segunda-feira, 8 de abril de 2013

IMPRESSÕES ALEATÓRIAS DE MAIS UM FIM DE SEMANA.

TUDO JUNTO E MISTURADO.
1. FESTA. Saber fazer uma grande festa é uma arte. Raphael Braga é um artista. Neste final de semana valeu muito ter ido a Angra para compartilhar da alegria do Rafa por mais um aniversário. Reencontrar queridos amigos, fazer novos, brindar e saudar a vida e a amizade renova a alma e rejuvenesce o espírito. Muito grato.
2. FESTA. Uma festa que começa ao meio-dia e acaba as seis da manhã do outro dia, sem dúvidas,  não precisa de referência nem comentários. Bom demais.
3. O time do Flamengo ficou todo inaproveitável de uma hora para outra? Não. Ficou assim após a admissão de um esboço de técnico, incompetente e de caráter inconfiável.
4. Voltaço e Resende praticamente classificados para as semifinais da Copa Rio. Acima disso, o que vier é lucro, muitíssimo lucro.
5. A greve de Volta Redonda acabou. A supremacia de Neto também.
6. Para quem gosta de Rock nacional contemporâneo, as atrações do festival programado para Volta Redonda foram escolhidas a dedo.
7. Em Barra Mansa, não será por falta de ROUPA NOVA, que você será obrigado a passar o ferro na velha.
8. Bernardinho, Natália, Fabi, Fofão....RIO UNILEVER campeão. Eu já sabia.
9. A Rede Globo não desiste de querer nos vender uma Xuxa que não existe.
10. Podem me xingar, podem me atacar, podem falar o que quiserem, mas não vou entrar na onda demagógica e superficial dessa avalanche de exaltação ao homossexualismo. Tive e tenho diversos amigos e amigas gays que sempre  me mereceram todo o respeito e carinho. Daí a enaltecer e homenagear quem fez essa opção, por essa escolha,  há longa distância para mim. Assim como o que eu faço entre quatro paredes não interessa a ninguém, também não me interesso pelas que eles fazem em suas intimidades e tenho o direito de não tomar conhecimento.
11. Todos têm direito a usar seus corpos da maneira que quiserem, mas entendo que a natureza, na sua perfeição incontestável, só permitiu a geração da vida através do sexo entre um macho e uma fêmea. Isso não foi à toa. Quem quiser contrariar essa lógica divina, o faça, mas não sou obrigado a aplaudi-los nem venerá-los.
12. Eu sei que a frase já virou chavão, mas não custa lembrar que antigamente homossexualismo era crime, depois virou direito, agora é bonito. Só espero que não o tornem obrigatório.
13. Tão preconceituoso como quem é homofóbico é quem não respeita o sagrado direito do contraditório e das opiniões adversas. Criminalizar ou banir quem não assina em baixo de modismos implantados pelos corredores suspeitos dos poderes da mídia é tão condenável quanto discriminar alguém por sua opção sexual. A liberdade de um se encerra quando se esbarra no direito de outrem.
14. Ninguém me tira da cabeça que a Daniela Mercury foi oportunista e hipócrita ao surfar nas ondas contra o Marco Feliciano. Sua carreira estava em baixa e com que ela dorme não me interessa. Hoje, nem mesmo o que ela canta nem o que compõe.
15. É impressão minha ou as direções artísticas da grande mídia implantaram uma ditadura ideológica no Brasil, preconizando que toda mulher para fazer sucesso como cantora tem que ser lésbica?
16. PEC das Empregadas domésticas. Mais uma hipocrisia implantada sobre uma lógica justa, mas de aplicação irresponsável, que afetará a vida de inocentes, causando inevitável onda de desemprego para quem mais precisa.
17. Um avião não pode nem taxiar em terra firme se até seus comissários de bordo não tiverem sentados com cintos de segurança afivelados. Se você andar a uma velocidade de 20 km/h., em seu veículo, aprisionado em um engarrafamento num centro urbano, poderá receber pesada multa e perder 7 pontos na certeira. Já nos ônibus, em velocidades acima de 80 km/h., é permitido e trivial que um velhinho fique e pé com uma bengala na mão e segurando o apoio superior com a outra. Isso pode.
18. Se você tomar um copo de cerveja e dirigir na sua rua pode ser preso, mas se você cheirar enorme quantidade de cocaína, fumar crack e maconha, ou absorver narcóticos, pode dirigir a vontade, afinal, o Brasil é seu.
19. Em vários municípios do País, salário de servente é igual ao de professor. Condena-se, assim, quem estudou, perdeu noites de sono, investiu em si mesmo e vive para educar as futuras gerações. Por isso é tão fácil dominar uma sociedade ignorante e consumista.

