segunda-feira, 27 de junho de 2011

CABRAL, O BOM AMIGO.

Colaboração: Ricardo Maciel.
Texto: Jornalista Fernando de Barros e Silva.
Publicação: Folha de São Paulo.


A tragédia que matou sete pessoas no helicóptero que fazia o trajeto entre Porto Seguro e Trancoso acabou trazendo à tona relações mais do que comprometedoras entre o governador do Rio e certos empresários com forte atuação no Estado. Respeite-se, sim, a dor de familiares e amigos. Mas que não se use isso como álibi para relevar o aspecto pouco ou nada republicano das amizades cabralinas. São coisas diferentes e há interesse público envolvido neste caso. Cabral viajou do Rio à Bahia no jatinho que lhe emprestou Eike Batista. Estava com Fernando Cavendish, também empresário, que comemoraria seu aniversário no Jacumã Ocean Resort, novo paraíso de milionários em Trancoso.
A Delta Construções, de Cavendish, prosperou mais que Palocci nos últimos anos. O Governo do Rio é seu maior cliente. Os contratos com a administração fluminense somam em torno de R$ 1 bilhão. Só em 2010, a empresa foi contemplada com 18 contratos, 13 deles em caráter emergencial - sem licitação. Eike doou R$ 750 mil para a campanha de Cabral em 2010. Recebe uma série de facilidades do governo para investir no Estado. Na sua nota insolente, disse que teve "satisfação" de colocar o avião "à disposição" do governador e que é livre para selecionar suas amizades. Só falta dar ao amigo uma gargantilha com EBX gravado em brilhante.
O governador tentou ocultar que estava em Porto Seguro no momento do acidente. Mudou de versão depois - como mostrou anteontem, nesta página, Cristina Grillo. Ninguém imaginaria Dilma viajando de favor no jatinho da Odebrecht na companhia de um banqueiro a caminho de uma festinha. É escandaloso - além de muito suspeito, ou revelador. O Rio vive um momento feliz. A recuperação de sua autoestima, após décadas de decadência, faz bem ao Brasil. Isso não deve servir de álibi para que Cabral e seus amigos do dinheiro tratem a República como o seu resort privado.

4 comentários:

  1. O governo Sérgio Cabral repete as práticas do Marcelo Alencar.
    Os nomes mudaram, as empresas são outras mas tudo como sempre foi.
    Quem é o Sr Ricardo Maciel para falar de bandalheiras e corrupção?
    Ô classe desunida e hipócrita, a dos políticos.

    Prof Dalva

    ResponderExcluir
  2. Eixo do mal-RJ:



    as máximas:

    "Onde tem cabral vai tudo mal"
    "Onde tem a turma do bem-vão roubar, até mamadeira de nenem"
    "Onde tem capixaba-não sobrevivará Nada"

    poeta popular

    ResponderExcluir
  3. Sérgio Cabral é o maior governador do sul do Estado. foi o melhor para Barra mansa, pois trouxe a UPA que nos livrou da ´péssima condição de saude da Santa Casa e do governo do PSDB, que nunca cuidou da saude em nosso município.
    Viva Cabral com a UPA e Zé Renato outra vez, com maismuma UPA na Região leste.

    GO OUT BAD TEAN

    ResponderExcluir
  4. O governo Cabral é formado pelo que há de pior no Estado do Rio de Janeiro.
    Piscianni, Paulo Mello e outros são muito "bandidos".
    Veja que Cabral adora agradar aos ricos e dar anistias e isenções em detrimento do Estado.
    Agora mesmo, acaba de conceder isenção por trinta anos, no ICMS, para a BARCAS S/A. Vocês sabem quanto significa isto? Babe baby! 360 milhões de reais.
    Pena que o helicóptero caiu com as pessoas erradas, pois se Cabral estivesse nele a limpeza e depuração do Estado teria começado bem. Melhor só se Piscianni, Paulo Melo e Roosevelt Brasil estivessem dentro trambém.

    BELONGA

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.