quarta-feira, 25 de novembro de 2009

NOVOS ALVOS DA DITADURA DO SILÊNCIO


MORTE SILENCIOSA.


Na minha volta da Bahia, li no jornal que os próximos alvos da Ditadura do Silêncio que assola Barra Mansa, depois da tentativa bem sucedida de acabar com a música ao vivo nos bares , são as academias de ginástica, que estão perturbando o sono daqueles que em berço esplêndido adormeceram e deixaram a vida escorrer pelas mãos. Tudo evidentemente com a conivência e o apoio irrestrito da Prefeitura da cidade.

Nossos jovens não podem dançar, não podem cantar, não podem tocar um instrumento e agora também não podem aprimorar a forma física.

Drogas, pode. O tráfico e o consumo de drogas não fazem barulho. Não incomoda a burguesia hipócrita que quer morar no centro de uma cidade, quer que ele se desenvolva e gere empregos, mas sem fazer nenhum barulho.
Os assaltos são cometidos no silêncio. Os assassinatos também. O tráfico de drogas idem. A morte também vem silenciosa. A corrupção então, depende visceralmente so silêncio para ser vitoriosa.

Mas a vida na sua plenitude faz barulho, ecoa felicidade, esbanja cantos e músicas.

Barra Mansa morre um pouco a cada dia nas mãos dessa política covarde e submissa que impera em nossa cidade há tantos anos.

11 comentários:

  1. É OU NÃO É UM ZÉ DENTRO D'ÁGUA ? ÊTA PREFEITINHO RUIN SÔ !!!!

    ResponderExcluir
  2. Por que você não se muda para um local que tenha uma igreja evangélica e uma roda de samba ou funk a noite toda e vem descrever os benefícios de uma boa noite insone.
    Vá te catar, bundão. Pare de reclamar e tente produzir algo de útil ao invés de viver na aba dos políticos de Barra Mansa

    ResponderExcluir
  3. Olha anônimo, voce não tem idéia de quantos políticos viveram na minha aba. Mas certamente voce não tem capacidade para entender isso. É forta das suas limitações mentais.

    Eu que lhe falo: Por que voce não muda para um lugar mais aprazível já que o barulho não é do seu agrado? Voce apesar de ser velho por natureza, já deve ter sido jovem, ou voce acha que o mundo gira de acordo com as suas conveniencias? Se tiver filhos, e espero que não, para que ninguém tenha esse péssimo exemplo para se espelhar, pense na insegurança que eles poderiam ter em ter que locomover sempre em busca de lazer.

    Não há local que tenha roda de samba nem igreja evangélica a noite toda, mas em todo lugar tem gente infeliz, covarde e amargurada como você. Por que você não se muda para um lugar que tenha tratamento psiquiátrico em tempo integral? Este lugar se chama hospício e tem uma vaga carinhosamente guardada para voce.

    Reclame do barulho do trem.
    Não, este voce nem a sua turma hipócrita tem forças para barrar. É mais fácil ficar sensível ao barulho da felicidade do que o barulho da linha férrea assassina.

    Quem reclama é você, eu luto pelos meus ideiais e luto pela dignidade da juventude, para que ela não envelheça triste e fracassada como você.

    Quanto a produzir algo de útil, eu já estou produzindo este blog, e se você não gosta dele, nem deveria visita-lo, como cetamente faz todos os dias.


    Uma boa noite insone eu já vivi muita e quero viver muito mais, nas boates e bares que me dão a alegria de perceber que nem todas as pessoas são banais e fúteis como você.

    Meu nome é Júlio Esteves, e o seu???

    ResponderExcluir
  4. GABI DISSE:

