quinta-feira, 7 de outubro de 2010

NOVELA DE BARRA MANSA


RESUMO DO PENÚLTIMO CAPÍTULO.
Segundo quem estava presente no julgamento do processo requerendo a cassação da diplomação do prefeito Zé Renato, de Barra Mansa, ocorrida ontem no plenário do Tribunal Regional Eleitoral, aconteceu o seguinte:
O relator do processo, Desembargador Luiz Márcio, dissertou mais de uma hora encaminhando o seu voto pela cassação, com farta justificativa e intenso depoimento.
O corregedor, desembargador Mello Serra acompanhou o colega, justificando também em vasto e extenso parecer o manancial de fatos que o fizeram votar pela cassação.
Os outros dois desembargadores seguintes foram monossilábicos e votam contra o relator sem apresentarem justificativas.
Como um desembargador faltou à sessão e o presidente só vota em caso de empate, o voto de minerva coube ao quinto desembargador.
Antes de votar, ele concordou com as alegações do relator, mas falou que só poderia votar pela cassação se visse o vídeo do Governador Sérgio Cabral dentro do Palácio do Governo, prometendo a UPA para o candidato Zé Renato.
Prontamente o advogado da coligação do PSDB ofereceu o vídeo para exibição, quando o advogado do Zé Renato interpelou e disse que só serviria o vídeo anexado no processo.
Pedido aceito pelo presidente, o mesmo ordenou que oficiais fossem ao departamento competente onde o vídeo estava guardado.
Sessão suspensa para o encaminhamento da prova.
Minutos de passaram...
Mais alguns minutos...
Eis que chegam os oficiais falando que o vídeo........SUMIU.
Isto posto, o quinto desembargador não viu o vídeo, e simplesmente votou contra a cassação.
3 x 2.
Por essas e outras que a coligação do candidato Ademir Melo certamente recorrerá a instância superior, o TSE, e municiado destes fatos escabrosos, certamente terá grandes chances de êxito.
Lá no TSE em Brasília, ninguém tem rabo preso com o Sergio Cabral

14 comentários:

  1. É lastimavel o Ademir perder para prefeito, deputado, processo e agora ficar andando de carona com candiatos eleitos, ele deve é levantar sua bandeira - P S D B e correr atras para o Serra ganhar no 2º turno e tirar a má impressão que ficou por ele não ter em momento nenhum feito campanha para o nosso futuro Presidente-Serra.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro ou minha cara,
    Engana-se. Foi o Zoinho que foi de carona com o Ademir. Foi Ademir o convidado e Zoinho foi na aba dele.
    Em segundo lugar, qual foi o candiato em todo o Brasil, que fez campanha declarada para o Serra.
    Guardadas as proporções, nem Aecio, nem Richa, nem Anastasia, nem Alckmin, nem Adewmir, nem ninguém, botou o Serra na fente de seus galhardetes.
    Mas em vários materiais de campnha de Ademir constava o nome do Serra, inbclusive no adesivo que esstava no meu carro.
    Mas agora é preciso a unidade de todos.
    Inclusive a minha e a sua.

    ResponderExcluir
  3. Quando o pachá de apiacá vai voltar a trabalhar???Já acabou a licença!




    J.

    ResponderExcluir
  4. Julinho me desculpe, mas estou estarrecido. Diante dos fatos expostos por sua pessoa a qual certamente não faria sem certeza do ocorrido. Leio e constato que um fora da lei não pode progredir sozinho neste país. A pessoa anônima a qual postou acima demonstra total falta de valores morais éticos e defende a imoralidade. Fico assustado ao imaginar quantos deturpados não foram por esta maldita política implantada nesta miserável cidade. Estamos vivendo o fim da vergonha aqui.

    Eu não posso considerar gente do nível da que acima postou. Uma ou um ser desprezível. Gente assim milita na política ordinária desta cidade a qual está tornando um covil da pior especie de políticos e seus cúmplices. O poder e o dinheiro onde falta tudo pode preencher consciências. Lamento por um dia ter votado neste Roosevelt Brasil e muito ajudado a elege-lo. Um ingrato e sem noção.

    Conheço essa gente muito bem. Se o Ademir assume, ele é tudo. São estas pessoas que bajulavam o Luiz Amaral, Ismael, Inês. Se não, são os filhos, os netos. Uma cidade sem vergonha. Produtora de frutos podres para nossa vergonha.

    Uma pessoa que escreve como o fez está deteriorada, comprometida com o pior. Você que acima escreveu revela a certeza da existência de gente muito ruim por aqui.

    Se existisse cadeia para falta de moralidade, ética tenho certeza ser impossível deter criaturas como a que comentou acima. Não haveria espaço. Lamento haver milhares de seres enganados por pilantrinhas deste mundinho aqui.

    Desculpe o desabafo Julio, mas precisava tamanho flagrante de falta de tudo.

    É por isso que muitas pessoas não deixam biografia, ficam esquecidas como um nome que ocupou determinado posto e nada fez para transformar a vida das pessoas. A maior obra não é aquela que o vento, sol e chuva vai desfazer um dia, mas aquela que transforma as pessoas em seres humanos melhores.

    Um abraço de esperança e fé para aqueles de carater e bons costumes.

    ResponderExcluir
  5. Julio,

    final dos tempos!
    Que vergonha que dá deste Brasil e de Barra Mansa.

