quarta-feira, 13 de outubro de 2010

CONSTRUINDO SONHOS. DE VERDADE.


SE EU FOSSE VOCÊ 45.
Perguntaram-me: se o Ademir Melo ganhar a prefeitura após o julgamento no TSE, seria possível fazer alguma coisa em apenas dois anos com a prefeitura sucateada do jeito que está?
Respondo sem pestanejar:
É evidente que trata-se de uma situação muito delicada que requereria medidas drásticas e imediatas e muitas delas teriam que ser tomadas de pronto. Não tenho dados para delinear todo um “pacote” de ações necessárias, mas algumas coisas me vêem a mente e caso consultado, repetiria a resposta.
1) De imediato, contrataria empresa de auditoria habilitada para fazer uma análise profunda e célere sobre o real estado de coisas.
2) Suspenderia provisoriamente todos os pagamentos para o COC, e através de comissão formada por profissionais de educação de carreira, retomaria fórmulas tradicionais de ensino porém empregando todo o aparato tecnológico disponível.
3) Suspenderia todos os pagamentos para a NUTRI e compraria em caráter emergencial, mantimentos para os alunos da rede pública no comércio local incrementando a circulação de moeda e acompanhando a qualidade e preços dos mesmos "in loco".
4) Suspenderia provisoriamente todos os pagamentos para a INTERMIDIA, e através de licitação imediata, contrataria agência plena para desenvolver comunicação (legal) com a população em órgãos que tenham nos seus quadros pelo menos 50% de profissionais de jornalismo residentes em Barra Mansa.
5) Nomearia comissão capacitada para desencravar as dezenas de verbas que estão destinadas para Barra Mansa mas que não saem do papel por causa da falta de projetos.
6) Suspenderia provisoriamente todos os pagamentos para a ONG CONSTGRUINDO SONHOS que mantém os músicos de fora no Projeto Música nas Escolas, e investiria este valor em eventos culturais que visem a urgente elevação da auto-estima do cidadão barramansense.
7) Ofereceria a Secretaria de Administração para o Jonas Marins.
8) Ofereceria as secretarias de cunho social para o Partido dos Trabalhadores.
9) Nomearia o Dr. Sérgio Gomes como secretário de Saúde e contrataria emergencialmente e provisoriamente, profissionais para a humanização do atendimento na saúde.
10) Suspenderia provisoriamente todos os pagamentos para o Barra Mansa Futebol Clube e investiria tal monte em atividades sócio-esportivas nas comunidades carentes.
11) Cortaria o contrato de 50% dos estagiários e investiria este valor na capacitação urgente de profissionais de carreira.
12) Cortaria 30% dos cargos comissionados, acumulando funções em pessoas capacitadas.
13) Daria 50% dos cargos comissionados para funcionários de carreira como determina a Lei Orgânica Municipal.
14) Suspenderia provisoriamente todos os pagamentos de combustíveis e contrataria, após rápida licitação, novo fornecedor para atender a demanda até o desfecho da Auditoria.
15) Nomearia comissão de servidores e vereadores para acompanhar o programa de limpeza e coleta de lixo da cidade.
16) Implantaria a tarifa social no transporte coletivo.
17) Nomearia comissão de notáveis para em comitivas, pleitear recursos para investimentos no município.
18) Mandaria mensagem urgencial para a CMBM, instituindo incentivos fiscais para empresas se instalarem no município e gerarem empregos.
19) Cortaria, provisoriamente, todas as acumulações de matrículas sem justificativa notória e clara.
20) Humanizaria a Guarda Municipal e as fiscalizações urbanas.
21) Cortaria regalias ofertadas a entidades classistas do comércio.
22) TRABALHARIA, TRABALHARIA, TRABALHARIA, até a consciência ficar tranqüila.
Em seis meses, a cara da cidade seria outra, e Barra Mansa voltaria a merecer o respeito do Brasil. Seriam apenas algumas medidas emergenciais, e outras viriam a seu tempo.
Sonhar não custa nada, né mesmo? A não ser se o sonho fosse com o COC, NUTRI, INTERMIDIA, ONG CONSTRUINDO SONHOS.....