    Que beleza! É muito legal e gratificante ver que alguém quer espaços de lazer para a juventude de Barra Mansa. Sabe Júlio qual a melhor opção de lazer em nossa cidade? São as Rodovias que ligam até Quatis no Appalosa, até Angra, até Penedo, até volta Redonda... é isto mesmo divertir hoje é fora daqui. Mas quando surge alguém que enxerga isto e esta com vontade de mudar, vem logo um bobalhão e fica fazendo gracinha no blog. Até o seu blog é muito divertido, pq a gente ve um monte de situação hilária como "tem uma vaga carinhosamente guardada pro anônimo no hospício..." muito boa esta! ele deve estar se borrando de raiva e seus leitores morrendo de rir! Num pode andar de carro que o Detran e a guarda municipal toma, aliás alguém pode me dizer de quem é o reboque e o terreno do depósito dos carros?, não pode estacionar que leva multa, não pode por cadeira na calçada que é apreendida e o alvará cassado, não pode por som que é fechado. Mas pode ter rua cheia de buraco com carro quebrando toda hora, calçada quebrada com gente caindo, marquise velha caindo na nossa cabeça, pagar milhões de reais para uma empresa de ribeirão preto cagar regra na educação na cidade que só tá caindo no PDE, mulher de prefeito trabalhando e paga com nosso dinheiro, deputado prometendo trem mineiro e aposentar dona de casa o que insulta a inteligência até dos anônimos ou melhor, dele não, ele é muito tapado..., pode ter sarney, collor e renan, zé dirceu,genoino, dilma e suplicy de cuecão vermelho desfilando pelo congresso, pezão e até mãozão na política e ai? Não precisa me explicar, eu só queria entender!Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Gabi,
    Mais uma vez obrigado pela participação.
    Se você não leu a primeira postagem deste blog falando da ditadura do silencio absoluto, eu recomendo a procura porque creio que você vai se identificar com o tema.
    Agradeço a fidelidade ao nosso blog e a boa vontade sempre presente em entender o nosso ponto de vista.
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  6. Você quer que eu revele minha identidade para poder acordar numa vala?
    Quem conhece a sua corja sabe o perigo que corre quem se mete com você e os capangas do seu chefe.
    E essa pseudo patricinha aí de cima. Ela tá no cio e vai se fartar nas noites dos municípios vizinhos. Não é a PMBM que impede que empresários abram casas de shows em BM, são os próprios que tem uma mentalidade tacanha que os impede de fazê-lo. Por que a bichona da Marta Rocha não vira laranja de um empresário e abre uma casa de show?
    No seu extenso currículo diz que é promoter (coisa de viado).
    Mas, duvido que esse parasita do serviço público queira de fato trabalhar. Ele, assim como outros notórios escroques barramansenses, só querem ficar encostados na Câmara ou em administrações canalhas da PMBM.
    A juventude tem todo o direito de divertir-se, mas os donos de estabelecimentos tem a obrigação de seguir a lei.
    Saudações do bem para todos vocês !!!

    ResponderExcluir
  7. Sr. Júlio, outra vez visito seu blog. Parabéns pela viagem, que tenho dertesa foi linda. Por pessoas como esta que escreve no anonimato é que sai do Brazil. Não da pra convive com gente desta espécime. Aqui em Boston_USA é tudo diferente e quando se fala alguma coisa se idendtifica o autor da frase. os Blogs não aceitam o anonimato pra evitar que maldosos denegrim outros. Parabéns e continue assim. Seu jeito de viver e de fazer as coisas são clean. Good lucky my friend. Cogratulations. MAICON HURT - BOSTON - U.S.A

    ResponderExcluir
  8. My friend Maicon,
    Se quiser voltar, não pense duas vezes. Pessoas como essas não chegam a lugar nenhum. Rodopiam durante um tempo mas acabam se enfiando no buraco negro do vazio das suas vidas.
    O Brasil precisa dos brasileiros corajosos como você, que teve a audácia de tentar a vida em outro lugar.
    Não o conheço mas permita-me trata-lo como amigo.
    Good luck forever.

    ResponderExcluir
  9. Agora vi o comentário imbecil desse escroque. Querer duvidar da minha masculinidade é um direito dele e não altera nada a minha personalidade moldada há muito tempo. Mas daí a dizer que temos capangas já é demais.
    Você, escroque, não somente já acorda numa vala, como vive o dia inteiro nela, na vala da podridão dos seus pensamentos ralos e inconsequentes.
    Lamento pela sua infelicidade e covardia, e saiba que mesmo que tivesse o desejo de mata-lo, coisa que não tenho nem por animal, não o faria, pois o pior castigo para você é viver a mediocridade da sua vidinha insignificante.

    ResponderExcluir
  10. SENI ROCANBOLE escreveu:

    O anônimo ficou nervozinho hein ? que bom, vai morde a lingua e morrê do próprio veneno. mas tem uma coisa que ele falou e eu pensei...laranja... é! laranja... aí me lembrei que realmente ele deve ser da turma do bem, pq de laranja eles entendem . não foi a turma do bem que botou o clube do recanto como laranja para receber dinheiro proibido e escondido para o barra mansa futebol clube? então tá. o anônimo de laranja entende bem, vai ver que ele fez parte da laranjada...

    ResponderExcluir
  11. Seni,

    De fato, de laranjas e anônimos, alguns integrantes da turma do bem entendem muito. Mas não quero rotular todos. Tem muita gente boa na administração que não merece ser comparada com estes trastes covardes e inexpressivos.
    Não podemos cair na armadilha fácil de baixar o nível da discussão colocando todos no mesmo patamar.
    Foi assim que Inês, que apesar de bem intencionada, fez um governo cheio de falhas, pois acreditava que todos no PT eram honestos e competentes e quem não era do partido, era desonesto e incapaz.
    Na "turma do bem" tem gente decente que não merece ser apedrejada só porque está no poder, assim como tem pulhas e canalhas como alguns que nos postam.
    Mas em todos os segmentos da vida acontece isso, infelizmente.
    Nós da "turma do mal" como alguns da boquinha nos chamam, temos em sua grande parte, pessoas generosas que até hoje, apesar das inúmeras oportunidades, não conseguiram construir um patrimônio pessoal face ao despojamento em ajudar os outros. Mas isso fica na consciência de cada um de nós.
    A felicidade que está inserida no ato de ajudar o próximo sem querer colher os louros da gratidão é algo que poucos podem compreender , e certamente não é o caso do covarde que posta nesse blog anonimamente.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.