terça-feira, 26 de outubro de 2010

A TRAJETÓRIA DO OBJETO QUE AGREDIU SERRA E A IMAGEM DO AGRESSOR E SEUS COMANDANTES.





Gostaríamos de homenagear Lucio Neto, que além de um grande profissional é um patriota e se dedicou a analisar quadro a quadro todos os vídeos disponíveis sobre o atentado contra José Serra.
Os resultados ele postou em seu blog:
IDENTIFICADO O PETISTA FASCISTA QUE AGREDIU SERRA EM CAMPO GRANDE.


Foram horas e mais horas analisando várias vezes frame a frame os três vídeos disponíveis sobre a agressão sofrida por Serra pelos fascistas do PT no Rio. Uma missão quase impossível: detectar o agressor e o objeto em meio a uma multidão. Estava para desistir quando, como que um clik mágico, me chamou a atenção. Repeti esse frame inúmeras vezes até me convencer de que dali estava partindo o objeto que atingiu Serra. E em seguida montei os frames numa seqüência que permitisse uma visão lógica e fácil.
Quero fazer duas observações: a) Não sou nenhum amador no assunto. Sou publicitário há mais de 40 anos, fundei e dirigi minha própria agência de propaganda, fui direitor de grandes agências do Rio/SP, em Brasília, e por mais de dez anos, também em Brasília, tive minha produtora de som e imagem, uma das maiores do DF; b) As fotos aqui apresentadas podem ser periciadas até na Justiça. Ninguém vai encontrar nenhuma montagem. As únicas imagens sobrepostas às imagens originais são as setas em vermelho e o clareamento circular em branco para facilitar a visão e identificar a ação.
A lógica foi a partir das imagens exibidas pela Rede Globo nos seus telejornais. Mas, apesar delas confirmarem a agressão, não por uma bolinha de papel como o presidente Lula tentou ridicularizar, mas por um objeto mais pesado que foi definido pelo perito Molina como um rolo de fita adesiva, no vídeo fica difícil perceber esse momento que consegui captar no ato frame a frame. Daí todo esse trabalho e que pode servir de base para o PSDB montar um processo contra o PT, Lula e sua candidata. Não se mudam fatos. Comprova-se ou não.
Apresento a seguir cada um dos frames em tamanho original captados a partir dos vídeos e logo depois uma seqüência menor, dois a dois, para uma melhor visão. Vamos lá:
Frame_01: à esquerda, no alto, observe a indicação da seta mostrando a entrada em cena da mão do agressor.
Frame_02: note a mão do agressor indicada pela seta. Observe ainda, sempre nas proximidades da bandeira do Serra, a figura do Sandro Mata-Mosquito e do seu amigo com camisa vermelha (amigões do Lula). Essa bandeira do Serra é a referência de que estas imagens estão em seqüência. Qualquer videomaker sabe disso.
Frame_03: na mão do agressor já é possível identificar que ele porta algum objeto.
Frame_04: aqui já é possível ver parte do seu rosto e o momento em que ele lança o objeto. Os amigões do Lula aparecem em destaque neste frame.
Frame_05: o objeto é lançado e segue sua trajetória.
Frame_06: o rosto do agressor já aparece totalmente no vídeo. Note que seu braço está num movimento descendente. Ele acaba de remessar o objeto.
Frame_07: o agressor é visto da cintura para cima e como o braço em movimento descendente.
Frame_08: o objeto lançado passa ao lado da cabeça do Sandro Mata-Mosquito e entre duas bandeiras do Serra.
Frame_09: esta imagem foi gravada de um celular e o ângulo é outro. Nas imagens anteriores a câmera estava colocada de forma frontal e o Serra estava à direita. Nesta ele é visto à esquerda.
Frame_10: É o mesmo ângulo que retrata o momento em que ele foi atingido pela fita adesiva.
Cliquem na primeira imagem para ampliar.

