sexta-feira, 27 de novembro de 2009

RICARDO CORAÇÃO DO LEÃO


ERRAR É HUMANO. ESTELIONATO NÃO.


Ontem encontrei o meu amigo Ricardo Rosas, presidente do Barra Mansa F.C..

Ele sabe, mais do que niguém, que minhas críticas ao Leão, não são ofensivas, e tem caráter construtivo e reflexivo.

Hoje, as dívidas do Barra Mansa F.C. estão quitadas graças a desapropriação da antiga sede do clube, que agora encontra-se apto a receber verbas públicas em troca de cessão de espaços e parcerias.

Era somente isto que eu queria que o Governo anterior fizesse há muito tempo, e não num ato de desepero pré-eleitoreiro e de forma ilegal, usando o esquema de lavagem de dinheiro via Clube do Recanto.

Os salvadores da pátria, leia-se Roosevelt e coniventes, foram os mesmos que largaram o Barra Mansa Futebol Clube ao relento durante 7 anos e quando viram que o adversário nas pesquisas estava com grande ascendência na juventude e perante os esportistas, vestiram-se de heróis e criaram o estelionato que certamente terá consequencias graves.

Eu acredito no Ministério Público.

Ricardo me confessou que quanto montou a Diretoria, se esqueceu que o vice-presidente do Leão, Edilson Silva, de quem não tenho nada contra a pessoa, foi o mesmo que há 9 anos atrás, como dirigente da equipe do Náutico em Volta Redonda, tentou desarticular a equipe tricampeã de futsal de Barra Mansa na Copa Tv Riosul, seduzindo os jogadores da cidade vizinha com verbas e promessas.

A gente vive se enganando Ricardo, mesmo com nossa experiência, todos os dias fazemos avalições erradas e esquecemos do passado, que é o nosso maior professor.

Isso é humano. Mas que dói, dói.

Quanto aos estelionatários eleitorais e malversadores do erário, caberá a justiça se pronunciar.

Quanto ao Ricardo, meus parabéns por ter humildade de prestar esses esclarecimentos e tentar reerguer o Leão do Sul.
Pode parecer que não, mas torço muito por isso.

4 comentários:

  1. Sr. Júlio, fico contente de ver que o LEÃO DO SUL cumpriu suas obrigações, o que não é mérito algum tratando-se de time de futebol, pois tem que pagar seus impostos. Todavia, o que mais me espanta é ver que o dinheiro veio de venda de patrimônio, houve uma descapitalização sem investimento em elenco ou bens duráveis. Veja que sequer houve time montado. viver de verba pública não me parece correto, até mesmo porque elas, com certeza, não virão e o Sr. sabe bem disso, sendo a exceção épocas eleitorais ou, o que é pior, o famoso rachidi, quando algum político fizer uma emenda e quiser tirar proveita da mesma. Quando o dinheiro acabar, coo o Barra Mansa vai se sustentar se a comunidade e o empresariado local não abraçar a causa do time. Fará como o voltaço, que depende da pressão do prefeito Neto para sobreviver, obrigando empreiteiras a comprar ingressos e doar aos funcionários? o Leão Do Sul, agora esta rugindo, mas queira Deus Nosso Pai que não sai com o rabo entre as pernas quando acabar o dinheiro. FÁBIO COSTA - RG 8.987.556-0 SSP/MG.

    ResponderExcluir
  2. Fábio,
    Quero emocionadamente cumprimenta-lo por ter contribuido com nosso blog se forma tão autêntica.
    Merecer tamanha confiança é motivo de orgulho e gratidão.
    Na minha opinião, e respeito a sua posição, o caso do Volta Redonda é mais bem resolvido. A prefeitura é dona do estádio e o utiliza de forma social muito bem empregada, com banco de sangue, academias para terceira idade, etc... etc... etc... Tudo em torno do Voltaço, que é uma marca confundível com a Cidade do Aço. O Voltaço é hoje superavitário. Apenas dois estádios no estado tem hoje, receitas no verde: O Maracanã e o Raulino. Com competência e pé no chão, Neto conseguiu tal façanha, com a benção rigorosa do TCE.
    Já em Barra Mansa, é mais ou menos o que você falou, e ponto final.
    Temos um presidente bem intencionado, mas vou durmir todos os dias com o mesmo receio que você, ou seja, quando o Rooosevelt não achar mais conveniente, pé na bunda com os princípios e viva o oportunismo.
    A moda acaba, o Leão adormece, e ele cria mecanismos de enganar os babacas como eu, que um dia acreditaram que tinha um pouco de índole por trás das suas pregações hipócritas e oportunistas.
    Enfim, esse blog é para pessoas como você, que querem discutir a cidade de uma forma clara e abrangente, concordando ou não, com nossas colocações.
    Muito obrigado, Fábio, de coração, pena que não tenhamos tantos cidadãos do seu quilate para lutarmos juntos pelo bem comum. Mas pelo mensos é um alento tê-lo conosco, e quemj sabe, dessa sua árvore, tenhamos mais bons frutos.

    ResponderExcluir
  3. Caro Fábio

    Entendo sua preocupação mas vou tentar explicar o que está acontecendo.

    1 - Ao assumir o BMFC o patrimônio ou o terreno que restou do Leão do Sul já estava desapropriado.

    2 - Conseguimos com muito trabalho dos diretores atuais e principalmente os Srs Silvinho, Vivaldo e Cotrim quitarmos as dividas relacionadas a INSS, Receita Federal e FGTS. Além de algumas como o Bingão do Feijão da Negra onde colocaram fogo nos carros e a bomba estourou em nossas mãos do BMFC (169 mil).

    3 - Queremos resgatar a credibilidade do BMFC em seu inteiro teor por isso jamais deixaremos de comprar um patrimônio para o BMFC, estamos analisando algumas propostas para cumprirmos o que não prometemos mas como diretores atuais entendemos que tem que ser feito.

    4 - Mesmo sabendo que hoje os clubes sociais estão acabando pretendemos como disse transformar o sonho(dos titulos vendidos) em realidade.

    5 - Com as certidões negativas de débito o BMFC pode e vai procurar todas as verbas disponiveis nas esferas Municipal, Estadual e Federal além de parcerias com empresas privadas.

    6 - Estamos revitalizando o Estádio Leão do Sul com a construção de dois campos de treinamento e uma quadra de areia.

    7 - Devido a Copa do Mundo e as Olimpiadas foram colocadas a disposição pelo BNDES verbas de aproximadamente 400 milhões de reais para a construção de Centros de Treinamentos e já começamos a partir da CND(certidão negativa de débitos)em mãos buscar este CT.

    8 - temos diversas idéias para resgatar o BMFC e estaremos pondo em prática, não sei se você é de Barra Mansa mas se for participe das nossas reuniões que acontecem por enquanto na antiga sede as 3ª feiras a partir das 19 horas e nos ajude a colocar o BMFC no lugar de onde nunca deveria te saido.

    9 - Precisamos de TODOS os barramansenses de coração para que o BMFC volte a rugir(estou fazendo a minha parte).

    Ricardo Rosas

    .

    ResponderExcluir
  4. Fábio,
    Espero que a explanação do Ricardo tenha o feito ficar mais otimista, assim como fiquei.
    Obrigado Ricardo, por mais uma colocação adequada e oportuna.
    Reitero meus sinceros desejos de êxito.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.