sexta-feira, 3 de junho de 2011

REMAKE NOVEMBRO 2009 - VI



CHEQUINHO GENEROSO
PUBLICADO EM 11 DE NOVEMBRO DE 2.009
FOLCLORE DE BARRA MANSA – V.
Numa das seis gestões de Ademir Melo na Presidência da Câmara Municipal, os vereadores ficaram temerosos em relação às questões previdenciárias envolvendo o Poder Legislativo. Fui incumbido na qualidade de Secretário geral, de providenciar um congresso para que os vereadores através de intercâmbio com demais colegas e autoridades, dirimissem suas dúvidas. Na época, percebi que o clima entre os nobres edis não estava muito bom e imaginei que um Congresso distante possibilitaria maior interação entre os colegas. Descobri um Seminário oficial em Fortaleza que caia na medida exata. O assunto abordado no congresso era o desejado, e a capital cearense com seus encantos, tinha tudo para amenizar possíveis ressentimentos políticos.
Tudo providenciado, foram dez vereadores, além de mim e uma funcionária sorteada para fazer companhia de quarto para a vereadora Sônia Coutinho, visto que era a única vereadora da comitiva.
Marquei uma micro-ônibus para a porta da Câmara, no início da manhã, para que fôssemos conduzidos ao Galeão.
Até que os vereadores chegaram no horário previsto, mas alguns, trouxeram para a despedida, seus familiares. Foi um festival de beijos, abraços, e lágrimas, que parecia uma despedida para a formação de tropas brasileiras rumo à Terceira Guerra Mundial. Dos doze membros da viagem, oito jamais tinham entrado num avião e pelos menos a metade destes tinha declarado medo do transporte aéreo.
Saímos atrasados pelas declarações de solidariedade e apoio, e foi inevitável uma parada no caminho para um lanchinho tranqüilizador.
Na parada, a conversa rolava, o que era esperado no meio de tantos políticos, e fiquei temeroso em perdermos o vôo, o que de fato aconteceu.
Como “líder” da comitiva, interrompi o bate-papo e exclamei: “Vereadores, por gentileza, vamos pagar a conta e ir embora, senão chegaremos atrasados para pegar o “check-in” no Aeroporto”.
Neste momento, com lágrimas nos olhos, o vereador José Marques se dirigiu ao Ademir Melo e falou:
- Presidente, você é uma “benço” na nossa vida. Além de pagar o congresso pra gente, pagar avião e hotel, ainda tem um chequinho pra nóis gastá no Ceará... Oh! Homi bom, sô...

Pelo prenúncio, não preciso dizer que a viagem foi inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.