quinta-feira, 30 de junho de 2011

ZÉ COMÉDIA.




O CASTIGO VEIO DE MOTO.


Já que nós falamos do Colarinho Branco na última postagem, ontem aconteceu um episódio muito engraçado. Por volta de nove e meia da noite, uma carro parou numa vaga quase em frente ao bar, que não atrapalha ninguém, mas que é um tremendo chamariz para a Guarda Municipal desocupada faturar uma multinha ou um capilé. E não foi diferente. Ao chegar numa moto, um guarda municipal começou a anotar a placa do carro do inocente incauto, quando foi interpelado pelo popular "Sardinha", camarada sempre muito jocoso, que perguntou porque o guarda também não multou o carro que estava parado em frente à casa do prefeito, visto que também encontrava-se irregular, fato que acontece sistematicamente todos os dias, e o guarda respondeu que ali era uma vaga privada. Solidário ao Sardinha, expliquei ao guarda que o local não poderia ser rotulado de estacinamento regular, visto que tomava toda a calçada para pedestres. Sem saída, o guarda fez uma encenação de que tambem multaria o veículo citado. Espirituoso como ele só, Sardinha, ponderou: -Puxa, o Zé já me aliviou tantas multas, vou quebrar o galho dele também, e dirigiu-se a casa do chefe do executivo e tocou a campainha. Ao abrirem a porta, Sardinha falou: -Gente, estão multando o carro de vocês!!! Imediatamente, sai uma moça da casa, exclamando: -Eu sou filha do prefeito, eu sou filha do prefeito!!!! Em frente ao bar, dezenas de pessoas assistiram a esperada cena insólita. O guarda acelerou a moto e não voltou mais ao local, e acho que não voltará. Impagável.

25 comentários:

  1. Senhor Julio Fialho,

    O senhor, através do seu blog, informa sobre maravilhosas viagens acompanhado de sua família, sempre revelando suítes presidenciais e excelentes restaurantes, cruzeiros em modernos e suntuosos navios, nada contra e, certamente seus familiares merecem o esforço. Tais viagens são, com toda certeza, financiadas pelo recursos provenientes de seu salário, além de outras fontes de rendimentos, certamente declaradas. Parabéns.
    Agora, apenas um reparo e uma indagação.
    O senhor deve possuir bens e recursos financeiros em seu nome para suportar despesas com eventuais condenações judiciais, na hipótese de vir a ser demandado e condenado?
    Caso negativo, é muito fácil falar dos outros, escondendo patrimônio, o que não digno de sua imagem de homem que assume suas responsabilidades sociais e legais.
    Poderia responder essa indagação, que tenho certeza muito contribuirá para sua credibilidade?
    Obrigado e parabéns pelo blog.

    Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  2. Senhor Carlos Roberto,
    Minhas poucas economias advindas de meu trabalho e investimentos são para meu conforto e dos meus. Ainda não recebi nenhuma interpelação judicial por causa do Blog e se um dia merecer alguma condenação por injúria infundada arcarei com as consequências.
    Em tempo: O relato acima tem testemunhas. E fotos. Não publicadas por questões éticas.

    ResponderExcluir
  3. Senhor Carlos Roberto,
    Vossa senhoria deve entender que o blogueiro é um cronista e um cronista flagra o cotidiano; outras vezes ele fala de cultura; e, muito freqüentemente, ele fala de política. Neste caso, o blogueiro cumpriu o seu papel de cidadão, nos informando sobre a realidade que nos cerca, nos avisando que os poderosos se comportam mal onde deveriam dar e ser exemplo. Em lugar de ameaçar o blogueiro que somente cumpriu com o seu dever, deveria o senhor - como assessor ou ex-lateral ou como lacaio ou como serviçal - orientar o seu dono, ou parente, ou chefe ou o que valha a ser menos senhor de engenho, porque este tempo já passou!

    ResponderExcluir
  4. Julio

    Liga não, estes babacas pensam que estão acima da Lei...

    Isso é que da votar em gente preguiçosa, semifalidos...

    A farra está acabando.

    Parabéns pelo Blog.

    Izabel

    ResponderExcluir
  5. Queor saber quem comprou o terreno do SAAE no ano bom, que foi vendido a preço de banana na xepa, ou seja no final da feira. E o pior, quem vai sser responsabilizado pelo aluguel de R$50mil por mês que o SAAE esta pagando enquanto não mudar?
    Com a palavra o Zé Preguiça.

    BELONGA

    ResponderExcluir
  6. putsssssssss!!!
    Julio esta é a melhor da semana!!!
    sera q as leis não são feitas para prefeito e seus familiares????
    sai coisa ruim!!!! vai atraz do seu fiel escudero o sr reizinho vai!!!!
    xô zé!!!!!!
    flavio

    ResponderExcluir
  7. Olá Julio, Pessoal!

