terça-feira, 9 de abril de 2013

99 DIAS DE GOVERNO.

AVALIAÇÃO PREMATURA É SINTOMA DE GOLPISTA DERROTADO.
Existe uma corrente "intelectualóide" da política nacional que 'estabelece' que um governo de 100 dias já deve ser avaliado. Mentira. Quem pensa assim normalmente são os derrotados ávidos por sangue e justificativas 'politicamente corretas' para começar a destilar seus venenos rancorosos e torpedear ataques mais contundentes e vorazes para saciar a mágoa pela derrota de seus preferidos e conchavados.
Nenhum governo neste País pode ser julgado por apenas 100 dias. Nós próprios, mesmo cientes que em Barra Mansa Zé Renato, ao iniciar o seu mandato, representava o escrachado continuísmo de oito anos de administração Roosevelt Brasil, esperamos dois anos para começarmos a avaliá-lo e tecermos as nossas críticas mais flagrantes. A verdade é que isso também não conta, pois a única avaliação oficial e válida é a que será feita pelo povo, de forma democrática e incontestável, daqui a três anos e meio, quando depositaremos novamente os nossos votos nas urnas das eleições municipais. Votamos para um mandato de quatro anos, com direito a reeleição, e não para um governo relâmpago ou "tampão" de céleres e míseros 100 dias.
O que apenas podemos detectar com esse curto período de governo, são ações que demonstram a linha básica inicial de uma gestão e a partir daí começarmos simplesmente a vislumbrar resultados futuros, porém com grande margem de erro factível.
Em Barra Mansa, até agora, percebemos que:
1. Acabou a utilização do inadaptável Sistema COC, que gerava o desvio de mais de 2 milhões de reais anuais do ensino público, sem nenhum resultado consistente.
2. Acabou o derrame de dinheiro na Ong Construindo Sonhos, e mesmo assim, o Projeto Música nas Escolas está mantido e em franco funcionamento.
3. Acabou a farra de dinheiro público para determinados órgãos de imprensa que se especializaram em serem escudeiros do prefeito anterior em seus desatinos e impropriedades.
4. Foi possível perceber que Barra Mansa pode e deve ressuscitar seu carnaval,  no centro da cidade, com absoluta alegria e segurança.
5. Foi possível perceber que festas criativas e bem planejadas contam com o apoio e a participação do povo, como aconteceu no Dia da Mulher.
6. Acabou a fábrica de cursos instantâneos, suspeitos e milionários, implantados pelo Grupo CIAP.
7. Percebeu-se o quanto o governo anterior mentiu e omitiu a respeito do Pátio de Manobras, e agora a causa está sendo enfrentada com transparência e seriedade.
8. Detectou-se o rombo de 6 milhões de reais que a administração do SAAE deixou de legado e implantaram-se providências para se regularizar, responsabilizar e sanar.
9. Interrompeu-se o fragoroso processo falimentar da cidade, que já contava com mais de R$30 milhões de dívidas imediatas,  e as contas públicas agora são analisadas com liberdade e isenção.
10. Acabou a orgia do grupo RB NEWS, que recebia vultosas verbas da prefeitura para fazer campanhas e pesquisas de cunho pessoal, via telefone.
11. Acabou a farra INTERMIDIÁtica.
12. Agora se vê o prefeito constantemente nas ruas e nos eventos, tratando a todos com amabilidade e atenção.
13. Emendas financeiras para a cidade voltaram a ser outorgadas e planejadas nos governos federal e estadual.
14. Os artistas da cidade voltaram a ser prestigiados.
15. O nosso caldeirão de vitórias esportivas, o Ginásio do Clube Municipal, volta a funcionar e nossa equipe de Futsal retoma o tempo perdido na história.
16. Acabou o impasse para a construção do maior investimento imobiliário da cidade, o CORES DA BARRA HOME CLUB.
17. Foram anunciados benefícios e vantagens para os funcionários públicos adquirirem casas populares.
18. Foi resgatada uma injustiça de seis anos, ressarcindo descontos indevidos de funcionários da SUSESP.
19. Acabou o 'propinoduto' nas festas populares.
20. Programou-se e se anunciou a construção de dois novos e grandes hotéis da Rede Íbis.
21. Ofereceu-se um desconto ímpar no pagamento do IPTU e a arrecadação começou a dar sinais auspiciosos de equilíbrio.
22. Os estoques de medicamentos e produtos hospitalares, praticamente zerados nos postos de saúde e farmácia municipal, voltaram a ser repostos.
23. Contratos de aluguéis caros de imóveis na cidade, que sequer foram utilizados pelo Poder Público, foram rescindidos.
Essas são pequenas coisas, entre tantas outras que não me vêm à memória neste momento, que dão mostras que muito já foi feito em exíguo espaço de tempo. Evidentemente que tais ações, de imediato, não resolvem os problemas da cidade e é notório que muito ainda há para ser feito, mas são atitudes assim que começam a desenhar a possibilidade de investimentos em nossa cidade, a retomada do desenvolvimento, o aquecimento da economia e a almejada melhoria na qualidade de vida de nosso povo.
Existem problemas que estão sendo enfrentados e que esbarram em limites legais para serem saneados, como a precariedade da merenda escolar, estacionamento rotativo, situação de escolas e postos de saúde, salários de servidores, desaproprição nociva do imóvel do SAAE, etc., etc., etc., mas nem tudo pode ser resolvido da noite para o dia.
As mesmas pessoas que estão desesperadamente cobrando resultados imediatos de Jonas Marins, são aquelas que passivamente aguardaram sem nenhuma reação os doze anos insossos e venais de Zé Renato. Isso eu não compreendo.
É óbvio que muitas correções de rumos deverão ser efetuadas e o caminho é longo e árduo, mas basta um coração desprovido para se perceber que estamos no caminho certo e que temos tudo para no devido tempo, resgatarmos o orgulho e o amor próprio que durante décadas foram as marcas registradas de nosso povo.
Essa é a nossa sincera visão, a nossa esperança e a nossa torcida.
Parabéns, prefeito. Não foi fácil, mas perceber que você continua impávido, determinado e humilde, nos envaidece pelo voto e reafirma a nossa confiança nos seus lídimos propósitos.

