sexta-feira, 26 de abril de 2013

ORDEM PÚBLICA FISCALIZA ÔNIBUS DA SÃO JOÃO BATISTA.

Ação é executada pela Coortran e tem apoio da Guarda Municipal

A secretaria de Ordem Pública de Barra Mansa, através da Coortran (Coordenadoria de Trânsito e Transporte), intensificou a fiscalização nos ônibus de linha municipal da empresa São João Batista. A ação teve início nesta quinta-feira, dia 25, e atende a uma solicitação do prefeito Jonas Marins. No último dia 22, um acidente com ônibus da empresa provocou a morte de uma dona de casa, no bairro Vista Alegre.
“Temos que tomar atitudes mais rígidas diante dessa situação. Essa fiscalização não tem prazo para terminar, vamos manter nossos fiscais nas ruas de forma mais intensificada até a qualidade do serviço prestado pela São João Batista melhorar”, garantiu o secretário de Ordem Pública Ebison Diettrich.
Durante a fiscalização, os fiscais da Coortran avaliam os aspectos da carroceria, condições dos pneus, faróis e de rodagem dos veículos. Apenas em casos de não condição de rodagem, os ônibus serão retirados de circulação com o apoio da Guarda Municipal. Quanto a parte mecânica, a responsabilidade da vistoria é do Detran RJ (Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro).
De acordo com a coordenadoria, no primeiro dia de fiscalização foram emitidas cinco notificações e seis multas por não cumprimento de horário.
Foto: Tuca Ramos
Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Barra Mansa
(24) 2106-3425 | 2106-3521

33 comentários:

  1. Júlio, o que aconteceu com a programação do DB desta semana?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim? Foi publicada normalmente na quarta. Se você se refere a ausência da Daiane, é em razão de um casamento do qual ela será madrinha.

      Excluir
    2. Eu não li o blog na quarta feira. Pelo amor de Deus quem é Daiane?

      Excluir
  2. A Auto comercial tem ônibus novos em melhores condições, porém, não tem horário e retiraram 20% da frota e ninguém fala nada, porque?
    É uma falta de respeito notadamente nas linha Roselândia e Nova esperança de grande fluxo.


    Lúcio Abrãao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que o dono da auto comercial é um dos sócios do estacionamento rotativo de Barra Mansa que tem a parceria com a Guarda Municipal, que é comandada pelo Secretário de Ordem Pública e...

      Servidor Antenado e descrente.

      Excluir
    2. SE FOR VERDADE, a população não podem pagar o pato. Pois a linha Centro - Siderlândia e São Domingos é um horror.
      Principalmente nos feriados e Final de Semana.
      Peço ao Dietrich que aumente a fiscalização e verá.Favor colacar mais ônibus. Aumentou a população nestes bairros. E NADA de cumprirem horário, tanto que nos outros dias da semana, os estudantes vão pendurados e não cabe mais ningém. Eles ocupam todos espaços e perdemos o ônibus.
      Estes bairros são muito afastados do Centro.

      Excluir
  3. Parabéns Dietrich, vc provou que não se curva às ameaças maçônicas que foram feitas neste blog, no último post sobre a viação SJB.
    Precisamos de homens como você no poder público, pessoas que possuem culhões e não se curvam aos corruptos.
    O que mais fico feliz é que vc é servidor de carreira e está honrando a categoria.
    Parabéns, meu caro, só nos vimos uma única vez, não passou de um aperto de mão e um cartão de apresentação seu, mas depois da notícia acima vc tem minha admiração.

    R

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele faz um bom trabalho, pena que não encontrem outro à altura e Levem ele Para TRABALHAR na SECRETARIA DE GOVERNO.
      Mais que xonado, sei reconhecer quem TRABALHA,mostra serviço.

      Excluir
  4. Vamos fundo nessa verificação dessas latas velhas......

