quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO, NÃO O CULPADO.

MENTIRA:
Só haveria risco de apagão se o governo não exercesse seu papel de governo.” (Ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, 28/10/2004).

A VERDADE:
Mais preocupada com a sua campanha eleitoral do que com o papel que exerce no governo, a ministra-candidata e especialista em energia Dilma Rousseff simplesmente desapareceu desde o apagão que deixou 60 milhões de pessoas sem luz na última terça-feira. Um apagão que poderia ser evitado se o governo do PT de fato exercesse seu papel de governo e atendesse as recomendações do relatório encaminhado em julho pelo Tribunal de Contas da União a Dilma Rousseff apontando o baixo investimento na área de energia elétrica e pedindo providências para evitar blecautes no país com medidas como reforço de pessoal e melhorias na gestão do setor.

4 comentários:

  1. Sem dúvida, o tempo é o senhor da razão.Por isto BM está assim.Vc como tem um cargo Municipal deveria se preocupar e agir em função e criticar e atuar nas questôes do município.
    Faço uma pergunta:
    Que legado político e social nos últimos 50 anos podemos nos orgulhar de ter nascido em BM?
    Luiz

    ResponderExcluir
  2. Luiz,
    Não entendi muito bem o seu comentário, mas mesmo assim, agradeço. Para esclarecer, lhe informo que o meu cargo é técnico e limitado nas questões políticas, mas mesmo assim, dentro do que penso certo, ajo diuturnamente em prol do que acredito. Penso que na minha forma peculiar, faço tudo que posso pelo bem da minha cidade.
    Critico e atuo nas questões municipais, como pode ser observado nas outras postagens, mas tudo que diz respeito ao Brasil, diz repsito também a todos nós e a todos os municípios. Se você não tem orgulho de Barra Mansa é um direito pleno seu, mas apesar de nossas mazelas e dos últimos desgovernos, ainda amo e acredito no potencial de nossa terra.
    Mas concordo que o barramansense sofre de baixo-estima e tem razões para isso, e de certa forma, concordo que a culpa é de todos nós, não apenas dos que ocupam cargos técnicos na Câmara Municipal.
    Creia que o Poder Executivo (prefeitura) é que detém as cartas do jogo, e é lá que residem as maiores causas de nossos problemas e as possiblidades de soluções.
    Mas de qualquer forma, muito obrigado pela crítica, feita de forma cortês e sem ofensas pessoais. Você tem esse direito, afinal, na condição de contribuinte, é você que paga o meu salário, mas acredite, faço tudo o que posso para merece-lo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Julinho, vai ver que o LUIZ não mora no Brasil, o que é bem provavel, pois com o abandono que Barra Mansa vive - por parte do governo Federal do PT - bem cedo ela deixará o mapa! A falta de investimentos e a perda de capacidade política da cidade, bem como a diminuição de sua importância no cenário econômico-social e político - TANTO ESTADUAL QUANTO FEDERAL - faz com que todos percamos e deixemos de acreditar nas pessoas, nas autoridades e em nós mesmos, o que NÃO é o seu caso e muito menos o meu, mas pode ser o do LUIZ, SE É ESTE MESMO O NOME DELE.

    ResponderExcluir
  4. Ricardo,
    Grato pelo comentário, mas o que imnporta é que apesar de tudo, estamos aqui e amamos a nossa cidade, que tem pessoas de valores ecléticos como você, e logo que aprendamos a remar num mesmo sentido, sem interesses pessoas mesquinhos, como a de alguns governantes, certamente mudaremos o runo de nossa história e colocaremos Barra Mansa novamente no lugar que Deus e sua privilegiada posição geográfica determinaram. Nosso povo, que não canso de repetir, é composto de gente hospitaleira e bela, merece e tem condições de abrigar o progresso que foi destinado para a cidade, mas que oportunistas brecaram em função do nosso breve descuido. Temos valores que podem virar esse jogo e enquanto vivo, acreditarei nisso.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.