sexta-feira, 17 de junho de 2011

PUNIDADE AINDA QUE TARDIA.





BATOM NA CUECA.
O aclame perante o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, efetuado pelos diretórios municipais do PC do B e do PT, que tiveram origem nas denuncias efetuadas por nosso Blog a respeito da venda do imóvel do SAAE do Ano Bom e sua imediata locação, virou INQUÉRITO CIVIL, pois foi acatado. O prefeito de Barra Mansa e o responsável pela empresa LOC-MED, estão sendo investigados e intimados a prestar esclarecimentos, no prazo de 20 dias, sobre:


1. Cópia integral do procedimento administrativo que deu origem ao contrato de compra e venda do imóvel.

2. Cópia integral do contrato de locação.

3. Custo e utilização.

4. Valor de venda.

5. Valor do aluguel.

6. Economicidade.

7. Supostas doações de campanha ou prestação de serviços.

8. Demais documentos preliminares pertinentes.


Isso só para começar. Depois vem as interrogações, as comparações, as análises, as quebras de sigilos fiscais e bancários, etc...etc...etc...


Haja ácido para retirar o batom dessa cueca.

Entendo o ódio do BEM a minha pessoa e ao nosso Blog.

Passo a passo, dia a dia, a máscara cai.

Obrigado a todos que depositam confinça na nossa luta pela nossa cidade e nossos direitos.

Parabéns aos partidos PC do B E PT.

Isso é democracia.

Isso é cidadania.

Isso é honrar a missão.

26 comentários:

  1. Sr Júlio
    Sabe qual a diferença entre inquérito civil e processo civil?
    O primeiro pode levar anos e ser arquivado. É como um registro de ocorrência em uma delegacia. O segundo é uma ação. Lamento o fato dos senhores Jonas Marins e Marcelo Cabeleireiro dois bachareis em direito, salvo engano. Mas analfabetos em ciências jurídicas. Ou então fazem de burros com todo respeito a inteligência do animal de carga perante a estes. Pois para ganhar tempo já deveriam ter impetrado uma Ação Civil Pública a qual o Ministério Público seria chamado para dar seguimento.

    Os adevogados da oposição são ótimos para a situação de tal modo faz todos nós a pensar haver um acordo de cavalheiros entre o PC do B , PT e PMDB no caso o acaide José Renato e seus subalternos.

    Agora entendo o motivo da impunidade em Barra Mansa e as práticas delituosas ser tão flagrantes.

    Não espere esta pizza ficar pronta pois não é para ficar. Vou comer queijo para esquecer esta burrice ou complacência.

    Assinado Enfadado de BM

    ResponderExcluir
  2. Já saiu a Sentença mané?

    ResponderExcluir
  3. Prezado Júlio, boa tarde!

    Acompanho seu blog com pequena freqüência, em virtude de tempo e compromissos profissionais.

    Entretanto quero ressaltar, e a despeito de discordar politicamente de várias opiniões emitidas, que o seu blog é bastante ilustrativo da realidade política em Barra Mansa.

    Independente de eventuais divergências de conteúdo e conceito que possa ter com você, o que é absolutamente natural em um ambiente democrático, onde o contraditório deve prevalecer.

    Quero aqui destacar, que leio com certo espanto, justificativas presumidamente de pessoas ligadas a administração municipal, que respondem com galhofas, promovendo um festival de inverossimilhanças, muitas das criticas que você de maneira mais ou menos acida, direito seu, posta em seu espaço.

    Talvez falte a estas pessoas discernimento intelectual e compreensão que toda tese, pressupõe uma antítese para assim construirmos uma síntese, que nada mais é que uma nova tese, que assim determina o evolucionismo histórico, caso contrário estaríamos estáticos e em estágio bem mais primitivo da espécie humana.

    Mas deixemos todas estas teorias de lado, e o que fica caracterizado, é o absoluto desprezo do poder constituído local pelas demandas vivas da sociedade, visto que falta-lhes a priori compreensão da necessária separação entre público e privado, e quando isto ocorre, o interesse público fica bastante ferido.

    Talvez a fragilidade desta administração, não se resuma apenas a deficiência técnica, mas quem sabe não está tangível ali, em atos e proposituras, a ausência de compromisso e do interesse público, fortalecida evidentemente pela completa ignorância da política como ciência.

