terça-feira, 30 de abril de 2013

'AS VERDADES DO PÁTIO DE MANOBRAS'.

Situação das obras é apresentada aos presidentes de associações de moradores de Barra Mansa
Dando continuidade às reuniões que a prefeitura de Barra Mansa está realizando sobre ‘As verdades do pátio de manobras’, o governo municipal realizou na manhã desta segunda-feira, dia 29, mais um encontro. Desta vez, a reunião aconteceu no Palácio Barão de Guapy, no Centro, e teve como público os presidentes de associações de moradores do município. Mais de 50 pessoas participaram do evento, que foi aberto pelo prefeito Jonas Marins.
O chefe do Executivo fez questão de frisar que a intenção do governo municipal com esses encontros é mostrar a verdade com relação a obras, tão aguardadas pela população. “Vamos continuar realizando essas reuniões até chegarmos a uma audiência pública. Nosso governo reconhece a importância dessa obra, mas temos consciência de que seria mais importante se fosse atendida em sua plenitude e incluísse um projeto de mobilidade urbana”, frisou o prefeito.
A situação das obras de adequação do pátio de manobras foi apresentada pelo secretário municipal de Planejamento Urbano, Ronaldo Alves. Ele informou que elas não serão entregues pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) – contratante da obra – da maneira como foi divulgado pelo governo anterior. Isso porque a maioria das inserções anunciadas pelo ex-prefeito não constam no contrato do DNIT, entre elas as nove passarelas que seriam construídas. Na verdade, serão apenas quatro: uma próxima ao Campo do Ferroviário, uma no viaduto Alexandre Fischer (já concluída), outra perto da entrada do Parque da Cidade (que já está pronta) e a última na entrada do bairro Saudade.
Quanto aos viadutos, estão previstos apenas dois: o de Saudade, que já está pronto, mas que depende de melhorias na Rua Prefeito João Luiz para ser inaugurado; e o próximo à Saint Gobain, que está em fase de construção. De acordo com o secretário de Planejamento, as três novas entradas prometidas na maquete eletrônica também não constam mais no contrato da obra. “A segunda revisão do projeto, negociada pelo DNIT com a construtora Integral, retirou a execução de diversos trechos rodoviários transferindo a responsabilidade para a prefeitura. Nossa preocupação é a obtenção de recursos financeiros capazes de permitir essa transferência de responsabilidade”, disse Ronaldo.
Segundo o secretário, dos R$ 41,3 milhões previstos inicialmente para obra, o valor hoje ultrapassa R$ 60 milhões, entre execução e fiscalização. “O estranho é que, apesar do valor inicial ter sido aumentado, a obra sofreu vários cortes em seu projeto original licitado”, destacou o secretário.
Com relação às desapropriações, Ronaldo informou que, por enquanto, apenas uma pequena parcela dos moradores que terão seus imóveis desapropriados ou indenizados aceitou a proposta do DNIT. “O atraso da obra está diretamente ligado à questão da desapropriação, uma vez que ela só continuará em ritmo normal quando este problema for resolvido”, disse, acrescentando que as obras em Anísio Brás continuam, mas, segundo técnicos do DNIT, já estão com mais de um ano de atraso. 
Foto: Sergio Fortuna
 
Coordenadoria de Comunicação Social
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14 comentários:

  1. Conta outra. Este é o prefeito da anunciação. Ele não consegue força política para a complementação das obras e agora vem com lero lero. Vai inaugurar duas obras do José Renato: o viaduto de Saudade e o prédio do CREMEB.

    Agora queria algumas respostas: por que a Marluce, Secretária do Ronaldo Alves ganha R$10.000,00 por mês , salário maior que do secretário? Por que o genro dela o Felipe é empregado da mesma secretaria. Isto não é nepotismo? Por que a RESULT de Volta Redonda consegue anular toda licitação que ela perde em Barra Mansa, como aconteceu hoje de manhã?
    é Sr. Júlio, são por estas e outras, que o governo esta uma merda.

    MDF

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    1. Por Decisão Judicial. Ela ganhou na Justiça os direitos perdidos pela INES- PT. Somente no Governo Zé Renato começou a receber.Mas não é este valor.
      Sobre nepotismo, quando não teve na PMBM? Até os mais antigos Prefeitos praticavam isto.
      Este Governo do Jonas não tem nada a ver com a funcionária de carreira. 30 anos.

