terça-feira, 2 de abril de 2013

DOE VIDA, DOE SANGUE.

Hemonúcleo faz apelo para que população doe sangue
Estoque baixo preocupa Hemocentro de Barra Mansa

O Hemonúcleo de Barra Mansa está com estoque reduzido em cerca de 40% por conta da queda do número de doadores. A unidade precisa urgentemente de todos os tipos sanguíneos, principalmente O negativo. O coordenador do Hemonúcleo, Flávio Fagundes, faz um apelo para que a população se conscientize e procure a unidade para doação de sangue.
“Há muitas pessoas com doenças graves, que fazem transfusões regularmente e que correm o risco de serem prejudicadas com a falta do produto. É importante que a população se conscientize e doe sangue o ano todo”, disse Flávio, lembrando que a unidade de Barra Mansa abastece o Hospital da Mulher, a UPA e a Santa Casa de Misericórdia. Em casos emergenciais, são enviadas bolsas de sangue para hospitais de Valença e Vassouras.
Para doar sangue, o voluntário precisa estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 kg, não ter ingerido bebida alcoólica na véspera e não estar em jejum. Flávio orienta também que o doador deve evitar alimentos gordurosos até três horas antes da coleta. A doação dura em média 15 minutos e todo o material utilizado é descartável, oferecendo total segurança. Além disso, o doador tem direito a um dia de folga no trabalho. Os homens podem doar a cada dois meses e mulheres a cada três meses.
Voluntários entre 16 e 18 anos podem doar com autorização dos responsáveis. Todos os doadores devem apresentar documento de identidade original com foto. O Hemonúcleo de Barra Mansa fica no prédio anexo à Santa Casa de Misericórdia, na Rua Pinto Ribeiro, nº 205 A, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h. Mais informações no telefone: (24) 3322-8430.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Barra Mansa
(24) 2106-3425 | 2106-3521

Um comentário:

  1. Gente vamos lá um dia vc pode precisar..... ou algum parente seu vai lá...

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.