quinta-feira, 16 de junho de 2011

RESULTADO DE UM FRACASSO.

TRISTE REALIDADE.

O Blog Barra Mansa Sempre fez uma enquete sobre a avaliação de Barra Mansa na visão dos internautas, e o resultado após 484 opiniões foi o postado acima. A insatisfação é generalizada. Nem nos piores momentos do Governo Inês Pandeló houve uma sintonia de pensamentos tão grande entre nossos munícipes. Em qualquer ponto da cidade, em qualquer faixa etária ou social, entre todas as religiões, a reprovação é latente. Não se trata apenas de colocar um objetivo político acima da realidade. Nós que amamos esta cidade e somos gratos a ela, jamais gostaríamos que chegássemos a níveis tão alarmantes de desesperança e inconformismo. O administrador e seus assessores precisam urgentemente abrir mão das mesquinharias e confrontinhos baratos tentando inutilmente tapar o sol com uma peneira rasgada. É preciso, humildade, trabalho, criatividade e acima de tudo, responsabilidade com o dinheiro público. Engana-se totalmente quem pensa que nos regozijamos com tal estado de coisas só porque o nosso candidato não foi o escolhido. Nosso sentimento é muito mais amplo, pois a política passa e a cidade fica e as consequencias dos atos infelizes recairão em inocentes que amanhã terão como herança uma cidade falida e mórbida. Sei que na prefeitura existem pais e mães, e invoco esses sentimentos maternais e paternais para tentar de uma derradeira vez, sensibilizar os responsáveis por esse desastre. Nem tudo está perdido. Não podemos esperar até o final do ano que vem para que a esperança volte a florir em nossas terras. É preciso atos de coragem e despreendimento para que o prefeito se desamarre dos acordos espúrios que o emperram na função tão honrosa e mal representada.

6 comentários:

  1. Se nesta pesquisa VCS tivessem entrevistado apenas Pais de alunos no quesito educação, provavelmente o índice(PÉSSIMA) seria muito superior;
    HOJE em nenhuma escola da rede tem um lápis, ou um caderno ou uma simples folha de cartolina na secretaria, é só "cuspe e giz", aliás daqui a pouco nem giz pois já começa a faltar em algumas unidades e sem reajuste salarial daqui a pouco nem "cuspe". A maioria dos recem-concursados estão indo embora, acabaram com o vale transportes para municípios que não fazem limite com B Mansa, não existe um projeto de treinamento para NINGUÉM que atua na educação, a Secretária Vitória não demonstra autoridade/competência-está lá por que é irma da vice-nada entende, sua Equipe de assessoras é fraca e obsoleta, não existe uma distribuição equitativa de funcionários de apoio-umas escolas tem funcionário DEMAIS, outras faltam funcionários, A grande maioria das diretoras não cumprem nem 50% da carga horária, além do mais muitas não tem competência para a função, a equipe de docentes antiga com uma melhor remuneração está velha e cansada, os novos nada querem e em sua maioria ilegais com mais de 2 matrículas no serviço público;Colégios sem espaço, obsoletos sem nenhum tipo de recursos tecnológico, a escola foi transformada em capachos de outras secretarias com todo tipo de projetos e não tem mais tempo para portugu~es e matemática, Pessoal de poio ruim, fraco e descompromissado, educação altamente politizada e sem horizonte de melhoria em aspectos técnicos, terceirizadas e ong consumindo mais de 65% das verbas da educação, regimento escolar desatualizado, diretoras sem conhecimento minímo de Estatuto, regimento, ECA, LDB, etc...o sistema coc é uma VERGONHA e está destruindo com uma geração de crianças e a sociedade local é quem vai pagar a conta(aguardem!)alunos com problemas sem uma assistencia de neuros, psicologos, fonos, etc...existem fila de espera com mais de 500 crianças(que vergonha) o Ceat é centralizado e politizado já não atende a demanda, a merenda é pouca e não satisfaz...
    Este é o caótico quadro da falida educação de barra mansa da turma que se diz do bem-FRANCAMENTE!

    PROFESSORA DESANIMADA E REVOLTADA.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Julio!

