quinta-feira, 25 de abril de 2013

FUNDAÇÃO DE CULTURA LANÇA 'NOITES BARRAMANSENSES'.

Evento terá apresentação da Orquestra de Jazz ao lado de convidados especiais

A Fundação de Cultura de Barra Mansa dá início nesta quinta-feira, dia 25, ao projeto ‘Noites Barramansenses’, com a Orquestra de Jazz do Música nas Escolas. Sempre na última quinta-feira do mês, os músicos irão se apresentar ao lado de convidados especiais no palco montado na Rua Custódio Ferreira Leite, em frente ao Palácio Barão de Guapy, no Centro. A apresentação, com entrada gratuita, tem início a partir das 20h.
Nesta quinta-feira, o guitarrista Guerra é o convidado especial do grupo. “O Guerra é um ícone da música regional. Ao lado dos músicos da orquestra, ele vai interpretar clássicos do jazz mesclados aos ritmos da cultura brasileira”, contou Cláudio Chiesse, superintendente da Fundação de Cultura, destacando que o projeto ‘Noites Barramansenses’ nasceu para proporcionar aos moradores da cidade entretenimento noturno de qualidade. “Queremos movimentar a noite de Barra Mansa e nada melhor que uma apresentação de música para atrair e conquistar o público”, comentou.
O evento marca também a abertura da temporada 2013 de concertos da Orquestra de Jazz. Misturando clássicos da MPB com músicas tradicionalmente tocadas por big bands de jazz, a orquestra promete agradar o público. Regida pelo maestro e trompetista da OSBM (Orquestra Sinfônica de Barra Mansa), Maxwell de Paula, os músicos interpretam músicas de grande sucesso no país, consagradas pelo público. O repertório eclético mistura samba, bossa nova, trilhas sonoras de filmes, entre outros estilos musicais.
A Orquestra de Jazz é um dos conjuntos do Projeto Música nas Escolas e foi criada para ampliar a diversidade musical do projeto. Com uma sonoridade diferente, o grupo é formado basicamente por saxofones, trompetes, trombones, piano, baixo, bateria e percussão. Atualmente, a Orquestra de Jazz conta com 20 músicos.
Banda Sinfônica – Nesta sexta-feira, dia 26, a Banda Sinfônica do Projeto Música nas Escolas se apresenta na quadra do Colégio Municipal Doutor Elvino Alves Ferreira, no bairro Vila Ursulino. O evento, com entrada gratuita, tem início a partir das 20h. O grupo é formado por mais de 80 músicos, entre eles, professores, monitores e alunos avançado do Projeto Música nas Escolas.
Foto: Arquivo
Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Barra Mansa
(24) 2106-3425 | 2106-3521

3 comentários:

  1. A orquestra funciona e o Julinho disse não ter pagamento. Acho q o sr foi pego em mais uma das suas atrapalhadas mentirosas.

    ResponderExcluir
  2. Noites Barramansenses com musico de Volta Redonda da patota do Claudio Chiesse e quem será o proximo de VR depois do Guerra a vir e enquanto isso os musicos , cantores e cantoras de Barra Mansa ficam batendo palmas . Prefeito acorda e presta atenção o que tá vindo de VR aos poucos prá cá e na Cultura a maioria é de VR a pouco tempo atrás aqui na prefeitura fomos apresentados ao filho do Guerra que esta trabalhando na Cultura .

    ResponderExcluir
  3. O prefeito está acordado e autoriza tudo, seu idiota.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.