Esse sonho custa muito caro para ser construído.


16 comentários:

  1. Oh pessoal o tal de COC não precisa o Ademir ganhar, já existe denuncia e outros comentários, agora SEM Fotoshop o que precisa URGENTE é olhar a educação e prestar atenção nos cargos comissionados que até hoje não sabem o que fazem e não tem pior que a Pinguim, amiga da Secretária e da Vice, tomara que o Roosevelt venha para educação mesmo para dar um basta nos COC e PAME e acabar com a festa da PINGUIM que tira férias três vezes ao ano fora licença médica tudo com consentimento da Vice e da Secretária e outras coisinhas mais, pior como trata mau as pessoas que vão na Secretaria .Gente elas são amigas e uma mão lava a outra.

    ResponderExcluir
  2. Ôoo gentinha perdedora vai sonhando com a Prefeitura cheia de dinheiro esperando vocês. Já escalaram até quem vão cortar e contratar. Isso dá pena.
    Isso já virou delírio

    ResponderExcluir
  3. Se eu fosse vc tomava um remedinho.
    Foi longe ein
    Surtouuu

    ResponderExcluir
  4. Julio

    Obrigaria 26 diretoras a cumprirem suas segunda matrícula em outra unidade escolar, depois tiraria da direção diretoras sem formação, além do mais colocaria aquele excesso de assessoras para trabalhar nos Colégios. Tenho certeza que esta medida vai trazer uma economia robusta para aplicar na educação de nossos alunos.

    Claudia

    ResponderExcluir
  5. Não vejo a hora desse desgoverno do bem sair de vez.
    Vivemos um grande pesadelo, mas temos a esperança de que
    um dia tudo isso acabe e Barra Mansa volte ao normal. Volte a ser feliz e que esse pesadelo se transforme em um sonho bom e real.

    ResponderExcluir
  6. Possível hipotético governo 45

    Prefeito: Júlio Esteves e Guto Nader - Oficial Ademir Melo
    Vice Prefeita e Secretária de Fazenda:Paula Nader

    Secretária de Governo: Cileide Melo
    Secretário de Educação: Jeferson Marinho
    Secretário de Administração: Yuri Melo
    Secretário de Saúde: Francis Bullos
    Secretário de Obras: Dindinho
    Secretário de Cultura: Zé Marques
    Secretário de Planejamento: Russo "a mão amiga"
    Secretário de Agricultura: Leiteiro (sempre perdoado)
    Secretário de Assuntos Especiais: Rodrigo Drable
    Secretário de Relações Exteriores: Sérgio Gomes
    Secretário de Turismo: Ricardo Maciel
    Secretário de Captação de Recursos: Maria Aparecida da Silva
    Secretário de Projetos Especiais: Chris
    Secretário de Internet e Tecnologia: Gabi Nader
    Secretário de Transportes: Girão
    Secretário de Assistência Social: Aparecida Maria da Silva
    Secretário de Ordem Pública: Antonio Nader
    Secretário de Comunicação Social: Vera Nader
    Secretário de Trânsito: Helio Nader
    Secretário de Arrecadação de Recursos: Mário Nader

    Chefe de Gabinete: Azeitona
    Procurador Jurídico: Dra Emília Colunista Social

    Diretor do Saae: Helinho pé de couve
    Diretor da Susesp: Carlos Henrique

    São apenas especulações, posso ter direito de errar como vc seus palpites. Mas o primeiro escalão devo acertar 90%.