    Pra ser sincero, a atitude da filha do Prefeito em nada me assusta ou surpreende!
    Agora, infelizmente, estou muito chocado com o que se tornou a Guarda Municipal de Barra Mansa, antes tão elogiada e prestadora de serviços e, agora, uma instituição politizada e distante da correção.
    Esta é a Guarda Municipal do Sr. Mamede, Natanael, Osvaldo e cia.!!!
    Parabéns, Zé! Conseguiu também acabar com a Guarda Municipal de Barra Mansa!

    Cleide

    ResponderExcluir
  8. Sr. Julio Fialho e Sr. Jack Jones,

    Minha participação nesta matéria não possui nenhum viés de intimidação ou censura ao que fala, ao que se interpreta.
    Ademais, não sou nem do "BEM", tampouco do "MAL", apenas um leitor em busca de informação, com verdade, sem trapaças semânticas.
    Minha indagação ao Sr. Julio diz respeito a credibilidade do que divulga, porque é muito fácil e covarde falar dos outros, sem patrimônio para garantir indenização judicial, por acusações eventualmente mentirosas, ou imprudentemente assacadas.
    Essa prática, se existente, e repito - não quro acreditar-não é digna do tipo de caráter que o senhor afirma possuir.
    Como o senhor não respondeu se possui ou não reservas financeiras para suportar possíveis condenações, quero crer que a resposta é negativa, e se for o caso, essa prática é digna dos piores pasquins da imprensa marrom, que usa da injúria ou da inverdade, de antemão sabendo que as vítimas não poderão receber indenizações, porque colocam suas reservas e patrimônio em nome de laranjas.
    Como não quero acreditar nessa hipótese, rogo ao Sr. Julio, responsável pelo blog, para responder minha pergunta.
    Aguardando uma resposta direta, se for possível, continuo desejando sucesso.

    Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  9. Barra Mansa parece uma cidadezinha daquelas que aparecem nas novelinhas das 19hs da Globo. O relato acima lembra a recente trama "Morde e Assopra" a cidade de Preciosa. As filhas do prefeito Isaias , Marina Ruy Barbosa e André Marques (no papel de veado), junto com a primeira dama Minerva (Elizabeth Savala) acham que podem tudo e vivem mandando. Tem dinossauro enterrado. E o prefeito é um banana, não confundir com um laranja. A corrupção em Preciosa é algo corriqueiro, assim como as hilárias filhas do prefeito. Ele Ary Fontoura, por si é uma piada.

    Mas em Preciosa as ruas estão limpas e tudo funciona até os colégios.

    Tem a Adriana Esteves, e não Julio Esteves.

    Qualquer semelhaça é mera coincidencia, pois Preciosa é uma cidade de ficção.

    Abraços

    Zariguim

    ResponderExcluir
  10. Sr Carlos Roberto, em uma cidade saqueada, roubada 24hs será que os ladrões não lhe preocupam? Principalmente pq do dinheiro ser nosso e não do Julinho. Espero que o senhor nos ajude a recuperar o dinheiro do terreno do Saae e outros gastos absurdos que dariam para comprar navios.

    Se o Sr tiver alguma coisa com alguma quadrilha que não seja de São jOÃO peço desculpas. Estas perguntas faço para alguém comprometido com a honestidade e preocupada com a cidade.

    Valmir Rodrigues

    ResponderExcluir
  11. ESSE CARLOS ROBERTO E O CARLOS MAGNO PRIMO DO ARQUITETO NANDO GUEY,AMBAS SORINHAS DO PREFEITO ZE. COLABORAÇAO DO ARTISTA ANONIMO.

    ResponderExcluir
  12. Sr. Carlos Roberto,
    Trata-se de assaltante ou sequestrador querendo informaçõers sobre meu patrimônio? Tenha dó!

    ResponderExcluir
  13. Esse Carlos Roberto devia perguntar aos governantes municipais aqui questionados, se os mesmos possuem reservas para ressarcir o município caso algumas das dezenas de ínvestigações do Ministério Público Estadual e Federal leva-los a Justiça.


    Ainda caso ocorrendo, o sr Carlos Roberto demonstrando tamanha preocupação com as finanças alheias de um servidor público, poderia dizer ter algum bem para dar em garantia para a cidade de Barra Mansa, cujos os cofres estão e estiveram nas mãos daqueles que o sr Júlio Esteves aponta irregularidades?


    Carcará

    ResponderExcluir
  14. Carlos Alberto o sr deve estar imitando o André Marques filho do prefeito de preciosa, da novela Morde e Assopra.

