quinta-feira, 21 de outubro de 2010

COISAS QUE MINHA NETA ME CONTOU...

Alicia sabe das coisas...

BABADOS DE BARRA MANSA. OUTUBRO PÓS-ELEITORAL...
1) Um candidato a deputado e ex-prefeito da cidade já tomou conhecimento que seu nome ficará inelegível por oito anos e muito dificilmente escapará da punição de ter que devolver R$575 mil para os cofres públicos.
2) Um renomado empresário da cidade, muito bem sucedido e ex-político, está tiririca da vida com um candidato a deputado da cidade que abocanhou junto à ele verbas para fazer boca-se-urna. Acontece que o “candidato” sabia que estava impugnado e nem recurso ofereceu, tendo ciência prévia que seus votos não tinham validade. Evidentemente não fez a boca de urna e usou o dinheiro para outros afazeres particulares.
3) Uma concubina de um candidato na última eleição foi demitida de seu Banco pois a gerencia descobriu que ela passava informações ao seu “namorado” sobre os saldos dos clientes para que ele pudesse solicitar apoio financeiro para a campanha. Dizem que inclusive o fato gerou a separação do casal.
4) Na eleição para a presidência da Câmara Municipal de Barra Mansa pode haver uma surpresa que vai deixar muita gente de queixo caído.
5) Um deputado que teve muitos votos na cidade, mesmo sendo de fora, pretende e promete que vai eleger o próximo prefeito da cidade.
6) Um empresário de fora da cidade que vem aqui vez ou outra fazer exibições financeiras, está lidando com seríssimas dificuldades financeiras e só vive de pose.
7) Um conceituado advogado da cidade foi descoberto na enorme traição que fazia a um importante cliente.
8) O prefeito quer se livrar de uma secretária urgentemente, porém apesar de toda a pressão contra a mesma para forçar a sua auto-demissão não flui efeito, pois ela depende economicamente do cargo e não vai pedir exoneração. A briga ainda renderá muitos capítulos e a população sofre com isso. Especialmente as crianças é que saem perdendo.
9) O sem número de incidentes e brigas ocorridas na saída do show do Jeito Moleque estão custando caro para a prefeitura abafar.
10) Um candidato fracassado no último pleito, que se candidatou por um partido mas apoiou candidato de outro, mira agora num terceiro partido, o PT, para tentar êxito na próxima eleição para vereador. Cuidado Marcelo, estão querendo invadir a sua praia.
11) Falta muito pouco para cair a máscara de um político da cidade.
12) Não há como negar. A prefeitura está partida e vários secretários rachados. Nem um bom-dia rola entre uns e outros.
13) Tem muito funcionário público municipal fazendo inscrição para o Concurso da Câmara. O sonho de todos é sair das amarras de seus chefes atuais.
14) Barra Mansa conseguiu mais um fato inédito. Ter a única candidata em todo o Brasil, que mesmo tendo a sua candidatura regularizada e oficial, teve ZERO VOTO. Zero mesmo. Não foi impugnação ou indeferimento. Foi ZERO VOTO OFICIAL. A Tal da Dona Silésia, do PP. Invenção da vice. A justiça eleitoral tinha que tomar providencias quanto a esse escárnio e desrespeito a legislação em detrimento das mulheres.
15) Estão tentando criar um Movimento da Ética na Política em Barra Mansa. Mas o começo é suspeito, pois é sabido que existe uma candidatura à prefeitura por trás desse movimento.
16) O dia em que a justiça acordar para as ilicitudes na publicidade da prefeitura, vai ter gente vendendo as calças para reparar o dano.
17) Mesmo com a arrecadação de impostos estaduais e federais aumentando, a prefeitura encontra-se num nó financeiro de dar dó. Chegaram as contas da campanha.
18) Em dias, máximo semanas, nova composição do Secretariado. Mesmo contra a vontade, o prefeito obedece o Apiacara-de-pau.
19) Se Dilma não ganhar de 3x1 em Barra Mansa, o Governador vai deixar muita gente de pires na mão.
20) Em dias, apresentaremos um gráfico do consumo de combustível da PMBM e autarquias. Dava para ir à lua e voltar.
21) A grana para a imprensa vai começar a rarear. Reparem como a porrada vai cantar de uma hora para a outra.
22) Até o final do ano tudo pode mudar. Tudo mesmo. Absolutamente tudo.