32 comentários:

  1. OS Servidores estão decepcionados no RJ TV o Prefeito nada falou de reajuste....acabaou alua de mel Prefeito, vamos a luta de imediato eleger nova chapara opocionista para o sindicato e parar de imediato nossa atividades.


    Chapa 3- Sindicato

    ResponderExcluir
  2. Eu queria entender, o que levou o prefeito passado a tomar por LOCAÇÃO aquelas casas enormes no ano bom.

    ResponderExcluir
  3. Faltou falar que o Terreno do SAAE será nosso novamente, iremos rever aquilo que consideremos o maior absurdo adm da administração passada.

    ResponderExcluir
  4. O nosso governo faz 100 dias! E eu estou satisfeito, razoavelmente satisfeito com o que está acontecendo e o que está por acontecer. Saúde, Jonas; saúde Júlio. Porque educação voces já têm de berço. Quanto a saúde e a educação de BM, ainda temos um caminho para percorrer, longo e difícil, mas nós não ganhamos a eleição para administrar processos no ar condicionado. À propósito, voce está escrevendo cada vez melhor! Força e honra!

    ResponderExcluir
  5. Segundo os professores mais politizados e antigos, excetos alguns que apoiaram o atual Prefeito e naturalmente estão com a viola no saco, nunca se viu tanta desordem, falta gestão, projetos e envolvimento é muita gente ruim em cargos de chefia e nada acontece, a educação já está reprovada.
    Abaixo a relação dos feitos nestes 100 dias de governo do PC do B.
    .........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................


    E.Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que se comenta é que o Jonas 20, está com a bola toda, e que não adianta chorar, quem votou, votou, agora só na próxima eleição.hahahahahahahaahha. Até lá é 20, toma lá, dá cá.

      Excluir
    2. Prove. Denuncie. Ou perca tempo procurando cabelo em ovo ou acreditando nos verdadeiros corruptos que espalham essas calúnias porque perderam espaço e verbas.

