sexta-feira, 26 de abril de 2013

BLOG DO SÉRGIO BOECHAT.

Reproduzimos, nesta semana, um oportuno texto do blogueiro Sérgio Boechat, fazendo uma sucinta análise dos tratamentos que segmentos da imprensa regional estariam oferecendo discriminadamente aos prefeitos Neto e Jonas Marins. Tanto em seu Blog como no nosso, surgiram imediatamente comentários depreciativos sobre a figura do blogueiro. Ontem, em seu Blog, ele se pronunciou a respeito, e sendo assim, cremos que é justo, da mesma forma, reproduzirmos a sua postagem:

VR: A VERDADE DÓI!

24/04/2013 19:45:52

Ontem, dia 23 de abril, postei aqui no Blog uma Nota sob o título “VR: UM PESO E DUAS MEDIDAS”, abordando o tratamento diferenciado que alguns jornais da Cidade do Aço dão aos prefeitos de Volta Redonda e Barra Mansa nos seus noticiários, sendo extremamente exigentes com o Jonas Marins e extremamente complacentes com o Neto. Houve uma reação em cadeia de alguns amigos ou assessores do prefeito de Volta Redonda, que não tendo argumentos para contestar o que eu escrevi, partiram para baixarias, ofensas, grosserias que, logicamente, não serão publicadas, porque contrariam o regulamento do Blog e também porque são comentários anônimos, o que já demonstra o caráter destas pessoas. Reafirmo tudo o que eu escrevi e me permito comentar alguns absurdos que foram escritos para mostrar, de forma insofismável que eles não têm realmente o que falar!

A primeira “acusação” que me fizeram foi que eu trabalhei com o Baltazar. Trabalhei sim com o prefeito e deputado federal Paulo Baltazar, de 1993 até 2004. Também trabalharam com ele alguns dos secretários do Neto, nos seus mandatos: Fernando Almeida – EPD; Paiva – Serviços Públicos; Lincoln Botelho – Planejamento; Suely Alves Pinto – Diretora do HSJB; Haroldo Fernandes – Assessor; Ballarini – Coordenador de Comunicação Social; Emiliana Casagrande – Educação; Daltro de La Puente Machado – Fazenda; César Streva – SAAE; Jerônimo Teles - Obras, entre outros. O fato do Neto ter mantido tantos secretários do Baltazar significa que ele reconheceu que o trabalho foi muito bem feito de 1993 a 1996!

Outra baboseira dita por um dos “nervosinhos” é que eu tinha um “currículo decadente” antes de chegar a Volta Redonda. Se ele tivesse se identificado, poderíamos comparar a nossa trajetória: Fui Professor em tempo integral da ETPC – 36 aulas – 1970 a 1975; Diretor do Colégio Municipal Getúlio Vargas – 1973 a 1975; Funcionário da Embaixada do Brasil em Washington, EUA – 1976 a 1982; Aprovado em Concurso Público de Provas e Títulos – Consultor Legislativo – Senado Federal – 1984. Trabalhei ainda, como professor no Colégio Batista, Colégio Macedo Soares, Colégio Manuel Marinho e João XXIII. Foi o que deu para fazer!

Quanto a “arrumar uma boca em Barra Mansa”, eu não preciso disto. Não combina com a “aposentadoria majestosa” que um deles disse que eu tenho. Realmente não preciso me preocupar em arrumar boca em lugar nenhum e não preciso passar por este constrangimento de ter que defender todos os desmandos administrativos de um prefeito que está sem nenhuma credibilidade. Não quero nada para mim e nada para ninguém ligado a mim.. Sei que é difícil para eles entenderem isto, porque devem estar agindo desta forma para arrumar ou manter uma boca na prefeitura de Volta Redonda. Não precisam se preocupar comigo neste aspecto. Sou totalmente independente financeiramente e não vou perder a minha liberdade para informar, criticar e denunciar tudo que estiver errado, em qualquer administração, em qualquer nível.

