sábado, 24 de julho de 2010

NÃO CONTAVAM COM A MINHA ASTÚCIA...

CANDIDATA SECRETA.
PP = PURA PICARETAGEM.
Este final de semana estou em casa me recuperando de uma infecção dentária. Aproveitei para adiantar o levantamento eleitoral que faço todos os anos ás vésperas eleitorais. Tem gente que diz que sou mago, tem gente que diz que eu entendo mais do que os outros, tem gente que deprecia minhas previsões e até mesmo as ironiza potencializando eventuais erros que fogem da nossa alçada. Mas tem gente que nos ouve com atenção, independentemente da origem das minhas análises. Para todos, eu informo que não existe nenhum segredo, magia ou inteligência superior: Minhas análises são fruto de muito trabalho, estudo e pesquisa.
Para cada candidato de cada canto deste estado eu realizo pesquisa e baseado na minha experiência de quase 30 anos no ramo, tiro as minhas conclusões. É um trabalho extremamente cansativo e extenuante mas acabo o realizando com prazer.
Estou ainda, neste ano, na metade dos candidatos à deputado estadual, mas já descobri coisas muito interessantes, e a maior surpresa até agora, é uma candidatura que provavelmente está sendo escondida à sete chaves, não pelo potencial eleitoral que ela tem, pois é quase nulo, mas pela punhalada que alguém deve estar levando pelas costas.
Pasmem, senhoras e senhores, mas Barra Mansa tem mais uma candidata à Deputada Estadual, registrada com toda regularidade no Tribunal Superior Eleitoral. Trata-se da senhora ANGELA MARIA ANDRADE CHIESSE COUTINHO, que estranhamente, no seu nome de guerra eleitoral, omite o CHIESSE COUTINHO e apresenta-se tão somente como ANGELA ANDRADE. O sobrenome é familiar, não é mesmo? O partido pelo qual ela se candidatou também o é: O PP, Partido Progressista, presidido em nossa cidade pela vice-prefeita RUTH COUTINHO.
Tal candidata tem o número 11180 e o CNPJ de sua campanha é 12204275/0001-26. Essa senhora é advogada, fará 60 anos em agosto, é casada, tem três imóveis em Barra Mansa e seu patrimônio declarado à Justiça eleitoral beira à R$260.000,00. A foto dela e os dados mencionados estão disponíveis no site do TSE. E não adianta virem me falar que a candidatura dela é pela inscrita pela capital, pois na documentação de sua candidatura exige-se o “nada consta” do domicílio eleitoral da candidata e o dela foi extraído em Barra Mansa, conforme comprova-se no site citado, e posso reproduzir, se necessário.
Mas os mais alheios aos meandros da política tupiniquim devem estar perguntando: O que isso tem de mais? Qual o motivo do sigilo sobre a candidatura?
Raciocinemos:
Rutinha gostaria de ser candidata à deputada federal com o apoio do governo, mas isso foi descartado pelo cacique ficha-suja (Nessa tribo ele não é pachá nem pajé, á cacique) pois prejudicaria o dindim que o Fernando Jordão vai botar na campanha dele. Então ela foi para o sacrifício. Mas permitiram que ela apoiasse uma candidatura à Federal do seu partido (isso o Fernando teria que engolir) e defendesse alguma merreca para sua boceta (Segundo o dicionário: pequena bolsa de couro para guardar fumo de rapé, seu malicioso...) e ela naturalmente escolheu o mais abonado dos federais do seu partido, o Júlio Lopes. Porém, naturalmente Júlio e o cacique do seu partido, Senador Francisco Dornelles, devem ter lhe exigido uma candidatura local, e ela mandou catar a laranja acima. Essa seria a primeira versão, e os traídos na história seriam o Deputado e o Senador. Para essa turma que está acostumada a trair Governador, isso é fichinha.
A segunda hipótese é que quem esteja levando bola nas costas é o Pachá ficha-suja de Apiacá, e como Rutinha sabia que a candidatura dele já estava por um triz, pode ter guardado esta carta na manga. Ela é meio surda, mas não é cega. E vingativa, também. Dissimulada mas é.
A terceira hipótese é que quem esteja sendo enganada é a própria suposta candidata, que talvez tenha recebido promessa de apoio da Rutinha.
Tem gente enganada nesta história. Um ou vários. Coisas daquela gente do “bem” que vive de dissimulações, ilegalidades, mentiras e trapaças.
Mas como dizia o Chapolin: Não contavam com a minha astúcia....kkkkkkkkkkkk
Vamos ver qual a explicação que eles vão dar e qual será o destino dessa candidatura. Não farei previsões.
Do "BEM" esperamos todos os males.

