quinta-feira, 4 de abril de 2013

DEMISSÃO COVARDE CONTRA NOSSO MUNICÍPIO E NOSSA REGIÃO.

Hoje, o jornal FOCO REGIONAL, em seu site, publicou essa triste notícia:
Bandeirantes faz demissão em massa em BM
 Publicação: quinta-feira, 4 de abril de 2013 (11:16)
A TV Bandeirantes realizou, nesta quinta-feira, uma demissão em massa em sua filiada em Barra Mansa: foram dispensados 30 dos 52 funcionários da emissora, adquirida em 2006 pelo grupo. Além do pessoal das áreas administrativa, incluindo o diretor geral Ivan Fogli, e técnica, foram demitidos profissionais do jornalismo.
Os programas locais, como o Tô na Área (esportes), Band Cidade e Entrevista Coletiva foram extintos. A emissora se limitará a retransmitir o sinal gerado pela Bandeirantes no Rio de Janeiro. Somente duas equipes de jornalismo deverão mantidas, uma em Barra Mansa e outra em região do estado ainda a ser definida, já que o sinal de Barra Mansa é transmitido para todo o território fluminense.

Apesar de num determinado momento, a direção local não tenha agido comigo de forma ética, tive orgulho de estar a frente de um programa ao "vivo", nessa emissora, o BAND CIDADE, do qual fui o precursor e âncora, e guardo com muito carinho o aprendizado que colhi e a experiência que vivi. Existem excelentes profissionais que foram demitidos e só me resta solidarizar-me com os mesmos e rezar para os seus breves reencaixes no mercado de trabalho. Infelizmente, por razões alheias a nossa vontade, os diretores gerais da BAND são muito pragmáticos e insensíveis e enterraram abruptamente um dos maiores orgulhos de nossa cidade.
Hoje é dia de profundo pesar por essa decisão catastrófica que deprecia nosso município e de forma covarde coloca na porta da rua chefes de família dedicados e responsáveis.
Nada mais a dizer, só lamentar profundamente.

16 comentários:

  1. julinho,ontem fis menção da força de seu blog,pois depois que foi noticiado neste blog que o noticia oficial da prefeitura nao estava mais na internet, dois dias depois ja estava,para minha surpresa hoje ja foi novamente retirado,sera que e picuinha contra vc.abraços.

    ResponderExcluir
  2. o meu programa vai seguir e MAIS, QUERO ENTREVISTAR O JULINHO.

    abs do amigo: Tô aí e dô para todos!

    ResponderExcluir
  3. Adorava o programa da Julia Ballarini...........ela sabio tudo de esportes uma pena ela tava tão alegre essa semana..

    ResponderExcluir
  4. Atitude covarde e desumana com tantos chefes de familias, tudo nesse mundo tem volta podem esperar......

    ResponderExcluir
  5. Julinho,
    Infelizmente o próximo golpe em Barra Mansa é a total bancarrota da SOBEU, hoje a falsa UBM. Como tudo que passou nas mãos dos pulhas dos Carvalho Cruz, essa entidade deve horrores e já começa a dispensar funcionários, e só ainda existe por causa do Féres Nader que vinha colocando do seu dinheiro para mantê-la.
    Guilherme Cruz empregou toda sua incompetente família, perseguiu e demitiu profissionais competentes e honestos para facilitar suas negociatas, pois eles não deixavam e não tiveram apoio dos outros sócios.
    Vai ser um baque muito grande não só no município, mas na região, mas era crônica anunciada, pois um bando que quebrou escola, transportadora, fazenda, loja comercial, escritório de contabilidade e postos de gasolina, estes ainda vendendo gasolina batizada, não iria lograr êxito com uma faculdade.

    Maurício Antônio
    Colonia - Barra Mansa -RJ

    ResponderExcluir
  6. Blogueiro, parabéns pelo blog.

    Penso que, muita vez, você escreve iradamente, tanto par defender seus amigos, quanto para atacar seus desafetos.

    Isto mostra que você é extremado, passional, polêmico, como se autodenomina, mas tem atitude.

    Todavia, na minha experiência de homem bem maduro, e vivido em grandes centros, já morei, por força de minha profissão em dezenas de capitais pelo mundo, vejo que a internet desnuda os mistérios e segredos do interior , dos homens e das cidades, pois nada escapa aos fatos publicados na rede mundial.

    Ao homem convém refletir, e quanto maior sua influência, maior sua reflexão. Analisar e ponderar, entre mentiras e fantasias, é uma obrigação.