    Manda uma fotinha para nós

    ResponderExcluir
  15. Sr Carlos Roberto,

    Diante dos ladrões os quais o senhor não enxerga em Barra Mansa, quero hipotecar minha solidariedade ao Julio Esteves, caso algum venha a roubar alguns reais os quais para ele e sua família farão falta. Nós povo cansado, sofrido e de saco cheio de gentinha como os que roubam, estamos dispostos a ajudar a bancar qualquer assalto a democracia ao direito de expor a queima de recursos públicos sem nenhum fiador. Pois ao que parece o senhor Carlos Roberto deve ter mais a temer do que a pagar. Experimente tocar neste Blog ou em quem quer que seja nesta cidade que denuncia escroques, ladrões, bajuladores, quadrilheiros, saqueadores, corruptos e mal governantes. EXPERIMENTE !

    Barramansense de verdade e sem mais tolerância.

    ResponderExcluir
  16. Sr. Valmir e Sr. Julio,

    Acho muito importante e salutar a denúncia de desvios e roubos, mas elas devem ser sérias e responsáveis e levadas ao seu termo.
    A venda do terreno do SAAE, para mim, foi um dos maiores absurdos dessa administração e, sinceramente espero, que as autoridades do Ministério Público e do Tribunal de Contas comprovem a propina e venha a punição dos ladrões, mas gente: num ambiente de seriedade, a credibilidade é tudo e credibilidade na imprensa é garantia dos eventuais credores.
    Sr. Julio não quero informações do seu patrimônio, tampouco o seu saldo bancário, e não estou brincando, estou, com seriedade, indagando se o senhor divulga o seu blog com a garantia de que seus eventuais erros ou abusos poderão ser punidos EFETIVAMENTE, mas parece que o senhor foge da resposta, o que é lamentável.
    PS: não sou assaltante nem sequestrador, apenas um rapaz latino americano, em busca de gente séria e conseguente, para o bem da cidade onde eu nasci, não de aventureiros raivosos, sejam eles do "BEM" ou do "MAL".
    Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  17. Senhor Carlos Roberto,
    Seu discurso continua dúbio e gerando em nossos leitortes severas desconfianças. Não acredito que um repórter assalariado de jornal de interior, para fazer alguma denuncia precise ter patrimônio, mas por uma questão de finalização desse assunto mórbido e insosso, acho que uma pessoa que possui dois carros, recebe o teto salarial da CMBM, e empresaria shows do porte de Seu Jorge, Nando Reis, etc...provavelemtne deva ter condições de arcar com supostas indenizações, muito embora, nosso blog não tenha esse objetivo. Essa chuva no molhado é completamente alheia aos interesses dos que realmente se preocupam com os destinos de nossa cidade.

    ResponderExcluir
  18. Obrigado pela resposta.

    Ponto para sua credibilidade.

    Sucesso ao blog

    Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  19. Sr Carlos Roberto

    "rapaz latino americano" como auto intitula-se, parece ser do tempo do cantor Belchior ou de quando Barra Mansa tinha liberdade de imprensa.

    "a credibilidade é tudo e credibilidade na imprensa é garantia dos eventuais credores". O senhor pelo visto não entende nada de credores e nem de credibilidade de imprensa. Sua ignorância sobre o significado das palavras é pertubador. O senhor pode estar até com seriedade indagando, mas está provocando risos ao trocar alhos por bugalhos. Os erros ou possível suspeita de "abuso" como acusa o blogueiro o leva a uma condição de possível réu. O maior patrimônio garantidor do sr Júlio Esteves são seus leitores, amigos e a Constituição do Brasil. Quer um fiador sr Carlos Roberto? O Ministério Público pode tutelar sua inquietação.

    De anônimo para um anônimo chamado Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  20. Julinho por favor era só o que faltava. Está mais do que configurado ai o assédio moral, a coação. Ele sim que deve se preparar caso você deseje para uma interpelação judicial. Ficar enviado este tipo de mensagem para seu blog já lhe dá o direito a uma medida judicial contra este suposto Carlos Roberto. Converse com seu advogado e por razões pedagógicas faça valer as leis as quais estão do seu lado.

    Sr Carlos Roberto quais são seus bens caso tenha de suportar uma severa demanda judicial? Uma vez a qual o senhor articula uma condenação do nosso querido blogueiro, sem ser V.Sa. a Justiça. Suas indagações são de intuito claro de coação. Até onde sabemos nem aqui em Barra Mansa e nem em lugar nenhum deste Brasil ninguém precisou ostentar patrimônio para exercer um direito democrático, o de liberdade de expressão e de informação.

    Espera mais deles Julinho.

