quarta-feira, 25 de novembro de 2009

FLASHES DO CRUZEIRO - 4

PARA SEMPRE, AMIGO CARECA

Em Ilhéus , reencontramos nosso amigo Careca. Especialmente eu, Giselli, Daniel e Dayse, que estávamos com muita saudade desse velho e bom amigo.

Careca em Barra Mansa, era gerente de vendas da Sucos del Valle e estava fazendo um belo trabalho e gozando de estrutura financeira estável. Sempre foi generoso com os amigos e a gente não esquece quem dá a mão para a gente. Lembro-me do seu entusiasmo em me ajudar nos eventos que fazia antigamente.

Depois de um tempo de um casamento tranquilo com uma bela e honrada esposa, com quem teve dois filhos, Careca caiu nas armadilhas do amor e apaixonou-se por uma pessoa que também estava com seu relacionamento emocional instável. A partir daí a vida de Careca mudou. Para pior. Perdeu o seu emprego e a sua família. Consolidou o relacionamento clandestino transformando-o em oficial.

Quis o destino que os dois fossem infelizes neste encontro.

Careca ainda tentou reerguer-se na região mas não conseguiu. Corajoso, foi para a Bahia, e hoje se encontra terceirizando uma parte de atendimento de um bar e alugando pranchas de surfe. Mesmo com a solidão que visivelemente lhe dói, sua qualidade de vida é boa e interessante.

Mas seu sorriso e sua amizade não mudaram absolutamente nada. A emoção que Careca sentiu ao despedir-se de nós, após passarmos momentos maravilhosos em Ilhéus, nos contagiou e nos impregnou o restante da viagem.


Amizade realmente não se esvai com o tempo nem a distância.

Pelo menos as verdadeiras.

NA FOTO: Eu, CARECA e Giselli, tendo como fundo o mar de Olivença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.