segunda-feira, 15 de abril de 2013

REESCREVENDO O CAMINHO CERTO.

Jonas Marins participa de reunião do Conselho do Fundeb
Participação nas reuniões mensais demonstra transparência quanto ao destino da verba pública
O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, participou nesta segunda-feira, dia 15, da reunião do Conselho do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação). O objetivo do encontro com os conselheiros; a secretária de Educação, Lusia Melchíades; e com o procurador geral do município, Ronaldo Ramos, foi tratar de assuntos relativos à verba destinada pelo fundo. “Estamos aqui para sanar dúvidas do conselho, mas também de todos os professores da educação básica”, adiantou o presidente do Conselho, Antônio Carlos Dantas do Amaral.
Em pauta, a elaboração e a exigência de cumprimento do PCSV (Plano de Cargos, Salários e Vencimentos); o destino da verba que antes era destinada ao Sistema COC de Ensino; a possibilidade da área do CEI – Colégio Saturnina de Carvalho e Vieira da Silva – ser utilizada também para ensino superior gratuito e a análise de contratos e convênios vigentes.
De acordo com o prefeito o PCSV está em fase de elaboração e não será contratado nenhum outro sistema de apostilas. Quanto a utilização da área do CEI para o ensino superior gratuito, Jonas explicou que a prefeitura ainda está em fase de negociação com universidades estaduais e federais, mas que há possibilidade, já que a cidade não dispõe de cursos de nível superior gratuitos. “Ainda estamos conversando com as universidades. Não temos nada concreto, mas temos muita vontade de trazer faculdade gratuita à população de Barra Mansa”, disse.
Para Jonas a participação mensal nas reuniões do Conselho do Fundeb trará mais transparência e agilidade ao destino da verba pública. “O nosso objetivo é dar transparência e também agilizar o processo de destino da verba que recebemos do fundo, por isso fiz questão de participar da reunião”, finalizou o prefeito. O presidente do Conselho aprovou a iniciativa e classificou o encontro como produtivo. “Fomos ouvidos e já obtivemos muitas respostas. Sabemos que nem tudo dá para resolver imediatamente, então esperamos a próxima reunião para ter o restante das respostas da prefeitura”, concluiu Antônio Carlos.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Barra Mansa
(24) 2106-3425 | 2106-3521
jornalismo@barramansa.rj.gov.br

Comentário: Apesar da compreensível ansiedade do Magistério, é preciso cautela e paciência para que as coisas sejam feitas de forma segura, sustentável e real. Chegaremos lá.

8 comentários:

  1. É Julinho, estamos vivendo a fase da anunciação II, infelizmente. Pena que você não seja mais o mesmo.

    PROFESSORA REVOLTADA E QUE VOTOU NO JONAS....ENGANADA!

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga professora revoltada,nao se iluda nada vai mudar,o Jonas mesmo querendo ser diferente nao pode,pois tem obrigações com varias pessoas que lhe deram apoio,empresários,políticos,leia-se vereadores de caráter duvidoso e outros tantos,portanto nada poderá fazer.

    ResponderExcluir
  3. Exatamente! Revoltada e enganada na cara! Ta aí, olhe quem quiser ver! Mais uma vez, mais um ano, mais um mandato, mais uma promessa eleitoreira e que não vai ser cumprida. Mais uma vez não iremos receber o dinheiro do Fundeb que é nosso, de direito!

    "O dinheiro do COC vai ser usado para a valorização dos professores" (repassado para nós), "o Fundeb é direito de vocês, professores!" (Palavras que todos os professores ouviram no começo do ano de 2013)

    Com a "politicagem e a politicaiada" de Barra Mansa, 1º de abril é todo dia!

    Ass: Mais uma professora revoltada e enganada que votou no Jonas.

    ResponderExcluir
  4. O Prefeito Jonas é oriundo da educação como aluno do CM Washington Luiz,Disciplinário, Auxiliar de Direção e Chefe de Obras e Manutenção;Portanto é conhecedor do chão da escola, porém acredito que ao colocar esta equipe "burocrapolitica"prendeu as idéias, as melhores práticas e vai continuar fazendo o velho, o arcaico politizando ainda mais a combalida educação municipal pública.São quase 3 meses de ano letivo e ainda falta uniforme para os alunos, papel , recursos financeiros,manutenção predial, pessoal de apoio e ninguém vê neste momento nenhum horizonte pedagógico, resumindo caminhamos para piorar e muito .....lamentável, pois acreditamos no Jonas.

    Professora da rede decepcionada

    ResponderExcluir
  5. Triste é perceber que tem professora que não sabe ler.

    ResponderExcluir
  6. Segundo comentários aqui no 3o.andar, em 01 de maio o Prefeito Jonas vai anunciar aumento linear para todos, inclusive aposentador e pensionitas de 11%.
    Se for verdade ameniza mas não resolve, porém o PCCs está a caminho e a partir de 2014, a situação salarial tende a melhorar.


    C.

    ResponderExcluir
  7. Oh Glória! Até que enfim notícia do FUNDEB. Esse repasse para os professores é a salvação da lavoura. Em VR já pagam o abono do fundeb. Espero que o prefeito não demore a resolver essa pendencia, pois se for desviado para obras não receberemos nada. Nossa ansiedade é normal. Não sabemos onde foi parar o dinheiro do FUNDEB Julinho(3 meses). A Maria José é professora e sabe da miséria que recebemos.

    ResponderExcluir
  8. Tem professor que sabe ler e escrever e fazer as contas. Mas até agora só vimos conta de diminuir e dividir ( para outros), pois o tempo passa e nada de abono do Fundeb, o Mamede e sua firma onde o prof. de musica ganha $3.000,00, foi embora. O COC também, porque não repassar o nosso abono do FUNDEB como manda a LEI. URGENTE!!!
    Por favor Lusia e Jonas não venham com cursos e com Faculdade de Normal Superior como o PT fez. Sem nenhuma necessidade. Pegaram o dinheiro e ninguém viu. ABONO DO FUNDEB para os professores já.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.