quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O POLVO MORREU. LULA COMEU.


SOMOS MÍSEROS 3%.
Caros amigos visitantes do blog,
Conforme postei ontem no final da tarde, hoje eu publicaria estudos realizados sobre tendências em todos os estados da federação, visando uma análise prévia do quadro que poderíamos observar e acompanhar durante as apurações do segundo turno, e o desempenho da votação dos dois candidatos selecionados de acordo com o percentual esperado em cada estado e metas que ambos deveriam atingir para a obtenção do êxito.
Porém hoje, ao perceber o efeito devastador que certamente causarão as duas últimas pesquisas divulgadas (Sensus e Datafolha), creio que o quadro poderá sofrer sensível alteração e minha análise iria por terra. Só serviria tão somente para que os covardes anônimos, de baixo das suas insignificâncias e falta de argumentos próprios e capacidades intelectuais pessoais, viessem destilar seus venenos eivados de preconceito, ironia barata, sarcasmo mórbido e inveja.
Vou votar no Serra, isto é óbvio, pelas centenas de razões expostas no nosso dia-a-dia aqui no Blog desde a sua criação. Porém, devo admitir que há um franco e quase irreversível favoritismo para a vitória de Dilma Roussef. E se analisarmos sem paixões, tal fato não chega a ser surpreendente e até mesmo vem ao encontro da lógica plantada em centenas de anos de Brasil.
Comecemos analisando os fatos contemporâneos das estratégias de campanha:
Serra, ainda como Governador de São Paulo, realizando um belo trabalho a frente do governo, optou por não fazer oposição à Lula, supondo que mantendo uma relação cordial com o Presidente, poderia, além dos votos oposicionistas, amealhar significativa parcela de votos entre aqueles que aprovavam incontestavelmente o presidente. Mais uma omissão característica e simplista do PSDB, que no auge do escândalo do Mensalão, acreditou que Lula seria exterminado sem que houvesse necessidade de um empurrãozinho de ódio, tão comum nas práticas oposicionistas do PT quando oposição. Não se pode subestimar a identidade que Lula mantém com a legião de analfabetos culturais que são maioria em mais de 20 estados da federação.
Depois ao perceber, que Lula queria a aniquilação absoluta de todos os adversários do alto de sua popularidade, Serra tentou em vão passar como candidato de continuísmo, o que não foi aprovado pelos seguidores de Lula e causou desconfiança na militância oposicionista mais aguerrida.
Por fim, tarde demais, Serra vem assumir os acertos da gestão FHC e tentar explicar os motivos dos atos do Governo anterior e sua grande parcela de responsabilidade no equilíbrio econômico do país, mas já era tarde demais, pois Lula, como águia célere, gastou fortunas do erário em insistente publicidade para captar unicamente os créditos da gestão financeira. Hoje, se for efetuada uma pesquisa nos rincões do Brasil, provavelmente o povo vai responder que Lula é o precursor do Plano Real, quando na realidade foi um contumaz opositor a essa receita econômica de Itamar e FHC.
Por fim, Serra, passou a fazer as promessas milagrosas no nível do populismo de Lula, mas falta-lhe o principal para a implantação da demagogia, que é o próprio carisma demagógico. Serra é um técnico, eficiente e produtivo, mas bater de frente com o carisma de Lula, está muito além de suas possibilidades. Aécio, certamente teria mais facilidade em implantar tais argumentos, mas o PSDB que já tinha preterido Serra por Alckmin há quatro anos atrás, preferiu optar pelo óbvio, e pelo recall, já que Serra era mais conhecido. Essa teoria insossa não serve mais para eleições para o executivo, seja no Brasil ou em Santo Antonio de Lima Dentro. Tornar uma pessoa conhecida é fácil desde que haja tempo, dinheiro e apoio. Difícil e fazer plástica na fisionomia, e até isso, Dilma fez.
Já Lula não tem estratégia, tem sede inesgotável e sem escrúpulos de poder. É um animal carente e obsessivo que graças a sua inteligência e sensibilidade aguçada aliada a desesperança nacional e o fruto do resultado de práticas irresponsáveis durante séculos, caiu como uma luva no imaginário popular dos ignorantes.
Corrompeu, malversou, comprou, enriqueceu, enlameou, iludiu, chantageou, mentiu, mentiu, mentiu, mentiu, urdiu, blasfemou, bravateou, mas deu para o povo aquilo que os porcos almejam: migalhas e lavagem, com o codinome de Bolsa Família.
Para provar o seu poder, e o que seu subconsciente falou em alto eu bom som (EU SOU A OPINIÃO PÚBLICA!!!), Lula descartou os políticos convencionais e escolheu para sucedê-lo a sua parceira fiel de tantas ilicitudes, a companheira Dilma, só para provar que ele manda e faz o que quer nesta Nação.
Não vamos nos ater aos escândalos que acompanharam Lula em quase todos os atos do seu Governo, pois quem conhece já sabe, e quem não conhece, não vai ser agora que gostará de conhecer. Isso seria pingar no encharcado.
Mas vamos analisar o porquê desta ignorância coletiva da turba ignara que assegura aos meliantes e corruptíveis, o inevitável sucesso na vida pública.