    É triste, mas, é verdade!
    Como gostaria de acordar e olhar no semblante do barramansense e poder ver um ar de orgulho e esperança, mas, infelizmente, o que vemos, hoje, é pura desilusão!
    Como gostaria de acordar e não ter que ver e ouvir tantas críticas acerca do que ocorre em nossa cidade!
    Como gostaria de ficar ansioso com a chegada das eleições municipais e ter a certeza de que Barra Mansa teve um bom Governo nos 12 (doze) anos que se passaram! Aí, iria às urnas para convalidar os méritos e reeleger o Zé Renato, independentemente de bandeiras políticas, se azuis, rosas ou vermelhas.

    Mas, o que mais me entristece é saber que temos o pior grupo político que já passou pelo Executivo desta cidade!

    E pior: saber que o Zé Renato pode ser reeleito em mais um jogo de ilusões, onde sua grande arma será A CONCRETIZAÇÃO DAS OBRAS DA RETIRADA DO PÁTIO DE MANOBRAS (mesmo com todas as ações incompetentes que a cercam) e a AVENTURA ENSANDECIDA DE UM SEM NÚMERO DE POSSÍVEIS CANDIDATOS, o que só favorecerá a esse grupo!

    Mas, como "ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais...!", ainda resta a esperança de ver esta cidade sorrindo!!!!

    Abs. e rumo à mudança!

    ResponderExcluir
  3. Julinho,

    O clima em Barra Mansa é DE profunda desilusão.
    A população já não acredita nas promessas mirabolantes do governo municipal.
    Do jeito que vão as coisas, acho difícil esse governo chegar ao seu final, sem um grande racha em suas entranhas.
    Penso que o Roosevelt e o Zé Renato continuam parceiros, quase solitários, de um projeto de perpetuação no poder. Os secretários se ofendem reciprocamente, sendo que uns são Roosevelt e outros Zé, sem perceberem que os dois são uma só e dissimulada carne. O Roosevelt é o verdadeiro responsável pelo caos atual, porque conta com a complacencia do Zé e a incompetencia exausta e generalizada do secretariado.
    O gás acabou. Os projetos para cidade se foram, só resta o vamos nos locupletar antes que acabe a boquinha.
    É melancólico assistir esse fim.
    Agora, não se enganem, o Roosevelt se escondeu para tentar renascer, mas renascer como se já NÃO possui projeto e tampouco um grupo coeso. Só conta com a fidelidade canina, para usar um termo da moda, do atual prefeito.
    Gente, o Zé é o Roosevelt são unha e carne, sendo que Roosevelt é o lider maior do amigo e súdito, não se enganem.
    Barra Mansa precisa renascer, com esperança, com determinação e autoridade de uma nova liderança, que possa agregar o povo sofrido da periferia , com os empresários abandonados de nosso centro comercial.
    Sinceramente, no quadro político de possiveis candidatos, só vejo um nome que representa AUTORIDADE, COMPETENCIA PRÈVIAMENTE COMPROVADA e VISÃO, além de amor pela nossa terra.
    O nome??? logo logo voces vão perceber de quem eu falo.

    Sucesso ao blog

    UM BEM ARREPENDIDO

    ResponderExcluir
  4. Um leitor muito apreciado pelo Blog, mandou por tres vezes um comentério eivado de acusações de cunho moral e familiar contra o Sr. Jonas Marins. O leitor está decepcionado pela não publicação e pela censura. Amigo, censurei sim, assim como censurei coisas do mesmo tom até contra a turma do BEM, nossa desafeta. Afirmações anônimas sem provas de desvios morais e familiares não são a tônica do Blog, e quem responde processualmente por isso é seu titular, neste caso, eu. Não é por aí, vamos nos ater ao que compete ao povo, e não ao fórum pessoal dos cidadãos. Anonimamente querer ofender para que eu arque com a responsabilidade é muito cômodo.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Júlio!

    Um veículo como o seu, de suma importância no contexto político de nossa cidade, não poderia, realmente, agir de outra forma!
    Tenho acompanhado seu blog, regularmente, e vejo que procura, mesmo sendo muito difícil conter o ímpeto, dar um tom de equilíbrio, razoabilidade e, até, isonomia no tratamento.
    Eles não conseguirão seu intento!

    Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  6. parabéns julio
    acredito que seja alguem querendo denigrir a imagem,
    isso já mostra sinais de medo ou até mesmo panico.
    rsrsrrsrsr
    por isso acompanho seu blog

    abb a todos, e um exelente final de semana

    revoltada do centro

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.