segunda-feira, 13 de junho de 2011

CÃES VIGILANTES.



UM LATIDO DE FÉ...

Faltando poucos meses para uma nova eleição em Barra Mansa, respira-se no ar em todos os ventos que esfriam este inverno, uma enorme vontade de mudança nos rumos da cidade. Evidentemente que só resta aos membros da administração, defenderem-se como podem das críticas conscientes e materializadas à um governo omisso e fracassado, tentando vender uma imagem de desenvolvimento e eficiencia. Se os fatos não gritassem tão vorazmente, essas palavras, de tão repetidas poderiam novamente cegar nosso eleitor e deixa-lo a mercê de mais uma manobra eleitoreira, mas como disse, as evidencias são contundentes por demais. Está caindo por terra uma filosofia de um grupo despreparado que iludiu por anos o povo de nossa terra. Faltou a todos eles, do mais alto membro, o pachá de apiacá, ao colaborador mais inocente, o que é basico numa administração pública: Um projeto de governo. O proclamado BEM, como assim se auto-intitulam, tem tão somente um projeto de poder, jamais um plano de trabalho e prol da cidade, mas tudo em prol de si próprios.

Existem duas máximas muito repetidas que abordam o caso: Uma é sobre a tal mentira repetida que torna-se verdade, que ainda é a tônica do trabalho político deles, mas a outra, na qual confio e deposito todas as minhas esperanças é a que diz que engana-se a muitos pouco tempo, à poucos, muito tempo, mas jamais à todos o tempo todo. E para o bem de nossa cidade, esse tempo se esvai a cada minuto. Estamos, conforme de forma bem-humorada o Blog Barra Mansa Sempre registra todos os dias, numa esperançosa e otimista contagem regressiva.

Já não era sem tempo de Barra Mansa e seu povo nutrirem esperança em algo, pois jamais atingimos índices de baixo-estima tão alarmantes. Há pouco tempo, o barramansense era orgulhoso de sua cidade e chegava até mesmo a ser um pouco bairrista. Hoje, conforme aferimos numa pesquisa realizada pelo IBOPE INTELIGENCIA, o barramansense quando questionado sobre qual melhor cidade para se viver no sul-fluminense, respondeu: 1º Volta Redonda - 2º Resende - 3º Porto Real - 4º Piraí, e só aí então menciona a sua própria cidade e lar. Para o barramansense, só estamos à frente de Rio Claro, Quatis e Pinheiral.

Para piorar o quadro dantesco, os membros da administração, do alto das verbas públicas que manuseam, gastam milhões de reais em propagandas tentando denegrir ou ofender a quem os questiona como se isso não fosse um direito da democracia conquistado por mártires brasileiros. Reclamam da oposição somente pelo fato dela existir. Confessaram inconscientemente como nos veêm: cachorros. Imagino se eles tivessem pela frente a oposição que Ismael de Souza e Inês Pandeló enfrentaram.

Hoje, vemos com prazer, a cada dia, a Internet sendo usada para defender o direito dos barramansenses e livremente colocar verdades e opiniões que foram enclausuradas nos maiores veículos de comunicação. Blogs se multiplicam em favor de nosso povo e ansiosos pela mudança. O Blog do Julinho tem muito orgulho em ter feito parte do nascedouro desse movimento que todos os dias arrebanha mais adeptos. Junto do nosso, nasceram mais dois, mas um infelizmente faleceu, e o outro, infelizmente também, se vendeu. Mas permanecemos aqui e vemos na web muita gente disposta a lutar pela nossa cidade e pela vida das futuras gerações. Uma boa semana de luta para todos nós. A vida só vale a pena quando se tem amor e um ideal. O resto é consequencia.

2 comentários:

  1. Julio


    Na Educação elles não enganam mais ninguém Do Diretor Escolar ao Servente o comentário é um só:
    -Não tem material para alunos, não tem reajustes de salários, os colégios estão caindo, em razão da roubalheira, do pagamento de terceirizadas...
    Aliás o coc encontra sérias dificuldades de prosseguir em B Mansa pois com era de esperar a RESISTÊNCIA é grande notadamente do pessoal recem concursado que iniciou as suas atividades em agosto/10, nem a secretária está satisfeita é é tudo hipocresia, dizem para o ze banana que ta tudo bem, porém a realidade é outra.
    Através da NET e outras midías a politica de B Mansa vai mudar e ninguém aguenta mais este pessoal que ai está(Aqui para Nós= 10 anos é tempo suficiente!) e eles demonstraram que a exemplo do PT atrasaram em 50 anos a nossa Cidade. É preciso de uma NOVA PESSOA, com conhecimento, competência e novas idéias e esta pessoa já esta se movimentando e é o CARA!


    FM

    ResponderExcluir
  2. IPTU ferrou coma Pandeló!

    Pitbul vai ferrar com o J Renato!

    A opinião é geral!


    Marlene

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.