    Como é impossível este governo acontecer fica a título de estudo, acho que alguns nomes podem ser desconhecidos e devem permanecer assim mesmo, com possibilidade de haver aumento no número de secretárias. Mas se acontecer uma destas mínimas impossibilidades do destino, o governo deve ser empossado em 30 ou 31 de dezembro de 2012. Nada mal. Vão sonhando rssssss

    ResponderExcluir
  7. Esse comentário jocoso e desrespeitoso da turma do bem evidentemente não condiz absolutamente com a verdade, mas demonstra uma característica interessante nos subordinados do Pachá de Apiacá que assim como seu chefe e “líder maior” prezam a ingratidão como “modus operandi” de convivência.
    Entre as pessoas citadas, e na visão do comentarista covarde e anônimo, expostas ao ridículo, será que são as mesmas pessoas lembradas abaixo:
    Júlio Esteves – Não é o mesmo que o Pachá contratou para fazer um programa de rádio em contraponto ao Sebastião Alves para “abafar” as denuncias efetuadas contra ele? Não é o mesmo a quem ele deu várias entrevistas e efetuou centenas de elogios? Não é o mesmo que respondeu a processos por defendê-lo fervorosamente na Coluna do Conde, no Jornal “A voz da cidade”? Não é o mesmo que ele escolheu para ser o cerimonialista da sua posse no segundo mandato?
    Cileide e Yuri Melo, esposa e filho de Ademir, não são os mesmos que subiram e desceram praticamente todos os morros de Barra Mansa para pedir votos para o Pachá?
    Jefferson Marinho não é o mesmo que foi considerado como um dos melhores diretores de colégio que Barra Mansa já teve e que agora ocupa posto importante na administração?
    Francis Bullos, José Marques, Rodrigo Drable e Russo são os mesmos vereadores que fizeram parte da base de sustentação do governo Roosevelt e votaram contra a reprovação de suas contas recomendada pelo Tribunal de Contas do estado?
    Dindinho, Helinho Pé de Couve e Carlos Henrique não são os mesmos empresários que o pachá tratava com todo o carinho quando era subalterno na administração Luiz Amaral, que lhe deu oportunidade de emprego e sobrevivência em nossa cidade?
    Leiteiro não é o mesmo vereador que fez campanha para o Pachá, agora mesmo em 2010?
    Sergio Gomes não é o mesmo que por cinco anos foi secretário de saúde do Pachá, e evitou que Barra Mansa tivesse ainda piores índices de qualidade de vida por todos os institutos avaliadores?
    Ricardo Maciel não é o mesmo que era o homem de confiança do pachá na Secretaria de Saúde e evitou que Barra Mansa perdesse uma fortuna em pagamento de indenizações?
    Chris não é o mesmo que o Pachá colocou como assessor especial para a juventude e esportes e fez campanha para ele para prefeito sendo hoje o primeiro suplente do PMDB na Câmara Municipal?
    Girão e Azeitona não os mesmos simplórios homens que com bicicletas com som e batuques rodaram a cidade pedindo votos para o pachá?
    Dra. Emilia não é a mesma colunista que registrou diversas fotos e elogios ao Pachá ingrato?
    Os Nader mencionados, que nem sei se existem, não são da mesma família que o prefeito Zé Renato enalteceu na casa do Feres quando lembrou que seu pai, Sr. Carvalhinho serviu a família durante anos e que agora a PMBM gasta nunca menos de R$30 mil reais por mês com divulgação da prefeitura nas empresas da organização da família?
    Ademir Melo é o mesmo que foi o coordenador da campanha do Pachá no segundo mandato, a quem ambos se tratavam amistosamente como vizinhos, e que colocou seu cargo em risco para manter o emprego do pachá no SAAE, e que foi covardemente traído pelo mesmo quando lançou sua esposa para a Alerj?
    Engraçado que todas essas pessoas serviram ao pachá e foram traídas por ele e agora que insatisfeitas com o rumo que Barra mansa tomou, decaindo a cada dia em comparação com as cidades vizinhas, são tratadas pejorativamente.
    Não me surpreende, pois esta é a cara real da turma do “bem” e seu “líder maior”.
    O Nosso líder maior é Jesus Cristo e será ao Pai dele que um dia vocês prestarão contas por tantas injustiças e traições.

    ResponderExcluir
  8. Com este time que ai está:
    vitória, meleca,taradon,seu barriga,...qualquer um pode fazer parte da administração municipal, tenho certeza que as pessoas acima farão muito melhor, face a experiência, conhecimento...


