terça-feira, 21 de junho de 2011

POSTAGEM 2.000





MAIS UMA MARCA, MAIS UM AGRADECIMENTO.

Esta é a nossa postagem de nº 2.000. Postagens que mereceram mais de 332.000 visitas desde o nascimento do Blog em outubro de 2.009. Nesse tempo, muitas pessoas tiveram a oportunidade de nos conhecer melhor e por isso, cresceu a minha admiração perante muitos e para outros foi instituído o ódio. Ódio compreensível, pois várias das pessoas criticadas no Blog não tinham experimentado esse hábito, e talvez por isso, suas indignações e revoltas. Até o advento do Blog, muitas dessas pessoas ficaram confiantes na plena impunidade, pois não havia risco em suas falhas profissionais e éticas. Barra Mansa há alguns anos, está em mãos que se acharam no direito de serem donas da cidade e não prestarem satisfações a quem quer que seja. Nosso Blog balançou um pouco essa relação e muitas máscaras caíram desde então. Reitero que nosso objetivo não é, nem foi, nem será, prejudicar a vida pessoal de ninguém, mas nem por isso temos o direito de calar quando vemos os direitos dos menos favorecidos não serem respeitados. Por 2.000 vezes nos manifestamos, ora com dados ate então desconhecidos da comunidade, ora com críticas que tiveram seu peso dimensionado pela revolta, ora com passagens da vida do blogueiro, ora com nossos eventos, ora com firulidades do cotidiano nacional, ora com curiosidades e muitas vezes com colaborações de amigos e leitores que manifestaram as suas opiniões e desta forma fizeram-nos refletir melhor sobre aspectos de nossa sociedade. Quero crer, que na na pior das hipóteses, nosso Blog colaborou para o debate democrático e construtivo tão salutar à construção de um mundinho melhor. Quero agradecer a todos que de uma forma ou de outra, colaboraram e incentivaram para que chegássemos a número tão expressivo de diálogo, pois ao escrever penso estar conversando com cada um de vocês que nos prestigiam e fizeram da leitura do Blog um hábito pessoal e muitas vezes diário. Nossa bandeira mor continua firme em tentar colaborar com a interrupção de muitas injustiças sociais que poderiam ser evitadas com um pouco mais de bom senso, noção de responsabilidade e espírito público. São esses sentimentos que pretendemos despertar e valorizar nos homens públicos e é essa a minha única paga pretendida com este espaço.

Por 2.000 vezes abri meu coração para vocês e agradeço a reciprocidade, pois em retorno recebemos 6.263 comentários publicados.

Vamos em frente que temos muitas lutas para enfrentar e o futuro nos espera.

Muito Obrigado.

6 comentários:

  1. Parabéns julinho, pela forma simples de exercer a democracia e incentivar a cidadania, já pode colocar que este é o comentário 6264....e torço para que milhares de outros venham a opinar e colaborar para o resgate da auto- estima do Barramansense....ou seria "Barracachorrosense"
    Eduardo Wernech

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Júlio!

    Sei que seu objetivo, além de proporcionar momentos de descontração, boa informação acerca da cidade e região, é propiciar um espaço democrático, onde se possa fazer críticas, elogios, desabafos, expor necessidades individuais e coletivas etc.

    Espero que em outubro de 2012 possamos comemorar juntos, além de novas marcas em postagens e visitas, uma nova fase para a cidade que tanto amamos!

    Abs.

    ResponderExcluir
  3. JÚLIO, EU TENHO O PRAZER DE SER UM DOS SEUS CONHECIDOS. VOCE TEM UMA MULTIDÃO DE AMIGOS, E OUTRA, QUE O ADMIRA PELA CORAGEM E A DISPOSIÇÃO DE SE OPOR, DEMOCRATICAMENTE, AO SILÊNCIO QUE IMPERA NESTA CIDADE DURANTE ESTES ÚLTIMOS ANOS. TODOS SE CALARAM OU SE VENDERAM, MAROMBADOS PELAS VERBAS DE PUBLICIDADE. E AGORA O SEU COMPADRE, ADEMIR MELLO, VENDEU O OUTRORA GLORIOSO PARTIDO TUCANO - PELO MENOS É O QUE DIZEM -, FIQUEI SINCERAMENTE TRISTE COM ESTA NOTÍCIA QUE ROLA A BOCA PEQUENA. ACHEI QUE ESTE PARTIDO PODERIA TERMINAR DE MANEIRA MENOS VIL. CONTUDO, PARABÉNS, PELO BLOG, PELA LUTA, PELA CORAGEM, TOMARA QUE ELA INSPIRE OS MAIS JOVENS. VAMOS À VIDA E DEIXEMOS O psdb COM A MORTE.
    ABRAÇOS,
    ÁLVARO.

    ResponderExcluir
  4. Álvaro,
    Grato pelos elogios, mas pélo que consta, nem o Ademir Melo é meu compadre e também, pelo quer consta, não se vendeu.
    Caro amigo,
    Nem tudo que reluz é ouro. Nem tudo que balança, cai. Ademir é muito inocente, e ás vezes, emplogado, mas não trata-se de um vendilhão do templo.
    Sou muito amigo dele, e talvez pór isso, seu maior crítico, mas ele não é tão barato quanto se supõe.
    De qualquer forma, fiquei honrado com suas carinhosas palavras,
    Muito Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Oi Julinho !

    O que é bom sempre tem destaque, mesmo que alguns morram de inveja!

    P A R A B É N S !!!!!!

    RICARDO MACIEL

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.