      Excluir
  6. Não estou gostando desse inicio de governo, sei que os desafios são grandes, mas três ações deveriam ter sido prioridades imediatas.

    Saúde - Está horrivel a situação no sistema de saude do nosso municipio, continua faltando medicamentos nos postos de saude, o Hospital da Mulher está um verdadeiro Caus, as Filas a CREMED não param de crescer e o atendimento na UPA continua demorado.

    Dengue - Nada praticamente tem sido feito quanto ao problema da dengue, não há agentes visitando as casas para combater os focos e orientar os moradores, o carro fumacê não se vê nas ruas.

    Buracos - nossa cidade continua cheia de buracos, pouco se fez nesses 100 dias, a população já está entendendo que o governo mudou, mas a felicidade ainda é uma utopia.

    Acorda Jonas! não cometa os mesmos erros do velho governo, sinceramente torço por você, mantenha-se perto de seus secretarios e dos vereadores. Dê uma atenção especial as Associações de moradores que muito podem contribuir com seu governo. Não se isole, ouça as pessoas e governe com sabedoria.

    ResponderExcluir
  7. PORQUE VOCÊ NÃO COMENTA QUE NA PORTA DA SUA CASA E EM FRENTE A PMBM UM DOENTE DROGADO FALECEU ESTA NOITE. PORQUE SERÁ QUE A GENTE VIVE VENDO PROGRAMINHAS DE COMBATE AS DROGAS SENDO QUE NINGUÉM DO PODER PÚBLICO AGE. CHEGA DE HIPOCRISIA JULIO.

    ResponderExcluir
  8. É triste ver tanta gente torcendo contra, não contra o Jonas, mas na verdade, contra Barra Mansa.
    Na área de Saúde, Zé Renato deixou a cidade no caos e na mão da falange do Dr. Sérgio. Jonas está investindo no Hospital da Mulher e dentro em breve, a unidade vai apresentar sensíveis melhoras. Estão trabalhando sério. E ainda está tentando resolver o problema da UPA da Região Leste junto ao Governo Federal, inaugurada às pressas, sem nenhuma previsão de custeio que é de mais de um milhão de reais, só para ajudar eleitoralmente o Vereador Rodrigo Drable e o então Prefeito, Zé Renato. Uma irresponsabilidade.
    Na área da Educação, uma nova escola da Vila Nova vai ser entregue em Maio, a primeira desse governo. A do Centro, dá até pena de ver como o Zé Renato tocou aquela obra. Nem caixa de água tem. Vergonha. Sem falar que, apesar de muita gente estar torcendo contra, a eleição para os diretoras vai acontecer ainda esse ano, como o Prefeito anunciou na Rio Sul.
    Quanto aos buracos, qualquer cidadão de boa-fé pode ver, diariamente nas ruas, que a Prefeitura está trabalhando. Agora está na entrada da Vila Ursulino, em frente à Purina. Só não vê quem não quer. Muitos, e bota muitos nisso, já foram tapados. Herança maldita do Zé da Ré. E vem aí, os primeiros 5 quilômetros de asfalto do Governo Jonas em parceria com o Governo Cabral.
    Quanto à Dengue, quase nenhuma cidade está trabalhando mais com o carro fumacê, já que o próprio Governo Federal já chegou à conclusão que o processo é ineficaz. Mas como se diz: o tempo é o senhor da razão.
    E quanto ao funcionalismo, a devolução dos direitos aos trabalhadores da Susesp não deixa dúvidas de que lado o Prefeito está. O resto é fofoca do Ricardo "candinha" Maciel.

    Servidor da Susesp

    ResponderExcluir
  9. Ah, esqueci. Pro anônimo desavisado: o tal "doente drogado" que faleceu em frente a casa do Julinho é de Porto Real.
    Devagar com o andor.

    Servidor da Susesp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah! Então tá! Como é de outra cidade pode morrer em paz.

      Excluir
    2. Claro que não.
      Só uma informação de que a situação desse ser humano não começou em Barra Mansa.