10 comentários:

  1. Por favor, faça um teste de multipla escolha para as 22 questões!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha filhota é mesmo muuuuuuuito linda, né?!
    E ela sabe de tudo mesmo, tá de olho, cuidando do futuro dela!!
    Beeijos pai!!!!!

    Thatia

    Ah, e um beijinho da Alicia tbm!!!!

    ResponderExcluir
  3. Quero ver o que vai acontecer quando o Cabral descobrir sobre a existência de Secretários duas caras do "Bem" (PMDB) com adesivos do Serra neste 2º turno! No mínimo, BM poderá perder verbas do estado! Será que depoi vão jurar que são Lula desde criancinha? Realmente, Júlio, discordo da sua posição política mas concordo que a turma do BEM em BM é de uma hipocrisia ímpar!

    ResponderExcluir
  4. Não vejo e nem concordo com algumas visões de Alicia!!!!
    o Movimento de Etica na Politica é um movimento sério e apartidario!!!!!!!!!! inclusive, a convites para todos participarem, será um kovimento onde se tivermos q dar porrada vamos dar, e se tiver q elogia, iremos elegiar.
    ahh e Linda sua netinha eih julinho!!!! abraços e ate mais!!!!

    ResponderExcluir
  5. Vai acontecer, caro anônimo o que sempre acontece com Barra Mansa. Ela não tera nada e a auto-estima cairá ainda mais. O povo pobre e decadente de sua cidade merece a turma do bem como se intitula o Roosevelt Brasil e seus comandados. Afinal eles são muito mais atuantes, inteligentes e maquiavélicos que voces, que so tem como inspiração o blog do Julinho Esteves, que é a melhor cabeça pensante desta cidade.
    Como a oposição pretende ganhar as eleições nesta cidade decadente? Com um candidato desorganizado? Com um garoto arrogante ? Com um velho ultrapassado? Com um advogadozinho metido a paulista? Com um Juiz totalmente divorciado da realidade pobre do povo? Com um empresário metido a besta que mandes nos outros com arrogância? É triste a constatação, mas voces não tem ninguém para sequer figurar como alternativa nesta porcaria de cidade do sul fluminense.

    Um eleitor desiludido que ve com pesar o futuro.

    ResponderExcluir
  6. Flavio,
    Eu não tinha a menor dúvida de quer você iria se manifestar.
    Caro amigo, eu disse (ou melhor, a Alicia, rsrsrsr...) que está "sob suspeita", e suspeita é para ser averiguada. Não fiz (ou melhor, ela....) nenhuma afirmação, mas penso que tem dedo do amigo Jonas nesse angú. O que não é depereciável, desde que não seja uma premissa obrigatória do movimento.
    À conferir.
    Obrigado pelos elogios a beleza de minha neta, mas sem falsa modéstia, concordo que são merecidos.
    Um abraço e boa sorte em todos os seus projetos, pois são em jovens como voce, que deposito todas as minhas esperanças num futuro melhor para a Alica e milhões de crianças que estão vindo para novas missões neste degrau da escala universal a caminho do Pai.

    ResponderExcluir
  7. Onde lê-se depereciável, leia-se depreciável, assim como o blogueiro na visão de muitos, com exceção do anônimo que postou elogios a mihna pessoa.