5 comentários:

  1. julinho,concordo plenamente com os itens 10 a 14 de seu comentário,nao nos custa lembra um carinha chamado "Deus" que colocou na arca de noe um "casal"de cada especie,voce ja pensou se ele por exemplo tivesse colocado 2 cavalos.Estao querendo contestar Deus,e ainda querem que a gente concorde com isso.

    ResponderExcluir
  2. Ninguém tem nada a ver com a vida dos outros, mas, vamos lá: as pessoas não aceitarem o que o outro é, é uma coisa. Não aceito e fico na minha. Até aí tudo certo.
    Agora, as pessoas incitarem a violência, o desrespeito, incentivar o preconceito, a discriminação e daí por diante é outra completamente diferente.
    Ninguém é obrigado a aceitar, mas a respeitar sim.
    Respeito todos gostam, todos querem, portanto, devemos tratar e respeitar o próximo da mesma maneira que gostamos de ser tratados e respeitados.
    A briga é essa: as pessoas não aceitam e saem falando mau, xingando, sendo grosseiro, incentivando coisas ruins. Aí não dá!
    Afinal, não é assim? "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo", "“Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós".
    Pior, todos esquecem que tem filhos, netos, irmãos, amigos, parentes, pais, etc. Se fosse com eles, duvido que gostariam que esses entes queridos fossem atacados, desrespeitados, humilhados. Duvido mesmo. Temos que nos colocar no lugar das pessoas.
    De que adianta ir na casa de Deus (seja ela qual for) e quando sai de lá faz isso tudo e muito mais? Isso pra mim não é ser religioso, pra mim isso é acender uma vela pra deus e outra pro Diabo.
    Portanto, o mínimo é educação e respeito. Obrigação de todos!
    Sou mulher, hetero, mãe e esposa. Se eu quero respeito, eu respeito e isso por si só já tá de bom tamanho.
    " Quem não tem telhado de vidro, que atire a primeira pedra."
    Juliana Carboni

    p.s. Vou avisar antes que apareça alguém pra "colocar fogo desnecessariamente": essa mensagem não é pro Júlio, muito menos pra esse anônimo do comentário acima. É o que penso e só. Nada mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afinal de contas você está do lado do quê? Da liberdade de expressão ou da alienação e do conformismo? Nada; nada é o que mais você pensa. Foi por causa da alienação e conformismo que vivemos doze anos de desmandos na cidade. O seu texto é um prólogo de conformismo e alienação. E esse papo de mãe, hetero e etc. não quer dizer nada. As CDDs - católicas pelo direito de decidir - são anticristãs, satanistas e abortistas que usam o termo “católico” como camuflagem, com o intuito de confundir. Muitos, que se dizem evangélicos, caminham pela mesma seara. Já aprendi e apreendi o discurso esquerdopata. Não caí na sua!

      Excluir
    2. Não escrevi minha opinião pra vc cair ou não, pois o que vc pensa ou deixa de pensar pra mim não faz a menor diferença.

      Não sou intolerante, preconceituosa, homofóbica e nem qualquer outra coisa sobre este assunto, que foi o que eu escrevi. Sobre isso apenas. Nada mais do que vc disse existe nesse meu comentário e, nem nas entrelinhas e mensagens subliminares, eu disse algo parecido com o seu devaneio.

      Agora, que bom que vc aprendeu algo na sua vida, porque interpretação de texto foi um aprendizado que vc não teve.

      Sinceramente, onde está escrito sobre tudo o que vc citou eu não sei. Alienação, inconformismo, desmando, católicos, evangélicos, satanistas, abortista, anticristão, discurso esquerdista (nossa, quantos termos mais vc tem em sua cabecinha confusa?)

      Fazer o que se vc não entendeu, docinho de jiló?

      Excluir
  3. Ai Julio, coloca no nº 20


    Que mudança é esta do Jonas....ta de brincadeira!


    Célio

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.