quarta-feira, 25 de novembro de 2009

FLASHES DO CRUZEIRO - 3











SALVADOR BONITA E PERIGOSA.



Salvador é uma cidade de contrastes. Tem um centro cultural composto pelo Mercado Modelo, o Elevador Lacerda e o Pelourinho que abrigam tons históricos e visuais interessantes, mas carregados de violência e insegurança. Não há mais como caminhar no Pelourinho sem a certeza de ser assaltado. Os guias não previnem os turistas, simplesmente avisam: -Tirem os objetos de valor que eles serão irremediaverlmente furtados!
Por outro lado, tem um litoral lindo, composto de praias paradisíacas. Escolhemos a praia de Patamares, no caminho de Itapuã, onde fica a barraca da Paty, e tem no seu cast de atendentes a figura impagável do David. É um baianinho típico, com uma simpatia inigualável e alguns trejeitos esquisitos, se é que vocês me entendem.... Mas enfim, tirando o preconceito de lado, é um figuraço e um amor de pessoa. Ficarei de lembrança de Salvador, não as ruas perigosas, que foram palco de diversos assaltos entre os integrantes do Cruzeiro (nenhum da nossa delegação), mas guardarei a beleza de suas praias a a simpatia de sua gente. Pelo menos a parte trabalhadora e decente.


Nas fotos temos:
1- Eu no Pelô.
2- Parte da nossa galera na Igreja do Bonfim.
3- Eu e David no Patamares.
4- Eu e Gi chegando no Porto de Salvador.

Ah. Pergunte-me: Não tem polícia??? Tem aos montes. Mas totalmente conivente com a bandidagem.

Tipo sociedade, entenderam???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.