      Excluir
  10. Julio,
    Faz tempo que não postava ak no seu blog, pois depois das eleições fiquei apenas como leitora do mesmo. Mas esta semana seu blog deu uma repaginada, ou seja voltou a ter assuntos de extrema importância (julgamento meu), votei no Jonas e não me arrependo, pois nesses 100 dias de governo é humanamente impossível dar conta de 12 anos de abandono TOTAL. Mas vc despertou a minha curiosidade, com a economia do dinheiro mensal do coc, o q se tem feito com esse dinheiro???? Nem folhas ou papel higiênico nas escolas tem. A secretaria de educação deveria fazer uma reunião com as diretoras daS escolas e colocar a verdadeira situação da secretaria de educação e este assunto ser repassado ao professorado. Estamos no escuro, mas há mtos conspirando contra, isso vc já sabe. A Luzia deveria mostra a transparência do governo.Abraços.
    Pretinha
    PS: Amei, saber da volta do Roupa Nova a B.mansa, numa data tão marcante.

    ResponderExcluir
  11. Gente , vi um comentario falando que na upa demora muito. demora mesmo... Mas é o seguinte, não tem como a upa atender toda população da cidade sozinha , a santa casa parou de atender... o posto não funciona, quem menos tem culpa nessa Historia toda é a UPA - CHEIA DO jeito que esta não recusa atendimento para ninguem ... demora mais atende. e Digo mais minha filha ficou internada na upa 5 dias , e foi maravilhosamente atendida pelo Dr Cláudio , e Dra Cacilda e pelo enfermeiro Rafael , e a enfermeira Paula Thaisa, NUNCA FOMOS TAO BEM ATENDIDA ASSIM NO SUS... DEMOROU 4 HORAS PRA MINHA FILHA SER CONSULTADA, MAIS VALEU A PENA CADA MINUTO QUE ESPERAMOS ... Parabéns a toda equipe da UPA...


    Julia Maria Rosa

    ResponderExcluir
  12. Em compensação o atendimento do SAAE e IPTU - Arrecadação, carece de funcionários ou estagiários. Tem somente 2 ou 3 estagiários para o atendimento, de manhã e a tarde. Marquei a demora pois fiquei 40 min. esperando. A culpa não é dos que atendem, mas sim da quantidade é pouca. Também o RH, Jonatham: 2 funcionários para atender o público é pouco. Desde janeiro. Essa demora, na hora do almoço é pior, somente 1 no atendimento, Sou professora e não posso ficar horas na fila do RH. Levo falta para resolver um problema rápido.Há necessidade de funcionários urgente para melhorar e ter mais rapidez no atendimento. ( falta fila para idoso e gravidas)

    ResponderExcluir
  13. UMA LEITORA, NEM DO BEM, NEM DO MAL.

    Bom dia Julinho. Você bem sabe que tenho um crédito com você, afinal votei no Jonas somente em confiança ao que você postava e me fez acreditar.

    Quero discordar um pouco do seu comentário, embora ache que 100 dias é muito pouco para julgar todo um governo.

    Mas não consigo ver linhas bases de administração que nos traga a certeza de que vai haver mudanças significativas. Ao contrário, vejo os mesmos erros, tais como a blindagem do prefeito, secretários despreparados, truculência da guarda municipal e a cidade totalmente desleixada.

    Aliado a isto, tem as reclamações constantes que aparecem na imprensa, inclusive a aliada, como no seu blog mesmo e nas redes sociais.

    Promessas ganham eleições, mas não governam cidades nem geram progresso.

    A saude esta um caos, minha mãe, com 78 anos não consegue remédio omeprazol, que vergonha!

    Minha sobrinha, até a presente data, estudando em colégio municipal até hoje não teve uma aula sequer de história, por que não tem professor! Como pode?

    Isto sem falar da triste notícia de que a prefeitura não tem condições de dar aumento digno para nós funcionários e que o PCCS é uma ilusão, pois o orçamento não comporta o mesmo. Então por que iludiram?

    Julinho. Reafirmo que 100 dias se não dá pra julgar a administração, dá pra mostrar que o caminho não esta certo e que mudanças devem ser feitas agora.

    Me perdoe se fui ríspida, mas estou me sentido lesada em minha confiança.

