sexta-feira, 10 de junho de 2011

O BALTAZAR E O ZÉ BAITA AZAR.







SE NÃO É UMA BELA HISTÓRIA, PELO MENOS É UMA HISTÓRIA DE BELEZA.


Depois de 10 anos, Barra Mansa volta a ter uma representante no concurso Miss Estado Rio de Janeiro. 10 anos. O mesmo período que essa turma administra a cidade. Nestas duas últimas semanas, vimos o prefeito Zé Renato sair em todas as colunas sociais ao lado de nossa linda Miss, minha querida amiga Mayara. Isso seria muito legal. Seria, pois pelo que se sabe, logo após a sessão de fotos e sorrisos forjados, o prefeito simplesmente ignorou a moça e a sua missão de representar nosso município à nível estadual. A prefeitura de Barra Mansa não está oferecendo nenhum apoio à candidata que graças à sua família e amigos, tem se preparado para defender um dos poucos orgulhos que restaram para nossa cidade, que é a beleza inquestionável de suas mulheres. Pelo que consta, se não fosse o apoio da Gless, do vereador Elias da Corbama (após a publicação o vereador pediu para mencionar os vereadores que lhe ajudaram nessa gentileza, que foram Sônia Coutinho, Leiteiro, Baianinho, Maurício e Vicentinho. Aproveitamos o azo para informar que o vereador Lula cedeu a locação de uma Van de 28 lugares para engrossar a torcida da nossa Miss no concurso estadual), e de alguns beneméritos, nossa candidata não teria como nos representar condignamente.


Quero ver se a Mayara sagrar-se vitoriosa. Certamente ele vai fazer questão de recebe-la em carro aberto e desfile público como é o perfil do Zé da Anunciação. Falo isso com propriedade pois já testemunhei algo similar.


Em 1996, durante um pequeno período em que residi em Volta Redonda, eu e meu amigo Fábio Matheus, resolvemos reinventar o concurso Miss Volta Redonda, e o fizemos em grande estilo. Não se tratava apenas em patrocinar uma candidata escolhida à dedo, mas realizar um concurso para escolher a representante da cidade. Encampamos a ideia e fomos à luta. Tivemos apoio de vários segmentos, onde destacou-se o presidente da Câmara Municipal da época, vereador Gibraltar Vidal.


Com muito esforço, cadastramos 15 candidatas, alugamos as dependências do Clube dos Funcionários, vestimos e maquiamos todas as meninas, contratamos o ator global Hugo Gross para apresentar o concurso e para fazer o show da noite contratamos a banda regional que fazia sucesso na época, os Garotinhos da Diguy Video.


Da sociedade local, escolhemos jurados qualificados para dentro dos padrões oficiais do concurso Miss Brasil, escolherem a representante de Volta Redonda no concurso Miss Estado do Rio de Janeiro. Da prefeitura, administrada pelo prefeito Paulo Baltazar, só recebemos desprezo e ironia.


Nesse período de preparação do evento, durante um almoço com o então presidente do Clube, Dr. José Mauro, percebi nas dependencias inferiores do clube, uma moça perguntando pelo meu nome. Interrompi o almoço e falei para o José Mauro: -Presidente, minha intuição me diz que a futura Miss Brasil vai subir e procurar por mim. A moça em questão chamava-se Carolina Muller, e de fato veio em minha direção apresentando-se e mostrando seu desejo de candidatar-se ao título municipal. Realizado o concurso, os jurados não tiveram dúvida em proclamá-la Miss Volta Redonda numa noite memorável.


Escolhida nossa candidata, novamente batemos a porta da prefeitura solicitando apoio para suas necessidades durante o processo de preparação para o concurso Miss Estado do Rio. Novamente o prefeito fechous as portas e nos ofereceu o mesmo desprezo e ironia.


Pouco dias depois, nas dependencias do Scala Rio, mesmo enfrentando candidatas belíssimas, Carolina Muller foi eleita Miss Estado do Rio de Janeiro.


Não sei como, mas antes mesmo de Carolina chegar à sua casa, o prefeito Baltazar já desfilava em carro aberto com nossa Miss pelas ruas da cidade.