Desde os primórdios da organização social desta nação, o poder é adquirido pelas maiorias comandadas pelas minorias. A Igreja Católica, na qual fui batizado, quando se apercebeu que os ricos donos de terra não acreditavam mais que após décadas de pecados e humilhações, bastava comprar da Igreja um lote no Céu, implantou a “Opção pelos pobres”, e através da disseminada arrecadação de “dízimos obrigatórios como antídotos anti-pecados” se mantinha em sua suntuosidade e poder. Desta feita, quanto mais ignorantes e inquietos, melhor para os poderosos.
Décadas depois, o consumismo aderiu à filosofia e também a explorou.
Pouco mais tarde, foi a mídia que descobriu o maravilhoso e barato filão de retorno incalculável. Não é a toa que Faustão bate um Ibope vinte vezes maior que o Canal Livre.
E por fim, o tiro inicial voltou-se contra o criador, e outras entidades religiosas usaram do mesmo expediente para enriquecer e enfraquecer a Igreja Católica.
Enfim, o fruto de tudo isso é a ignorância. E como mante-la soberana entre o povo, e mais objetivamente, o eleitorado?
Sem planejamento familiar.
Incentivando os ignóbeis a se multiplicarem feito coelhos para que nem o Estado nem os benfeitores possam oferecer-lhes educação e discenirmento.
Atrás da luta contra a regularização do aborto, tão em voga nesta eleição, não está tão somente aspectos religiosos, mas sim o medo de se desencadear uma política “nociva e fatídica” para os poderosos contra a melhoria de capacidade intelectual do cidadão, através de uma política séria e humana de planejamento familiar. Meu pai, há mais de trinta anos falava que não acreditava em político nenhum que não defendesse esta bandeira. Não há como ter ovos sem galinhas, dizia ele, dizendo que não há político qualificado se não se investe na formação de eleitores qualificados.
(Em aparte, quero manifestar-me contra o aborto banal, mas não posso deixar de considerar a possibilidade da mulher, por falta de condições econômicas, psicológicas, salutares ou sociais, ter o direito de optar de deve ou não prosseguir carregando um feto dentro de seu corpo. Não tenho opinião conclusiva formada a respeito, mas gostaria de um embate sério de idéias sobre a relevante questão.)
Face ao exposto, o seu voto, caro leitor, que só pelo fato de estar dando atenção a este modesto ensaio, já o qualifica como auto-consciente para o exercício do voto, vale exatamente a mesma coisa que um eleitor amorfo de um canto insólito do Brasil, que neste momento pode estar bebericando a sua cachaça comprada com o fruto de nosso trabalho através da bolsa-esmola. Com uma diferença: Você deve estar considerando a hipótese de viajar no feriadão, já o outro citado, certamente vai dar a paga de seu presente ofertando, concedendo prazerosamente seu voto para o 13. Por este prisma, o voto dele vale até mais do que o seu.
O brasileiro é assim mesmo: quer honestidade de seus governantes e quer respeito de seus políticos. Mas admite ficar com troco indevido, furar filas, levar vantagens, receber propinas, oferecer propinas, desrespeitar o espaço alheio, atravessar sinal fechado, tirar proveito de inocentes, comprar produtos piratas, sonegar impostos, estacionar nas calçadas, saquear cargas de caminhões tombados, vender votos, pegar atestado médico para faltar ao serviço, dar atestado médico para vagabundo faltar serviço, fazer gato de luz, fazer gato de TV a cabo, pedir nota fiscal acima do valor gasto para o patrão pagar, falsificar documentos para obter vantagens, ficar com objetos perdidos que não são seus, e por aí a fora.
Por isso, esse povo que se contenta com Bolsa-esmola, não ta nem aí se a Erenice, principal assessora da presidente deles, montou um mega-esquema de corrupção no governo federal; se o Lulinha ficou milionário da noite para o dia; se o Zé Dirceu está solto após montar a maior rede de desvio público do país, e ainda por cima, mandando muito. Esse mesmo povo evidentemente sabe em quem votar: Dilma, e torna a disputa hercúlea e desigual.
Mas, caríssimo amigo, nem tudo é desalento. Mesmo debilitada perante o uso criminoso da máquina administrativa, com Lula atropelando a legislação e a constituição, como um poderoso e avassalador trator, contando covardemente com a revoltante conivência, cumplicidade, inércia e omissão dos representantes da Justiça, a oposição está como não se via há muito: mobilizada, organizada, disciplinada, coesa e altiva nesta última semana de lutas eleitorais, e por isso o ódio, desequilíbrio e desespero de Lula. Ele subestimava a nossa força e vai sair muito menor do que entrou nesta disputa, graças a nossa garra, argumentos, revolta e determinação.
Farei o meu papel dia 31 e solicito que você também assim o faça, pois mesmo que não saiamos vitoriosos, e é realmente muito difícil, deixaremos a nossa marca e o nosso registro de que apesar de sermos suposta minoria, estamos vivos, atentos e ainda esperançosos de que um dia esse país tenha luz nos seu destino e que nossos filhos e netos tenham oportunidade à tão almejada justiça social.
Na última pesquisa, assim como em todas as demais, 3% consideraram o Governo Lula ruim ou péssimo. Eu faço parte destes míseros 3%. Com muito orgulho. Agradeço aos meus pais terem investido na minha formação para que eu desfrute desta visão. Infelizmente, somos apenas 3%.
Desculpem-me, mas não farei previsões. O Polvo morreu.

