quarta-feira, 2 de março de 2011

ANDRESSA, UM EXEMPLO FELIZ DE SUCESSO.


HOMENS DO SENHOR.
Ontem fui convidado a visitar a sede do expresso Andressa em Barra Mansa, onde fui calorosa e gentilmente recebido pelo empresário meu amigo e compadre Cláudio Manes. Sei que muitos vão me chamar de puxa-sacos, mas pensem o que quiser, eu sou fã do cara.
Com a sua pouca idade, Cláudio é um dos maiores empresários do país e a Expresso Andressa (uma de suas inúmeras empresas) na CSN só perde em logística para a MRS, e mesmo assim, de pouco. Hoje além da matriz em Barra Mansa, a empresa tem filiais em 8 estados do país, nas cidades de Aparecida de Goiânia, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Cumbica, Mooca, Canoas, Araucária, Joinville, Alfredo Vasconcelos, Betim, Congonhas, Divinópolis, Três Marias, Cariacica, Porto Real, Volta Redonda e Resende, mas o que mais laureia essa admirável instituição empresarial é o respeito aos seus funcionários/parceiros e a extensa ação social, quase anônima, que o grupo faz em pontos distintos do país, levando esperança para quem já a abdicou.
Na foto acima, Claudio está abraçado com outro talento solto na cidade, o empresário Paulo Fernando Monteiro Pinto, que além de conduzir com maestria a sua rede de supermercados, ainda preside com brilhantismo a REDE AVERJ, inclusive transferiu a sede do consoriado para nossa cidade, indo na conta-mão das tendencias de enfraquecimento econômico de nosso município. São jovens de talento inquestionável, pessoas que tem muito para contribuir e que o fazem dentro de seus limites mas que não são reconhecidos ou convocados pela administração atual.
Me reporto a esse assunto, pois essa gestão bem sucedida em nossa cidade poderia ser copiada pelos administradores públicos, hoje tão sem norte ou qualificação. Temos pessoas em nossa volta que podem ajudar a reverter esse quadro, mas que não comungam dos ditamos do BEM, e por conseguinte, ficam impossibilitados de colaborar contra a falência da cidade.
Sonho num dia em que um prefeito, seja ele quem for, terá coragem de dar um soco na mesa, e acima de quaisquer divergências políticas, partidárias ou pessoais, aglutine nossos talentos para a redenção de nosso Município. Mas para isso precisa ser homem, na mais conceituada expressa da palavra, que é muito mais abrangente do que ser do sexo masculino ou macho, mas sim, a semelhança do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.