segunda-feira, 29 de abril de 2013

CREMEB-BARRA MANSA. CENTRO DE ESPECIALIDADE MÉDICA EM OUTRO LOCAL.

Prefeito e secretários visitam novas instalações da unidade; sistema de marcação de consultas e exames é modificado
A população de Barra Mansa ganhou nesta segunda-feira, dia 29, um novo Centro de Especialidade Médica. A unidade de referência – responsável pelas consultas com médicos especialistas e exames da rede municipal de saúde – funciona agora na Rua Luiz Ponce, ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Centro. O prefeito Jonas Marins, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Amélia Feitosa, e da secretária municipal de Assistência Social, Maria José Cezar, visitou as instalações da nova unidade e agradeceu o empenho dos profissionais da equipe.
“O governo anterior chegou a inaugurar essa unidade, mesmo sem as redes elétrica e hidráulica estarem prontas e com nenhum equipamento instalado. A equipe de manutenção da secretaria de Saúde trabalhou durante três meses para adequar o imóvel e estamos hoje entregando um Centro de Especialidade Médica novinho para a população. Esperamos que a equipe continue atendendo os pacientes com muito carinho e respeito nesse espaço”, ressaltou o prefeito Jonas Marins.
A nova unidade possui 14 salas climatizadas destinadas ao atendimento médico, realização de exames (como teste ergométrico e eletrocardiograma) e pequenas cirurgias dermatológicas. “Temos uma equipe técnica de 40 profissionais, entre médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem que realizam aproximadamente três mil atendimentos mensais, entre consultas e exames”, enumerou Amélia, destacando que a mudança do antigo Cremeb, no Ano Bom, para o novo imóvel vai trazer mais conforto aos pacientes. “O novo espaço é mais plano e arejado e tem uma infraestrutura melhor para atender à população, além de uma localização melhor”, comentou a secretária de Saúde.
A inauguração da unidade marcou também o início do novo sistema de marcação de consultas e exames. Antes, os pacientes marcavam os procedimentos diretamente no antigo Cremeb. Agora, as unidades de saúde vão usar uma central telefônica para agendamentos. “A equipe dos postos de saúde vai ligar para o Centro, agendar a consulta ou exame e avisar o paciente. Dessa forma, evitamos filas e incômodos aos usuários”, explicou Ana Beatriz Sellani, coordenadora da unidade.
FOTO: Tuca Ramos.
Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Barra Mansa
(24) 2106-3425 | 2106-3521

11 comentários:

  1. Que tristesa . Um governo perdido e com um secretariado medíocre tem que socorrer de obras do governo passado para dizer que esta mudando alguma coisa. Cadê meu PCCS e o repasse do FUNDEB.

    PROFESSORA REVOLTADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE OBRA CARA PROFESSORA, TUDO SEM ACABAMENTO;;;E VAI TER QUE CONTINUAR REVOLTADA ...PROCURA ALGUMA COISA PRA FAZER NAS HORAS VAGAS QUE SÃO MUITAS E DEIXA O POVO TRABALHAR DE VERDADE POR QUE SUA TURMA NEM DE TRABALHO GOSTA..
      ALUNO REVOLTADO

      Excluir
    2. uma professora escrevendo "tristesa" com "s" é foda.
      Deve ser mais uma que trabalha na prefeitura sem ter feito uma porra de concurso público.

      Excluir
    3. ALUNO REVOLTADO:
      Se realmente você for aluno, eu te perdoo, pois não sabe que nas horas vagas vagas, trabalho em VR em sala de aula.
      O Neto é péssimo Prefeito mas paga ABONO DO FUNDEB, que é uma verba que vem do Governo Federal para os PROFESSORES.
      E a Noite depois de cuidar de minha família, corrijo trabalho e exercícios e Planejo as aulas.
      NAO TEM OCORRENCIA E RECLAMAÇAO NA MINHA FICHA, E A DIRETORAS NUNCA ME DERAM ADVERTÊNCIA.
      A MINHA CATEGORIA - TURMA - TRABALHA MUITO E VOCÊ SABE DISSO. Por favor veja se o salário que recebemos é Justo.
      mil e quinhentos reais em BM.
      Vejo que você é interessado, fico muito feliz com isso.
      É politizado. Use isto para o bem.