21 comentários:

  1. PASTOR JEREMIAS ESCREVE:

    Sr. Júlio,

    Não vou chamá-lo de meu amigo, primeiro porque não nos conhecemos pessoalmente, sou um mero leitor de suas elucubrações sociais, segundo porque seria pretensão de minha parte, pois reputo sua escrita como um alto ponto da intelectualidade real brasileira, preocupada com as verdades e mentiras que assolam nosso País, oriundas de todos os lados e matizes, pois parece que todos mentem compulsoriamente, por isto preferi chamá-lo de MEU IRMÃO.

    "JESUS é a verdade e a Justiça!". Fora daí tudo parece falso, sem querer fazer juízo de valor de quem quer que seja.

    Todavia, permita-me discordar de um ponto crucial de sua crônica presente: NÃO SE PODE MENSURAR A NECESSIDADE DE ABORTO PELO GRAU DE INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA DAS GESTANTES, isto seria mesquinho e desumano, até mesmo porque quanto mais pobre mais solidário.

    "Deixe vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino dos Céus!".

    Nunca vi pessoas ricas ou intelectuais abraçarem bebês abandonados, nem querer levá-los para sua casa, mas, ao contrário, vejo sempre gente humilde, policiais mal remunerados, enfermeiras com parcos recursos e povo demonstrando generosidade, caridade e sinceridade.

    Quando você viu LEONARDO BOFF, CHICO BUARQUE, GILBERTO GIL e outros defendendo crianças no alto de suas "intelectualidades" ?

    "É mais fácil um camelo passar pelo buraco da agulha, que um rico entrar no reino dos céus!"

    Você acha que SILVIO SANTOS, XUXA, FAUSTÃO, EIKE BATISTA, EDIR MACEDO no alto de seus programas que buscam angariar dinheiro (para torná-los mais e mais ricos) para Criança Esperança, Tele Tom, Instituto Ressoar, ONU estão no caminho certo ? Ou o mais correto seria transformar a TV e suas popularidades em trincheira em defesa da vida e real planejamento familiar, onde a educação e o bom senso fosse defendido em programas nobres e todo o dinheiro que rola pudesse ajudar quem realmente precisa através de políticas públicas voltadas para o social sério, que passasse longe das "bolsas" que criam a dependência eleitoral, a baixo-estima e a preguiça?

    Isto tudo sem falar que o que " a mão direita faz, a esquerda não deve saber".

    Sou contra o aborto em todas as suas formas, por convicção dogmática e humana ! Mas acho que o planejamento familiar é determinante para qualquer Nação progredir e dar melhoras ao seu povo.

    "Operando DEUS nada é impossível!"

    "Não temo falsos profetas, nem sento à mesa com escarnecedores", e o que vejo é que as pesquisas, claro que encomendadas e pagas com os nosso tributos, não conseguiram embotar minha fé num Brasil melhor, mais justo, mais igual.

    Hoje estou numa pequena comunidade evangélica do Pará, e o que vejo é o sorriso das pessoas que acreditam num ideal não para "o Brasil seguir mudando" mas porque entendem que o "Brasil pode mais", que elas podem mais e não deixam se impressionar pelo que ouvem e veem, pois sabem que o futuro so depende de nós, de um simples toque no domingo.

    O Pará é um Estado pobre, assolado pelos programas sociais, digo assolado porque eles estão tentando destruir a mão de obra dos "cuidadores" da floresta, mas não conseguem pois o "cabloco" prefere "debulhar o trigo e fazer do trigo o milagre do pão" a esperar por milagres que nunca chegam e, com certeza, um programa social do GOVERNO FEDERAL nem de perto assemelha-se a um milagre.

    Obrigado por escrever, grato pelas polêmicas, somos brasileiros e brasileiras que havemos de mudar o Brasil, por isso é IMPORTANTE SUA PESQUISA E SUA OPINIÃO. NÃO NOS PRIVE DESTES DADOS! ELES PODEM SIM ELUCIDAR QUESTÕES E MOSTRAR A ENTRELINHAS PARA TODOS.

    "A FÉ REMOVE MONTANHAS" quanto mais um amontoado de gente incompetente.

    Que DEUS nos abençoe a todos.

    PASTOR JEREMIAS.

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo Pastor Jeremias,
    É sempre motivo me júbilo e regozijo merecer suas linhas e sus sábias palavras em nosso modessto espaço.
    Irmão,
    Conforme escrevi, não tenho opinião formada nem fechada sobre o aborto, mas creio que seja um assunto em pauta em nossa sociedade e comentáros como os seus, só dignificam a questão.
    Aceito a sua benção e incluirei seu nome em minhas orações para que Deus continue iluminando-o em árdua missão.
    Minha solidariedade ao povo do Pará através do senhor é o que posso manifestar.
    Muita luz em sua jornada.
    Um grande abraço repleto de calor humano para fortalece-lo em sua fé inabalável,

    ResponderExcluir
  3. Oi Julinho, vamos subindo a Serra com voce e com o pastor Jeremias que me deixa toda arrepiada com esta fluência e estas palavras emocionantes.
    Que fé inabalável que ele tem, como ele convence a gente com esta sinceridade.
    Eu fico emocionada com pessoas como ele e como voce, que defende os professores e as pessoas que querem mudar o estado de coisa que esta por ai.
    Também quero ver suas análises, mostre pra nós.

