terça-feira, 7 de junho de 2011

DESABAFO.



A LUTA DA VIDA.

Coloquei hoje no Facebook um pensamento do fundo de minh'alma:


Ninguém pode dar aquilo que não tem. Até mesmo um presente que voce compra para alguém, primeiro voce paga e torna-se seu, depois você o dá. Assim é com a felicidade. Ninguém pode dar felicidade para alguém se não a tiver. Amar a si mesmo é fundamental para quem quer dar e receber amor. Não podemos ter vergonha de buscarmos a nossa felicidade.
Isso é amor.
Vou mais além: Quando a gente consegue se amar de verdade é sinal que estamos em paz com nossa consciencia e é lá que acredito que Deus se manifesta em nossas vidas. Por conseguinte, quando nos amamos, amamos ao Deus que habita em nosso interior, e assim sendo, tornamo-nos seus semeadores de amor em nossa volta.


E para os companheiros do Blog, posso afirmar que as críticas mais mesquinhas me fazem mais forte pois atinjo em cheio almas em desalinhamento espiritual que se debatem perante nossa felicidade em cumprirmos nosso papel. Nos últimos dias, Deus me dado a oportunidade de ajudar diversas pessoas e me dado forças para sentir imenso prazer em cada ato. Não procuro ser simpático, almejo apenas ser sincero com os outros e comigo. Não nego que defendo com unhas e dentes meus direitos e os direitos dos meus. Quem não é capaz de defender a si mesmo, é incapaz de defender o direito de outrem.

Lamento pelas pessoas que não conseguem ter coragem de assinar seus próprios textos raivosos pois isso expressa a vergonha que elas sentem de si próprias.

Lamento que a felicidade de outros possa fazer mal a alguém. Deve ser muito triste viver preso à essas torturas mentais.

Mas em compensação, a vida está repleta e abundante de gente que tem prazer em viver e gosto em lutar.

O mundo está lotado de almas capazes de contribuir para um mundo melhor em conexão com o Ser Supremo que nos deu a vida.

A inveja, a calúnia, a raiva gratuita, e sentimentos afins só fazem mal para quem os sente e os pratica. Pobres almas fúteis que denigrem a essência da vida na sua forma mais plena e moribundam pela vida espraguejando veneno.

Mas somos maioria, graças à Deus.

4 comentários:

  1. Julio querido vc está de parabéns pelo seu Blog e pela sua coragem de enfrentar os covardes Zé Renato, Roosevelt e Cia.
    Só não gosto quando vc fica dando uma de puritano. Tá na política a gente sabe como é. Não escapa um. Sabemos q infelizmente nos dias de hoje ainda n se pode falar abertamente sobre certas coisas. Um dia a corrupção será discriminalizada. Acho q uma vez instituida não precisaremos sofrer com esses Paloccis da vida e outros casos que enchem nosso saco todo dia nos meios de comunicação.

    Parabéns pelo seu Blog.

    Julia
    Saudade

    ResponderExcluir
  2. Xará,
    Se tem uma coisa que não sou é puritano. Mas isso não quer dizer que não tenha ética. Gosto de álcool, de sexo, fumo (infelizmente) e erro como todo ser humano, mas não sou ladrão. Zelar pelos meus interesses e receber uma remuneração compatível com meus salários e responsabilidades não me torna leviano. Vivo na política, mas não sou político, senão não teria liberdade para escrever o que escrevo.
    Mas respeito sua opinião e agradeço as parabenizações.

    ResponderExcluir
  3. VC GANHA 20 PAUS POR MES E
    FICA OMITINDO DA GALERA AI
    BOTA O CONTRA CHEQUE NO BLOG Q EU QUERO VER

    ResponderExcluir
  4. Puxa, tô ganhando bem, não?
    Se o Leão descobre, tô fú.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.