quinta-feira, 26 de novembro de 2009

FLASHES DO CRUZEIRO - 7

ILHÉUS INESQUECÍVEL.
Giselli, Careca e Júlio tomando a primeira em Ilhéus. Batida de cajá. Quer provar? Vá para lá!


Clube do Bolinha - Moacir (Niterói). Daniel (BMansa), Celso (Niterói), Eu e Careca (Ilhéus).

Julinho no colo da sereia. Oa anônimos vão se fartar!!!

Delegação de Batuba Beach. Glaucia, Daniel, Dayse, Moacir, Giselli, Eu, Daniel e Careca.

Julinho com os dançarinos. Deu para suportar o cheiro do marmanjo suado.

Julinho tentando uma bitoca com as dançarinas. Fotografado pela Gi, com todo respeito.



Julinho toca muito. Graças a Deus a foto não tem som.



Julinho agradecendo a Cristo a alegria de viver.


Tomando uma com meu brother Jorge Amado. Estamos negociando uma parceria literária, entende?



Julinho e Giselli namorando no Vesúvio. Tudo azul, da cor dos olhos.


Passamos um dia mágico em Ilhéus. Ao chegar no porto de Ilhéus, eu e Giselli achavamos que iamos encontrar toda a turma no café da manhã, às 8 horas. Ledo engano. Os corpinhos bem vividos de nossos acompanhantes de viagem não aguentaram o pique e pediram mais cama do que o esperado. Resolvemos então partir sozinhos para a cidade histórica do cacau. Abordados por dezenas de ônibos e taxis, declinamos os convites e saimos andando do porto em direção ao centro. Para nossa surpresa, a praia da Avenida, que teoricamente, por ser ao lado do porto, seria de baixo nível, é belíssima. Ao sairmos do porto negociamos um táxi com o simpático Carlão e combinei com meu amigo Careca de pega-lo no caminho. Encontro realizado, depois dos abraços de saudades fomos para a praia de Olivença, mais precisamente para o Batuba Beach, logo depois da praia dos Milionários que é a maior do Brasil com 12 quilômetros de extensão. Batuba Beach é um bar-praia particular que tem toda a estrutura possível. Piscina, restaurante, boutiques, barracas, cadeiras de sol de madeira com ótimo acabamento, bares, palcos, enfim um espetáculo. Isso sem falar no visual que é indiscritível de bonito. Só para ter idéia da estrutura do local, o Rappa vai tocar dia 30/12 no bar.. Chiclete e Asa não saem de lá, e por aí vai.

Por telefone, contacta-mos amigos do cruzeiro e logo após chegaram Daniel, Celso, Moacir e esposas. Time fechado, abrimos os trabalhos e aproveitamos a beça. Apareceu um grupo de dançarinos e músicos que animaram a tarde toda. Participamos ativamente e pagamos todos os micos possíveis. Deixamos saudades na turma de lá que não queria a nossa despedida. Deitei no colo da sereia e a magia tomou conta do ar com muita emoção. Risos e risos foram o fundo espiritual da nossa visita. Após tanta alegria, tiramos fotos na praia do Cristo, visitamos a Igreja de São Sebastião e tomamos a saideira no Bar do Vesúvio, onde Nacib e Gabriel foram protagonistas da criação de Jorge Amado, com quem inclusive tomei um chopinho, conforme consta nas fotos. Despedimo-nos do Careca, e entre lágrimas de alegria, voltamos para nosso navio.

Certamente, bem melhores do que chegamos.

4 comentários:

  1. Bicha pão com ovo tem seus dias de princesa. Como diria o também baiano Caetano, essa bicha é cafona!

    ResponderExcluir
  2. Caetano também falou que o Presidente é analfabeto. Imagine o que ele falaria de você.
    Inveja dói.

    ResponderExcluir
  3. GABI disse:

    Rsssss! Esta doeu no anônimo ! Veja só em quem ele se espelha - CAETANO VELOSO - . Coitado do anônimo. Tem outra boa: 'QUEM NASCEU PARA ANÔNIMO, NUNCA CHEGA A JULINHO ESTEVES" . Muiiito boa esta, sem modéstia!!!

    ResponderExcluir
  4. Gabi, você já está eleita a defensora número 1 do blog.
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.