    ELIETE.

    ResponderExcluir
  4. Caro Julinho, a única coisa em que concordamos em seu extenso texto é que a Dilma realmente irá ganhar as eleições no próximo domingo, dia 31! No mais, discordo absoluta, radical e frontalmente de todos os demais argumentos expendidos! Me perdoe, mas a arrogância e autosuficiência de achar que os eleitores do Serra e do PSDB são mais inteligentes, cultos, éticos, preparados e os de Dilma, Lula, PT, são analfabetos ou incultos, preguiçosos ou vagabundos ou tão-somente beneficiários do chamado por você bolsa-esmola (quando até seu candidato, de forma oportunista e demagoga propõe o 13º salário do bolsa-família) é no mínimo uma visão absolutamente preconceituosa! Eu, por exemplo, não sou beneficiário do bolsa-família, não me considero analfabeto e tampouco inculto e muito menos vagabundo ou preguiçoso, não dependo da política para viver, pois conquistei meu emprego público na base de muito esforço e estudo, tenho carro próprio, plano de saúde, enfim, coisas comuns à classe média e, portanto, para a minha "vidinha" tanto importaria a vitória de um ou de outro, me posiciono e faço campanha (panfletando, argumentando, etc...) não em favor da pessoa da Dilma, mas num projeto de governo que acredito e que vai ao encontro da visão de mundo, país, que tenho. Ao contrário de você, não "satanizo" quem vota no Serra e defende o projeto de país do PSDB, nem os considero tolos, burros, etc... Apenas, democraticamente, defendo o meu ponto de vista! Ademais, acho que existem apenas dois momentos em que o ser humano efetivamente é igual, independentemente de cor, crença e condição econômica, que é na hora de votar e morrer, portanto, prezo totalmente a democracia em seu estudo mais puro que é o voto. O voto de um Antônio Ermírio de Moraes, de um Eike Batista, de um João Dória Júnior, vale tanto quanto um do José da Silva, da Dona Maria,, etc... Quer coisa mais democrática? Quem sabe se, na singeleza de seu pensamento, o Sr. José da Silva não pode dar um voto muito mais importante para o Brasil, para a afirmação do povo brasileiro, do que o voto "inteligente", "culto", de um Daniel Dantas, de um João Dória Júnior, que podem perfeitamente dar um voto mais frio e calculista, pensando em seus próprios interesses, mesmo que sejam contrários ao interesse nacional? Quem somos eu ou você para julgar, não é? Para finalizar, o que irrita sobremaneira uma parte da elite e da classe média deste país (não são todos, como demonstram os pífios 3% da pesquisa) é que após décadas servindo de massa de manobra, o Sr. José da Silva, a Dona Maria, perceberam que um deles, como, por exemplo, um operário, pode perfeitamente dar conta do recado na presidência, ou seja, alguém da "senzala" e não só "da casa grande" pode governar, e bem, o país. E ae, meu caro Julinho, quando o povo toma consciência da força que tem (e parece estar tomando), não tem mídia, não tem "formador de opinião", nada, nada mesmo que tutele este "zé povinho", e isso desespera muitos, meu caro! No mais, lhe tenho respeito, respeito seu voto, pois você tem argumentos e visão de mundo diferentes dos meus, mais os tem e desejo bom voto domingo e que acatemos a vontade soberana das urnas e torçamos que, quem quer que vença (e eu quero a Dilma é claro. kkkk!) faça um excelente governo!

    ResponderExcluir
  5. Caro Júlio,

    Esta eleição mostrou mais uma vez que o PSDB é um partido despreparado para almejar a Presidência do Brasil.

    Erros são coisas constantes na vida de todos e em grande parte eles existem para serem analisados e consertados.

    Porém, no PSDB seus caciques ao usarem da máxima: "farinha pouca, meu pirão primeiro", causaram uma reação nefasta às pretensões do Partido na eleição presidencial.


    De cara, 4 devastadoras ações foram bem visíveis até ao mais leigo politicamente nesta campanha 2010:

    a) a nível de BM, não houve uma reunião sequer (e se houve), não se convidou quem de direito, para consultas / sugestões / posições a serem tomadas ou mesmo decisões sobre as ações / escolhas e quem sabe, se os nobres "caciques e notáveis" assim permitissem: idéias a respeito das eleições que estavam por vir;

    b) vaidade e soberba na escolha do nome Serra em detrimento ao Aécio (vitória no 1º turno) além, depois, da escolha do vice Índio (que na realidade se confirmou um verdadeiro cara-pálida);

    c) estapafúrdios ranços internos em conseqüência de problemas pessoais em benefício de "nomes" (ex.: Alckmin) em detrimento ao Serra e, por conseguinte ao PSDB;

    d) com a eminente vitória da Dilma ainda no primeiro turno, foi visível a inconseqüente, amadora e desesperada ligação de candidatos regionais do PSDB à campanha dela e do PT.
    (aqui mesmo em B.Mansa, é visível em fotos arquivadas, que mostram candidatos a assembléia estadual, em placas azuis que colocadas lado a lado, remetem à candidata oficial do palácio do planalto).