    Da mesma forma que hoje criticam a BAND pela demissão de dezenas de chefes de famílias, muitos dos que criticam defenderam a demissão, igualmente de dezenas de outros chefes de família, por política, uma vez que não apoiaram a candidatura neo-comunista de Jonas. Você mesmo o fez, por diversas vezes ou defendeu este ponto de vista expressando em comentários de outrem.

    Veja que se tem que existir responsabilidade social numa empresa, esta tem que ser muito maior no Poder Público, e isto passo pela conservação dos empregos, em ambos os casos.

    Lembrando o Apóstolo Thiago, "o homem OUVINDO SEMPRE irá trilhar um caminho justo, FALANDO, nem sempre, e IRANDO-SE provavelmente não realizará coisa alguma".

    Leve isto ao seus leitores e aos homens de poder efêmero de hoje.

    ANTÔNIO AUGUSTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente não queira induzir nossos leitores a confundir o público com o privado. Na Administração pública recomenda-se a alternância de poder, essência da democracia. Num cargo público, não somos, apenas estamos. Além do que, todos membros da administração passada sabiam, com três meses de antecedência, que estavam propensos a serem exonerados, e não tiveram seus sagrados empregos tomados de assalto por uma decisão abrupta e intempestiva. Mudando ou não a administração, a prefeitura continua, já o jornalismo regional da band foi extinto e isso prejudica a nossa cidade, a nossa região, e mais diretamente, 30 famílias.

      Excluir
    2. Ok blogueiro, o blog é particular, embora ao publicar e permitir comentários se torne público e veículo de informação.

      Todavia, sua opinião vai sempre prevalecer, até mesmo porque, se assim o desejar, você tem o direito de não republicar réplica, tréplicas e por adiante vai.

      Mo entanto, o importante a ser registrado é que nunca "somos" apenas "estamos" em todos os cargos, empresas, famílias etc, etc., pois nada nos pertence e a efemeridade do tempo faz passado tudo na vida, que é dinâmica e muda a cada segundo.

      Obrigado pela atenção, mais uma vez.

      ANTÔNIO AUGUSTO

      Excluir
    3. afinal o dono do blog é o dono da bola!

      Pelé da Moto Preta

      Excluir
  7. ENGRAÇADO, NÃO SE PODE MAIS DEMITIR NESTE PAÍS???

    O IMPORTANTE É QUE SE CUMPRA OS DIREITOS TRABALHISTAS.

    MAS NÃO VEJO ABSURDO!!!

    FICO TRISTE PELOS PROGRAMAS QUE FORAM EXTINTOS, MAS NA DEMISSÃO NÃO VEJO ABSURDO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRAVO!
      Nicanor; Aqui neste país os governantes e seus asseclas, tem a idéia que o empresário tem que suportar tudo, obedecendo, pagando tributos e no final ainda suportar os Direitos Trabalhistas sempre à favor dos empregados, para promover o consumismo, gerando cada vez mais impostos.

      Excluir
    2. Legal, parabéns pelo seu comentário. Porém, não é você que está na rua, demitido de forma covarde e com família para sustentar. Você tem conhecimento dos números de lucro da emissora? Então queridão, limite-se a opinar sobre o seu negócio. Se eu soubesse qual é o seu ramo, faria questão de mobilizar a categoria para nunca consumir qualquer centavo lá, até por que, és contra o consumismo. E para terminar meu post de forma delicada e eloquente, boa noite, seu bosta de merda.

      Excluir
    3. Bosta de merda é o que sai do seu cú, sua bichona, quando está debaixo de um macho.

      Excluir
    4. Fico surpreso ao ver a falta de compostura de algumas pessoas. O cara falou o que pensa de forma polida e educada, opinião dele (ao meu ver, correta), e logo algum corneteiro vem ofendê-lo simplesmente porque não concorda com ela...

      Esse é o tipo de pessoa que está sempre propensa à demissão, falando mal de tudo e todos, reclamando sem apresentar solução, que não evolui e só vê defeito nas coisas, instituições e pessoas...

      É realmente lamentável a demissão de funcionários comprometidos e competentes, mas desde que a empresa pague corretamente o que deve, ela estará agindo dentro da lei... No mundo capitalista não cabem conceitos de bom ou ruim, justo ou injusto, apenas deve-se ter ética e agir dentro da legalidade...

      AL FATAH ONOFRE - EMIR CICUTIANO

      Excluir
  8. O problema maior do capitalismo moderno é que os custos são socializados e os lucros privatizados.

    ResponderExcluir
  9. UIARA ARAÚJO FARÁ FALTA

    Vamos todos sentir muita falta do Uiara Araújo e seus comentários.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.