    Atenciosamente,
    Augusto Ramos

    ResponderExcluir
  4. Ao enfadado de BM,
    Por que você, do alto de sua sabedoria, não impetrou uma Ação Civil Pública? Fácil falar, difícil agir, né?

    ResponderExcluir
  5. Não sou intelectual, apenas mortal17 de junho de 2011 às 15:06

    Esse Augusto Ramos é um xatoooooooo!!!!
    zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir
  6. Enfadado de BM responde...

    Ricardo sempre me disseram que vc era fraquinho. Quero devolver a pergunta. Pq vc no auge de seu suposto combate ao governo não o fez. Ainda como pessoa uma Ação Popular? Isso é agir ou com ignorância jurídica ou com muita covardia e submissão ao governo. Estão jogando para a galera.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Júlio!

    Deixando a falácia de lado, o que importa é que não tem ninguém dormindo no ponto!

    Não importa, também, se quem fez a representação foi A, B ou C, o importante é que foi feito. E se foi feito por partidos políticos, ótimo! Eles representam a sociedade e não fizeram mais que obrigação! Mas, fizeram!

    Vamos torcer, agora, para que o MP consiga apurar a verdade dos fatos! E que os responsáveis sejam punidos! Mas, também, afirmo: se não forem punidos pela Justiça, serão punidos PELO VOTO!

    Abs.

    ResponderExcluir
  8. Augusto Ramo o sr sabe o que é ser prolixo?

    Estagiária do Bem

    ResponderExcluir
  9. É verdade que o Ademir Melo e o Ricardo Maciel venderam o PSDB de Barra Mansa para o Zé Renato, que o comprou através do Edson Albertassi e que Albertassi tem como preposto o Jackson Emerick?
    É verdade que o Jackson será o presidente do partido e que isso viabilizará o Leiteiro como vice?

    ResponderExcluir
  10. É por isso sr Augusto Ramos que as pessoas viram alcoolatras, perdem as suas mulheres ou nem conseguem amigos ou casar.
    O sr devia escrever livros para idiotas com insônia.

    Soldado do bem

    ResponderExcluir
  11. Não é verdade, aliás, é um grande absurdo essa alusão.

    ResponderExcluir
  12. Enfafado,

    Vc esquece o E entre o B e o M de propósito, ou é analfabetismo mesmo? Pela sua ladinha, deduzi que fizesse parte de alguma entidade e não fosse apenas um anônimo, cujo anonimato é muito conveniente.

    ResponderExcluir
  13. Fala, Roberto Lopes

    Enquanto o enfadado fala, a gente vai à luta. Segura a folha que eu tiro a foto.

    abs,

    ResponderExcluir
  14. Sr Anônimo diante da falta de inexplicavel ignorância jurídica a qual não acredito. Mas numa leniencia para não prejudicar Roosevelt nem Ze Renato. Me faz lembrar um advogado que já morreu. Ele era político e advogava para ambas as partes através de terceiros. Ele propunha a a ação e fazia a defesa, mas era com ajuda de 2 que ele ludibriava uma das partes para fazer a outra vencedora. Histórias de advogados, médicos sem ética são tão grandes quanto de políticos. Gostaria que o Ricardo Maciel, Ademir Melo esclarecessem esta forte acusação.De decepção o Roosevelt já bastou.

    ResponderExcluir
  15. Pode ter certeza, Ricardo!!! ACho que eles estão numa sinuca... de bico, que tal?

    E tem muito mais por aí!!!

    Abs.

    ResponderExcluir
  16. Enfadado responde a Ricardo...

    O Sr Ricardo alguma vez na vida assinou uma Ação Popular? É por causa DE ATITUDES COMO A DE DELEGAR COVARDEMENTE AO MP que eles tripudiam COM RECADINHOS IRONICOS cachorrinhos que ladram ladram e não mordem.

    ResponderExcluir
  17. Julinho,

    Não vou exigir de ti conhecimento jurídico. Mas procure conversar com seus amigos juízes para entender como funciona o Ministério Público.

    É só para vc não fazer papel de tolo.

    Abs

    de um de seus apoiadores

    ResponderExcluir
  18. Enfadado fala para Ricardo..