    A política mudou.
    Seus métodos mudaram.
    O romantismo, a falta de planejamento, a falta de profissionalismo e a malandragem de outrora, hoje são supérfluos que remetem à certeza da derrota.

    O PSDB precisa prá ontem de uma oxigenada e uma repaginada em todas as bases de seus alicerces.
    A não ser que isto ocorra, bem como, a "panela" não saia das mãos dos "gourmets" de sempre e, o partido continuará sendo (assim como se diz na gíria futebolística) um Íbis, em face a todas as eleições que venham a ocorrer em nosso País.

    Pira
    fundador do PSDB de B. Mansa).

    ResponderExcluir
  6. Amigo Renan,
    Você está certo, pois faz parte dos 97%.
    Eu, errado, afinal somos apenas 3%.
    Mas enfim, voce tem perspicácia para entender que meu texto não é generalizado e sabe que em todas as regras, principalmente quando nos reportamos a milhões de pessoas, existem exceções.
    Espero e acredito que voce seja uma delas, mas acredito também que a grande massa eleitora da Dilma foi propositalmente desqualificada pela classe dominante para exercer com insanidade o direito sagrado do voto.
    O José e a Maria que você poeticamente se refere, são pessoas que conheço e convivo e que via de regra vendem seus votos por migalhas e favores pessoais sem nenhuma visão crítica ou democrática do país como um todo.
    Muita poesia e pouca praticidade foram a tônica do seu argumento, mas o respeito mesmo assim, sem mudar uma linha sequer do meu ponto de vista.
    Espero que voce tenha a mesma complascencia com os Josés e as Marias de por ventura um dia assaltarem a sua casa ou colocarem em risco a vida de um dos seus.
    Só qualificaremos nossos políticos o dia em que qualificarmos o nosso povo e oferecermos educação e oportunidades de independencia ideológia.
    Repito e insisto: Político é o extrato do povo e não vice-versa.
    Os milionários citados por voce de forma pejorativa, são os geradores
    de riqueza para os Josés e as Marias e são quem os oferecem oportunidades de trabalho e salários, não esmolas.
    Não quero um país de acomodados, quero um país de trabalhadores, de fato, não os muitos que se alojam na sigla partidária representativa mas não merecem o rótulo, pois de trabalho na essencia, pouco conhecem, e alguns destes, com mia duzia de bravaatas ensaiadas à exaustão, até viram presidente da república.
    Tenho absoluta convicção que você projeta para os seus serem um Antonio Erminio ou um João Dória e não deseja que se tornem Josés e Marias.
    (Com todo respeito aos Josés e Marias, só utilizei emblematicamente os nomes para responder no tom do debatedor, a quem também registro respeito).

    ResponderExcluir
  7. Um do bem...

    Olha que este RENAN já confessou o que faz, é funcionário público e com certeza ligado a Caixa Econômica, Banco do Brasil ou outra estatal onde houve o aparelhamento e deixa-se roubar a vontade. Ele não precisa de política, precisa e do cargo que ocupa e da estatal que ninguém fiscaliza.
    Quanto ao PIRA É FUNDADOR de coisa alguma, pois o PSDB de Barra Mansa não existe, e sempre passou apertado e suspeitamente pelos testes ds urnas desde o tempo de MOACYR CHIESSE EM 1992, que voce se lembra ne?
    Agora nesta eleição vir com Ademir de Mello como candidato francamente é uma brincadeira, pois ele nunca teve organização, posição e gestão. Basta ver o SAAE no tempo dele, a Câmara no tempo del e graças a Deus ficamos livres dele na Prefeitura e agora na ALERJ.
    Nesta eleição ele foi o que sempre foi omisso e aproveitador querendo ganhar dinheiro e votos oportunisticamente, talvez poristo já tenha perdido várias pessoas que estavam ao lado dele.
    Voce mesmo Julinho, não o vi na campanha. Cadê o Ricardo Maciel, o Luiz Amaral, o Luiz antônio, o Leiteiro, o Sérgio Gomes, o André Chocolate, a Elaine, o Pedrinho do Lula, o Márcio Fortes nomes que sepre ficaram a favor do Ademir?
    A última perda é o Rodrigo Drable, que só ficou na campanha pra tomar conta do dinheiro do Eduardo Cunha, muito mau gasto por sinal.
    O PSDB precisa é acabar em Barra Mansa e os bons reunirem-se com o Roosevelt e o restante ter os destinos de Ismael, Darkinho, Arnmaldo Borges e outros.

    Atenciosamente e isento, com algumas opiniões pessoais não afensivas.

    CM.

