quinta-feira, 4 de abril de 2013

SEIS ANOS DE ESPERA.

Jonas Marins devolve vencimentos e benefícios aos servidores da Susesp
Prefeito se antecipou à decisão judicial e devolveu o que considera “de direito” aos funcionários
O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, assinou na manhã desta quinta-feira, dia 04, uma portaria que devolve aos 230 servidores da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos) parte do salário referente a nove dias do mês de junho de 2007. O valor foi debitado dos vencimentos dos funcionários na administração passada por causa de uma greve realizada pelos servidores. “Assim que assumi a prefeitura pedi ao setor jurídico avaliar esse caso e descobrimos que a administração passada agiu contra as normas do Ministério do Trabalho”, informou Jonas.
De acordo com o prefeito, a portaria assinada torna sem efeito a decisão anterior e limpa a ficha dos servidores, que após terem os dias descontados em folha perderam benefícios como insalubridade, vale-alimentação e rendimentos adicionais, inclusive a licença prêmio. A decisão do poder executivo antecipou-se a do poder judiciário. “A portaria devolve os vencimentos e os benefícios a todos os servidores prejudicados e não apenas aos que entraram na justiça”, declarou o prefeito.
Segundo ele, a devolução dos vencimentos e benefícios aos funcionários era uma questão de honra. “É com imenso prazer que trago essa notícia aos servidores, pois também sou funcionário público. Essa portaria é apenas o começo. Pretendemos fazer muito pelo servidor em nosso governo”, acrescentou o prefeito.
O presidente do Sindicato dos Empregados e Funcionários Públicos de Barra Mansa, Nilton dos Santos comemorou a decisão. “Era um direito do funcionalismo. O pagamento na época foi cortado da maneira mais covarde. Com os benefícios, foram retirados aproximadamente 60% do salário do servidor. A portaria cancela isso e os trabalhadores vão poder ter tudo de volta”, disse Nilton.

Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Barra Mansa
(24) 2106-3425 | 2106-3521

10 comentários:

  1. Parabéns Prefeito....Justiça!!!!


    abs


    jefferson

    ResponderExcluir
  2. E o meu PCCS?????? Miltinho pelego, cobra o PCCS.

    SERVIDOR SEM GRANA ...E SEM ESPERANÇA

    ResponderExcluir
  3. e a recomposição salarial....justiça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. aPOSTO QUE ESTES QUE FALAM EM pccs E REPOSIÇÃO SALARIAL , OU DEVE SER DO 15 , OU AQUELS QUE GANHAM MAIS DE 10.000,00 DE SALÁRIOS. E ISTO AI DEZ MIL.
    CALMA . O JONAS NÃO E OTÁRIO . O QUE FALTA E GRANA QUE O ZÉ RE DEIXOU ( D-I-V-I-D-A).

    ResponderExcluir
  5. Gostaria muito de saber porque a reunião marcada e cancelada com o SEPE/BM no dia 13 de março e que seria pra passar um índice de reajuste salarial aos professores de BM, que estão há quase uns 12 anos sem aumento real e justo, ainda não foi remarcada. Na verdade nem será, pois eles querem discutir o plano de carreira do ano de 2008, cuja tabela está defasadíssima e, claro, nem precisa dizer que essa tabela continuará em baixa. Ouvi dizer que teríamos umas "merrecas" de reajuste nos próximos meses pra calar nossa boca. Que isso? Onde estamos?
    Onde está o dinheiro que era do Fundeb e pago ao COC, que seria repassado pra valorização dos professores? VR recebe o Fundeb há tempos e BM não. E olhe que é nosso direito!
    O que nos foi prometido e que até agora não vimos nenhuma ação era que, de imediato, teríamos uma melhora em nosso salário.
    Eu e mais um monte de professor estamos extremamente decepcionados com o prefeito Jonas. Não adianta dizer que ainda tem pouco tempo de governo, etc e tal. Isso não é fala pra nós, professores, que estamos descrentes há mais de uma década! Não adianta blá, blá, blá!
    Não me identifico. Tenho receio de perseguição política pois no último governo vivi isso na pele.

    ResponderExcluir
  6. Aos sindicalistas e petistas...sejam HONESTOS Há 16 anos estamos sem reajuste salarial, lembro inclusive que foi no DESgoverno da pandeca que a mesma retirou as vantagens dos professores...Portanto são 4 anos do PT + 12 anos do PMDB sem, reajuste salarial.
    Por que omitir dizendo 12 anos sem rejuste, seria para proteger o PT? A verdade tem que ser dita.


    Afonso

    ResponderExcluir
  7. O comentário acima do "Afonso" foi meu e eu falei por mim, pelo ano em que fui efetivado. Antes foi um tempo que eu não vivi dentro da prefeitura, portanto, não posso dizer nada.

    ResponderExcluir
  8. professor se quer saber de grana . Com o salarios deles, nem da para conversar. Eu sou de nivel superior e ganho os miseros R$ 890,00 reais . sera que tudo vai ser culpa do Jonas . Não fis campanha, nem carreguei bandeira, so que , acho que ele nao vai fazer milagre . OLu sera que ele esta escondendo lei. Tem dinheiro em caixa! . Esse turma do SEPE. Sei não . Ou melhor PSTU e conpanhia ... e so boquinha.
    Marinho.

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkk DÁ ATÉ VERGONHA LER UM COMENTÁRIO DESSE TIPO AÍ!
    PROFESSOR? EM QUE MUNDO? NÃO OFENDA A CLASSE, FILHO!
    ORTOGRAFIA TODA ERRADA, BRINCADEIRA!!!! VOLTA PRA SALA DE AULA QUE É MELHOR! E AINDA TEM CORAGEM DE RECLAMAR DA LUTA DOS OUTROS PELO QUE É DE DIREITO. É ISSO MESMO, PESSOAL, LUTE PELA MELHORIA DO SALÁRIO DE VOCÊS! JOSÉ ANTÔNIO

    ResponderExcluir
  10. Julinho, concordo em parte com o Marinho;
    Contudo não conheço o Jose Antonio , nem sequer o Marinho. Porém , se e para reivindicação devemos fazer de forma consciente. Não , fazendo ameaças veladas( anonimas) , como a que fazem via jornal aqui e outros. Vamos mostrar nossa cara.
    Marco Aurelio-SMF
    mat. 03942-7

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.