    UMA LEITORA, NEM DO BEM, NEM DO MAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cara,
      Os fatos narrados só corroboram com a constatação da situação caótica encontrada. Ninguém prometeu que tudo seria sanado no primeiro dia. "Eles" demoraram doze anos para cavar este buraco que somado ao afundamento na Inês formaram uma cratera abismal. Em pouco tempo nem milagreiro cobre esse rombo gigantesco.
      Esteja sempre a vontade em nosso Blog, e lhe peço confiança e tempo.

      Excluir
    2. Concordo com tudo o que foi escrito nesse comentário acima.
      Realmente não podemos julgar a administração ainda, mas a minha pergunta é a mesma: por que nos iludiram, por que promessas ditas como imediatas e agora já nem são tão prioridades assim?

      Sabe o que é trabalhar na prefeitura de Barra Mansa há 16 anos, receber um salário mínimo de piso salarial é uma gratificação de 270 reais por estar desempenhando uma função dentro da escola? Só fazer as contas.

      Ainda tem os descontos. Fundamp são mais de 100 reais por mês pra você se consultar e ainda pagar uma taxa por cada exame e consulta que faça. São poucos médicos cadastrados. Tratamento sério mesmo, sem chance, só pra quem não tem condições de sair de BM, aí fica a própria sorte.

      Por que prometer aos professores um reajuste imediato, sendo que agora isso nem é mais comentado? Só rever a entrevista do RJ TV.

      Estamos há 16 anos sem um reajuste sequer.
      Nem querer mais negociar com o nosso sindicato, o prefeito quer. Que isso? Por que promessas? Por que?

      Estamos muito decepcionados com essa questão.

      O dinheiro do COC seria repassado pra gente, como valorização de nosso trabalho. Prometido na primeira e única reunião que teve no Ilha Clube, no início do ano letivo. Onde está esse dinheiro?

      O Fundeb é de direito do professor. Por que não nos repassar?

      Então não dissesse nem prometesse nenhum reajuste, cujo valor seria dito em março, numa reunião que não aconteceu e nem vai mais, pelo visto.

      Isso é que acaba com a gente e com a nossa confiança. Como escrito acima, também me sinto lesada.

      Saúde em BM nunca existiu. A UPA foi construída pelo governo do Estado, Sérgio Cabral.
      Desde o começo, mesmo antes da dengue, sempre teve demora no atendimento. Fora os problemas internos que não são divulgados.
      Santa Casa sempre foi uma vergonha.
      Hospital da Mulher então, nem se fala. Há anos que sabemos de cada caso escabroso, que dá medo de passar na porta!

      Votei no Jonas e acreditei muito, por sinal!
      Mas a decepção está muito maior que a crença.

      Cida

      Excluir
    3. Cida, cidinha, eu conheço você e sei que você não é assim. Muitos dos fatos que você relata estão intimamente ligados aos governos passados. O que se queria que o Jonas fizesse, se sentasse em frente a câmera de TV e não dissesse nada ou falasse que não daria pra fazer coisa alguma. E eu pergunto: você votaria nele? Promessas de eleição são cartas de intenções, algumas possíveis outras nem tanto. O que faz a diferença é a paixão que o pretendente a nos governar demonstra. Jonas Marins tem isso de sobra, quando ele se tornar um obsediado pelo poder ela terá se transformado em um Neto, um Roosevelt e aí sim ele torna-se-á uma decepção. Agora não! Modere a sua decepção com a alegria que Jonas tem demonstrado em encarar os desafios e a sua crença se renovará. Não desista do Jonas, ele será o melhor prefeito possível que Barra Mansa já teve.
      Um beijo carinhoso.