Esta imagem não é de nenhum dos vídeos. É uma foto captada da internet. O ângulo dela mostra bem a posição do agressor, a visão que ele tinha do Serra. Ele está logo atrás do Sandra Mata-Mosquito. À frente do Serra está o segurança que o amparou e o levou para a Van. Note ainda na parte inferior à direita os dois amiguinhos do Lula: Sandro Mata-Mosquito (branco), que vem a ser Secretário Geral do SINTSAÚDE – Sindicato dos Trabalhadores em Combate as Endemias e Saúde Preventiva do Rio Janeiro e o outro que é visto atrás dele (vermelho) é o José Ribamar de Lima, diretor do mesmo sindicato. Se você comparar com as fotos dos frames de 01 a 08, poderá notar que a seqüência é a mesma. E note ainda, esta é uma foto, não é uma imagem captada a partir de um vídeo. Ela reforça a nossa edição. No equipamento que o perito Molina utiliza é possível montar toda esta seqüência numa mesma tela e comprovar a nossa afirmação.
Logo abaixo a imagem de Lula com os comandantes da agressão: Sandro Mata-Mosquito e José Ribamar e na seqüência os dois em plena atividade em Campo Grande/RJ, local da agressão à Serra.
Para que não fique nenhuma dúvida para alguns petistas, na foto de campanha, acima, mais dois momentos do senhor Mata-Mosquito com o seu líder:
Nesta foto o Mata-Mosquito e o seu fiel escudeiro José Ribamar, visto aqui de camisa azul-escuro. Aqui de mãos dadas com o seu líder maior.
E finalmente, uma frase que está engasgada desde o semana passada:
- BOLINHA DE PAPEL UMA OVA, PRESIDENTE CACHACEIRO!

10 comentários:

  1. Boa tarde Julinho!
    Adoro seu Blog, é simplesmente sensacional!
    Gostaria de saber a sua opinião a respeito do Chris 1º suplente pelo PMDB na câmera de vereadores de Barra Mansa ter ido para o PT.

    Desde já, obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo,
    Se o comentário foi sincero, muito obrigado.
    Se foi irônico, obrigado também.
    Não sei se o Chris foi para o PT, mas de fato o vi na porta da sede do Jonas, com adesivo da Dilma no peito.
    Ouvi falar que sua inteção era relamente essa, mas como não ouvi da boca dele, prefiro aguardar.
    Mas confesso que faz sentido.
    Chris é um bom garoto, mas perdoe-me a franqueza um "pouco deslumbrado". Quando ele era apenas um bonito garoto, artilheiro do time decacampeão da Copa Tv Rio Sul de Futdal, até que seu deslumbramento fazia sentido, mas hoje, bem casado e pai de belos filhos, tal postura incorre em risco de ridicularização.
    Chris começou a pensar de forma um pouco mais egocêntrica do que a realidade recomendava, quando apadrinhado pelo Ademir, galgou a presidencia do Clube Municipal.
    Notoriamente, por falta de experiencia, a sua gestão em nada corroborou para a interrupção do processo falimentar do clube.
    Depois anunciou sua candidatura a vereança. Ademir, seu então primo e líder, solicitou que evitasse o pleito e aceitasse um cargo na administração municipal para desenvolver suas aptidões sócio-esportivas na gestão de Roosevelt, e Chris prontamente aceitou.
    Quando Roosevelt, depois de bem ser servido por Ademir, resolveu descarta-lo (como fez com muitos), manteve Chris no seu staff, desde que ele se filiasse ao PMDB. Chris não pestanejou e com o cargo de assessor de esportes nas comunidades, candidatou-se a vereança e apoiou Zé Renato em detrimento de seu primo.
    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. CONTINUAÇÃO...
    Com as amizades conquistadas no esporte, seu carisma e simpatia, aliado ao apoio de seu sogro e o conhecimento adquirido nas atividades exercidas na PMBM, Chris obteve uma votação digna e ficou com a primeira suplencia do PMDB na CMBM.
    Assim que Zé Renato tomou posse do cargo, mandou uma mensagem para a CMBM, criando a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, que era a cara de Chris, tanto pela votação obtida no partido do governo como pela sua afinidade com os termos da então criada secretaria (esportes e juventude). Porém, ninguém ainda sabia que havia um velado acordo compensador para a malfadada operação de lavagem de dinheiro FebamXRecantoxLeão, que segundo consta, serviu também para outros afazeres não republicanos, e o escolhido para a titularidade da pasta foi, para espanto de todos, o Jojô, ex-presidente do Recanto (ná epoca da operação) e ex-presidente do BMFC (Coincidência, não?)
    Chris, mais uma vez, intempestivamente, mudou o rumo de sua "ideologia" e abandonou o barco do prefeito e voltou a se socorrer nos ombros sempre disponiveis do primo Ademir.
    Por falta de visão técnica e incentivado por "amigos" descomprometidos com a relidade política, Chris lançou-se numa pitoresca candidatura a deputado federal, e como esperado, teve uma votação pífia.
    Vale ressaltar que Chris candidatou-se pelo PMDB, não por afinidade ideológica ou identificação partidária, mas simplesmente porque, caso fosse para outra legenda, perderia a condição de primeiro suplente do PMDB, e como o partido tem tres representantes na CMBM (Lula, Zé Abel e Luis Antônio), tudo pode acontecer, afinal, ninguém é eterno.
    Continuo crendo que Chris não sairá do PMDB a curto prazo pelas mesmas razões expostas, mas pode haver uma acordo de gaveta, para que em tempo hábil, ele troque de legenda e venha a concorrer por outra sigla, caso não assuma o posto tão ansiosamente pretendido.
    Uma coisa na minha cabeça, e posso estar enganado, é certa. Chris não tem absolutamente nada a ver com o PT, mas também não tinha com o PMDB, e muito menos com o PSDB. Creio que o partido do Chris é o PDM (Partido dele mesmo) desque que a legenda ofereça chances de vitória.
    Pelo mesno isto ele parede ter aprendido.
    Reitero que gosto muito, muito mesmo, da pessoa Chris, mas do jovem político Chris, com tristeza, confesso meu atual desapontamento.
    Deus permita que eu me engane, e que em breve futuro, este jovem valor use o seu carisma e seus valores pessoais adquiridos pelo bom convívio que ele sempre desfrutou, para ações mais produtivas na vida cotidiana e na vida pública.
    É preciso produzir mais e sonhar menos, pois mesmo concordando que sonhos são fundamentais, precisamos sonhar sem tirarmos os pés do chão, afinal, o ser humano não é um animal alado.
    Esperando ter espondido sua pergunta, me despeço com um abraço.