    ResponderExcluir
  5. quero parabenizar o prefeito Jonas Marins pela ação, infelizmente isto não vai trazer a vida que foi perdida de volta, mas evitará que novos episódios como este venha a acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Vereador:
      Ajude os moradores de Siderlândia e São Domingos. Temos poucos ônibus, o anônimo acima disse tudo:
      Não estão chegando na hora certa e demora 20 minutos cada um.
      Ir na cidade é uma viagem.Dependemos de ônibus para trabalhar. São Domingos então é de hora em hora. Não tem em feriados.
      No sábado e domingo somos esquecidos. Não temos ônibus.
      Por favor, peça em nome dos moradores.

      Excluir
  6. Graças a Deus, um Prefeito com culhão!

    ResponderExcluir
  7. É o governo da anunciação II. Quantos Õnibus foram apreendidos? Multar e notificar é fácil. Se percorrerem com seriedade todas as empresas serão autuadas. Até empreiteiras da prefeitura e SAAE estão irregulares, pois transportam os peões dentro da carroceria de basculhantes e caminhões o que é proibido.

    Isto é meida pra tentar fazer média com o povão que já viu que nada vai acontecer.

    Anunciaram o PCCS, anunciaram que iam fazer eleição direta, que iam rever a venda do terreno do SAAE, e por aí vai. Cadê.

    Francamente, é muita demagogia. Este filme eu já ví e não quero reprise, pois não vale a pena ver de novo.

    Zenérico foi melhor no primeiro ano, deu 11% de aumento contra 3,24% do Jonas.

    Funcionário Antenado e descrente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira. Esse aumento foi dado em 2010 por conta de um arranjo para viabilizar o concurso público daquele mesmo ano. Somado todos os aumentos dados de 2001-2008 (Roosevelt) e 2009-2012 (Zé)dá em torno de 20%, ou seja, 1,66% por ano. Jonas, portanto, foi melhor o seu aumento foi o dobro do seus antecessores. Em tempo: além de mentiroso e descrente, você é desantenado. Funcionário? Eu sei que você não é.

      Excluir
    2. Alto lá! também sou funcionário.Eu não recebi estes 11% DE AUMENTO NÃO; Cadê, quando, onde ? Pois eu quero, meu salário é mínimo do GOVERNO FEDERAL há 12 anos, Já até perdi a conta. Muitos funcionários entraram na Justiça e já Ganharam o URV, pelo Sindicato, está na fase final.E outros Ganharam efeito cascata PT, fase final também.Eles receberão mais que 3,24% no computo geral. Mas mesmo assim acho o percentual pouco. MERRECA
      Para corrigir . O certo é pagar nossas REFERENCIAS que ninguém reclama. Estou bobo de ver funcionário comendo barriga e não tomar atitude, para pedir que seja CUMPRIDO A LEI . Aí sim, seremos FELIZES. ERa só reunião sem pé e cabeça- RBRASIL - e PCCS em dezembro a revelia 12/2012.
      Um absurdo EXigir coisa que demorou 12 anos, Ele prometeu PCCS sim, mas não disse para quando. TODOS FICAM MUDOS, CADÊ A Referencia - Engenheiro, Médico, Contador, Professor, servente, coveiro, copeiro........TUDO IGUAL MINIMO FEDERAL.
      A ELEIÇAO já está sendo discutida, queria o que? para janeiro? Me poupe.
      Brigue por abono de FUNDEB> aí sim tem meu apOio e de muitos.

