segunda-feira, 25 de outubro de 2010

XADREZ. AS PEÇAS SE MOVEM EM BARRA MANSA.


O FATOR EMILIANA.
As eleições do primeiro turno acabaram e a vida segue em Barra Mansa. As festas e eventos sociais de sucedem e em pelo menos quatro delas, ocorridas nos últimos dias, observadores mais atentos e prevenidos repararam que o prefeito Zé Renato e o Pachá de Apiacara-de-pau estão notoriamente estremecidos. Negar isso é tentar passar recibo de trouxa para os outros. Nesses eventos, eles chegam separados, na maioria das vezes acompanhados de suas esposas, não sentam juntos, não se cumprimentam e saem em horários distintos e sem despedidas cordiais.
Muitos falam que Zé Renato é cordeirinho e jamais desafiaria seu criador e aceitaria de bom grado o papel eterno de coadjuvante. Teria sentido se não houvesse um detalhe de vital importância no caso: O fator Emiliana, esposa do Zé.
Emiliana tem uma personalidade marcante e não aceitaria passivamente que seu marido venha a ser uma simples marionete do Pachá.
A ausência de alguns secretários municipais de uma participação mais ativa na campanha do Pachá, são cobradas até hoje e o Zé não colocou as suas cabeças à premio, como era desejo e ordem do “chefe”.
Dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo, é uma Lei física universal. E em dois anos, ambos querem estar sentados ao mesmo tempo na mesma cadeira. Impossível.
Para aumentar o iminente risco de racha do “bem”, ainda tem uma terceira pessoa, a vice, que desta vez quer sair do colo (político, digamos assim) e ocupar a sonhada cadeira também.
Situação dividida é um fato.
Oposição unida é um sonho.
Esse é o único caminho possível.
Em tempo: Ouvi por aí que o PT estaria assediando o Jonas para levá-lo ao partido, oferecendo-lhe a indicação para a candidatura ao Executivo. Todos sabem que não morro de amores pelo PT, mas por ser fiel a verdade, reconheço que isso tornaria seu nome altamente viável. Porém, isso colocaria fim a qualquer possibilidade de Jonas assumir mandato como suplente do PC do B na Câmara Federal.
O jogo de xadrez já começou e as peças estão se movimentando no tabuleiro.

9 comentários:

  1. Who Zé Renato ?
    Vou traduzir para voces, burros do mau: Quem é Zé Renato?
    Sócio minoritário de uma empresa que tem Roosevelt como o impulsionador e pagou os salários dele e manteve inclusive Emiliana, metida a bacana, durante vários anos de ostracismo, até que Roosevelt trouxe para o Secretariado e depois o transformou em Prefeito.
    Querer negar isto é como negar a própria existência. Zé Renato não existe sem Roosevelt.
    Go out turma do mau, com ou sem voces, com ou sem Zé Renato e Emiliada, o futuro é Roosevelt.

    GO OUT BAD TEAN.

    ResponderExcluir
  2. Julinho vc é tão óbvio.

    ResponderExcluir
  3. Uma do bem...

    Eu já disse e refirmo que o Roosevelt é o futuro Prefeito de nossa cidade que vai voltar a ficar bonita e melhor e eu falo que o Zé Renato só atrapalhou o Roosevelt deixando a cidade desarrumada e deixando muito Secretarios trabalhar pro Albertassi que nem dqui é.

    JÉSSICA DO BEM.

    ResponderExcluir
  4. Julio
    Veja abaixo a narrativa sobre "desperdício de dinheiro público em B Mansa":

    -O Projeto de adequação do pátio de manobra estava pronto há mais de 8 anos;
    -Portanto em 2004/05, quando o prefeito fechou o Colégio Mun.Washington Luiz para reforma do mesmo e construção do ginásio já tinham conhecimento que o projeto do viaduto passaria sobre o posto de saúde e sobre parte do ginásio de esportes;
    RESUMINDO:
    O valor da reforma do colégio foi jogado no lixo, pois a obra do viaduto mutilou o colégio e vai deixar o mesmo sem condições ambientais de funcionamento pois o viaduto ficará em cima das salas e passando ao meio da quadra-inviabilizando o funcionamento do mesmo.

    Se houvesse um plano estratégico na PMBM;
    Se não houvesse essa troca troca de secretários de Educação;
    Se houvesse respeito com dinherio público...

    Ao invés de reformar o Washington Luiz, deveriam ter transferido o mesmo para a Vila Maria-CIEP municipalizado 54(há menos de 4 KM do Washington Luiz). Este CIEP que comporta 3000 alunos em 3 turnos, hoje tem apenas 300 alunos e é sub=utilizado.

    È por isso que a educação de B mansa vai de mal a pior.

    Um grande abraço Julio, acredito que VC poderia acionar a CMBM para que fosse apurado este fato, já encaminhei ao MP narrativa desta situação.


    N.

    ResponderExcluir
  5. Uma pessoa muito chegada a turma do bem me contou ao pé do ouvido que a VICE vai vir outra vez de VICE do Roosevelt. achei bastante estranho, mas do jeito que a sujeita é burra e atrapalhada ´é capaz que venha mesmo. A mesma fonte disse-me que nos planos dela esta ser candidata a Prefeita, pois vereadora e vice nunca mais, mas como a personalidade dela é pouca ( lembram da outra vez ), ela só faz o que outros mandam acredito que ela vira de Arnaldo Borges outra vez, mas vocês podem acreditar que para Barra Mansa será bem melhor, do jeito que ela é trapalhona, desorganizada, sem vontade própria, gosta de prometer o que não vai fazer, não sabe mandar e quem manda nela são as bolas da vez inclusive aquela secretária que depois da eleição do Júlio Lopes esta até colocando aparelho nos dentes, já deve ser para ficar melhor na fita quando for chefe de gabinete, será que tem competência, pois tem os mesmos predicados da chefe e outros piores, você acredita que não conseguiu passar em nenhum concurso apesar das promessas que passaria.
    Quem viver verá, se será Arnaldo Borges ou Prefeita trapalhona, acho que todas as duas coisas da para chorar.

    ResponderExcluir
  6. E ai pessoal quem souber responde, teremos Prefeita trapolhona e suas secretárias sem educação, ou teremos Vice mentirosa e trapalhona? Pois corre nos corredores da Prefeitura ( se for mentira não é minha) , que ela teve uma briga ferrada com o Prefeito que já nem entra mais em seu gabinete e que a irmã e a Pinguim também estão zangadinhas com Prefeito e levando uma geladeira, que fofocada? Mas, elas são assim gostam de barracos e disse me disse.Tem um Secretário que sofre nas mãos e lingua delas, coitado ele esta ferrado.

    ResponderExcluir
  7. Julinho pode escrever a Emiliana tem personalidade forte, mas é uma pessoa maravilhosa e generosa, gosta de ajudar todos que a procuram, assim como a Tania Brasil.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo,
    Escrevi e se quer saber, assino em baixo.

    ResponderExcluir
  9. Hoje em conversa informal e sem pretensões alguem que se diz parente do Prefeito me garantiu que ele tomou gosto pela cadeira e vai dar uma rasteira no Roosevelt e que a Vice também quer ser candidata, nossa que confusão vai dar isso, quem me disse garantiu também que a disputa vai ser entre a Arnaldo Borges da vez e o Prefeito, será? Gente vamos acabar com essas mesmas pessoas sempre no poder, por isso que Resende, Volta Redonda, Porto Real e até Quatis estão crescendo e Barra Mansa só R$1,99, ED+, estacionamento , lojas de "móveis" e "sapatarias". HUUUUM!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.