O meu currículo não é de jornalista, porque eu não sou jornalista. Fiz um Curso de Teologia/Filosofia – 1963/1966; um Curso de Letras – Português/Inglês – 1967/1970 e um Curso de Direito – 1987/1990. Sou, portanto, professor e advogado, inscrito regularmente na OAB/RJ. Conheço razoavelmente a Constituição da República e a Administração Pública, principalmente a municipal. Não elogio o Governo Neto porque já tem gente demais para elogiar e se ele faz alguma coisa correta, não faz mais do que a obrigação dele. Ele não tem o direito de errar tanto, gastando mal o nosso dinheiro, sem nenhum compromisso com a legalidade, com a moralidade, com a impessoalidade, com a transparência e com a eficiência. Se há quem acha isto insignificante, o problema é de quem acha e deve estar levando alguma vantagem nisto! Quando alguém chia é porque doeu, pegou em cima da ferida e não tem argumento para responder à altura, preferindo partir para a apelação! Há muito gente desesperada e vai ficar pior ainda em 2014 e 2016.


www.sergioboechat.blog.br

Um comentário:

  1. Todos que me conhecem mais de perto, sabem da minha admiração por dois países: Argentina e EUA. Ambos os países gozam de má fama por aqui de maneira incompreensível. Um por causa de uma rivalidade criada artificialmente no futebol que só nós alimentamos, porque os argentinos consideram mais os chilenos e os uruguaios como rivais do que nós. O outro é prejudicado por um antiamericanismo e pela auto-ilusão brasileira de que os EUA nos espreitam, desejam as nossas riquezas, mas somos nós que imigramos para lá. Até para ter rivais o Brasil é marginal.
    Na semana passada dois eventos marcaram esses países.
    O primeiro foi a manifestação em todas as cidades argentinas contra as políticas de Cristina Kirchner, também chamada de Tina, a feia. Fato devidamente negligenciado pela nossa mídia. A Globo News dedicou 50 segundos; o jornal nacional nem isso e ficou nos 25 segundos. Só a internet deu espaço suficiente ao abalo que o governo de Tina sofreu e os portais Terra e IG noticiaram significativamente o que fizeram milhares de argentinos.
    Deve ser por isso que uma das obsessões do governo do PT seja censurar a Internet e a revista Veja, com os seus marcos regulatórios para a imprensa.
    Outro evento foi o das bombas em Boston também minimizado pela grande mídia porque coloca em xeque a administração Obama, pois um dos mitos era que Obama seria chegado dos mulçumanos e os acusados do ato, do fato e do artefato são mulçumanos.
    ***
    Segundo a revista Forbes fortuna, temos mais um bilionário no mundo. Quem acha que é algum nerd da internet, errou. Quem pensa que é um capitão da indústria, errou; quem achou que é alguma celebridade do esporte ou da música, está por fora. O sujeito que faturou um bi-lhão de dó-la- res - como diria Sílvio Santos no topa tudo por dinheiro, foi ele, a múmia do Caribe, Fidel Castro, que saiu de 952 milhões de dólares para o seu primeiro bilhão. A fortuna de Fidel vem da rede de hotelaria, da cadeia de lojas CIMEX e da Medicuba, que vende vacinas e outros produtos médicos. Outra fonte lucrativa foi a famosa camiseta com a foto de Che Guevara, um dos símbolos da revolução cubana.
    ***
    Eles conseguiram. Não interessa mais o jogo, não interessa quem assiste ao futebol pela televisão ou no estádio. Finalmente se criou a bola "camuflada". A bola da copa do Brasil e do jogo da seleção(?) é o auge do marketing e do descaso com o futebol.
    ***
    Ontem estive com o prefeito Jonas Marins. Afável, confiante, otimista, interessado. Não podia estar melhor.
    ***
    Se a mídia tradicional vacila, temos os blogs. Julio e Boechat cada vez melhores.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.