quarta-feira, 24 de abril de 2013

BARRA MANSA PLANEJA AÇÃO DE FISCALIZAÇÃO DAS EMPRESAS DE ÔNIBUS.

Prefeito Jonas Marins convoca Sindpass e exige providências para melhoria dos serviços
O acidente com um ônibus da empresa São João Batista, que provocou a morte de uma dona de casa na noite de segunda-feira, dia 22, no bairro Vista Alegre, causou indignação do prefeito Jonas Marins. Ele convocou uma reunião emergencial nesta quarta-feira, dia 24, com o representante do Sindpass (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Barra Mansa e Volta Redonda), vereadores e secretários municipais para cobrar providências da empresa de transporte.
“Estou muito preocupado com o serviço prestado pela São João Batista à população. Os usuários de transporte coletivo não aguentam mais o descaso da empresa e a prefeitura vai tomar as providências cabíveis. Podemos até desabilitá-la a operar no município se nenhuma melhoria for realizada”, afirmou Jonas Marins, que expressou solidariedade à família. “Sentimos muito pela morte da moradora e garanto aos seus familiares que a prefeitura vai agir com rigidez para evitar novas tragédias como essa na cidade”, disse o prefeito.
O secretário municipal de Ordem Pública, Ebison Diettrich, garantiu que a Coortran (Coordenadoria de Trânsito de Barra Mansa) vai intensificar as fiscalizações no município. “Além de verificar os documentos do veículo e do motorista, vamos averiguar as condições externas e internas dos ônibus”, afirmou Diettrich. A pedido do prefeito, a Coortran vai organizar uma grande operação de fiscalização nos veículos da São João Batista.
“Vamos vistoriar os ônibus na garagem da empresa e só permitir a circulação dos veículos que estiverem em condições de atender com qualidade os usuários”, ressaltou o secretário de Ordem Pública. Para evitar prejuízos aos usuários, a prefeitura vai solicitar que outras empresas de transporte coletivo da cidade fiquem de sobreaviso para, em caso de necessidade, substituir os ônibus que não tiverem condições de circular.
O vereador Pissula garantiu que vai acionar o Ministério Público para investigar a empresa. “A São João Batista tem débitos trabalhistas com muitos funcionários, são anos de descaso com a população”, disse Pissula. O vereador Luiz Furlani sugeriu ao prefeito que fosse elaborado um termo de ajuste de conduta (TAC) com a empresa. “Dessa forma, ela teria um prazo para sanar todos os problemas. Caso não cumprisse, a prefeitura poderia dar entrada ao processo de cassação da concessão de transporte coletivo”, opinou Furlani.
O gerente executivo do Sindpass, Luiz Antônio Cotrim, ouviu todas as reclamações e sugestões e pediu que dessem um voto de confiança à empresa. “Acredito na boa intenção dos empresários responsáveis pela gestão da São João Batista. Tenho certeza que eles farão o possível para atender as exigências da Coortran”, afirmou o gerente.
Ao final da reunião, o prefeito Jonas Marins pediu prioridade total da Coortran na fiscalização dos ônibus, reafirmando sua indignação com o acidente. “É inadmissível que tragédias como essa ocorram por falta de manutenção em um ônibus. Não seremos coniventes com empresários que não tenham respeito pela população. A São João Batista vai ter que melhorar, e muito, para continuar operando na cidade”, disse Jonas.
Detro – A prefeitura encaminhou na tarde desta quarta-feira, ofício ao Detro (Departamento Estadual de Transportes Rodoviários) solicitando que o órgão intensifique a fiscalização e vistoria dos ônibus de linhas intermunicipais que transitam em Barra Mansa. 
Coordenadoria de Comunicação Social
Prefeitura de Barra Mansa
(24) 2106-3425 | 2106-3521

19 comentários:

  1. não foi o prefeito, foi o pissula que agendou esta reuniao.

    ResponderExcluir
  2. Sera que o Jonas vai conseguir fazer o que os outros Prefeitos não fizeram. Acabar com a concessãoo desses papa e engorda do Sindipas.
    Vamos esperar prá ver. Ou terminar em piza, ou sabe o que mais...

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber se todos os vereadores foram convidados, afinal só ví três, isso só pode dizer uma coisa , ou os vereadores são omissos ou os que lá estiveram não convidaram os outros para que a fatia do bolo seja maior para esses três, por quê a empresa vai chegar junto com eles e isso vai acabar em pizza. sou amigo pessoal de um vereador e posso afirmar que ele não foi convidado por ninguém, engraçado né?

    ResponderExcluir
  4. Vamos ver Jonas a população ta esperando uma resposta energica nesse caso da moradora da Vista Alegre, ta na hora de acabar com o descaso de não aliviar ninguem !!!!

    ResponderExcluir
  5. Já deveriam ter caçado a concessão da São João Batista ha muito tempo promeiro pelo péssimo serviço que a empresa presta a população e segundo porque a empresa não recolho os tributos municipais a muitos anos ela ganha por estar prestando um serviço municipal e não recolhe nada ao município principalmente o ISS na qual tem uma dívida gigantesca com o municípío de mais de 2 milhoes de reais nunca vi isso uma empresa ter concessão municipal e não recolher o imposto municipal é uma vegonha deixar essa empresa operando em BM. . .