    Claudia

    ResponderExcluir
  9. Cuidado, pode passar de hipotético para real.

    O TSE vai julgar recurso do Ademir Mello e a partir de dezembro, é isso ai o nosso zé anunciação+sua vice meleca +derrota+el taradon+seu barriga+incompetentes poderão estar de saída e muitos nomes acima poderão ocupar os referidos cargos, com louvor e compet~encia.


    ABS

    RV

    ResponderExcluir
  10. é bom demais ve essa galera se matando ai!!! enquato isso jonas vaik quietinha para vitoria em 2012!!!!

    ResponderExcluir
  11. Julinho adorei sua resposta não sabia que a TURMA DO MAL era tão presente junto a TURMA DO BEM.
    Estou triste não deram nenhum cargo, estou me sentindo como no filme ESQUECEREM DE MIM kakakakakaka.

    ResponderExcluir
  12. Coitado de vcs da turma do mal (45 456), primeiro, um cara q mora na ( Casa da mãe Joana, um buraco qualquer na Vila dos Remédios), e q é contra a Ong Construindo Sonhos.... quer governar a Cidade???!!?

    A ONG (isso falo pq conheço o trabalho realizado por eles) Realiza um trabalho magistral, de recuperação e de profissionalização dos nossos jovens, coisa dificílima de se ver Hj em dia, cursos, ajuda, Alimentação e transporte, tudo Grátis, como pode ser Mal-falada assim, coitados dos q falam mal, pois qualquer um pode ir lá visitar, e conhecer... estão tentando difamar, caluniar e convencer as pessoas de algo q sabem q é bom, mas, apenas por receber patrocínio da
    prefeitura - já q a tal é de oposição - querem falar q o dinheiro é desviado (o que eles [45 456] estariam fazendo a muito tempo, se ganhassem a prefeitura)

    ResponderExcluir
  13. Anônimo,
    Ei, ei, Você não é a Dilma Roussef, seria?
    Porque o comentario foi exatamente no mesmo tom. Muda o foco do assunto, foge da questão primordial e acusa ao invés de esclarecer.
    Ninguém é contra o apoo aos nossos jovens, muito pelo contrário, eles são nossa maior bandeira e preocupação.
    Sou contra a retirada de verbas de áreas essenciais da educação e cultura para contemplar sistematicamente e fartamente, músicos de fora da cidade, que são tratados na base das cinco estrelas.
    A situação financeira da cidade e o caos instalado na educação não permitem este luxo.
    Além do mais, este é um ponto de vista meu, e não respondo pelo Ademir Melo, que se me ouvisse, jamais estaria passando pelos constrangimentos eleitorais recentes.
    Ele é meu amigo, mas não sou o seu guru, e muit menos mentor.

    ResponderExcluir
  14. Falar que a educação está um caos você esta mentindo, nuca esteve tão ruim e desorganizada, ninguém sabe quem manda se é a Derrota, a Vice ou a Pinguim. Não sei que poder é esse dessa Pinguim. Como a Vice meleca e a Derrota são duas desorganizadas a Pinguim vai só dando ordens e parecendo a Secretária e com isto maltratando todo mundo, mas elas gostam de pessoas assim. Esta chegando final do ano a Pinguim deve tirar mais uns dias de férias e nós vamos pagando para ela ficar mais gordinha e em casa ou talvez vá para o exterior trazer muambas para vender durante o expediente pois a Derrota não tem coragem de brecar.

    ResponderExcluir
  15. Nossa vc é vidente? quantas férias a Pinguim já tirou desde dezembro, viajou para o exterior só duas vezes ( de navio e avião ), acho que já completou uns dois meses, vamos aguardar que deve vir coisas por ai. Mudaram gerente, será que vai mudar? Será que a Derrota vai mandar, ou ser mandada? Será que a Celinha vai colocar freios ou vai continuar como o compadre? E Vice Meleca vai vir de candidata? Se cuida Roosevelt, porque vc não precisa de inimigo, vc já tem a Meleca e suas fieis escudeiras.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.