Para encurtar a história, que teve outras inúmeras facetas, Carolina, com nosso apoio possível, representou o Estado do Rio no Miss Brasil. Toda a imprensa à creditava como a mais forte concorrente ao lado da Miss Roraima, Aline Maria, que também era belíssima. Glória Maria, repórter do Fantástico, já havia até agendado comigo uma entrevista exclusiva com Carolina após a sua proclamação. Porém, o falecido Paulo Max, organizador do concurso há mais de quatro décadas, tinha outros interesses, e o "staff" do Banco Bamerindus, do Paraná, se fazia presente nas suntosas dependencias do Metropolitan, nas mesas principais da final do evento. Não deu outra. Carolina foi sabotada na pergunta final perante os jurados e ficou com o 5º lugar. A Miss Roraima, outra forte candidata, ficou em 2º. A ganhadora? Miss Paraná, Maria Joana, que não tinha condições sequer de ficar entre as 12 finalistas. A vida seguiu, Carolina fez participações especiais na Rede Globo, ganhou outros concursos de beleza, formou-se em direito e apesar de residente em Volta Redonda, não mais encontrei essa bela piraiense que fez história em nossas vidas.
Porém, isso fica para outro papo, pois o que está em questão é a hipocrisia de alguns administradores oportunistas. Lá em Volta redonda, nessa época, tivemos o Baltazar. Aqui, hoje, seu seguidor, o Zé Baita Azar.


Sorte à nossa linda Miss Mayara. Ela vai precisar.

17 comentários:

  1. A bem da verdade...

    Realmente nossa candidata é linda. Todavia não é verdadeira a informação do bloguista de que a PMBM não esta dando apoio a esta linda e promissora jovem, que além de bela é muito inteligente e estudiosa. Tanto isto é verdade que sua beleza e simpatia são a porta de entrada da PMBM, pois a May como é chamada trabalha como estagiária na Secretaria de Fazenda .
    Foi levada pelo Roosevelt e mantida pelo Jo´se Renato que paga religiosamente seus salários e assim possibilita que ela, além de muito bem representar Barra Mansa, ain da possa se sustentar dignamente, coisa que muitas meninas não conseguem, principalmente quando se juntam com esta turma do mal que voce representa.

    CM.

    ResponderExcluir
  2. Acho que com o salário de estagiária a "May" vai poder comprar um longo de griffe francesa. Larguem de ser hipócritas.

    ResponderExcluir
  3. Cuidado MISS ai no campla tem o "el taradon" e na santa Rosa no SMJesporte e Lazer tem o "Taradino", eles atacam de prefer~encia moças estagiárias.
    CUIDADO!


    Lindalva

    ResponderExcluir
  4. COMO DIZ A MUSICA PUTA QUE PARIU !!!PISA NO FREIO ZE... ABS ARTISTA ANONIMO

    ResponderExcluir
  5. Julinho,

    Vc me fez viver um momento de nostalgia ao ler o seu comentário sobre o concurso de Miss !Na minha época de modelo tive o privilégio de fazer parte da era "Caolina Muller" e posso lhe garantir que ela é uma pessoa linda exteriormente e , principalmente interiormente. Carolina encantava a todos com sua simpatia e humildade, nunca a vi esnobando alguém que seja. Lembro-me que meu último desfile foi para Mary Traje a Rigor e nesse dia desfilei como noivo de Carolina, que era a atual Miss Estado do Rio de Janeiro da época!! Também confesso que quando a Maria Joana foi anunciada com a Miss Brasil fiquei chocado, pois eu estava lá e não quis acreditar que os jurados ( Hans Donner, Valéria Valenssa, Marcia Gabriele...etc) haviam dado a vitória à insonssa Miss Paraná. Mais tarde ao cumprimentar Carolina Muller pela excelente participação no concurso critiquei a vitória de Maria Joana! Sabe o que a linda Carolina me respondeu com um sincero sorriso? Jorge, ela mereceu, pois ela é linda, parece uma princesa!! Eis Carolina Muller que mais uma vez se mostrava humilde!! Carolina fez tudo isso que vc escreveu e foi também a Top Model exclusiva na época da badalada grife "Dijon" substituindo nada menos do que Vanessa Oliveira que por sua vez havia substituido Luiza Brunet. A última vez que vi Carolina faz mais ou menos 03 anos. Ela estava linda, casada e empurrava um carrinho com seu bêbe dentro e como sempre foi simpatica, pois olhou para mim e disse: não vai me dar um abraço? Essa é Carolina !!

    Quanto ao prefeito ai da sua cidade se Mayra se eleger Missa Estado do Rio de Janeiro tenha certeza de que ele irá sair latindo que graças ao governo dele a representante de Barra Mansa teve apoio e patrocinio necessários para se consagrar a mais bela do Estado do Rio de Janeiro. Vai ser uma cachorrada só!!!


    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. Essa e boa, viver dignamente com salário de estagíario da PMBM.