17 comentários:

  1. Suas analises cabem nos raciocinios inteligentes, mas nunca da Rutinha uma beocia, burra e incompetente.
    Mais facil ela ter encontrado uma maneira de tirar algum $$$$$$, em dobro, do deputado federal em conjunto com uma estadual.
    O rompimento dela com o Roosevelt esta certo ela sera candidata a prefeita e ponto final.
    Eles se merecem!

    Eliete.

    ResponderExcluir
  2. Você n falou quem vai ganhar e perder.

    A Angela pode ser a primeira mulher que a cidade vai ter em sua história como deputada.

    Quando o Sr ainda era boy do Banerge e esfregava cueca no cisnei branco para desfilar no bloco das marrecas, eu já trabalhava duro para ter de ler essas tolices.

    Se é tão bom assim, diz a votação de cada candidato agora. Vamos ver depois das eleições seus estudos científicos se funcionam.

    Vou dar um palpite para os daqui:

    Rooosevelt eleito
    Jonas eleito

    Ademir derrotado
    Inês derrotada

    Você derrotado


    RM

    ResponderExcluir
  3. RM,
    que deve ser a sigla de RANCOROSA MONA,
    Em apenas alguns dias darei meus prognósticos baseados em análises profundas, não só para os candidatos da região, ms da situação interna de todos os partidos no estado.
    Creio que você deve estar duvidando da sexualidade da deputada Inês Pandeló, mas de forma anônima os covardes se assanham. Duvido que tenhas a coragem de fazer este gracejo de mau gosto na frente dela, aliás, não duvido, tenho certeza de que não é homem para isso, tanto que ofende no anonimato.
    Não lhe devo a menor satisfação mas jamais fui boy do BANERJ, pois passei em concurso para escriturário,e aliás passei de primeira e muito bem colocado com apenas 19 anos.
    Jamais sai no Cisne Branco ou em qualquer bloco de piranhas e jamais me vesti de mulher, aliás de mulher, graças a Deus nunca coloquei roupa, mas tirei bastante, pergunte para a sua e para as sus irmãs.
    Quanto aos seus palpites políticos, você pode até acertar, embora duvide, mas quanto a ver-me derrotado, descansa, bota a camisola e sonha, pois jamais terás esse gostinho.
    Sou um vencedor em poder escrever de frente para gente que perde o domingo me lendo e respondendo anonimamente.
    Beijos mona, mas não apaixona porque sou casado.

    ResponderExcluir
  4. Não chamei você de viado e ninguém de sapatão que isse fica esclarecido. Apenas esqueci que ela existe pois nem contei com a inez de tão insignificante que ela é para mim assim como esse cris e rodrigo. Vem ai uma nova esperança para Barra Mansa. Em breve teremos uma nova liderança vc TERÁ DE ENGOLIR.

    RM

    ResponderExcluir
  5. Julinho
    Eu acho que esse RM é na verdade o Célio Bicha.

    ResponderExcluir
  6. Tim,
    Qaundo te disse que o Jonas não estava preparado para projetos maiores, exemplifiquei, como argumento, a companhia desses carrochos loucos raivosos e débeis, notoriamente ignorantes, gananciosos e despreprarados.
    Passou o tempo e minha certeza se solidificou.
    Nada mudou.
    Não queremos uma outra versão do "bem" com outros apelidos.

    Esse é o Jonas da Botina de vocês. E Jonas por Jonas, o mal continua instalado. "Bem" por "bem", prefiro a Jessica, que é mais engraçada.
    Sei que muitos não entenderão, mas a cidade agradecerá. Um dia talvez.

    ResponderExcluir
  7. O gordo e o magro " a duplas de safados". Viu esse filme julinho, eu já vi. É velho demais. Saudoso Cine Saudade....Ia a maria juana catinguenta. Era Maria Juana, Juana mary, John Boy, João puta que pariu, Mayname now é Jony, Jooselvet Paraguai, que galera boa. Tudo com Jota, para rimar com bosta.

