quarta-feira, 8 de junho de 2011

UMA ÓTICA FORA DA MODA.



OLHANDO POR OUTRO ANGULO.

Tenho recebido muitos e-mail em solidariedade aos bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, alguns inclusive, pedindo a reprodução em nosso Blog. Creio ser "politicamente correto" ou estar na "moda" apoiar a manifestação dos bombeiros.

Eu, polêmico que sou, penso um pouco diferente, mas concordo em alguns aspectos.

Primeiramente concordo plenamente que os bombeiros do estado do Rio de Janeiro são muito mal remunerados, assim como os policiais civis e militares. Particularmente sei do belo trabalho e do altruísmo da maioria da corporação. Creio também que a greve é um movimento legal e um justo direito do trabalhador, mas paro por aí.

Não posso concordar com que bombeiros levem esposas e crianças para uma rebelião de riscos com depedrações, dilapidações, arrombamentos e vandalismos . Também não posso admitir e concordar que bombeiros impeçam colegas que não aderiram ao movimento de efetuar o seu trabalho e salvar vidas. A população não pode ficar refém de violencias. A greve é um direito de cada um e não aderir também o é.

Quando bancário, liderei movimento grevista inclusive na porta da agencia que trabalhava. Tentava influenciar colegas mas não impedi o acesso de ninguém. Greve é legítima quando a gente fala para o patrão: Ou voce me paga melhor e me dá melhor condições de trabalho ou não trabalho mais para voce. Manifesto de cara limpa e peito aberto. Usar da essencialidade dos serviços para aquinhoar vantagens não é greve, é puramente chantagem ou extorsão.

Não sou fã do Governador, mas aprecio a sua firmeza, porém, ele tem o dever de remunerar melhor esses (na sua maioria) bravos defensores da sociedade.

2 comentários:

  1. Júlio, interessante e corajoso seu ponto de vista. Penso parecido, acho justo qualquer movimento grevista, mas creio que no caso dos bombeiros que desempenham serviço essencial e são uma força militar deva haver mais prudência. Levar seus familiares para manifestações perigosas e invadir um quartel general são atitudes que não podemos jamais aplaudir.

    Ontem alguem me perguntou se estava sabendo do tal manifesto de usar uma peça vermelha no corpo, respondi que sabia mas não iria aderir pois não concordo com a forma que o movimento grevista está conduzindo os trabalhos.

    ResponderExcluir
  2. São vandalos ganham bem e merecem apodrecer na cadeia.
    Bombeiro bom é bombeiro...
    Parabéns pelo Blog

    Dr Francisco

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.