quarta-feira, 21 de julho de 2010

É COM VOCÊ...

VOTE, GRITE, ESCRACHE!!!
Conforme nossa penúltima postagem, a Prefeitura de Barra Mansa tem uma maneira muito peculiar de gastar o dinheiro arrecadado dos impostos dos contribuintes. Gostaríamos de saber, na nossa próxima enquete, quais os gastos da prefeitura de Barra Mansa que você considera irregulares e amorais? (Uma cidade que tem péssimos índices na saúde, educação, cultura, transporte coletivo, urbanismo, pavimentação, saneamento, trânsito e habitação).

E as opções são:
GASTOS COM EMPRESAS DE FORA.
GASTOS COM PUBLICIDADE E PROPAGANDA.
GASTOS COM O BARRA MANSA FUTEBOL CLUBE.
GASTOS COM O PROJETO MÚSICA NAS ESCOLAS.
GASTOS COM COMPRA DE INSTRUMENTOS MUSICIAIS.
NENHUM DELES.
VOCÊ PODE VOTAR
EM QUANTAS OPÇÕES QUISER.
Participe, pois os próximos candidatos à Prefeitura precisam saber o que você considera ético. Na turma que aí está, já perdemos as esperanças, mas precisamos planejar nosso futuro que certamente nos fará recuperarmos a decência e o desenvolvimento.

8 comentários:

  1. Terceirizações desnecessárias-
    Nutri(Piracicaba)
    Coc(Ribeirão Preto)
    Conservadora Cidade do aço(V Redonda)
    'Estes serviços são desnecessários pois a PMBM tem Servidores para fazerem estes serviços(SEMPRE FIZERAM E BEM!)
    PROJETO DE ORQUESTRA SINFoNICA É BALELA-sÃO PROFISSIONAIS DO rio QUE FICAM EM HOTÉIS , recebendo passagem de ônibus+diárias, Num total de 140 profissionbais tem apenas 3 ex-alunos de B mansa. Portantao para manter este projeto estão tirando dinehiro da educação.
    Alias o FUNDEB é quem banca estes projetos/estas terceirizadas...

    E falta recursos para a rede de ensino!

    E ainda se dizem do "BEM"


    A merda!


    Abelha

    ResponderExcluir
  2. Julio e Abelha
    O Projeto Música na Escola, em sua concepção, contemplava e investia em alunos da rede pública municipal da nossa cidade. A Orquestra foi premiada e realmente realiza belíssimas apresentações. Contudo, se realmente estão utilizando recursos do FUNDEB para pagar 137 profissionais de fora de nossa cidade, isso é uma covardia contra os professores e os alunos da rede municipal. Covardia contra os professores pelos salários achatados e sem poder de compra; covardia contra os alunos pelas péssimas condições da maior parte das escolas da cidade. FUNDEB só deveria ser utilizado na valorização dos professores e na qualidade do ensino dos nossos jovens.
    Rodrigo Drable

    ResponderExcluir
  3. A PMBM não resiste a uma auditoria de 30 minutos na conta do Fundeb.
    Só quem ta la dentro sabe das sacanagens, desviam dinheiro do Fundeb para tudo, seja para projetos de terceira idade, ginasticas na praça, terceira idade, viaturas para GM, Barra mansa FC, em fim....o balancete do Fundeb/SME é feito pela fazenda inglobando "N" projetos...menos para melhorar salários de professores e condições das escolas.
    O tal Conselho doFundeb é só para inglês ver...

    ML

    ResponderExcluir
  4. Amigo julinho pelo amor de deus fala mal da banda marcial não...Ta deixando "cabeludo e carecas" de cabelo em pé kkkkkkkkk
    Estava eu nesta banda conversando com um "mestre"aê comentei desta sua enquete,nossa senhora foi um deus nos acuda...Que tem de gente preucupado destes gastos virem atona tem...á se tem hehe

    Anjo

    ResponderExcluir
  5. Julio:


    Segundo um dos Ex-secretários dos vários dos últimos anos, se acontecer uma auditoria do MEC/FUNDEB nas aplicações dos recursos na educação pública municipal, a coisa vai ferver, pois tem desde NFs frias de empresas fantasmas até pagamento de despesas de hotéis e churrascarias, além de custeio com projetos envolvendo vários setores, como se fosse educação. Não tem ninguém inocente são no minímo cumplices!!!!
    Enquanto isto os salários dos professores são os mesnores da região, fato inédito nos últimos 35 anos em B Mansa e a maior prova disto é que os Funcionários da antiga FEBAM recebem hoje 4, 5 vezes o pessoal de l998 para cá. Tudo começou com o Ismael e a turma da Vila Nova, posteriormente o PT(Maria INês + Maria Jose +Vanda + Julio +Helio) que esfacelaram e acabaram com a Febam...
    Ai veio o pegé de apiacá que deu o tiro de misericordia, trocando 5 secretários em 8 anos e terceirizando setores vitais da educação, coma chegada do Zé anunciação(aquele que anuncia, anuncia e nada acontece!!!)a zona continuou, nada se cria e tudo mediocridade , as assessoras da SME estão lá há mais de 25 anos, a atual Secretária tem experiência de Educação estadual(gabinete do CES)e só tem o olhar político de sua irmã "Meleca" e´só politicagem, vejam a situação de colégios sem manutenção, pois os 28 profissionais deste setor foram transferidos para a saúde, diretores sem formação, diretoras que juntaram as 2 matrículas no mesmo colégio no mesmo horário, recebendo 2 vezes na mesma função-são 23 diretoras nesta situação,neste momento;Terceirizações vergonhosas da limpeza, merenda e pedagogia-Para que???se a PMBM tem Servidores competentes para estas ações-Hoje estão todos "escondidos" alguns de licença outros reabilitados outros sentados!!!)Os Colégios estão imundos, caixa dagua sem limpeza, colégios com esgotos entupidos, goteiras, quadras quebradas, é um verdaeiro caós. Agora a zona vai ser completa com a chegada de 700 Professores recem concursados, alguns sem experiência de sala de aula, a Pedagogia recomenda que Novos Professores somente no início do ano letivo, aqui acontece ao contrário!!!NO próximo ano vai haver uma redução considerável de recursos do Fundeb(Já anunciado cortes pelo MF)e como vão ser pagos as terceirizadas, aliás a firma de limpeza já não recebe há mais de 100 dias e nem sabe se vão reiniciar em agosto...
    Somente pela anomalia educacional de B mansa, a sociedade local deveria dizer "Não" para esta turma que ai está há mais de 10 anos e teimam em continuar!


    Corujão da Mata

    ResponderExcluir
  6. Boato ou verdade nun sei...
    Mas que anda nos bastidores é que o projeto musica nas escolas não tem folha de pagamento.O pagamento sai através de uma ong criada pela a turma do bem....É assim a prefeitura repassa dinheiro pra ong e esta emite os pagamentos...Tem que diga que existe lavagem de dinheiro,eu nun sei de nada,mas o MINISTÉRIO PÚBLICO ja deve ta sabendo...
    "Um chefão fanfarram" quando ler isso vai ficar é careca..careca de cabelo em pé...

    ResponderExcluir
  7. CADE OS GASTOS DA CAMA DE VEREADORES????

    ResponderExcluir
  8. Anônimo,
    Assunto de CAMA eu deixo em quatro paredes.
    Se o assunto fosse CÂMARA eu diria que já está respondido em comentário na postagem ARRAIÁ DO BEM, a mesma onde disse que rabo de bêbado e anônimo não tem dono. Principalmente na CAMA. Cuidado.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.