      Excluir
  8. Julinho sou filha de um empregado da São João Batista, meu nome é Luiza e tenho 14 anos, estudo no Padre Anchieta e venho defender a empresa na qual o meu pai trabalha a 16 anos.
    Lá há mais de seis anos não se ouve falar de acidente que tenha matado alguém.
    São dezenas de ônibus que transportam milhares de pessoas, eu inclusive e muitos alunos e pessoas de todas as idades, que pagam ou andam de graça, mas viajam no coletivos.
    Os ônibus passam por ruas até de terra, sobem e descem ladeiras, passam por quebramolas e buracos sem fim. As ruas da Vista Alegre são muito ruins e cheias de buradcos que exigem uma manutenção prévia e de conserto.
    Acho que crucificando a empresa estão querendo desviar a atenção para a pouca vergonha quem é a buraqueira que esta esta cidade.
    Ninguem provoca um acidente porque quer, pois a vida do condutor do trocador e dos passageiros esta nas mãos de quem dirige o ônibus.
    Eu conheço o motorista, ele é amigo do meu pai e sei que ele não fez por querer e nenhum mecânico da empresa quer que isto acontece.
    Entã porque não questionar também as ruas? Porque não perguntar pro prefeito, que teve na minha casa, porque ele não tampou os buracos da rua? Porque o ônibus não pode ter estragado quando entrou num buraco?
    É facil dizer que a empresa é culpada porque o ataque é a melhor defesa.
    Sair atancando a emrpesa, não vai trazer a vida de volta, mas pode prejudicar muitas outras vidas, já pensaram nisto?
    Tantos anos sem acidente e agora querem acabar, fechar, caçar a concessão da empresa porque houver um acidente, é justo?
    A morte é triste, é uma perda pra toda a sociedade, para a comunidade da Vista Alegre é mais triste ainda.
    Acho que estão querendo desviar o foco do fato triste e buscar um culpado rápido antess que o povo pergunte proque as ruas estão tão ruins e tão esburacadas e os vereadores não fazem nada.
    No meu face já tem muita gente perguntando porque a prefeitura não cuida das ruas e da cidade mas ataca a todos.
    Eu não voto e minha família toda votou no jonas, mas ele precisa parar de tirar a respnsabilidade do que acontece agora dele mesmo e ficar acusando a outras pessoas. uma hora a culpa é do josé Renato, na outra do COC, na outra de administtração passada e agora da empresa São joão Batista. E as dele, quando vão chegar? quando mudar outro governo?
    Chega, cada um deve assumir seus erros e suas culpas, não ficar procurando desculpas que ninguém mais vai acreditar.

    Luiza da Vista Alegre.

    ResponderExcluir
  9. Esse é o Jonas, o grande prefeito barbudão que vai detonar esta cambada de bezerro mamador que nunca desliga das tetas da prefeitura. Fora exploradores do povo, abaixo o capitalismo sem vergonha que rouba dia a dia o povo trabalhador.
    Vamos detonar esta empresa e cassar as concessões dela e depois vamos buscar as outras gatas safadas que roubam o povão. Vamos criar o transporte público coletivo municipal a TPCBM. Carlinhos irmão, voce é o cara pra tomar conta desta nova missão. Vamos lá Jonas, Tim, Ebison, Jonatham, vamos mostrar que o PC DO B é diferente e manda ver.
    Que nosso jonas tem aquilo roxo!

    VOTEI 65

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o Bairro Sta Izabel, o que é aquilo minha gente.
      Não tem ÔNIBUS. Sou professora de lá.
      Se não pego carona, fico horas no Ponto.
      Alô Lia Preto e Ordem Pública, ajudem a população carente que vem ao Ano Bom e Centro. Sofrem muito pela falta de ônibus. O que o ônibus de lá é demora horas e horas e e pouco.
      Professora da Rede.

      Excluir
  10. Embora seja dificil vamos tentar moralizar essa empresas, pobre de quem precisa de buzão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não tem jeito pra morte.
      O Povo (e eu ) vivo de busão pra lá e pra cá. Lasca uma MULTA bem alta e COBREM.
      Porque o ex não gostava e nem via o povo e tinha medo de multar e também medo de indispor com Empresários.Façam acordo, sei lá sejam criativos, recorram as LEIS.
      Que Passagem de busão cara.

