sábado, 18 de junho de 2011

HORA DE LUTA!!!



GREVE!!!

Segundo vi hoje nas ruas do Centro de Barra Mansa os professores da rede pública municipal entraram em greve e promoveram uma passeata de mobilização e informação à sociedade. Já não era sem tempo desses profissionais partirem para luta em defesa dos seus direitos. Quando o direito do professor está assegurado os maiores beneficiados são nossas crianças. Acho greve um movimento extremado, mas para casos extremados, só há uma receita compatível: GREVE. O Blog do Julinho manifesta total solidariedade ao movimento e conclama aos demais colegas que não deixem apenas alguns mártires se exporem. É preciso unidade, consciência e coragem para se conquistar a dignidade merecida e condições de trabalho compatíveis com a enorme responsabilidade que tem em mãos. A união é a força indispensável para o sucesso do movimento.

14 comentários:

  1. Julio

    A manifestação foi do SEPE sim, mas a greve são dos Professores estaduais, NÓS da rede municipal estamos aguardando a resposta do ze anunciação no dia 20(segunda feira) para definirmos o caminho a seguir. Lembro a VC(grande parceiro dos Servidores de B Mansa)que pela primeira vez num município as solicitações dos docentes não é somente sobre "Aumento de Salário" envolve também a reforma e manutenção de prédios escolares além de Eleição Direta para Diretores.
    Um abraço

    Sepe-BM

    ResponderExcluir
  2. Cambada de vagabundos. Não estão dando nem aulas faz tempo.
    As gostosinhas inteligentes encontram um estágio bem remunerado no Governo.
    Vamos chamar quem deseja trabalhar para dar pelo belíssimo salário oferecido pelo governo do Bem.

    Soldado do Bem

    ResponderExcluir
  3. Os professores não estão dando aula porque os edifícios estão caindo aos pedaços; aqui mesmo no blog do Júlio foram mostradas várias reportagens feitas por outros Blogs como o 'sempreBarraMansa'. Recentemente assitimos a situação do Washington Luiz, reformado e depredado pela turma do bem. Quanto ao soldado, o post dele da dimensão do nível desta turma: "cambada, vagabundo, gostosinha, belíssimo salário". Freud explica essa gente reprimida. se o soldado do bem não arruma mulher, depois das 22 horas ele pode pegar um travesti...

    ResponderExcluir
  4. Soldadinho do bem tarado. Devia ter disfarçado.
    Em sua ansiedade em defender o indensável acabou se revelando seu tapado.
    Agora soldadinho do bem irado, tire as cintas as calças as botas e ponha sua sandalinha rosinha, afinal soldadinho você é bem viado.

    Patrícia Poeta

    ResponderExcluir
  5. Professor Sampaio...

    Infelizmente, como de outras vezes, a greve somente ira beneficiar somente alguns, que logo depois serão candidatos a vereador pra nada. isto acontece sempre e os políticos destestam este tipo de comportamento, razão pela qual sempre nos viram as costas. As lideranças do movimento são espúrias e falsas. Nunca acredito no SEPE porque já perdi até salário porque acreditei neles.
    Assim eu não participo deste movimento embora apeie tudo que for melhor para os alunos coisa que não esta acontecendo e eu não vi nenhum professor defender a melhoria didática nos colégios ou a reciclagem de professores. É uma pena que vários não estejam dando aulas pois estão nas sxecretarias atuando como extraclasses, estes são os maiores fura greves e ninguém denuncia isto. E as diretoras que acumulam salários ilegalmente. Vamos denunciar e levar ao conhecimento da sociedade os nomes.

    PROFESSOR SAMPAIO

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo com o Professor Sampaio e o Soldado do Bem

    Não dá mais para dar aulas somente na Prefeitura.
    É preciso dar algo mais.

    Emputecida do Magistério

    ResponderExcluir
  7. O blogueiro não vai atualizar esta merda?

    ResponderExcluir
  8. Professor é assim mesmo, fica enchendo o saco pra arrumar umas aulinhas. quando consegue, fica enchendo o saco pra ser extraclasse, quando consegue, fica enchendo o saco pra ser Diretor, quando consegue se arruma, recebe dois salários e apoia quem ta no poder. Depois fica recbendo dinheiro ilegalmente e furando greve e traindo a categoria. Só que professor é tudo fdp trai todo mundo e ainda são vagabundos. Professor não gosta de dar aula e ta pouco se lixando pros alunos. Que saudades das professoras de outros e dos prefoessores. Luiz Vallejo, constantino, Sônia Cambraia, Luiz Nazaré, Eliete, Regina Carraro, Maria josé, Carelli, Laborão, Milson Abrantes e outros.

    BELONGA

    ResponderExcluir
  9. FÁBIO COSTA comenta...


    Sr. Júlio, boa noite.

    É muito ruim ver a categoria de professores brigando entre si.

    A greve, via de regra, somente prejudica o aluno, este sim esquecido em todas as reivindicações que possam melhorar seu aprendizado sofrível.

    Veja os índices dos mecanismos usados para medir nossa capacidade de ensinar. São vergonhosos: PNDE, FUNDEB, ENEM, PROUNI, PNE e outros pppppppp, que nunca melhoram.

    Mais uma vez teremos escolas sem aula, alunos sem ter o que fazer e professores recebendo migalhas e ficando satisfeitos sem ver que cuspiram pra cima.

    Isto mesmo ao invés de melhorar e buscar melhorias da educação, somente querem melhorar seus salários. Povo burro, pior pro professor.

    Quando o Sr. viu uma greve de alunos em solidariedade ao professor? Ou dos pais destes alunos? Nunca!