    ResponderExcluir
  5. NANER ...

    Voce esqueceu de dizer que o Cris perde o cargo de suplente se mudar de patido, pois a legislação hoje mostra que o mandato é do partido e não da pessoa, que só pode desfiliar em casos previstos na lei.

    NANER

    ResponderExcluir
  6. NANER,
    Creio que voce não leu com atenção a minha resposta, pois é evidente que falei sobre isso.

    ResponderExcluir
  7. Julinho, sua resposta merece ser um post...sensacional!
    Não sou do meio política mas gosto de estar por dentro de tudo que acontece com os candidatos da nossas cidade! Por isso, me socorri a vc; pelas melhores respostas e maneiras de pensar!

    Muito obrigado!

    P.s.: AH, pode ter certeza que fui muito sincero quanto ao elogio do Blog, é simplesmente sensacional!

    P.s².: Desculpe-me pelo erro de digitação na palavra CÂMARA, onde digitei CÂMERA! (Risos)

    ResponderExcluir
  8. Julio,
    Pelo menos acho que o PT está pensando no futuro do seu sucesso na cidade, pois está pegando 2 jovens , que mudam a cara do partido e partem para uma liderança na cidade, o Jonas e o Chris.

    Se a turma do BEM está dividida ou não, ainda não sabemos, temos pessoas que presenciaram num casamento no último final de semana, que os 2 não se falaram, isso é um mal sinal.

    Cabe agora saber o que o Ademir Melo irá fazer, idem com Rodrigo Drable, etc...

    A mudança na politica de BM já é uma certeza, e o PT virá novo e forte.

    ResponderExcluir
  9. Quanto a isso concordo plenamente. Se o PT de Barra Mansa está se arejando e visando coalizão sem radicalismos, e buscando quadros novos e agregadores, demonstra maturidade e desta feita, tornaria-se a ser viável eleitoralmente visando o executivo.
    Vamos aguardar o movimento das peças e as atitudes para avaliarmos melhor. Mas pelo menos, alternativas viáveis de vislumbram, e isso por si só, é um belo sinal.

    ResponderExcluir
  10. Júlio,

    O PT para vir forte nas eleições de prefeito não pode ter Inês Pandeló na cabeça de chave. Taí uma chapinha mais ou menos melhor Jonas Prefeito e Cris vice. Vai dar uma reaçãozinha pra ganhar do Roosevelt o ex-futuro prefeito de Barra Mansa, que com esta chapa vai ficar perdido já que ele esta brigando com o Zenérico um b.s.a de prefeito, que continua destruindo a educação e tudo o mais em nossa cidade.

    ELIETE.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.