    Andrade

    ResponderExcluir
  8. O ÚNICO JONAS QUE EU CONHEÇO É O DA BALEIA. O OUTRO É JONAS DAS BOTAS, AMIGO DO GATO. O DE BOTAS.

    EU CONHEÇO O JHONASTEIN DA TURMA DO FRANKLIN DO BEM, QUE ARTISTICAMENTE SÃO CONHECIDOS NUM BAR DO LEBLON COMO ZÉ RICO E MILIONÁRIO.

    ResponderExcluir
  9. O Célio é mais macho que você

    ResponderExcluir
  10. QUEM É VOCE PARA FALAR DO JONAS
    MARTA ROCHA DO MAL
    JONAS É AMIGO A ESPERANÇA DE BARRA MANSA

    ResponderExcluir
  11. Não falei que ele não ia entender?
    kkkkkkkk.....

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que a conversa desviou, estavam falando de uma deputada trazida por uma demagoga para arrancar dinheiro de politicos e agora tudo mudou.
    Vou voltar ao assunto da Burrinha,digo Rutinha, esta idiotinha que acha que todo mundo burro, mas burra 'e ela que puxou sua finada madona, sera que ela sabe o que significa madona?
    Traidora como toda a familia Chiesse Rutinha ja esta traindo Jose Renato e vai ser candidata a Prefeito traindo duplamente o Roosevelt, agora para deputado e depois para prefeito.
    O milagre dos $$$$$$$ fala mais alto. Viva Julio! KKKKKKKKK O Julio Lopes do dinheiro ! KKKKKKKKK Pena Julinho voce ser analista e blogueiro mas sem dindinho pois a Rutinha estaria caidinha por voce. KKKKKKK Menina maluquinha ta la.
    Por favor votem ao tema e lembrem-se

    Go out turma do mal e Rutinha junto.

    ResponderExcluir
  13. Gente, acorda. O Jonas está vendido ao Noel de Carvalho, que agora está buscando outros pastos, já que em Resende até o filho foi expulso da cadeira. O negócio do Jonas é grana. Ele sabe que não tem a menor chance de ganhar...

    ResponderExcluir
  14. QUEM COMEÇOU COM ESSE NEGÓCIO DE LIDERANÇA APOIAR DEPUTADO FEDERAL RICO FOI O SR MARCELO DRABLE. ESSA PRÁTICA ENTREGUISTA FEZ A CIDADE PERDER REPRESENTATIVIDADE NO CONGRESSO. POIS MUITAS LIDERANÇAS O SEGUIRAM FAZENDO O MESMO DEPOIS. OS NADERES E O DENISAR ARNEIRO SÓ SE ELEGIAM COM VOTOS DE FORA. OS UNICOS ELEITOS COM VOTOS DAQUI MORRERAM: MOACYR CHIESSE E MARCELO DRABLE.

    QUEM TEM VOTO EM BARRA MANSA LEVA PARA DEPUTADO DE FORA. A TROCO DE NENHUMA VANTAGEM PARA CIDADE- FATO COMPROVADO.

    QUEM NÃO TEM VOTO PAGA MICO PARA FEDERAL

    ResponderExcluir
  15. O Jonas Merchandaise já tem patrocinador até para os botões quando estouram. Não arranca um fio de bigode para dar a palavra. O Tintânico seu mentor vai fazer uma agência de publicidade a J.M- Jonas Mercham.

    ResponderExcluir
  16. A vice ao invés de encontrar meios para colocar as creches para funcionarem 11 meses no ano, nada faz. O sempre prejudicado são as mães pobres que perdem seus empregos neste mes de julho.É triste...

    Vamos formar uma corrente em B mansa- Diga não a estas pessoas que só olham o interesse financeiro. Não votem nos candidatos apoiados pela rutinha,JAMAIS!Fora também candidatos FCH suja-pandeca+pagé...
    Ninguém aguenta mais!


    Regina

    ResponderExcluir
  17. A rutinha, jonas,pagé,ze anunciação, ricardo, rodrigo,pandelo....etc são todos farinha do mesmo saco.Ruim de baixa qualidade que só serve pára colocar no chiqueiro dos porcos. falei.


    J Amorim

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.