    ResponderExcluir
  8. CM,
    Como sempre, todo comentário que vem acompanhando da "liturgia" massificante e dissimulada do termo "bem", contém um "modus operandi" similar: No meio de meias-verdades, induz várias informações falsas.
    Não tenho procuração para defender o Renan, visto que somos politicamente antagônicos, mas não use a sua régua para medir os outros, como diz o Serra de forma apropriada.
    O Pira é fundador do PSDB sim, e na época de sua participação mais ativa no diretório, coincidentemente ou não, o PSDB de Barra Mansa elegeu o prefeito.
    Eu me lembro muito bem do Moacyr em 1992, mas acontece que ele foi candidato do PMBD, o seu partido, não se lembra? Vou lhe refrescar: Qual era o slogan dele?....É o 15, gente boa. O candidato do PSDB foi Luiz Amaral, e ganhou.
    Quanto a candidatura de Ademir, voce queria o que? Que ele não se candidatasse à reeleição? Caro, ele é deputado estadual até o dia 31 de janeiro de 2011, coisa que seu líder nunca foi, apesar de ter tentado tres vezes, e isso, mesmo com todo o esforço de voces em lançar a candidatura sem nexo da Tania, com o único objetivo de prejudicar o Ademir, voces não conseguiram impedir. Esse é o amor de voces por Barra Mansa, usando do ódio e da ingratidão para prejudicar um de seus representantes. Tudo que não é espelho para voces é feio. Um narcisismo arrogante e preconceituoso.
    Eu não sei o que voce entende como fazer campanha, mas se for entregar panfletinho no Favorito ou puxar saco do candidato não deixando-o respirar, realmente não fiz campanha. Passei há muito desta fase.
    Ricardo Maciel, Luiz Amaral, Elaine e Sergio Gomes, cada um da sua forma e a seu tempo, deram a sua contribuição, inclusive Sergio foi o responsável pela costura em Valença que fez Ademir ter mais votos que o Pachá, que conforme publicamos no Blog, fez movimento na cidade contra a CEDAE e tem na esposa uma filha da terra.
    Máarico Fortes foi coordenador do Serra e tinha mais o que fazer.
    Leiteiro voce sabe bem para onde foi e porque, num dos atos de traição mais comentados nas ruas e incompreendidos para a população, até para os desafetos de Ademir.
    Luis Antonio há muito está do lado de voces, e todos sabem que foi o Ademir que lhe abriu as portas para isso.
    Pedrinho conseguiu um acordo com outro candidato e cada um sabe aonde dói o seu calo.
    Quanto ao André, não sei, mas acho que a história do Brasil não mudaria por causa disso.
    Quanto ao Rodrigo, pergunte para ele, pois nem eu sei bem o que ele pretende no futuro, mas é inegável que ele fez campanha para o Ademir.
    Mas, CM, se for falarmos de perdas, o espaço seria pequeno para contar tantas que voces tiveram por traição e desprezo. O assunto já foi demasiadamente abordado no Blog e voce certamente o acompanha sistematicamente.
    Para finalizar: Os bons se reunirem com Rossevelt, é querer que os anjos almocem no inferno e os santos confessem-se com o cão.
    Moralmente Impossível.

    ResponderExcluir
  9. Outro do bem...

    Voce não conseguiu desmentir o que o CM falou. Voce sabe que o Ademir não tem preparo para gerir coisa alguma e no legislativo, sem poder de gestão, ele consegue manter-se, mas basta gerir algo pra criar o caos. Voce mesmo tem dito que conseguiu recuperar a CMBM e que não vai deixar o Leiteiro ou outro edil atrapalhar o que foi consertado pelo Lula, um grande aliado nosso.
    A bem da verdade, não houve enganjamento na campanha do Ademir e isto é um fato, sem juizo de valor, ao contrário da campnha do Roosevelt que houve enganjamento total.
    Eu sou de um outrora distrito e agora cidade, e trabalhei como Ademir e sei que ele não gere bem os recursos que estão ao seu dispostos e olha que não estou nem falando da vida particular ou familiar dele, que não me cabe desenvolver juizo de valor sobre a conduta dele.
    Já o Rodrigo eu conheço e sei que ele não é igual ao avô o Marcello, porque marcello era honesto e amigo dos companheiros, honestidade não quer dier corrupção, quer dizer lealdade e o Rodrigo não foi leal com muita gente e a história que aconteceu com ele e com o Luiz antônio é uma prova disto.
    Com a Sõnia coutinho também, porque ele quis intrigar o roosevelt com ela e ainda armou um circo com o prefeito Roosevelt que desmacarou ele e ele ficou muito mal na fita.
    O Jonas também não vai a lugar nenhum, nem a votação que ele teve prova coisa alguma, pois voto por voto muito mais teve Roosevelt que concorreu com candidatos fortes e Jonas concorreu com Cris, Lia Preto, Bill, Vicente Estevan todos que voce mesmo disse e analisou não eram de nada, e não tinha a menor concição de disputar e ganhar eleição.
    Agora eu também acho que o caminho natural é juntqar todo mundo com o Roosevelt pra poder salvar Barra Mansa, inclusive voce que precisa acabar com este ódio no coração e pensar na cidade.
    Pense nisto, nosso adversários são os Nader, a Pandelo, os aventureiros de fora tipo Albertassi e até mesmo o Jonas que voce bem disse tem o símbolo da foice e do martelo e o povo de Barra Mansa é do bem e não aceita isto.
    Sem ofensas e sem juizo de valores a mão esta estendida para todos que gostam da cidade e querem que Barra Mansa volte a ser bonita e melhor.