      Excluir
  2. NOTA DE ESCLARECIMENTO:semana retrasada postei em seu blog que o nº2 da secretaria de fazenda estava ganhando produtividade irregularmente, e isso e verdade,so que deu o maior bafafá,pois nao me empresei direito e pensarão que era o secretario laranja do Carlos magno,quando na realidade o nº2,e o incompetente que o Douglas trouxe para dentro de seu gabinete,sem nenhuma experiencia sobre tributos,tanto e assim que em 2 meses tiveram que exonera-lo,e contratar mais um de fora de barra mansa,antes reclamavam do professor Carlos,hoje fazem a mesma coisa so mudou o estado agora trouce do estado de sao paulo,mas o salario do nº2 foi compensado com a produtividade irregular foi para mais de 30.000,00 com esse salario daria para contratar 10 auditores fiscais esses sim produzem e nao sao valorizados estao abandonados.cade o sindicato que fez um jornal falando dos secretarios marajas ganhado 8.000,00,e agora um simples funcionário sem ser fiscal ganha 30.000,00 e ninguém fala nada,dizem que o secretario da administração avalizou esta operação,votei no jonas achando que iam moralizar,mais ja começo a ficar decepcionado,sera que o prefeito esta sabendo destas barbaridades.julinho voce poderia retornar para secretaria de fazenda,mas desta vez como secretario você e do ramo e valoriza realmente quem produz.um autentico 65 revoltado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, não há Mudança na Fazenda.
      Só mudança de nomes, pois os cargos que são muito altos continuam no Gabinete. Sairam 2 - uma aposentou muito bem só de CC1 com produtividade - a outra voltou pra origem CC1. O Célio está na Dívida Ativa. O E. sustituto e amigo do CM continua CC1.
      Célio 15, Nem pra cobrar serve. Nem temos valor desta DA.
      Não mostrou serviço até agora só fica no Hall do Térreo.
      OS SALARIOS NO GABINETE SMF SAO ALTISSIMOS TEM COISA ERRADA LA.
      DE $10.000,00 A $30.000,00 MENSAIS.

      Excluir
  3. Parabéns Jose Renato pela obra, Parabéns Jonas pela finalização...Isso sim é parceria, afinal o atual Prefeito manteve a equipe do 15, aqui na Educação manteve até mesmo o "modus operandi", ou seja sem planejamento, sem projeto, excesso de aspones,sem material nos colégios, sem professores!


    D.

    ResponderExcluir
  4. Há muito acompanho o seu Blog, em alguns momentos até discordo, porém reconheço que é uma ótima fonte de informação de Barra Mansa e após a mudança de governo noto que o bloguista está com sapato apertado pois mesmo omitindo em alguns casos, mesmo defendendo sem convicção em outros casos, é notório que o atual governo é fraco, sem planejamento sem nenhuma perspectiva de melhora e pelo andar da carruagem o principal objetivo é o enriquecimento, outros o objetivo é o futuro político, porém a grande maioria que acreditavam no slogam da mudança, já não nutrem nenhuma esperança, a triste realidade é a saúde, a educação cada dia piores, sem uma posição do Prefeito é impossível o mesmo não notar que na Educação a coisa vai de mal a pior e gostaria de alerta-lo Senhor Bloguista que a Secretária é muito lerda, quase parando e altamente centralizadora e é a única responsável pela bagunça nas escolas onde faltam tudo de Professor e pessoal de apoio, de papel a lápis
    para alunos. Outra coisa foi a nomeação de pessoas despreparadas para várias funções como idosos, pessoas com fichas sujas cujo único objetivo é um salário mensal, agora ainda parece que está tudo bem afinal o IPTU salvou a lavoura, mas a ferocidade de empresários ligados a obras, fornecedores de medicamentos, a pressão de melhoria para CCs, a falência do Fundamp, a omissão dos vereadores, a união da oposição, as demandas judiciais de Servidores,a eleição para sindicato ...é combustível suficiente para EXPLODIR a Cidade, e acabar de vez com a enganação.


    J.Moreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um absurdo o estado q está a Secretaria de Educação como as outras secretarias.As coisas não andam por lá da forma como teria q andar pq a secretaria só atende pessoas o dia inteiro e faz sua politica da boa vizinhança, pq corre burburinhos q está fazendo sua campanha para deputada....rsrsrsrsr(se não ganhou p vereadora almeja ser deputada???/kkkk,,,Todos funcionários q vão lá choramingar ela enfia na SME...tem nego batendo de frente com outros, uma verdadeira bagunça, uns querendo ser mais dos q os outros, só secretárias ela tem 5 e a que mais trabalha eh a asg q ela levou exclusivamente para servir cafezinho p ela, mas faz a vez de assessora, melhor q todas juntas.também uma secretária q até hj não se apresentou para a SME e não disse p q veio...é de se lamentar...ahhhh mas elas adoram festas....tem festa todo dia....As pessoas q estão lá e fazem aquilo ainda andar estão apavoradas pq não tem onde recorrer...qd vão a estância superior, são orientados a ficar na surdina...eu mutos anos de prefeitura nunca vi nada igual..penso q o prefeito que é o prefeito em quem votei, deveria avaliar essa secretária e mudar enquanto é tempo pq vai queimar mais o filme dele e ainda vai dar uma rasteira nele, ela eh muito esperta...penso tb q o prefeito deveria reunir as secretarias com seus funcionários mensalmente para ver como anda cada uma...é interessante ele saber o q se passa em sua casa e se aproximar dos mesmos tb...ele está igual o outro, não o vemos na PMBM...fica minha sugestão..mudança já!!!

      Excluir
  5. Julinho,que legal um novo cremeb e vários médicos especialistas que lá atendem ganham 10 reais por consulta e levam em torno de 2 meses para receber,e todos na SMS já sabem ,a secretaria de saude sabe ,o prefeito sabe,e nada mudou com relação a isso,os médicos que ganham 10 reais e ainda recebem com 2 meses de atraso provavelmente vão sair do cremeb,é lamentável .

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.