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    2. Para escrever aqui precisa se informar melhor e não escrever o q ouviu falar,a licitação q ouve pela manhã não foi anulada, houve recurso, sabe o q é isso numa licitação???É quando uma empresa questiona algo da outra empresa e enquanto o Jurídico não se posiciona não há um vencedor e foi isso...a licitação não foi anulada e coube recurso q está sendo julgado pelo departamento jurídico da PMBM. Vc deveria questionar outras empresas como a Empresa Dinâmica q ganhou um emergencial pelo dobro do preço da anterior e não cumpre com as obrigações , como pagamento de pessoal e entrega de material nas escolas, procura saber pq quando uma empresa entra para licitação e é informada q só pode participar de uma licitação e se tiver outra não pode participar....isso sim eh usar de arbitrariedade, a licitação é pública e participa quem quiser e qtas vezes q quiser, mas a empresa ao procurar o presidente de licitação é informada q só pode participar de uma e q as próximas do mesmo objeto em outra ocasião ou na próxima não pode.... A B S U R D O

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  2. Boa MDF.
    O Júlio fica aí tentando aliviar a cara do Jonas Marins com palavras bonitas, com questionamentos lindos, só que já tem mais de 3 meses, não foi feito nada para nós funcionários, nada também para a população e fica aí sempre falando disso, explicando aquilo. Tá na hora de contar outra. Estamos de saco cheio dessa ladainha. Tudo que acontece de bom na cidade ele fala que é o governo e de ruim que era o outro governo. Chega de palhaçadas, arregace as mangas e vá trabalhar pela população que te elegeu.

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  3. Credo dez mil reais, parabéns é dinheiro pra caramba. Pra ser secretária do Ronaldo. Realmente o Ronaldo é bonzinho demais e os demais funcionários como estão? Então deve ser verdade que a melhor Secretaria para trabalhar é a dele. Chefe bonzinho assim tá difícil achar.

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    1. Ela tem esse salário não por ser secretária do Ronaldo. É porque ela recebe indevidamente produtividade de outro setor (do cadastro imobiliário)+benefícios que ela tem incorporada no salário+efeito cascata. Para quem duvida é só procurar os memorandos assinados pela chefe do Cadastro, pelo secretário de Fazenda e pelo príncipe da administração no RH. Será que o Julinho autoriza essa publicação?

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    2. Aproveita e veja a produtividade de um da FAZENDA que faz Certidão.Que a antiga chefe Tereza, gov. Roosevelt trouxe da Dengue e desratização e mentiu dizendo que estava substituindo funcionária que foi para Cãmara junto com outra que ninguem substituiu.
      O Tal é amigo íntimo(do peito) do Carlos Magno e Walter, que podem ver no face.
      Pois bem, sempre recebeu produtividade e nunca fez trabalho de rua - Fiscal - Nem Agente Administrativo é, muito menos
      da Fazenda.
      Qdo a funcionária voltou da Câmara o CM não devolveu o mesmo para SMS e ainda autorizou o pagamento (ilegal). Sem amparo legal. É amizade mesmo e para fazer o Douglas pagar, em dezembro fez amizade com Everton e Ronaldo Barbosa.
      A Equipe da DENGUE está com falta de funcionário e contratando outros para esse desviado de função que não sabe segurar Trena. E nunca Fiscalizou NADA.
      Pergunte ao Coordenador da SMF que ele sabe.
      Tem mais é lerdo, demora até pra fazer Certidão, pois precisava da atual Chefe para assessorá-lo.Perguntem a ela.
      Lamentável. Produtividade erradissima,sem avalição. é só ver a LEI dos
      Agentes e Fiscais.