    FF

    ResponderExcluir
  10. Novamente os comentários "do bem" distorcem fatos para um angilo que os favoreça.
    Suponho que FF, seja condinone de Fanuel Fernando e CM de Carlos Magno. Seria muito mais confiável se voces colocassem o nome completo ao invés de sugerirem anonimatos convenientes.
    Começa aí a nossa principal diferença. Eu assino o que escrevo com nome e foto. E fica difícil comprações desta forma.
    Fanuel, voce foi diretor financeiro do SAAE quando Ademir era administrativo, assim como eu. Porque então na ápoca voce não manifestou a sua insatisfação e o seu ponto de vista. Falta de coragem, falta de conhecimento ou falta de personalidade?
    Não tenho autonomia para deixar ou não deixar alguém ser presidente da Câmara, mas tenho personalidade, e se o presidente for alguém que use de princípios destrutivos a nossa organização realizada com muito esmero, pego o meu boné e pulo fora. É um direito meu, e cada um que arque com as consequencias de seus atos. Essa é mais uma de nossas vitais diferenças.
    Sinceramente, deconheço os fatos e não entendi as alusões que voce fez a Rodrigo, Luis Antonio, Sonia e outros. Mas é normal, voces são sempre muito confusos e nada claros.
    Ora Fanuel, buscando sentido em suas próprias palavras, se Barra Mansa precisa ser salva, então é preciso mudança, e Roosevelt não significa mudança pois está há dez anos no comando da máquina administrativa.
    Não tenho ódio por ele, tenho desprezo. Ele não merece meu ódio, sentimento que faz mal para quem sente. Igual ao que voce sente pelo Ademir, e talvez por mim, por exemplo.
    Meu adversário não são os Nader, que apesar de estarem alijados do momento politico atual de Barra Mansa, merecem o meu carinho e respeito, principlamente o Junior (meu compadre e a quem admiro muito), o Carlinhos a quem prezo, ao Tomás, da mesma forma, a Mariana e seu marido Fabricio, de quem gosto muito, ao Guto, meu amigo pessoal e ao Dr. Féres, que goza da minha admiração pelos bem que gerou para a cidade, conforme seu próprio prefeito confessou na casa dele e hoje aplica não menos de R$30 mil por mes nas suas empresas.
    Minha adversária não é Ines, que fez um governo ruim por inexperiencia, mas é uma deputada ativa. Não é porque temos linhas ideológicas diferentes que somos inimigos.
    Meu adversário não é Albertassi, deputado em contínua ascenção que muito ajudou ao seu Governo, e assim como muitos, tem sucessivas historias de traição advindas de seu lider político atual. Sim, porque voce, caro, sempre teve como lider quem estava no poder. Foi assim com Marcelo, Ismael, Luizinho, Roosevelt, Zé Renato, Baltazar, Meohas, enfim, se há poder, há seu apoio.
    Essa inclusive é mais uma de nossas gritantes diferenças, mas vamos parar por aqui, senão a coisa começa a feder.

    ResponderExcluir
  11. Julinho,

    A thurma do BEM já está rifando o Zé Renato ? Nem foi mencionado por eles.

    Não entendi nada.

    Esclareça aos seus leitores.

    ResponderExcluir
  12. Pira, bom o seu comentário, mas infelizmente não existe PSDB em BM, não houve campanha no 1º turno e agora no 2º turno que pelas pesquisas a Dilma esta eleita porque gastar tempo com o Serra, outro dia me deparei com o Bruno Maciel pedindo voto com um pessoal desconhecido para o Serra, mas onde esta o Ademir? Luizinho Amaral? o Ricardo dizem que esta em São Paulo mas até agora não trouxe nada de importante para BM, como sempre somente o duelo contra a Ines Pandelo.
    Votar em que quem? do jeito que a coisa anda e o voto é secreto vamos pensar com frieza se este partido mecere o nosso voto.

    ResponderExcluir
  13. Conforme já mencionamos aqui, não há como negar o evidente esfriamento de relações entre os grupos internos que fazem parte da administração municipal. Subestimaram a personalidade do Zé Renato, e mais ainda, a da Emiliana, que não se contenta em ter um marido na condição de marionete. A derrota de Roosevelt para a Alerj, potencializou o que há muito já haviamos percebido: Roosevelt acha-se no direito de manipular todos os segmentos da administração em seu favor e de seus interesses, mas isso conflita com os interesses do povo e a conta recai exclusivamente para o Zé Renato, afinal, a caneta está nas mãos dele, unicamente. É um impasse que gera mais perdas ainda para a cidade, conforme infelizmeNTe a gente já havia preconizado.

    ResponderExcluir
  14. Cara anônima, o candidato do PSDB se chama José Serra, e não Ricardo Maciel, Luiz Amaral ou Ademir Melo.
    A ddo PT se chama Dilma, e não Inês Pandeló, Zé Renato ou Jonas Marins.
    Assim como Serra não é FHC, e Dilma não é Lula.
    Não transfira responsabilidades para quem não as tem, é o que humildemente recomendo.

    ResponderExcluir
  15. NANER (totalmente ao avesso comenta)

    Estas turma que assina com sigla poderia economizar tempo e colocar uma SIGLA QUE SERVIRIA PARA TODOS ELES JUNTOS : FDPs.
    É isto mesmo, FDPs, e que nas próximas eleições elles, sempre juntos, devem ir para a PQP.