    Professor aceita migalha, porque vive de migalha ! Mas lembrem-se quem vive de migalha é pombo e são considerados os ratos do ar!

    Professores de minha Barra Mansa, não sejam os ratos da escola ! Migalhas não !

    FÁBIO COSTA.

    ResponderExcluir
  10. Deu no Diário do Vale-Zé anunciação prometendo Nada em cima de nada!
    "EMBROMETION"

    O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato (PMDB), apresentou na tarde de hoje (20) algumas propostas em resposta às reivindicações do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro). O compromisso foi firmado em reunião realizada com representantes da categoria há cerca de dez dias.

    Também participaram da reunião nesta segunda-feira, a coordenadora do Núcleo de Barra Mansa do Sepe, Iza Maria da Silva, e demais representantes do sindicato; o secretário municipal de Fazenda, Carlos Magno Machado Carvalho; o subsecretário de Administração e Modernização do Serviço Público, Anderson Fonseca; e a secretária e subsecretária de Educação, Sílvia Victória Coutinho e Célia Escobar, respectivamente.

    Acompanhe as notícias do DIÁRIO DO VALE também pelo Twitter.

    Zé Renato informou o que o governo tem condições de fazer para atender as reivindicações dos professores quanto ao reajuste salarial, plano de cargos e carreiras, licença prêmio e licença maternidade com prazo de seis meses.

    - Estamos tomando algumas medidas para atender os pedidos apresentados pelo Sepe no mês passado. Apresentamos uma proposta a eles com algumas ações a serem realizadas, conforme o compromisso de melhorias que assumi. Os representantes do Sepe vão levar as informações até os profissionais de educação para avaliarem e retornarem com a aprovação ou a contra-proposta. Reafirmo o que disse na reunião anterior de que temos de pensar ideias e soluções que sejam boas para todo mundo, por isso precisamos construir algo juntos. Colocamos na proposta as ações que são possíveis fazermos neste momento - comentou o prefeito.

    Ainda durante a reunião, o prefeito informou que está providenciando o estudo para implantação do PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) e do nível de referência. - Quanto à questão da prorrogação da licença maternidade, o projeto já foi encaminhado para Câmara Municipal e aguarda votação. Sobre a licença prêmio, oferecemos liberar dez licenças por mês em gozo - respeitando o critério de antiguidade - sendo no máximo uma pessoa por unidade escolar. Também oferecemos aos profissionais da educação, entre professores, orientadores, pedagogos e outros, um abono de R$100 nos meses de julho e agosto - acrescentou o prefeito.

    ResponderExcluir
  11. Uma professora desabafa...

    Durante mais de 50 anos tive a felicidade de lecionar e dirigir diversos colégios.
    Naquela época era muito diferente. professor tinha amor ao que fazia.
    A escola complementava a educação que as crianças recebiam em casa. ela era a 2ª casa.
    Agora, crianças não respeitam nem seus pais, quem dirá seus professores!
    some-se a isto a falta de preparo de muitos professores, não por culpa destes, mas pela opção pela ignorância que nossos políticos fizeram.
    sim! Povo ignorante, fácil de manobrar. qualquer "bolsinha" é bom ! é o famoso "pão e circo".
    Enquanto isto: greves!
    Para que ?
    Para o Dr. José Renato (que decepção, umPrefeito de nada, apresentar uma lista de nada, para um pedido de nada e para uma categoria de ...! Felizmente temos exceções!

    MDL

    ResponderExcluir
  12. Até onde sei, mesmo saindo essa notícia no jornal, ele ofereceu 150 reais, sendo 75 em julho e 75 em agosto. 100 ou 75, é uma vergonha!! Um verdadeiro absurdo! Chega a ser ofensivo! Esmolinha durante 2 meses pra gente comprar um lanchinho na padaria. E depois? O que fazer no resto dos longos anos sem abono? Porque abono não é aumento. E abono verdadeiro não é isso. Pior: disseram que o SESPE gostou da proposta!
    E ainda: o SEPE também não teve capacidade de pedir ao prefeito a prestação de contas que ele diz que gasta com a educação e que ele diz também que bate um valor com o outro. Lógico, tem que bater mesmo! Mas bate no bolso de quem? No dos professores, como diz a lei e que é de direito à esses profissionais, não é mesmo!
    Nunca vi tanto desrespeito quanto esse! Aliás, Estado e Prefeitura estão pau a pau nos quesitos "desrespeito" e "oferecimento de esmola temporária"!

    ResponderExcluir
  13. Estas terceirizadas da educação são conhecidas em vários municípios, pois "prostituem" prefeitos e secretários com encantamento tipo 12%, 15% 20%...Seria este o motivo da resistência em dar um fim nestas empresas + ong "destruindo sonhos"? Poderiam parar agora, pois já rendeu imóveis na serra e no mar e também recursos $$$ de grande monta.

    AE

    ResponderExcluir
  14. O senhor prefeito ofereceu 2oo reais de abono.100 em julho e 100 em agosto, mas apenas para os professores. O SEPE porem, não aceitou e decidiu tirar 50 reais dos professores para repartir com os demais profissionais da educação. Ficando 75 reais em julho e 75 reais em agosto.Em assembléia, os professores pediram ao SEPE para exigir que essa esmola seja paga em folha suplementar para que não haja descontos.SE não vier em folha suplentar terá descontos e ai os professores receberão bem menos. O prefeito prometeu um novo encontro com o SEPE em setembro para anunciar um reajuste real.È uma vergonha, que os professores tenham que aceitar uma esmola dessas.Mas é pegar ou largar.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.