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  4. O MDF é meio esquecido. As obras citadas são dois exemplos do "padrão mulambo" do Zé Renato. Aquele viaduto é uma piada, de tão mal feito. O projeto está errado. E se a obra é do Governo Federal, falar que a obra do Zé Ré é outra piada, de mau gosto. O CREMEB foi inaugurado às pressas, sem instalações elétricas e hidráulicas adequadas e sem equipamentos. Ou seja, uma obra de fachada. Quem tem um defensor como o MDF não precisa de inimigo.
    CQC

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    1. E se a obra é do Governo Federal, PT. Onde estava a deputada que é amiga da Dilma e tem acesso a Brasília?
      Não sabia,ou não se interessou? Então nestes anos estamos fomos enganados pela omissão dela.

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  5. Me explica várias dúvidas:
    Para sair do Ano Bom - perto do Ilha Clube, a pé para trabalhar como atravessar a linha? Será naquela coisa, digo passarela velha no Jardim da Preguiça. E para a Faculdade, os estudantes, como fica para atravessar.Bem longe.
    É confiável para menores se deslocarem para os colégios ( Barão e Colégio Novo)na mesma passarela? Saindo do Morro do Cruzeiro e Abelhas. E outros bairros de cá.
    A passarela do Bairro Bom Pastor e Saudade, terão guardas à noite e de manhã para estudantes e trabalhadores circularem. Pois a de Saudade é um assalto atrás do outro depois das oito horas ninguém é doido de passar. Tem 2 colégios um de cada lado. Estranho....

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  6. PRÓ - BARRA MANSA1 de maio de 2013 às 14:18

    SHIP CANAL X PÁTIO DE MANOBRAS, UMA QUESTÃO DE RAÇA.
    Em 1870, Manchester, na Inglaterra estava praticamente falida. Diante do poderio da cidade vizinha, Liverpool, que acabara de reinaugurar um porto ultramoderno para os padrões da época, era uma questão de tempo para que Manchester sumisse do mapa, engolida que seria pelo dinamismo das cidades próximas.
    Levou ainda alguns anos para que uma reação fosse montada. Um projeto foi idealizado na forma de um canal que ligaria o mar da Irlanda ao Rio Mersey criando uma alternativa de embarque e desembarque de bens pela transmodalidade , ou seja, envolvendo acesso por estradas, ferrovias e navios.
    Uma campanha pública foi feita por Joseph Lawrence e foi recebida com entusiasmo pela população em geral, inclusive pela indústria e pelo transporte ferroviário.
    A construção se deu em seis anos, tendo começado em 1885. O financiamento se deu via parlamento inglês, que foi pago pela pulverização das ações da Manchester Ship Canal Railway em ordinárias e preferenciais. O canal de concreto com eclusas de 50 km de extensão custou 15 milhões de libras. Quando o primeiro navio trefegou pelo Ship Canal, Manchester estava salva. Hoje o canal não é o principal negócio da cidade, mas ainda continua sendo utilizado com muita intensidade, tendo passado por ampliações ao longo dos anos. Uma curiosidade: o engenheiro-chefe da obra foi Edward Williams, da mesma família Williams da equipe da fórmula um.
    Como se nota, engenheiro que se preza não acaba na Sanear, Engersa ou na prefeitura de Valença. E como se nota também, não havia nenhum dinheiro público na forma de PAC, Dnit ou outro qualquer. E mais: em quem tiver a pachorra de ler a história desde o início que havia um desejo genuíno, um amor pode se dizer assim, em salvar a cidade em que se vivia.
    Da identificação do problema até a conclusão da obra se passaram quinze anos, um prazo mais do que razoável para a tecnologia da época.
    O que mais me irrita na readequação do pátio de manobras é que depois de sete anos ainda estamos discutindo o projeto de uma obra que já deveria estar pronta como se diz por aí há setenta anos.
    Não sei não, mas o problema de Barra Mansa é uma questão de sangue e raça. É só olhar para os nossos administradores e vermos por que falhamos. E eles ainda nos chamaram de cachorros vira-latas!

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    1. Tô falando, este Ricardo "candinha" Maciel é um metido a besta que agora quer ensinar história da Inglaterra para justificar os erros que ele também ajudou a cometer.
      Tenha coragem e assuma seus comentários ao invés de se esconder no anonimato.

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    2. Eu juro pra voce que eu não sou RM. Também não sou JE. Muito me envaidece a lembrança, porque é um excelente cara. Imcompreendido politicamente.

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  7. jura em vão. ninguém acredita. dá-lhe candinha...

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