    ResponderExcluir
  8. Caro anônimo eleitor desiludido,
    Seria muito cômodo para mim, publicar seu comentário sem respondê-lo, visto que apesar de sua compreensível decepção, você me colocou num patamar diferenciado e altamente qualificado. Mas não seria honesto comigo mesmo.
    Apesar de concordar com várias de suas colocações, gostaria de fazer algumas ressalvas:
    Quanto a baixo-estima do povo barramansense, concordo em absoluto, visto que até mesmo em GPS, quando se clica Barra Mansa e qualidade, a foto apontada remete para a Via Dutra. Barra Mansa está ficando referência tão somente por sua privilegiada situação geográfica.
    Quanto à atitude, inteligência e maquiavelismo da “turma do bem” em estratégias eleitoreiras, também nada a opor.
    Não sou a única cabeça pensante da cidade. Talvez apenas seja, entre os lúcidos, o que mais se expõe à riscos, mas sei que existem várias pessoas qualificadas que estão concomitantemente repensando Barra Mansa e desenhando alternativas para seu futuro.
    Candidato desorganizado? Ademir, suponho. Concordo, e creio que caso ele não saia vitorioso no TSE, e neste caso não tome diversas medidas céleres e impactantes, seu nome será excluído do rol dos possíveis aspirantes do poder executivo.
    Garoto arrogante? Rodrigo, talvez. Realmente ele ainda precisa sofrer uma série de lapidações, pois ainda é diamante bruto, mas não podemos descartá-lo como opção para um futuro à médio prazo.
    Velho ultrapassado? Seria o Luiz Amaral? Se for, afirmo que ele jamais pretende voltar a lançar seu nomes nas urnas, caso contrário, já o teria feito há algum tempo.
    Advogadozinho metido a paulista? Ricardo Maciel? Outro que não pretende mais ver seu nome nas telas do TSE por um bom tempo infinito.
    Juiz totalmente divorciado da realidade pobre do povo? Aí, permita-me discordar integralmente. Não recomendo subestimar a inteligência e a sensibilidade dos magistrados, pois graças a estes dois quesitos eles galgaram a excelência de suas nobres funções e graças a eles, as mantém. Um juiz, que normalmente atua em várias varas, adquire um conhecimento profundo sobre as realidades mais intimas da sociedade como um todo, e Dr. Paulo, particularmente, demonstrou nos inúmeros diálogos que travamos ao longo dos tempos, possuir uma sensibilidade aguçada sobre o cotidiano da sociedade, que raramente percebi em políticos profissionais, e lhe que convivo ininterruptamente com eles há dezenas de anos. Sugiro ao amigo anônimo, se assim me permitir, solicitar que faça uma análise mais aprofundada e menos preconceituosa à respeito.
    Empresário metido a besta que manda nos outros com arrogância? Essa é difícil, talvez seja referencia ao Cláudio Manes. Creio que um pouco de visão empresarial bem sucedida na administração municipal não faria mal algum, pelo contrário, suponho que isto foi uma carência marcante nas sucessivas administrações fracassadas sofridas por Barra Mansa.
    Por fim, caro amigo, creio que só a junção dessas forças mencionadas de forma pejorativa por você, alinhadas com o grupo do Dep. Albertassi, com o grupo do Jonas, e com o PT, colocando a vaidade de lado e a cidade por cima, é que poderemos enfrentar com reais chances de êxito, o grande mal que a “turma do bem” solidificou na cidade, e quanto a isso, rendo a minha concordância plena.
    No mais, só me cabe agradecer ao elogio que muito me orgulha, embora exagerado.
    Um grande abraço e espero contribuir para um dia enterrar o seu pesar, o seu desalento e a sua falta de esperança, fazendo-o voltar alegremente a confiar na força de nosso povo.

    ResponderExcluir
  9. O CONSELHO TUTELAR ACABA DE SER AVISADO. ESTAO USANDO A IMAGEM DE UMA CRIANÇA. COITADINHA N É POR SER SUA NETA QUE ELA PODE SER USADA COMO DONA DE OPINIÕES AS QUAIS NO FUTURO SEU NOME SERA LEMBRADO PELOS ARQUIVOS DA WEB PELOS GOOGLES ETC.

    O QUE É ISSO VC SUA FILHA? SABE Q VC ME LEMBRA AQUELE ATOR AL PACCINO.

    AGUEM LIVRE ESTA CRIANCINHA DESTE ANTRO. O ESTATUTO DA INFANCIA ESTA VALENDO PARA ESTE BLOGBOSTA. QUANDO SUA NETA CRESCER ELA TERÁ RAIVA DA FORMA QUE FOI USADA. PARA SEU BEEMMM E O DELA POR FAVOR DELETE ESTE POSTE. QUANTO MAL EXEMPLO TADINHA. ELA NEM DISSE NADA E NEM PODE SE DEFENDER. O FAMILIA !!!!!

    Jurema

    ResponderExcluir
  10. Jurema é nome de "cabocla" e como tal esta alienada das coisas modernas. Tadinha da Jurema, discutir com ela não vale a pena, até mesmo porque este pseudônimo é quase um anônimo. Viu ???? Rimei! Ainda fico bom nisto!! Rsssss

    Mais um leitor sem sono.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.