      Excluir
    4. Em primeiro lugar, desculpe-me, mas não te conheço.
      Segundo: para mim, promessa eleitoreira tem que ser cumprida, pois, se não for, não voto mais e faço campanha contra, essas são as minhas armas.
      Terceiro: o que está deixando os professores indignados é a fala no Ilha (reunião com o nosso sindicato - que só teve uma e a outra que seria pra nos dar um valor foi cancelada sem nova data - valorização imediata, dinheiro do COC repassado pra nós, Fundeb e por aí vai) e que, agora, nem sequer uma luz no fim do túnel surge.
      Quarto: estou decepcionada sim, mas não quer dizer que se esse quadro mudar em breve, eu não possa mudar minha opinião também.
      Mas vai ter que ser uma ótima mudança e em breve, porque os professores estão seriamente decepcionados e indignados.
      Sobre o governo passado, já foi tarde. Sei muito bem dos problemas que já vem há anos, mas o caso dos professores é outro, tem a ver com o começo do ano pra cá, conforme explicado.

      Excluir
    5. Ok, Pró-barra mansa é apenas um apelido, não me apresentaria Pró-Barra mansa ao seu dispor para ninguém.
      Quaquer promessa é para ser cumprida, mas raramente o é imediatamente: pais prometem aos filhos e vice versa que dificilmente se realizam na hora. Promessa não é um juramento. O que não pode acontecer são as promessas envelhecerem. O dinheiro do COC é recurso para ser colocado na forma de salário para os professores? O Fundeb eu não conheço, mas sei que vários conselhos municipais estão em situação irregular país afora e se o de Barra Mansa estiver - o que não é difícil - é com certeza culpa do prefeito anterior. Municípios, estados e o Distrito Federal têm até 30 de abril para enviar as prestações de contas de 2011 e 2012.
      Eu não tenho conhecimento algum sobre a politica educacional e os recursos e os programas disponíveis, mas alguma coisa séria está acontecendo e acho que o prefeito Jonas é o menor dos culpados. Cida, o seu nome trás muito de esperança e confiança, não é uma causa impossível, é apenas mais difícil do que se apresentava. Não descarte as armadilhas deixadas.
      De qualquer forma, um beijo carinhoso novamente.
      Pró-Barra Mansa, ao seu dispor.
      Ao seu dispor

      Excluir
  14. Na realidade está faltando Planejamento e gestão na administração de Barra Mansa, na Educação a Profa.Luzia fica o dia todo atendendo pessoas e fazendo política e os assuntos internos de suma importância ficam sem solução. Em todos os colégios estão em falta professores, papel, tinta para impressora e ninguém resolve, os prédios escolares há muito sem manutenção.
    Essa é a triste realidade.

    Professor João

    ResponderExcluir
  15. Loucura...loucura...loucura
    É assim a educação.....conseguiram ser pior que o trio mauron/créia/celinha.
    O Jonas deveria ter formado uma Equipe técnica para administrar a Educação, política e educação não da certo.
    Pense nisto Sr.Prefeito.

    Claudio

    ResponderExcluir
  16. Pelo amor de Deus Julio, se 100 dias não dá pra criticar, também não elogie, né???? Vamos aguardar, sem propagandas ou críticas, o andar da carruagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não elogiarei ações que tanto cobrei? Incentivar o que é certo e estimular a guerra contra as impropriedades é mais que um elogio, é um renascer de esperança do qual não vou me furtar.

      Excluir
    2. Então espero que você critique quando precisar, pois tem muita coisa que é do dia a dia da Prefeitura e que ainda não vemos direito, buracos, limpeza, funacê, etc. Não é julgar, mas criticar para melhorar. O que pode cair no descrédito é ficar só elogiando. Veja bem, não sou partidário de nenhum dos dois, votei nulo porque não tinha motivos para votar em alguém. Mas se o Jonas for bem, posso votar nele nas próximas eleições, sem problemas. Mas ningúém é perfeito, todo mundo erra, inclusive ele, e temos que cobrá-lo quando isso acontecer, é nosso direito também, além do elogio.

      Excluir
  17. Eu acho que o Julinho está certo, mostra sua inteligência e capacidade. O Jonas se ouvisse o Julinho mais com certeza haveria mais acertos, além dos muitos comprovados. O governo está bom, mas ficaria ótimo com nosso elegante controlador numa secretaria com carta branca para agir na Prefeitura. Ele não pode ficar como coadjuvante, merece ter destaque, pois sabe muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grato, ms reafirmo pela milésima vez que não tenho interesse nenhum em ser secretário de nada. Estou muito bem aonde estou e não seria negócio pra mim nem para os meus fazer parte do governo. Já estou ajudando dentro do possível e o prefeito é muito sensível as minhas considerações, porém, infelizmente tenho bom senso de deixa-lo a vontade e não ficar lhe perturbando sistematicamente. O povo elegeu Jonas Marins e não a mim, e ele deve ter total liberdade para colocar as suas ideias em prática.

