terça-feira, 13 de julho de 2010

FICHAS-SUJAS.


NOTÍCIAS QUE MISTERIOSAMENTE VOCÊ RARAMENTE VERÁ PUBLICADAS NA IMPRENSA REGIONAL.
Na véspera do fim do prazo para os pedidos de impugnação de candidatos, as procuradorias regionais eleitorais dos estados divulgaram ontem listas com centenas de nomes de políticos que serão alvo de processo de suspensão de registro. Pelo menos 371 políticos que pretendem concorrer a cargos públicos nas eleições deste ano tiveram suas candidaturas contestadas na Justiça Eleitoral.
Grande parte desses políticos é acusada de ter ficha suja. Dados preliminares da Justiça Eleitoral indicam que cerca de 20 mil políticos pediram registro para disputar as eleições de outubro. A lista de candidaturas questionadas ainda deve crescer ao longo desta semana, quando termina o prazo para o Ministério Público apresentar os pedidos de impugnação. Se analisarmos bem, o número não é tão alarmente, pois menos de 2% dos candidatos no Brasil estão sendo questionados por atos de seus passados.
De acordo com decisão recente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os condenados por tribunais não poderão se candidatar porque esse impedimento está previsto na Lei da Ficha Limpa.
Pela interpretação da lei, que foi sancionada no dia 4 de junho, deverão ser barrados até mesmo os políticos condenados no passado e aqueles que renunciaram ao mandato para fugir de processo de cassação.
Entre os políticos que tiveram candidaturas questionadas pelo Ministério Público até agora estão o deputado Jader Barbalho (PMDB-PA), que pretende concorrer ao Senado, e o ex-governador e ex-senador Joaquim Roriz (PSC-DF), que quer voltar a governar o Distrito Federal. No caso do Rio, o Ministério Público Eleitoral entregou ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), desembargador Nametala Jorge, uma lista com 34 pedidos, já baseados na Lei da Ficha Limpa e a impugnação que chamou maior atenção foi a do Ex-Governador Anthony Garotinho que pleiteia uma vaga no Congresso Nacional.
Na região sul-fluminense, os “fichas-sujas” contestados pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas do Estado, são os ex-prefeitos de Barra Mansa, Roosevelt Brasil e Inês Pandeló.

3 comentários:

  1. A verdade dos fatos:

    roosevelt e pandeló não tiveram contas aprovadas pelo TCE em algum ano(s)de suas respectivas administrações, foram depois absolvidos pela CMBM. Porém no TCE ambos estão DEVIDAMENTE com restrições que impedem de concorrem nas proximas eleições. não se façam de vitímas, alias cuidado Senhores, pois se forem realmente buscar, poderão encontrar coisas do ARCO DA VELHA.

    Calem o bico e se façam de vitímas, faz parte. Porém BYE, BYE...

    Isto foi praga de professores , o quais sofreram em vossas mãos.

    Amigos da escola

    ResponderExcluir
  2. Amigo da Escola,
    Não é fato.
    Ambos tiveram uma prestação de contas reprovada pelo TCE. A de Inês foi confirmada pela Câmara numa sessão especial realizada na UBM, já o pachá teve o parecer prévio do TCE pela reprovação derrubado na CMBM.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado julio pela informação. De qualquer maneira há menos de 72 horas para o recesso escolar 3 grandes notícias que demonstram o quanto o pagé e a pandeca foram ruins para os professores:
    01-O precatório dos demitidos da pandeca(cerca de 112 da 1a.sentença será depositado até 31.l2.2010)
    02-O STF confirmou sentença de 2a.instância do TJ RJ e determinou que a PMBM devolva os dias parados da greve com juros e correção monetária(detalhe-não cabe mais recursos)inclusive o pagé sofreu um verdaeiro pito do promotor Federal inclusive chamando-o de ditadorzinho(seria até bom Julio, VC publicar a setença-temos no SEPE-BM),
    03-A notícia do TRE, colocando estes dois(page+pandeca)na lista de ficha suja.

    Fica ainda uma pergunta:
    Como o Zé anunciação vai honrar os compromissos com terceirizadas, pois a partir de janeiro a verba do Fundeb será reduzida em quade 22%. Hoje a firma que faz a limpeza de colégios está há mais de 90 dias sem receber da PMBM.

    Amigos da escola

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.