quinta-feira, 12 de novembro de 2009

APAGÃO MORAL


INCIDENTE ENERGÉTICO


Stanislaw Ponte Preta, codinome de Sérgio Porto, falecido escritor brasileiro, ficou famoso por sua coleção FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLA O PAÍS. Stanislaw viveu em tempo errado. Se vivo hoje, se fartaria. O presidente Lula, mandou a última pérola. Disse que o apagão foi um INCIDENTE ENERGÉTICO.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (11), O Ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou que o apagão que afetou 18 estados foi consequência de raios, ventos e chuva na região de Itaberá, em São Paulo.
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) concluiu que é mínima a chance de um raio ter provocado o blecaute que atingiu o país na terça-feira (10), ao contrário do que afirmou o Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão.
O coordenador do Grupo de Eletricidade Atmosférica do Inpe, Osmar Pinto Junior, explicou que cada uma das quatro linhas de transmissão de Itaipu a São Paulo foi avaliada individualmente pelo sistema do Inpe. Esse sistema foi desenvolvido após o apagão de 1999, quando um raio também foi apontado como culpado pelo problema - o que foi desmentido por técnicos cerca de dois meses depois.
Para o coordenador, a grande chance é que um problema técnico tenha causado o apagão. Como a verdadeira causa ainda não foi identificada, é grande a chance de novos problemas acontecerem. “É imprudente o ministro fazer essas declarações sem consultar os especialistas do Inpe. O mundo inteiro reconhece nosso trabalho”.

Quer dizer, que conforme falou o Lobão, qualquer chuvinha em Itaberá pode parar o País? É este o sistema de energia mais seguro do mundo?

Dilma, Lulla, Lobão, deixem de sacanagem...

Agora sei porque Lula nunca vê o que se passa em baixo do seu nariz. Foi o apagão. Moral e ético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.