quarta-feira, 1 de junho de 2011

REMAKE OUTUBRO 2009 - XII




PAIXÃO POR MARINGÁ
PUBLICADO EM 30 DE OUTUBRO DE 2.009.
RIO PRETO
Eu sou apaixonado por Maringá. Nem Mauá nem Maromba, que acho muito legais, mas meu negócio é Maringá. Essa semana tive a certeza de que estão liberados 47 milhões de reais para a contrução da Estrada Parque que vai da Capelinha até o meu santuário. Vai ser difícil ficar aqui nos finais de semana. Enquanto a grana der eu vou. Mesmo com a estrada ruim, sempre que crio coragem encaro o caminho, e tantas coisas interessantes acontecem a cada viagem. Sempre é uma nova aventura para o espírito. Sempre se conhece gente interessante e os momentos vividos são mágicos. Sempre nossos olhos apreciam visuais novos e inesquecíveis, sem contar na comida maravilhosa e na boa música que sempre rola. Marcial e Silvinho Raia já homenagearam o local com o "Subindo pra Maromba" que é sucesso sempre. Como o Rio Preto corta os estados de Minas e Rio e diz tanto na minha vida, fiz uma letra em sua homenagem, baseado nos lugarejos que ficam pertinho do céu ( Santa Clara, Marimbondo, Mirantão, Vale das flores, Vale das cruzes, Vale do pavão, Maromba, Escorrega, Alcantilado, Bocaina, Fumaça, etc...) que está muito longe de ser tão bonita quanto o Rio, mas é o que me veio na mente num dos finais de semana felizes vividos por este blogueiro na serra. Espero que gostem.

RIO PRETO
Da Mantiqueira vem
Um santo clarão
Um marimbondo perdido
Na trilha do Mirantão
Entre as flores e as cruzes
E as penas do meu pavão
Entre a grama e as pedras
Maromba desce emoção



A noiva de véu e saia
Engalanada na serra
O Paraíba espera
A noiva de Itatiaia
Quem escorrega não falha
Alcantilado na terra
É a Bocaina que berra
A voz que queima na palha


Rio Preto destino
Estrada em busca da paz
Rio Preto divisas
Divisas de Minas
Divisas gerais


Maravilha natural
Paraíso mineral
Reis silvestres animais
Mil duendes imortais


Preto de maringá
Berço da criação
Preto lá de Mauá
Leito da redenção
Preto que me dá paz
Preto que me seduz
Passa o preto rapaz
Pela mão que te conduz


Preto virou fumaça
A água virou cachaça
Cachaça da cachoeira
De volta pra Mantiqueira...

8 comentários:

  1. Está sem assunto. Ta rolando o cachimbo da pa$.
    Vai acertar com os homi.
    Vai perder vc sabe q vai ganhar é ele. o J

    ResponderExcluir
  2. Desculpem os demais leitores mas tenho que responder assim:
    NEM FODENDO!!!!!!!!!!!!!
    Não me vendo.
    Não me meça com a régua que voce usa para se medir.
    E se quiser uma postinha, tô a jogo.
    Mas aí voce vai deixar de ser anônimo.

    ResponderExcluir
  3. Digo, apostinha.

    ResponderExcluir
  4. OOOH SUJEITINHO BAIXO, SAI DO ARMÁRIO.

    ResponderExcluir
  5. O Julinho é homem pra caralho.

    ResponderExcluir
  6. Desculpe Julinho acho que ficou duplo sentido, me espressei mal JULINHO HOMEM PRA CARALHO, puxa todo boila é homem para caralho. Quis diser que vc é macho homem de verdade.
    Sei de muitas mulheres dos poderosos tem sonhos e fantasias com vc, pq elas um dia comentaram.
    Uma disse que esse seu jeito cafajeste deve ser demais na cama.
    Eu gosto mais do seu porte atletico e rosto de bom menino com todo respeito. Jamais cometeria a falta de respeito. Vc e casado e eu nao.
    Mas sinto que vc é um amor de pessoa. Um homem e tanto. Sorte da sua mulher.

    Carla

    ResponderExcluir
  7. Coitado do Julinho Carlinha. A mulher dos poderosos. Melhor as amantes.
    Imagina a catadora de velinhos que atura el taradon te pegar,rssss
    Olha que vc tem cargo importante.

    Boa Sorte e Bom FDS

    Uvinha

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.