      Excluir
  18. O Jornal Aqui disse que são 100 dias de nada.

    ResponderExcluir
  19. Para os professores não acrescentou NADA. Mudança somente de Secretária e seus assessores - poucos. Quem está nas escolas continuam na mesma, está difícil trabalhar com pouco recurso,onde foi parar o dinheiro do FUNDEB E DO ANTIGO COC? Nada de abono e sim abandono aos profissionais da Educação. Me admiro o Jonas pois sua esposa é professora e viveu a nossa realidade. Esperava mais dele.
    Com 100 dias já deu para ver o caos na EDUCAÇAO. A SME continua na mesma a equipe do Bem-MAL continuam com CONTRATOS ALTOS e Cargos Comissionados porque Lusia e Jonas?

    ResponderExcluir
  20. Julinho,

    Trabalhei muito para o Jonas, de forma gratuita e sem "nenhuma" promessa de trabalho, gratificação, recompensa....
    Hoje todos me perguntam, por que não estou na PMBM, e reitero que nunca foi minha intenção estar ocupando qualquer cargo oferecido pela prefeitura.
    Inclusive muitas pessoas me ligam, pedindo que eu peça isso e aquilo, e deixo bem claro que não tenho NADA HAVER COM A ADMINISTRAÇÃO, simplesmente TRABALHEI MUITO por acreditar em uma nova fase, um novo caminho, um novo olhar, uma NOVA BARRA MANSA, mudando para ser FELIZ!!!!
    Desde de janeiro, nunca mais encontrei com nosso prefeito, claro que imagino que sua vida tenha mudado completamente, e não estou aqui, cobrando nada a esse respeito; a unica coisa que NÃO CONSIGO ACEITAR SÃO:

    - A CONTINUIDADE DE CONTRATOS COM FORNECEDORES DO GOVERNO ANTERIOR, COMO POR EX: A EMPRESA QUE PRESTA SERVIÇO DE INFORMATICA, LIMPEZA E CONSERVAÇÃO, LOCAÇÃO DE VEÍCULOS, SENDO QUE SABEMOS QUE HOUVE, SIMPLESMENTE A RENOVAÇÃO DO CONTRATO, QUANTO PODERIA TER ACONTECIDO NOVAS LICITAÇÕES.

    - A CONTINUIDADE DOS 15 NO PODER..... É LAMENTAVEL!!!!
    O SR. HORÁCIO DO SAAE, MESMO COM TODO ESTE ROMBO MOSTRADO AGORA, ELE FAZ O QUE QUER, MANDA E DESMANDA....

    - O PODER QUE NOSSO PREFEITO ESTA DANDO AOS 13.... TRISTE DE SE VER...
    NÃO QUE ELE NÃO PRECISE DO PT, DA INÊS COMO DEPUTADA, AGORA ESPERE UM POUCO, ME PARECE QUE ELES ESTÃO MANDANDO MAIS QUE OS 65.

    - O DESMUMBRE DO NOSSO PRINCIPE JONATHAN....ESTA PASSANDO DOS LIMITES.

    - O PAGAMENTO IMEDIATO DA VALLE SUL.... POR SERVIÇOS QUE IANDA SERÃO EXECUTADOS.... É BRINCADEIRA!

    - O TOTAL ABANDONO DO PESSOAL DO PARTIDO, QUE LUTOU BRAVAMENTE PARA ELEGE-LO, E QUE ESTA SENDO ESQUECIDO E POSTO DE LADO, COM CONSEQUENCIAS TALVEZ IRREVERSÍVEIS.

    - AS FESTAS INTERMINAVEIS NO SITIO DO LULU....


    - A CONTINUIDADE DO ENVIO DO DINHEIRO DO CONSTUINDO SONHOS....

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.