    O senhor deve sofrer de alguma moléstia mental. " Segura a folha que eu tiro a foto" é risível e reforça minha opinião de quanto você é bobo.

    ResponderExcluir
  19. Eu procuro debater idéias.
    Falta de educação não é o melhor cenário, mesmo para os que se escondem no anonimato.
    Augusto

    ResponderExcluir
  20. Caros amigos,
    O Augusto é um petista convicto e atuante e eu nunca me entusiasmei muito com esse partido, pelo contrário, sempre questionei bastante as práticas petistas. Mas nas poucas agradáveis oportunidades que tive de conversar com ele, percebi um grau de cultura elevado, um raciocínio cristalino e uma maneira branda e educada de expor seus pensamentos. Por isso o respeito e o admiro e fiquei muito honrado em te-lo na nossa galeria de leitores. Gostaria de que os amigos do Blog compartilhassem deste respeito que sempre foi recíproco por parte dele. Podemos ter divergencias ideológicas pontuais mas sempre num bom tom, e Augusto com sua linha de pensamento, já me fez elevar meus conhecimentos e óticas a respeito da política. Quero pedir desculpas pelos arrobos de alguns comentaristas que de forma passional e preconceituosa não entenderam o democrático espírito desse nosso companheiro de cidadania.

    ResponderExcluir
  21. Julinho,

    É impressionante como cegueira pode ser um ato voluntário!
    Veja esse pobre Soldado do Bem, como tantos outros da mesma organização, se louvam numa máxima utilizada pela máfia e pelos grandes ditadores da história, dentre os quais o Hitler, a saber:
    "se os fatos estão contra nós, pior para os fatos"
    Esse soldado, percebendo ou não, é vítima de um processo de lavagem cerebral dos mais perversos, digno de membro de célula terrorista. É muito triste a despersonalização porque passam esses soldados que só ganham a promessa de mel e virgens na vida depois da morte.Enquanto isso os mais vivos... vivem muito BEM obrigado nessa nossa terrinha.
    Pobres coitados.

    saudações

    Carlos Antonio

    ResponderExcluir
  22. Governo de escãndalos:

    -Repasse de verbas públicas para Clube Recanto,
    -Venda do terreno da sede operacional do saae,
    -Terceirizadas da educação,
    -ONG "Destruindo sonhos",
    -Reforma do colégio Washington Luiz(R$ 2.000.000,00-jogados no ralo!) para sua mutilação pela construção do viaduto,

    È muita sujeira esta turma que ai está há mais de 10 anos.

    Basta!

    Amigos da escola

    ResponderExcluir
  23. Julinho,

    O clima em Barra Mansa é DE profunda desilusão.
    A população já não acredita nas promessas mirabolantes do governo municipal.
    Do jeito que vão as coisas, acho difícil esse governo chegar ao seu final, sem um grande racha em suas entranhas.
    Penso que o Roosevelt e o Zé Renato continuam parceiros, quase solitários, de um projeto de perpetuação no poder. Os secretários se ofendem reciprocamente, sendo que uns são Roosevelt e outros Zé, sem perceberem que os dois são uma só e dissimulada carne. O Roosevelt é o verdadeiro responsável pelo caos atual, porque conta com a complacencia do Zé e a incompetencia exausta e generalizada do secretariado.
    O gás acabou. Os projetos para cidade se foram, só resta o vamos nos locupletar antes que acabe a boquinha.
    É melancólico assistir esse fim.
    Agora, não se enganem, o Roosevelt se escondeu para tentar renascer, mas renascer como se já NÃO possui projeto e tampouco um grupo coeso. Só conta com a fidelidade canina, para usar um termo da moda, do atual prefeito.
    Gente, o Zé é o Roosevelt são unha e carne, sendo que Roosevelt é o lider maior do amigo e súdito, não se enganem.
    Barra Mansa precisa renascer, com esperança, com determinação e autoridade de uma nova liderança, que possa agregar o povo sofrido da periferia , com os empresários abandonados de nosso centro comercial.
    Sinceramente, no quadro político de possiveis candidatos, só vejo um nome que representa AUTORIDADE, COMPETENCIA PRÈVIAMENTE COMPROVADA e VISÃO, além de amor pela nossa terra.
    O nome??? logo logo voces vão perceber de quem eu falo.