      Excluir
  11. Bem, a tal da Luiza da Vista Alegre deveria postar uma foto.
    Com tanta qualidade no texto dever ter a carinha do Ricardo "Candinha" Maciel ou do Rodrigo Drable - o diabo em pele de cordeiro.
    Ridículo.

    ResponderExcluir
  12. Julinho,

    A surpresa geral nesse final de semana no Jardim das Preguiças foi a volta do Célio do Barnej com uma barraca junto aos eventos ao lado do Palacio Barão de Guapy, ou seja, falaram prá cacete do cara, ele fêz tudo que sabemos e ainda retorna tirando o direito dos antigos de trabalharem.

    Aí tem jabá.

    Está mandando mal pra cacete a turma do Jonas.

    Ele deve está muito feliz.
    Viva o Celio do Banerj.

    ResponderExcluir
  13. É lamentável que pessoas anônimas e desqualificads tentem mudar o rumo das coisas. Basta vir um comenário diferente, inteligente e incomoda os imbecis que procuram desqualificar o mesmo.
    Que bom se o comentário for do Ricardo Maciel ou do Rodrigo Drable. Melhor ainda se for da tal de Luzia, que por ser simples e de bairro já sofre o preconceito de um anônimo idiota que não crê que uma menina de bairro possa ser inteligente e escrever bem.
    É o cúmulo. que bom se as pessoas fossem inteligentes e sagazes como o Ricardo, o Rodrigo, o Julinho e outros, pois assim nós estaríamos livres dos cretinos que estão na prefeitura, pois gente inteligente e capaz teria outra opinião e jamais votaria num prefeito fraco e omisso, sem capacidade intelectual e cercado de um monte de secretinos fracos e sem nenhuma condição de salvar esta cidade que esta no buraco, por causa de gente igualzinha a este pessoal que só critica sem citar soluções.

    MDF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tô falando, são eles mesmos. Já fizeram tanta "m" que tem até vergonha de assinar. E já que é assim, faço o mesmo. MDF é algum codinome do "Candinha"?

      Excluir
  14. engraçado! passa-se anos e mais anos e mandatos atrás de mandatos,e o cenário em Barra Mansa é o mesmo.As notícias vinculadas na cidade
    sempre são montadas, manipuladas e compradas.Ora autorizadas pelo governo municipal,Ora incitadas pela oposição, e no final o que vemos é uma cidade pronta para ser esquecida com o passar do tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não foi ao Centro. Pois o trânsito está caótico. Culpa do Jonas e Susesp que estão tralhando. Tem vários trechos das Avenidas com mão única .Portanto a cidade não está esquecida.( 2 semanas )
      Semana passada o mesmo no Ano Bom. Fundamp até Ponte dos Arcos. ( semana antes Bocaininha )
      Sabemos que é necessário, portanto não saiam em cima da hora para ir ao Centro.
      Eu morador de BM.

      Excluir
  15. Voces barramansuínos deveriam fazer um estágio de como administrar bem uma cidade com o nosso grande prefeito NETO!
    Saiam do chiqueiro e parem de eleger porcaris pra sua cidade.

    JOSÉ LUIZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NETO?????????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. TINHA QUE SER DA CORNOLÂNDIA MESMO.

      IGOR

      Excluir
    2. Chiqueiro desse ser a casa que você mora.
      Parece que não lê jornal.
      Se liga . Vai morar lá já que gosta tanto dele.
      Mas more na Rua dele que é melhor.

      Excluir
  16. Este José Luiz nasceu fruto de um relacionamento na Nova CAP, essa é a razão de gostar tanto do Neto.

    ResponderExcluir
  17. Barra Mansa é a cidade que esconde mais corrupitos que Brasilia, qualquer tipo de fiscalizalização é corrompida rola uma multa aqui outra ali mas a propina maior quem leva é os fiscais. será que tem algum orgão copetente p/ fiscalizar barra mansa?

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.