quarta-feira, 18 de novembro de 2009

MANOBRAS NO PÁTIO - VERDADES E MEIAS VERDADES


QUEM SERÁ O PAI? SERÁ O ROMÁRIO?


Ano que vem tem eleição. Adoro o clima pré-eleitoral onde meu sangue corre mais rápido e minha adrenalina chega nos seus limites. Mas tenho um medo: Que o velho mote da retirada do pátio de manobras mais uma vez pontue os discursos eleitorais. Ninguém agüenta mais isso e ninguém fala a verdade.


Apesar de não ser o dono dela, vou falar a minha:

1) O Pátio de Manobras vai sair do Centro de Barra Mansa. Verdade. Ponto Final.
2) A cidade vai ganhar muito com isso. Verdade parcial. A cidade vai ganhar sim, mas vai apenas recuperar o enorme tempo perdido face ao atraso provocado pelas linhas assassinas.

3) E por fim, quem é o pai da criança? Lula? Sérgio Cabral? Carlos Nader? Dilma? Baltazar? Inês Pandeló? Ademir Melo? A Câmara de Vereadores? Zito? Roosevelt Brasil? Zé Renato? Garotinho? Quem? Quem? Quem???

Resposta: Todos e ninguém.

Todos os citados mais alguns que a memória me ocultou, tiveram alguma parcela de contribuição na futura retirada do pátio de manobras, mas a grande realidade é que o pátio de manobras vai sair do centro de Barra Mansa, porque as concessionárias do transporte ferroviário, FCA e MRS, precisam expandir, e a malha ferroviária precisa crescer. Mas como o relacionamento das duas com o Governo Federal é muito bom, ao invés deles arcarem com as despesas, o Governo vai fazer a obra, com o meu, com o nosso, com o suado dinheirinho dos impostos que pagamos.

Assim a gente paga a conta e acaba achando que fomos beneficiados. Entenderam?

Mas fiquem tranqüilos, o pátio sai, e não haverá exame de DNA no mundo que determinará quem é o pai da criança. Cada um tire as suas conclusões.

Esse é o espírito velado que norteia o PAC. Fazer obras para os amigos ganharem dinheiro, fazer política com os nossos impostos, agradar empresários financiadores de campanhas, e ao povo cabe tão somente, pagar as contas e bater palmas.

Pagar as contas é obrigatório. Bater palmas é opcional.

Faça o que achar melhor.

6 comentários:

  1. Sr. Júlio Esteves, tudo bem com o Sr. ? Primeiro eu gostaria de parabenizá-lo pelo blog, é um dos melhores que já li, logo neste primeiro momento de acesso. gostaria de lembrar que o 1º passo para a retirada do pátio aconteceu em 1994, quando era prefeito o então Sr. Luiz amaral - não sei se ele ainda é vivo - mas gostaria de vê-lo homenageado, pela coragem de desapropriar uma área em Anísio Bráz e fazer toda a terrapelnagem que deu origem - propriamente dita - à retirada do pátio.Eu morava na Vista alegre, onde tinha um salão de beleza e via a movimentação de centenas de homens, máquinas e caminhões . Sem aquela obra, hoje não seria possível, diante da visão obtusa que tem alguns ecologistas (ecochatos) e alguns membros do Ministério Público - aí chamados de Promotores de Justiça - estes com visão míope. Certamente, não veríamos a retirada do pátio, ou melhor(como tenho lido na net) readequação das linhas férreas e pátio de menobras ferroviárias -, pois não seria concedida a licença ambiental em virtude da proximidade do Rio Paraíba do Sul. Assim louros e méritos para quem os tem, in casu, tudo começou com o querido ex-prefeito professor Luizinho. Cordial abraço do Maicon Hurt- Boston/USA.

    ResponderExcluir
  2. Maicon,
    É com enorme prazer que recebi o elogio para o nosso blog.
    E tenho uma excelente notícia para te dar: além do Luiz Amaral estar vivo, e muito bem de saúde, ele irá conosco para um cruzeiro no navio OPERA DA MSC, que sairá amanhã rumo a Salvador e Ilheus.
    Incluirei o Luizinho na lista dos candidatos a paternidade, tenha a certeza.
    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  3. Julio,
    Só tenho medo que comecem a obra e pare no meio por falta de verbas, etc.....
    Aí será o caos para a cidade, mas concordo que a cidade ganhará um novo ruma com a conclusão dessa transferência e a abertura de novas avenidas, acho que chegamos ao limite dessa aglomeração no centro da cidade.
    Aproveitando a Rodoviária teria que sair do centro da cidade para revitalizar toda a Joaquim Leite.

    ResponderExcluir
  4. Manoel.
    Concordo integralmente.
    Grato pelo comentário.

    ResponderExcluir
  5. RICARDO MACIEL disse:

    Prezado Julinho, sei que muitos aparecerão para dizer "pais" da RETIRADA DO PÁTIO DE MANOBRAS. Todos até podem tirar uma casquinha, menos quem??? quem??? Claro, a DONA INÊS PANDELO, pois ela, que vivia dizendo na rádio, no jornal e em todo lugar que "estava fiscalizando o andamento do processo junto ao DNIT em Bras´´ilia" NÃO TEM COMO EXPLICAR O POR QUE (?) DAQUELE ÓRGÃO PERDER O PRAZO PARA INTERPOR RECURSO E MUDAR A DECISÃO DA JUÍZA DE VOLTA REDONDA. Isto só se explica se HOUVE MANOBBRA PROPOSITAL visando o atraso da OBRA PARA QUE O PREFEITO ROOSEVELT NÃO INICIASSE A MESMA. Pergunte para a DONA INÊS PANDELÓ por que (?) o DNIT perdeu o prazo com ela fiscalizando todo dia o processo.

    ResponderExcluir
  6. Ricardo,
    Grato pelo comentário.
    Mas repito, que todos, a seu jeito e a seu tempo, corroboraram para a saída do pátio de manobras do centro. Uns com amsi felicidade, outros não, mas todos com o mesmo objetivo. Caberá ao povo dar paternidade, mas continuo acreditando que este filho quando nascer, não terá pai carnal, assim como aquele que veio há 2000 anos atrás.
    Será uma obra divina vinda de um ventre sagrado.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.