    ResponderExcluir
  7. Até parece que a PMBM ajuda alguém. eu já vi a Mayara ser distratada por chefes e seus olhos encherem de lágrimas. Chefia na prefeiotura tem que ter QI, de quem indica e ser burro, puxa saco ou falido.
    May vai com Deus minha menina e boa sorte, se ganhar não deixe o Zé Preguiçoso te abraçar, ele dá azar.

    Ju.

    ResponderExcluir
  8. Será que EL TARADINO tem ligaçao e aprendeu com EL TARADON?

    ResponderExcluir
  9. El taradon é do campla e o taradino é da secretaria de esportes, acho que os dois são amigos sim, pois é o mesmo modus operandi-Ataque as estagiárias! só quem não ve é o ze anunciação(aquele que anuncia, anuncia e nada acontece) au au au au au


    JJ

    ResponderExcluir
  10. Oi Júlio, saude !

    Realmente você tem razão, a "May" no concurso tem reais chances e o Prefeito vai tentar pegar carona no sucesso dela. Ele precisa disto, principalmente depois que chamou nosso povo de cachorro.
    Vi as linhas escritas pelo "CM", que julgo possa ser Carlos Magno. Além de mal escritas, chegam a ser ofensivas, com uma agressividade gratuita, sem qualquer sentido prático. Reputo as agressões como desespero! Só pode ser !

    Bom fim de semana.

    RICARDO MACIEL

    ResponderExcluir
  11. Bom domingo Julinho!

    Infelizmente nossa cidade não vai bem no campo cultural. Aliás não esta indo bem em nenhum outro projeto. Nossa educação esta sofrível, nossa saude precária,nossa infraestrutura sucateada e uma pesada carga tributária, com impostos e taxas muito elevados.
    Esta menina é linda e pode ser a nossa representante máxima da beleza brasileira, mas precisa de carinho, acompanhamento e projetos.
    Não serão com palavras ou bravatas que a Prefeitura irá ajudar. Dr. José Renato lhe faço um pedido: não deixe que o seu secretariado medíocre ofusque mais uma possibilidde de êxitoem Barra Mansa! Nosso povo, com baixíssima autoestima, necessita de um alento para ficar mais feliz. Um título de concurso de miss pode ajudar e muito, afinal a "rosa dos vérgeis do Paraíba" sempre foi palco de lindas mulheres, que nos representam dignamente, não cabendo ofensas a quem quer que seja, como as praticadas pelo seu Secretário.

    MDL.

    ResponderExcluir
  12. O desespero é total, vejam abaixo:

    -Na eleição para presidencia do sindicato em 30-06, Além de tentar a reeleição o Sindicato comandado pelo Nilton vai enfrentar uma chapa OFICIAL(é mole!!!)comanda pelo Secretário de fazenda e alkguns asseclas em troco de minguadas vantagens; a Outra chapa é do PT(é mole).

    recado para estas duas Chapas:

    "Quem não fez quando podia, nada vai fazer quando puder"


    Barão de Itararé

    ResponderExcluir
  13. CM contesta

    Não vou me alongar em discussões inuteis com gente desqualificada e que nada entende de administração.
    Barra Mansa é uma das melhjores cidades para se viver graças ao trabalho desenvolvido pela operosa equipe de José Renato e seus Secretários de dedicação exclusiva ao Município.
    O resto é choro de derrotado que não sabe perder.
    Não voltarei a discutir estas baixarias postadas por gente do mal.

    CM

    ResponderExcluir
  14. Cm

    Vc perdeu o argumento?

    Vamos continuar a discurssão. Isto é democracia SIM, é virtual e é de nosso tempo. Vja o que aconteceu no Egito, Libia...é a força da tecnologia.

    Com todo respeito.

    Alisson

    ResponderExcluir
  15. Sr.CM
    Nós que somos gente desqualificadas, cara pálida?
    VCS ofenderam todos Nós de Barra mansa chamando-nos de cães e cadelas, lembra?


    Profa.Cecilia

    ResponderExcluir
  16. Alias CM já tem uma rede social de professores utilizando o blog do julinho, atualmente tem mais de 450 que acessam, multiplica X 10 e verás que o estrago na campanha do zé é muito maior do que VC imagina.
    Detalhe que o notebook que ganhamos...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Cris

    ResponderExcluir
  17. Gente não é só na PMBM que tem El taradon, veja os elogios acima da turma dos galinhas de Barra Mansa kkkkkkkkkkk
    Este pessoal esta ficando maluco beleza o assunto é a Miss, se ela é estagiaria é problema dela, com certeza a partir de agora muitos irão querer cuidar da MISS.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.