terça-feira, 19 de outubro de 2010

SEM JEITO E MUITOS MOLEQUES.

SEM JEITO E MUITOS MOLEQUES.
Através de e-mail encaminhado recebemos a informação de que hoje foi realizado um “rega-bofe” de café-da-manhã na APAE, com palestras e distribuição de dicionários para os presentes, reunindo diretores e pedagogos da Secretaria Municipal de Educação em Barra Mansa. Todo bancado pelo nefasto COC, que vendeu o seu jabá e fez o seu comercial.
Presentes testemunharam que hoje as mães das crianças instaladas em creches mantidas pelo poder público, são obrigadas a fornecer fraldas, sabonetes, shampoo, condicionadores, rolos de papel higiênico, pastas de dente e escovas dentifrícias. Soma-se ao mal estar o fato do acúmulo de feriados nos órgãos públicos e supostos treinamentos que inviabilizam o funcionamento das creches em período compatível com as necessidades das mães trabalhadoras, que inclusive já estão, em alguns casos, sendo demitidas em suas empresas e serviços.
Jamais na história da cidade se viu tamanho descalabro, falta de compaixão e irresponsabilidade social.
Se dizem do “bem”, mas resultam no mal.
O triste é conceber que a mãe da vice-prefeita e da secretária e educação foi uma das “heroínas” de nossa cidade no tocante ao aparelhamento das creches públicas.
Ou falta humanidade, ou falta autonomia, ou falta competência. Ou os três. Mas berço, certamente não faltou.
Dizem inclusive, quer na semana passada, dois secretários municipais, um homem (mais ou menos) e uma mulher, muito retratados no nosso blog através de apelidos conferidos pelos colaboradores, numa discussão acalorada, por pouco, muito pouco, muito pouco mesmo, quase não chegaram às vias de fato.
São os exemplos que a turma do “bem” oferta à nossa sociedade e a nossa juventude.
Tudo a ver com o show escolhido para comemorar o aniversário da cidade.
Jeito Moleque.
Só um COC na cabeça desses moleques.

9 comentários:

  1. Julio

    Só VC com coragem para colocar o dedo na ferida, é uma vergonha o que está acontecendo na educação municipal, quando o pessoal da creche reclama é pura verdade, não se entende como o governo federal manda verba para material e ela não chega nas creches, nas séries de educação infantil ,nas séries iniciais, NÃO RECEBEMOS UMA FOLHA DE CARTOLINA, por exemplo, já sabíamos que em época de eleição o papel oficio desapareceu(será por que????)agora está desaparecendo tudo...até a guarda está sem gasolina para ronda escolar,gastaram a cota de gasolina de setembro, outubro, novembro e dezembro nos últimos 90- dias(será por que???)Comemoração do dia do mestre agora é com o coc de sampa(grande educação???)portanto Julio é grave a crise, e a secretária de educação perdeu a condição, pois a mesma numa mistura de inocência e fraqueza fala que não tem poder nem voz e quem manda na educação é a 1a. dama, é o Sub-Secretário é o marinho....portanto está apenas defendendo $$$...
    Os colégios sem recursos humanos , sem recursos materiais e ainda por cima faltando professores...até acreditamos que a promotora tem lido seu blog, pois cada colégio recebeu via correios nesta semana uma correspondência da infancia e adolescência, solicitando informação sobre a falta de professores na rede municipal. O MEC também está ameaçando suspender repasses de fundeb em razão de gastos desnecessários com terceirizadas, o zé "anunciação" continua no mundo da lua pois parece que está tudo bem na PMBM.


    Braços

    C.B.

    ResponderExcluir
  2. A bem da verdade:

    O COC é um dos mais abalizados sistemas de ensino que se tem notícia. Veio para ficar trazido pelas mãos da competente 1ª ( e única) Dama Tânia Brasil.
    O COC promove cursos e distribui brindes e faz grandes festas para o professorado que esta encantado com o COC.
    O resto é uma farsa de voces do mal.

    RRC.

    ResponderExcluir
  3. Esta é a paga de gente que posta sem assinar usando siglas semi-identificadas. Planta-se a discórdia de forma fácil e de difícil contradição. Mas como não sou canalha, acho muito difícil o suposto RRC (o real imaginário) fazer ato de desagravo contra Emiliana. Mas como o blog é democrático e como já postei inúmeras sandices com o mesmo termo incógnito "assianativo", não tenho como cercear este.
    É isso Zé, que as pessoas que te circundam plantam, e por conseguinte é o que você colhe, mesmo sem, em alguns casos, merecer.