    Sucesso ao blog

    UM BEM ARREPENDIDO

    ResponderExcluir
  24. UM BEM ARREPENDIDO
    que bom que vc acordou a tempo ou esta com medo do barco afundar rsrsr
    brincadeirinha
    mas o que você falou é a mais oura verdade.
    e temos uma esperança sim.
    grande abraço a todos
    revoltada do centro

    ResponderExcluir
  25. Sr. Júlio estava lendo as postagens de alguns cidadãos.
    Para mitigar com tamanha combustão, venho com todo respeito esclarecer ser instrumento constitucional a propositura de uma Ação Popular a qual a legitimidade é de qualquer cidadão em pleno gozo de seus direitos. A Ação Civil Pública jamais poderá ser impetrada pelo Sr "Enfadado" como sugere o Sr Ricardo, pois o mesmo não teria legitimidade para tal. Concordo assim com o Enfadado ou Desiludido cidadão o qual demonstrou profundo conhecimentos da nossa lei maior e seus remédios para males os quais o Digníssimo Ministério Público estará apurando em procedimento interno para propor ou não uma Ação Judicial. O Ministério Público estará funcionando a partir de agora como uma "delegacia" fazendo investigações. A comparação embora simplista encontra amparo em um conflito processual administrativo envolvendo o papel de polícia e do Ministério Público quando a matéria é penal. Mas ainda na alçada civil fica o nobre promotor do caso limitadíssimo. Ele vai inquirir, buscar provas as quais muitas vezes não são encontradas. Na maioria das vezes o procedimento instaurado passa nas mãos de vários promotores, diluindo o condão da investigação. Por isso quando os realmente interessados podem oferecer provas e propor a Ação competente, maior agilidade e apoio dar-se a aos ilustres fiscais.

    Os Partidos de fato optaram pelo caminho mais longo e com maior risco de êxito na apuração da verdade. Nosso imprescindível Poder Judiciário precisa ser melhor operado e valorizado pela sociedade, pois para ela o mesmo existe. Ainda lento, menos burocrático a cada dia, carece de mão de obra como em muitos setores.

    Não existe democracia sem a sociedade, assim como não existirá sociedade sem segurança jurídica.

    Cordialmente

    Leitor ocasional

    ResponderExcluir
  26. Pedro ex estagiario do SAAE17 de junho de 2011 às 23:15

    O saae foi vendido; o local foi alugado; frota de carros alugados pelo saae; aumento de 19,4% na tarifa na primeira faixa, pois o aumento pode ser maior ainda, mão de obra irregular (estagiários) enquanto os que fizeram o concurso não forma chamados, cobrança de esgoto(sem tratamento) por usar água de poço. Pergunto, o Conselho Deliberativo do SAAE não é composto por representantes da Sociedade Civil, como eles podem aprovar atos que vão contra os pares. Replico abaixo a composição do Conselho retirado do site: http://www.saaebm.rj.gov.br/conselheiros.php, estes são aulguns dos traidores do povo.

    Como está constituído atualmente o Conselho Deliberativo do
    Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa:

    Representantes da Prefeitura Municipal:
    Titular: Mário Sérgio Fróes, que presidirá as reuniões.
    Suplente: Mozart Júdice de Arantes

    Titular: Bernardo Romeo Calvano
    Suplente: Ricardo Abex

    Titular: Luiz Antonio Nogueira
    Suplente: Lucia Helena Rosa Fajardo Gilberto

    Titular: Marco Arthur da Silva Chiesse
    Suplente: Célio José Magalhães

    Representantes da Câmara Municipal:
    Titular: Marcelo Borges da Silva
    Suplente: Luis Antonio Cardoso

    Representantes da Associação Comercial, Industrial, Agro-Pastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa:
    Titular: José Maria de Salles
    Suplente: Arivaldo Correa Matos

    Representantes da Federação das Associações de Moradores de Barra Mansa:
    Titular: Francisco Sérgio Rocha
    Suplente: Sebastião Fernando Lourenço

    Representantes dos Sindicatos de Trabalhadores:
    Titular: Walker Vítor de Souza
    Suplente: Hélio Vieira da Silva

    Representantes dos Servidores do Saae:
    Titular: Jurandi Justino Dias
    Suplente: Ronaldo Luis T. da Silva

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.