    Abs

    Leitor Atento

    ResponderExcluir
  21. Eu começo achar que este Carlos Roberto deve ser quem gritou com a guarda municipal. Pois o relato é de um surto psicótico de poder imensurável. Filinha o tempo passa, você boneca se não foi educada vai penar pois em breve a boca vai acabar e seus maus hábitos vão multa-la em dobro ao longo dos próximos anos de sua vida.
    Saia do Buraco (quente) e verá que está como um avestruz perdendo seu tempo com tamanho ridículo e deserviço a cidade e a pobre guarda humilhada.

    Carcará

    ResponderExcluir
  22. Sr. Anônimo,

    O senhor certamente é uma pessoa de bem, não do "BEM", e não gostaria de ser mencionado como ladrão, ou coisa que o valha, em algum tipo de veículo de comunicação.
    Caso isso ocorresse, tenho certeza que o senhor iria querer uma indenização por dano moral; qual não seria sua decepção se o veículo acusador não tivesse recursos para te pagar a indenização obtida, porque o patrimônio estava em nome de terceiros.
    Cego é quem não quer ver, e o limite da liberdade é a responsabilidade.
    O senhor não tem argumentos, apenas faz afirmações vazias , como por exemplo: trocar alhos por bugalhos",como assim, tenha dó senhor anônimo.
    carlos Roberto

    ResponderExcluir
  23. Sr Carlos Roberto,

    Queria eu poder desenhar para explicar melhor, inclusive a expressão no contexto. Mas percebo sua enorme dificuldade. Veja o tópico deste Post. ZÉ COMÉDIA !!! O blogueiro narra um acontecimento o qual presenciou onde a filha do prefeito coagiu um agente público a não exercer sua função, pelo fato de ser parente de primeiro grau do Chefe da serventuária no cumprimento de seu dever. Um caso flagrante de Crime de Prevaricação artigo 319 do Código Penal. Onde a filha do prefeito e a guarda podem ser indiciadas caso as dezenas de testemunhas resolvam ir a qualquer delegacia de polícia a qualquer hora e levar a termo o ocorrido. No seu caso assisti uma coação repetitiva de mensagens dirigidas ao Sr Julio Esteves, ademoestando a apresentar bens para sua apreciação. É para estranhar mesmo sua insistência para com ele. Entretanto quero informa-lo que danos morais no Brasil já encontram parâmetros estabelecidos pelo STJ Superior Tribunal de Justiça. Se o senhor fosse o cantor Roberto Carlos com certeza poderia tentar com poucas chances obter quem sabe o equivalente a um fusquinha, pois este Blog não é o Jornal Nacional. Mas sendo o Carlos Roberto, acho que irá ter mais despesas e aborrecimentos nos próximos anos. Acho que o senhor vai ficar com vergonha na hora de sentar com o julinho e ter de ficar olho com olho. Se o senhor foi chamado de ladrão e não é, peça o quanto antes a retificação. Mas não fique com ameaças. Pois quem ameaça é bandido.

    Uma frase para meditar:
    Todo(a) canalha que conheci na vida se dizia ser uma pessoa boa do bem, e todo sujeito do bem faz as coisas boas sem dizer ser do bem.

    ResponderExcluir
  24. A FILHA DO PREFEITO SE VALENDO DO PAI PARA NÃO SER MULTADA PODE DAR DENÚNCIA NA POLÍCIA E NO MINISTÉRIO PÚBLICO.


    Diante do grave relato ainda que pitoresco e jocoso, o mesmo é sério e merece ser apurado como possível crime de Prevaricação.

    O Art. 319 do Código Penal Brasileiro em seu caput:
    "Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal:

    Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.


    Condescendência criminosa

    Art. 320 - Deixar o funcionário, por indulgência, de responsabilizar subordinado que cometeu infração no exercício do cargo ou, quando lhe falte competência, não levar o fato ao conhecimento da autoridade competente:

    Pena - detenção, de quinze dias a um mês, ou multa.

    Salvo melhor entendimento, a Guarda, a filha do prefeito e o prefeito podem responder criminalmente podendo se configurado crime, serem condenados nas penas da lei. O prefeito se não tomou as devidas providências ou até mesmo o Chefe da Guarda Municipal podem responder pelo mesmo crime e as penas aos mesmos imposta.

    Espero que pelo menos 3 testemunhas oculares denunciem ao Ministério Público e façam uma ocorrência policial do que presenciaram o quanto antes.

    A impunidade é um grave problema neste país.

    Aguardo notícias.

    Amigos da Justiça.

    ResponderExcluir
  25. Amigos, o caso realmente foi engraçado, mas não podemos querer ser mais realista que a própria realidade. Quisera os males da cidade fossem todos deste porte. A reação dela foi natural em defesa do carro de seu namorado ou noivo, não sei ao certo. O caminho que estamos tomando nessa postagem desvia o foco dos principais graves problemas dessa administração. Agradeço muito o apoio e a solidariedade manifestada, mas creio que temos outras prioridades. De qualquer forma, valeu o debate.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.