    Assisti aos juízes do STF empatarem a decisão sobre os fichas-limpas.
    Assisto agora a fita sumir e os juízes cariocas, ficarem no muro de novo.

    Acabou.
    A justiça assinou seu atestado de óbito!

    O mais deplorável ainda é ver a alegria das hienas, que além da não dignificação de ter ganho roubado, amanhã são eles que serão escrotizados e não poderão reclamar.

    Ao ver este escárnio nacional, me remeto a Barra Mansa e a um amigo daqui, que um dia por necessidade, procurou uma associação, ofereceu uma parceria, trabalhou honestamente em um "projeto" de sua criação, inspirado em uma idéia do Gerson Tavernari (na época, gerente da C.E.F. de BM) e que teve esta idéia, depois de colocada no papel, "roubada" por profissionais. Uma espécie capenga de máfia luso-brasileira acrescida de um canalha que usurpa dinheiro do erário federal, com criação de "botequins" de preservação da natureza.

    Pois bem, enquanto não tinha sido roubado, este meu amigo juntamente com o "Nininho" de Saudade entrou no Rio Paraíba, foi na ilha atrás do SENAI, recolheu GRAVIOLA (um santo remédio), congelou a polpa e com o coração aberto, (juntamente com o Nininho e sua mãe) presenteou um destes "seres" do mafuá, o mesmo ser, que ele ficou sabendo depois por intermédio do gerente daquilo lá (o qual disse ser o único inocente e tirou o seu da seringa), que este patrício havia votado com outros membros da casa, contra pagarem por seu projeto, seu trabalho, sua criação.

    Por que?
    Com qual finalidade?

    Este meu amigo, após o baque, havia dia que passava pelo Restaurante 1 Real e não tinha dinheiro para entrar.


    É Júlio, este é um exemplo de quem dirige os destinos da nossa B. Mansa.
    A cidade dos espertos, dos sem-escrúpulos, dos famosos integrantes da Lei-de-Gerson.

    Homens (?) sem caráter, sem moral, que não respeitam e ainda prejudicam "pessoas de bem", verdadeiros anjos que deram demonstração de um dos mais altos níveis de humanidade, que é tentar salvar uma vida (a vida de outrem).

    É Júlio,
    como diz aquele samba da nossa Portela.
    "vou me embora, vou me embora eu aqui moro mais não, vou morar no infinito e virar constelação".

    ResponderExcluir
  6. Nossa Pira demorou, qdo vai?

    ResponderExcluir
  7. Os céus estão cheios de estrelas decadentes.

    Espero q vc não caia na minha cabeça.

    Jéssica do Bem

    ResponderExcluir
  8. O pior vem agora:

    O pacha de apiacá quer ser o secretário municipal de educação.É mole?


    amigos da escola

    ResponderExcluir
  9. conheço esta historia do projeto da casa.
    o cara criou trabalhou, ajudou salvar 1 vida e colocaram um pm pra não pagar ele.
    que galera do mal. tudo pelas ruas com cara de bund....
    *******


    o batraqueu ai emcima ainda gozando. invejoso deve levar vantagem too.
    *******


    Jéssica, pelo numero do seu IP mais conhecida nas rodas como o "CORNO"

    See: at 8 of october 2010 11:45
    your Control Protocol/Internet Protocol number is: 127.32.121.265

    ka ka ka ka ka ka ka ka

    Mister Hacker

    ResponderExcluir
  10. Ah Pira, até parece que você é um ícone de honestidade, competência, entre outras coisas!!!!!!
    Se for por falta de adeus e contribuir para passagem só de ida, é só avisar!!!!

    ResponderExcluir
  11. Pirashou, reflita sobre a placa Barra Mansa, ame-a ou ame-a, como você esta insatisfeito com a cidade e seus governantes é só juntar suas tralhas e partir, afinal se eles estão lá porque foram escolhidos pela maioria (povo), ou junte-se aos bons e procure melhorar a cidade pois criticar do lado de fora é muito bom. Lógico que tem suas deficiências mas você há de convir que o meu amigo tem mais méritos que defeitos, pois Barra Mansa quando ele estava prefeito, teve uma revigorada em todos os sentidos,se o Ademir vai ser um bom prefeito, basta o povo votar nele para que possamos ver.Não fique nervoso comigo, que apesar de não ter nascido aqui, amo esta cidade de coração.

    ResponderExcluir
  12. Quando o Pira vai embora???? Jáestou comprando os fogos.

    ResponderExcluir
  13. Eu adoraria o pacha de apiacá( meu querido Roosevelt), como secretário pelo menos teríamos um secretário e não um fantoche dando risadas e obedecendo uma Pinguim, porque será que a Pinguim quando tem uma Coutinho no poder ela esta agarrada? A falecida tia da Secretária quando estava no poder ela estava lá, ela caiu ela fugiu. Figura-te Pinguim deixa a Secretária falar.
    E você Pira quando vai virar constelação? Estou esperando com os fogos comprado.

    ResponderExcluir
  14. Ai Pira desistiu? Então você vai ter que engolir pois o Roosevelt esta chegando, como qualquer coisa o homem é bom, você junta com a Vice e sua turma e rala vamos varrer os Coutinhos e os Nader da cidade, o raça que não acaba!Parece tiririca (sem trocadilho) quanto mais arranca mais nasce.
    Zanga não!!!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.