quinta-feira, 21 de outubro de 2010

UM ANO DE LUTAS. UM ANO DE PRAZER.




UM ANO DE INTIMIDADE COM VOCÊ. OBRIGADO.
Há exatamente um ano, às 15.14h., do dia 21 de outubro de 2.009, nascia o BLOG DO JULINHO, com a postagem BARRA MANSA – A DITADURA DO SILENCIO ABSOLUTO.
De lá para cá foram mais 1.312 postagens, que renderam 4.471 comentários, entre eles 1.160 intervenções minhas, gerando o total de 5.783 textos.
Neste período, recebemos 143.248 visitas de 71.107 visitantes únicos (apesar de nosso contador do blog estar só agora estar chegando nos 60.000, porém são várias as paralisações de contagens por falhas operacionais do contador, mas que com o nosso próprio contador personalizado no Google, podemos corrigir, e em breve, inclusive, mudaremos o contador para melhor acompanhamento).
Nossa postagem campeã foi DEPUTADOS FEDERAIS ELEITOS que recebeu 17.750 acessos, sendo também a postagem campeã em comentários (174), pois nosso Blog foi em todo o Brasil, o primeiro instrumento de divulgação do resultado final dos eleitos para a Alerj e para o Congresso pelo Rio de Janeiro, com 100% de confiabilidade e acerto.
Por isso, o dia em que nosso blog recebeu mais visitas foi exatamente no dia 03 de outubro, onde fomos visualizados 24.408 vezes, sendo que somente entre 22 e 23 h. foram 4.307 acessos, (6 acessos a cada 5 segundos).
Nossa enquete mais votada foi DILMA X SERRA, que captou 583 votos.
A palavra chave de acesso mais usada para descobrir o nosso blog foi o nome da nossa anti-musa internacional LARISSA RIQUELME e o segundo foi o nome da nossa anti-musa nacional, particular, exclusiva e polêmica GEISY ARRUDA, que exatamente um dia depois do lançamento do nosso Blog, sofreu aquele ato preconceituoso de seus colegas na UNIBAN, que geraram a sua expulsão e a sua notoriedade nacional. Revelo então, após um ano, o grande motivo dela ser a nossa personagem principal do Blog.
O navegador mais utilizado para chegar ao Blog do Julinho foi o Internet Explorer (63% de acessos) e o sistema operacional mais utilizado foi o Windows (96%).
93,64% de nossas visitas vem do Brasil, mas 2,27% dos EUA, 0,56% de Portugal, 0,39% do Reino Unido, 0,24% da Turquia, 0,20% da Alemanha, entre outros países.
Temos apenas 38 seguidores, mas entendemos que muitos não podem se identificar por medo de represálias. Nosso perfil completo foi vizualizado por 873 pessoas.
Muitas polêmicas foram detonadas no nosso Blog e até mesmo uma de caráter nacional, quando Yaçanã Martins, filha de Herivelto, nos deu a honra de debater em nosso blog a respeito da série DALVA E HERIVELTO. Por fim, ela deu a mão a palmatória e reconheceu nosso raciocínio como respeitoso, correto e lisonjeador.
O concurso público da prefeitura de Barra Mansa e as mazelas da administração municipal, também renderam calorosos debates e retaliações.
O Blog também foi utilizado para desmascarar a maracutaia do Natal dos Sonhos do CDL, mas o grande papel que este Blog desenvolveu foi a concretização da farta denuncia da lavagem de dinheiro envolvendo a Prefeitura de Barra Mansa, a Febam, o Clube do Recanto e o Barra Mansa Futebol Clube. Graças a esta denuncia, pelo menos, entre outras penalidades previstas para os envolvidos, certamente o ex-prefeito Roosevelt Brasil tornar-se-á inelegível por oito anos.
Neste ano que passou tão rápido, por diversas vezes interrompi meus afazeres para dedicar atenção ao Blog e fortalecer a nossa luta, com muita irreverência e alegria de viver.
Não me arrependo de absolutamente nada, mesmo com todas as pressões que recebi e ainda recebo.
Tenho imenso orgulho de nosso Blog, pois até o momento, mesmo sendo contundente e incisivo, não recebemos nenhuma interpelação da justiça. Temos muito cuidado em reproduzir verdades e não temos medo de cara-feia nem braço-forte.
A você, meu amigo e minha amiga, que tanto colaborou com este espaço, seja emitindo comentários, sendo seguidor, encaminhando textos para publicação ou simplesmente visitando e divulgando, meus sinceros e comovidos agradecimentos por esta parceria que muito me honra e dá sentido à existência deste espaço.
Se este Blog serviu para pelo menos uma pessoa e fez alguma diferença na vida de alguém, já valeu toda a pena e já contou com a benção divina.
Parabéns para o Blog.
Parabéns pra você.
Muitas felicidades.
Muitos anos de vida.

2 comentários:

  1. Julinho,

    Parabéns pelo sucesso do blog! ele se deve, fundamentalmente, a sua coragem de debater assuntos polêmicos, com inteligência e independência.
    Tenha certeza que o seu espaço é democrático e presta um grande serviço a população de Barra Mansa e, porque não dizer, para todas essas pessoas que o acessam de tantas partes do mundo. Elas confiam na sua seriedade de propósitos.
    O blog respeita as diversas correntes de pensamento e a todas oferece espaço para expressarem opinião, mesmo contrárias as suas convicções pessoais e políticas.
    Por tudo isso, é um espaço democrático e de tanto sucesso de público.
    Parabéns pelo aniversário!

    PAULO COSENZA

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu compadre e muito obrigada por ter me "viciado" nesse batalhão de informações! "Nosso" Blog é tudo que precisamos p saber o que acontece na nossa cidade sem sairmos de casa. É tudo de bom e agora com esse espaço só de "fofocas informativas", ficou muito melhor! Um beijo no coração! Te amo!!!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.