    ResponderExcluir
  6. È brincadeira dizer que os empresários da S.j. Batista são responsáveis, não é sr. Luis Antonio Cotrim ? Se eles fossem responsáveis não permitiriam que ônibus velhos e em péssimo estado de conservação carregassem milhares de passageiros diariamente.
    No mínimo, o Sindpass está defendendo a empresa, que certamente já deve ter feito os "acertos" necessários para que tudo permaneça como está.

    ResponderExcluir
  7. A Comercial reduziu ônibus de diversas linhas, os alunos estão sendo punidos pois trocam ônibus de linha e a catraca não deixa o aluno passar, TREMENDA humilhação notadamente nos Colégios do Projeto Segundo tempo.

    Cristiane

    ResponderExcluir
  8. Se isso aconteceu na Vista Alegre, imagina o risco que estão correndo os passageiros da Vila Coringa que utilizam a linha Ari Parreira com todas aquelas ladeiras. Prefeitura e Sindipass por favor tomem providencias.

    ResponderExcluir
  9. ROLA UM BOATO DIZENDO QUE OS ÔMBINUS DA VSJB NAO FAZEM VISTORIA HÁ ANOS...

    ResponderExcluir
  10. Já sabemos onde isso tudo vai dar, uma melhora básica nos ônibus e um aumento abusivo nas passagens.

    Chico - Vila NOVA

    ResponderExcluir
  11. Alguém sabe dizer quem são os proprietários da Viação São joão Batista! Por que este nome?

    Então vamos:

    A empresa foi criada por Cícero Cambraia, membro da Venerável Ordem Maçônica, que tem como Padroeiro SãoJjoão Batista, homenageado com o nome na empresa. Uma forma de ter aopoio de todos os maçons do quadro .

    Até hoje os Cambrai são fortes na Maçonaria e teve gente da família que foi Venerável em lojas da Região e é muito poderoso.

    A São joão Batista hoje ainda é da filha do fundador que é casada com um Maçon de alto grau e Jonas pertence a loja deste Maçon, que inclusive ajudou muito na campanha do Jonas e dizem que até boicotou outras candidaturas para fortalecer noos amado e operoso irmão Jonas.

    Agora que Jonas esta subindo de grau e até trazendo mais gente sua para a Maçonaria, sera muito difícil para ele punir a empresa do Irmão e da cunhada.

    Sua indignação é justa, mas ficará nas raias da justiça e nunca haverá cassação ou multa para a empresa.

    Se o Dietrich se acha poderoso, mada ele se meter com a maçonaria ou com um Irmão mais velho do Jonas pra ver o que acontece..

    A Maçonaria pugna pela Justiça, e ela será feita, pois aconteceu um acidente. Os culpados serão punidos, mas não haverá qualquer tipo de retaliação ou perseguição.

    ARNALDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única justiça que maçonaria prioriza é a do próprio bolso.
      São socialmente daninhos, avacalham o poder público, a saúde e agora até a justiça. Barra Mansa e seu atual estado é prova disso. Vcs secaram a cidade. Tanto é que o sindpass tem sede aqui.
      Eu morro de medo de maçon, pq acredito que no meio há assassinos e quadrilheiros de todas as espécies. De bom e justo, na verdade, não tem nada. Ficam pagando pau de bonzinhos e na verdade são lobos. Um bom exemplo de como atuam está justamente naquilo q vc escreveu acima para o Dietrich: "Se o Dietrich se acha poderoso, mada ele se meter com a maçonaria ou com um Irmão mais velho do Jonas pra ver o que acontece..". Quer ameaça maior?
      Essa ameaça é terrível e eu não gostaria de estar na pele dele. Que justiça, heim, bacaninha?
      Ah, covarde, da próxima vez coloca o seu nome verdadeiro e não fica tentando enganar as pessoas, achando que se identificou na mensagem.

      Excluir
  12. Pq todo prefeitinho cheirando a cueiro ao assumir arruma confusão com os empresários de ônibus? A última foi quando o BEM assumiu, e no final tudo ficou acertado, sobrou para o João Palavrão e o Freitas, ambos presos. Cuidado Dietrich sua batata tá assando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a batata do Zé torrou.
      Todo prefeito de meia idade está ultrapassado.
      O da melhor idade então pior.
      Nada pessoal. É incopetência em pessoa, tiozinho.

      Excluir
    2. esse joão palavrão é aquele da prefeitura? o famoso joão palavrão?

      Excluir
  13. Tá na hora de cobrar as multas da empresas de ônibus,inclusive as ajuizadas, que ficaram engavetas 12 anos. A São João Batista não é a única.
    E Fazer justiça doa a quem doer. Punir os responsáveis.

    ResponderExcluir
  14. Jonas indignado!
    Empresários da SJB, responsáveis e zelosos!
    Podem contar outra, pois esta não cola.
    Estas empresas não são concessionárias do serviço público e sim permissionárias de uso do serviço público, o que significa muita coisa, pois não houve licitação, as empresas fazem o que querem, não recolhem o ISS (tributo municipal), deitam e rolam em matéria de desrespeito ao usuário/passageiro.

    É mais fácil chover canivete, a Cuca virar Princesa e o Sargento Garcia prender o Zorro, do que o Jonas fazer alguma coisa (não vai fazer nada), assim como a CMBM (também vendida e venal), não fazer nada... Infelizmente outras pessoas ainda perderão a vida pelo descaso completo do poder público.

    Leonardo Bastos

    ResponderExcluir
  15. Até o proximo acidente.................. ai começa a falação de novo q0ueremos AÇÃO !!!!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.