quinta-feira, 4 de abril de 2013

AÇÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA MANSA CONTRA AS DROGAS.

TODOS JUNTOS NESTE LUTA.
Nossa Casa, a Câmara Municipal de Barra Mansa, está muito atuante na questão do combate às drogas em nosso município.
Já no início dessa legislatura, os vereadores Leiteiro e Lia Preto, emocionaram a todos, no ato da posse, com seus depoimentos em relação aos problemas que as drogas têm causado em suas comunidades e colocando os seus mandatos a disposição intermitente contra essas pragas da sociedade.
Terça-feira, a Câmara Municipal criou a sua mais nova Comissão permanente, a Comissão de SEGURANÇA PÚBLICA E COMBATE ÀS DROGAS, que será presidida pelo vereador Denilson Câmara e terá como membros os veredores Luis Antônio Cardoso e Jaime Alves.
Nesta semana, o vereador Luis Furlani conseguiu protocolar o pedido de uma audiência pública na cidade, em relação a segurança pública. Tal audiência será no dia 10 de maio, no Ilha Clube, e contará com os representantes de todos os municípios do sul fluminense que fazem parte do Conselho Regional de Segurança Pública, além de deputados, prefeitos, autoridades das polícias federal, civil e militar, entre outros. Fui convidado para representar o Legislativo nos ajustes prévios dessa reunião cívica e evidentemente aceitei de pronto.
Para dar outra minha modesta colaboração a essa nobre causa que muito me motiva e entusiasma, entrei em contato com a assessoria do deputado federal Rodrigo Bethlem (foto), que está licenciado para ocupar a Secretaria Municipal de Governo do Rio de Janeiro, para convidar o nobre e pródigo deputado a vir em nossa cidade e proferir uma palestra sobre o combate as drogas e a recuperação e socialização de viciados em narcóticos, visto que ele é um "expert" no assunto e suas ações têm colhido resultados bastante significativos nessa luta. O convite foi prontamente aceito e só falta agendarmos uma data próxima conveniente. É o meu singelo presente para a Comissão de Segurança Pública e Combate às Drogas, tão oportunamente criada em nosso legislativo.
A luta é árdua e difícil, mas nunca vi nesta cidade tamanha união de forças em prol deste objetivo. Deus esteja conosco.

3 comentários:

  1. Parabenizo a importante iniciativa do vereador, e, na condição de ex-diretor por duas vezes da Clínica Nise da Silveira, quando pude me aprofundar na grave situação porque passa a população brasileira, coloco-me à disposição da egrégia Casa no que for necessário, para que possamos somar nesta luta.Francis Bullos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema de certas clinicas, que são políticamente exploradas por pessoas que em nome de caridades usam este método a fim de tirar dinheiro público via ONGs e deixando o tratamento dos viciados à sua própria sorte, portanto a solidariedade seria mais aconselhável que a caridade, que acaba sendo vantajosa para políticos desonestos.

      Excluir
  2. Tendo participado da antiga TV Sul Fluminense, a verdadeira pioneira na emissão de sinais do interior do estado, em várias funções, inclusive a de assessor de diretoria, diretor e mediador do Canal Livre Regional, além de editorialista no Jornal da Tv Sul Flu, solidarizo-me com você Julinho na justa indignação. Sei como muitos poucos das dificuldades financeiras enfrentadas por uma emissora, mas a BAND poderia não ter sido tão radical, porque sei que também existe esta saída, salvo o fato, a ser confirmado, que a mesma esteja enfrentando situação difícil incontornável. Francis Bullos

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.