    É só !

    NANER .

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de me dirigir ao tal anônimo (covarde por certo), denominado CM do Bem (?). Fulano, como bem disse meu amigo Julinho, não meça os outros por sua própria régua! Não trabalho na Caixa Econômica, Banco do Brasil ou qualquer outra estatal, em que pese tenha certeza que muito me orgulharia caso trabalhasse, pois apesar de sua notória ignorância, tais bancos são compostos por concursados. Trabalho na Justiça e não em "cargo", como você afirmou, mas nomeado após investidura mediante concurso de prova e títulos, como prevê nossa Carta Magna! E venhamos e convenhamos, caso você seja da turma que se autointitula do bem (?) mesmo, deve entender muito bem dos termos aparelhamento, uso da máquina, etc..., ou entupir a prefeitura de estagiários, "irmãos" de religião e comerciantes ineptos ou decadentes, em troca de apoio forçado nas eleições, não seria aparelhamento, uso da máquina? Não, para vocês não é né, afinal vocês são do bem. kkk! Por fim, visto que você provavelmente ocupa algum cargo comissionado na PMBM, quem tem que se "agarrar" ao cargo é você, meu caro, não eu, posto que quem quer seja o presidente, o governador ou o prefeito, o cargo que ocupo é meu por meritocracia e, por conseguinte, não preciso atuar na puxasacocracia na qual você deve contumazmente atuar!

    ResponderExcluir
  17. Aquele do bem responde ao RENAN .

    Se a carapuça serviu, enfia até na cabeça. Funcionário da Justiça. Pior pra voce que deve ter uma tremenda dor de cotovelo que trabalhar num poder que não acrescenta nada ao Brasil, infelizmente, pois a Justiça, sabidamente é cega e voce é míope.
    Voce não me conhece, sou funcionário público que nunca me envolvi em qualquer ato doloso e faço meu trabalho com muito esmero.
    A Prefeitura funciona graças a nós e aos estagiários, como alias o Forum , o Ministério Público e todos os demais órgãos públicos porque voces funcionários públicos, com todo o respeito e sem juízo de valor, não querem nada com nada. Tá em greve tam´bem ? Deve estar, pois se não estiver esta gazeteando, pois voce posta em horário comercial e de trabalho e não me consta que o Poder Judiciário deixa seus computadores livres para visitas em blogs e sites e para fazer política partidária como voce faz. eu, para seu desespero, estou de férias e posso fazer o que bem entender.
    É só, por enquanto.

    CM.

    ResponderExcluir
  18. Respondo, pela última vez, ao anônimo do bem (?), porque o nível do cidadão é muito precário e não vou perder mais meu tempo com tal figura! Afinal, anônimo, você é ou não funcionário público? Porque inicialmente se diz funcionário público e após, incoerentemente, diz "vocês funcionários públicos, com todo o respeito e sem juízo de valor, não querem nada com nada". Caso realmente seja funcionário público (o que duvido!), mais uma vez mede os outros pela própria régua, pois existem muitos funcionários públicos que, ao contrário de você, efetivamente trabalham, respeitam os cidadãos e dignificam os cargos que ocupam! Apesar de não lhe dizer respeito, informo ao anônimo covarde do bem (?) que estou de folga e utilizando o computador de minha residência, pois não tenho a prática de vocês, de confundirem o público com o privado (mais uma vez medindo os outros pela própria régua!). Por fim, tenho muito orgulho de trabalhar na Justiça, que é composta de pessoas totalmente preparadas, dedicadas e concursadas e não é um cabide de empregos para ociosos e improdutivos como é o caso da PMBM, com sua turminha do "bem"! Só em uma parte você tem razão. Apesar de não ser a regra, às vezes a Justiça é cega mesmo, pois só a cegueira do TRE da Capital impediu que essa corja que se autointitula do bem (?) já tivesse sido defenestrada da administração municipal há séculos!

    ResponderExcluir
  19. O argumento do bem é irrefutável ...

    Continua o RENAN destilando seu ódio e confirmando minhas palavras. Eu afirmei que sou servidor público e não funcionário público. Procure a diferença, que é muito grande RENAN, o que mostra que voce realmente deve ser "funcionário público" com visão limitada e de folga em plena quinta-feira! ou seria de greve? Ou seria mentira?
    Todos sabem que quem realmente trabalha são os servidores, os estagiários e até os terceirizados.
    Se voce estiver de folga em plena quinta feira, mostra que voce não trabalha o bastante. ali´s não faria diferença mesmo, porque voce posta todos os dias, então estaria de folga todos os dias?
    Não da pra acreditar em suas palavras e o melhor voce responder mesmo pela última vez, porque cada vez voce se enrola mais.

    Atenciosamente.

    CM

    ResponderExcluir
  20. Quem não tem argumento parte para a ofensa pessoal...lamentável!

    ResponderExcluir
  21. Renan, este tal de CM (É o Carlos Magno secretário da PMBM?) se revela como um cara raivoso e imcopetente, o que não é raro na PMBM! Com certeza ele não passaria em qualquer concurso público, por ser despreparado, e depende de contatos e puxasaquismos para ser, como ele se autointitula, um servidor público! Lamentável que nossa cidade é governada por pessoas como ele!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.