    ResponderExcluir
  4. Caro(a) CB,
    Grato pelo reconhecimento que por que cargas dágua não sei, ficou em cheque em alguns comentários. Fiquei triste pois aceito ofensas e desacatos mas não posso compreender dúvidas sobre a minha postura, clara, indefectível e retilínea. Tenho milhões de defeitos mas jamais me tornarei mum vendilhão. Mas vida que segue.
    Caro,
    Mesmo não sendo frequentador das dependencias públicas sobre o comando executivo municipal, nosso faro adquirido com a experiencia, nos remete a certeza de que estão forçando uma "auto-demissão" da Vitória. Ela, por necessidade financeira momentânea, suportará todas as pressões sem acatar a ordem "sub-liminar". Querem evitar que a Rutinha tenha um pretexto concreto para debandar do barco. Roosevelt é grato a ela que o apoiou, mas está defenestrando os que acham que seu fortalecimento enfraquece o Zé e o apoiaram timidamente. Por outro lado, Zé quer por que quer que Albertassi force a barra para Roosevelt ser convocado para a Alerj, para que possa cobrar-lhe ausência no pleito de prefeito. Albertassi por sua vez, quer livrar-se do Roosevelt, mas está grato a Zé Renato que permitiu seu ingresso na cidade em maior expressão. Cabral, por sua vez, para provocar a ascenção de Roosevelt, quer a desistencia do mesmo do páreo da presidencia da Alerj, já que seus dois preferidos, Brasão e Melo, estão na briga, e Albertassi sabe de suas reais chances já que Brasão e Melo dificilmente chegarão a consenso. Roosevelt não perdoa Zé Abel ter apoiado Albertassi e lhe tirado votos indispensáveis na região leste, mas por sua vez, sabe que Albertassi como presidente da comissão de finanças e orçamento da Alerj, tem forças para promove-lo ou impedi-lo.
    É um jogo de xadrez onde as peças se movem com rapidez e o eleitor, que era para ser o principal protagonista do espetáculo, acaba sendo mero lanterninha.
    Tem muito mais, mas a seu tempo, dissertaremos.
    Á conferir.

    ResponderExcluir
  5. Oi Julinho, beijos !!!

    Estou mandando só o que posso, pois ainda me procuram. Rsssssss.
    Sabe quem esteve furioso na PMBM na semana passada e teve uma conversa nada amistosa com o Prefeito? Advinhou quem falou : Roosevelt. ele mesmo, furioso porque alega que alguns Secretários não se empenharam o bastante . Pediu a cabeça deles. O Zé ouviu, ouviu e dpois, riu !

    Vem choque pela frente, pois um grupo de vereadores comandados pelo Lula já aposta na reeleição de Zé Renato, mesmo contra o Roosevelt. Isto é o que se diz por aqui. você confirma ?

    Beijinhos!!!

    GABI

    ResponderExcluir
  6. Gabi,
    Como vai?
    Não me deixe morrer de saudades.
    Minha cara,
    A maioria dos vereadores, de fato, acha o Zé muito mais receptivo que o Pachá, aliás, o Deputado Albertassi sintetzou muito bem o que ele pensa do Apiacara-de-pau: "Ele não sabe tratas as pessoas".
    Mas caríssima, o que pouca gente sabe, eu vou falar pela primeira vez:
    MUito, muito, muito, mas muito mesmo, o pachá poderá ser candidato a qualquer coisa por oito anos.
    Sabe o motivo:
    A história da lavagem de dinheiro Febam x Recanto x Leão.
    Tem gente que pensa que a nossa denuncia morreu no vazio, mas não sabe o estrago que está causando.

    ResponderExcluir
  7. Onde disse tratas, leia-se: tratar.
    Onde disse muito, muito...leia-se: muito dificilmente,
    onde disse sabe o motivo:, leia-se: sabe o motivo?
    E que fico nervoso de tanto orgulho quando toco no assunto.

    ResponderExcluir
  8. O nosso Jose Renato parece que vive no mundo da lua, pois o caós é pior do que se imagina, na saúde, na educação...É muita incompetência e empreguismo....E o Prefeito está deixando rolar e passar uma imagem ruim para a população: "Bundão"


    Claudio

    ResponderExcluir
  9. Mesmo na época da secretária gorda sem educação do PT, a educação nunca esteve tão bagunçada como agora e digo mais não é por culpa somente da Secretária Vitória, a culpa é das terceirizações, do troca-troca de secretários, do empreguismo desenfreado, da transformação de diretoras escolares em cabo eleitoral, da falta de recursos para as escolas, do caós que é o coc com total falta de sincronia pedagógica, onde apostilas de 3a.qualidade serve apenas para mecanizar alunos com preechimento e pinturas obsoletas, atrasando-o a formação dos alunos com total e irrestrita "OMISSÃO" da Vitória. A culpa é deste grupo que ai está há 10 anos e a zona é total na educação....


    Regina

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.