sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A FÁBULA DO GALINHO,


PENA PRA TODO LADO.
Zico abandonou a diretoria de futebol do Flamengo. Rogério se diz injustiçado e enaltece Zico e Patrícia. Conselheiros anônimos são os “carrascos” que certamente amanhã, em todos os jornais, serão execrados pela mídia e pela nossa torcida apaixonada.
Não estou aqui para defender conselheiros do Flamengo, mesmo porque não os conheço, mas algumas coisas, tenho direito à concluir:
A diretoria anterior, derrotada por Patrícia, deu um título brasileiro para a torcida, que nem o mais crédulo torcedor esperava em curto espaço de tempo.
Patrícia foi eleita pelos sócios que freqüentam o clube, que querem piscina limpinha, vestiário arrumado, estacionamento organizado, etc... e o time que se f...
Mas Patrícia como vereadora carioca, política, e ávida de boa imagem, obviamente quer o reconhecimento da torcida, então, nos agüente... Ninguém a obrigou a ser presidente do Flamengo, ora pois...
Zico, símbolo mor de nossa nação, dentro de campo com a camisa rubro-negra foi um semi-Deus, mas fora da Gávea, balanceou ótimos e maus momentos. Fora dos campos então, suas decisões nunca foram muito felizes. O CFZ, clube de sua propriedade, é freguês contumaz até do Leão e do Fênix.
Zico aceitou ganhar R$350 mil/mês (uma fábula para a realidade nacional) através de patrocinador do Flamengo. Quem ganha bem, pode e deve ser cobrado e não tem o mínimo direito de se sentir ofendido por isso.
Enfim, isto posto, conclui-se que Zico perdeu mais um penalty importante na sua vida profissional.
Esconder isso é tapar o sol com a peneira.
Para mim, Zico será sempre um exemplo de atleta digno e exemplar, um craque genial e incomparável, um pai maravilhoso e marido ímpar, uma caráter inquestionável e uma personalidade admirável, mas como treinador e dirigente................deu água e virou canja.
O Galinho honrou seu apelido.
Infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.