quinta-feira, 24 de março de 2011

DANDO NOME AOS BOIS.


A FARRA CONTINUA, MAS O BOI QUER FUGIR. VOLTA PRA FOTO, BOI FUJÃO.
Ontem na rua , uma jovem senhora me abordou na rua e me parabenizou pela crítica contumaz que realizamos ao Governo Zé Renato. Tal cumprimento ao invés de me deixar feliz, me preocupou. Me preocupou por que o Zé Renato está colhendo a maior rejeição jamais vista em um governo nesta cidade sem ser, de fato, seu principal responsável. O grande erro do Zé Renato, na verdade, esconde uma dignidade de não trair o seu antecessor, como esse o fez com o Ademir. Roosevelt Brasil é o grande responsável pelo caos administrativo incomparável que a cidade sofre. O erro do Zé foi deixar que sua fidelidade se sobrepor aos reais interesses da municipalidade, perdendo assim a chance de outro de marcar o seu nome na história da cidade que certamente ele ama. Mas independentemente da omissão e letargia que tomou conta do prefeito atual, é preciso jamais esquecer que este governo é a continuidade do governo Roosevelt Brasil. O secretariado é o mesmo e escolhido pelo Roosevelt. A mórbida política de saúde pública é a mesma.. A falta de política educacional idem. COC E NUTRI são heranças malditas deixadas pelo Pachá. A ONG Construindo Sonhos e a demanda financeira para ela foram implantadas pelo Roosevelt. A falta de política cultural e lazer são criações maquiavélicas do prefeito anterior. O sucateamento da máquina pública e o esvaziamento econômico da cidade são conseqüências dois oito anos do Governo RB, que consequentemente geram desemprego na cidade. A política fiscal e tributária com a criação da industria de multas da Guarda Municipal são implementações dele também. Enfim, todos os males e mazelas que Barra Mansa enfrenta tem nome e sobrenome: ROOSEVET BRASIL.
O prefeito anterior, municiado diariamente pelo tracking efetuado pela prefeitura, sabe dos alarmantes índices de rejeição que o governo atual desfruta, e malandramente, manda espalhar a notícia de que não será candidato ao próximo pleito para tirar o seu nome de foco e fugir do alvo que lhe é de direito, tentando deixar a bomba acionada por ele estourar nas mãos de seu suposto amigo Zé. Como diria Jô Soares em seu personagem argentino: “Muy amigo”.
Mas nós, cientes e ativos da política local, por uma questão de justiça, jamais poderemos deixar nossos cidadãos esquecerem que se hoje Barra Mansa é motiva de chacota e desprezo no estado do Rio de Janeiro, isso se deve a uma política nefasta e maquiavélica implantada por um homem que se julga acima dos interesses da cidade.
As armadilhas e traições do Senhor Roosevelt Brasil precisam ter um fim.
Só depende de nós.

8 comentários:

  1. Muito bem, Julio!
    Não podemos jamais deixar de responsabilizar o RB!
    É preciso que se saiba que ele tem um sem número de processos no TCE, além de outros no Judiciario, seja na Justiça comum ou eleitoral.
    Parabéns!
    Que sejao fim da era RB

    Maria da Conceição

    ResponderExcluir
  2. Senhor Julio

    Na educação, a grande maioria sabe que a bagunça que vivemos é fruto dos esquemas do "rb" mesmo aqueles babaovos, entendem que a "herança maldita"foi obra do "rb", embora o "zé"poderia ter tomado algumas medidas que poderiam melhorar alguma coisa, por exemplo acabar com os contratos com nutri e name/coc,conservadora cidade dp aço, ong "destruindo sonhos",que HOJE consomem cerca de 66% das verbas destinadas a educação Municipal, além de obrigar as 26 diretoras + 6 assessoras a cumprirem sua segunda matrícula em outra unidade escolar, exonerar diretoras ilegais, outras sem formação e outras que não cumprem horário...Quanto ao concurso tem uma ordem expressa do prefeito para não contratar e por esta razão a maioria dos colégios falta-secretários escolares, auxiliares,disciplinários, professores e orientadores, o mesmo pretende ir fazendo contratos celetistas para garantir um colchão de votos na sua(pasmem)reeleição!!já existe reclamações no MPE contra estas medidas; Outro ponto é a falta de manutenção das escolas, levando as mesmas a situação ruim como goteiras, sujeiras,vazamentos,ratazanas,escorpião...a nutri quando assinou contrato prometeu colocar freezers, geladeiras,fogão,liquidificador e outros utensilios, pura mentira, nada trouxeram, apenas deram um avental ,um sapatão branco e nada mais é tudo da prefeitura...
    Ainda bem que o seu Blog nos coloca a par destas sacanagens e nos da chance de opinião, Aqui na PMBM o seu blog é leitura obrigatória da cúpula da SME e todos do"bem' morrem de raiva de VC e outros seus colaboradores, porém a verdade tem que ser dita, doa a quem doer...
    Quanto ao próximo Prefeito tem uma divisão de prefer~encia, uns Sergio Gomes, outros Dr.Consensa, outro Jonas, porém o Jonas está mal na foto pois a asbam deve a todos, e o Jonas nunca foi oposição, sempre na hora do vamos ver...ele se omitia, sempre foi governo, acredito que o Dr.Consensa poderá dar um basta nestes desmandos em B Mansa.

    Um grande abraço,

    L

    ResponderExcluir
  3. é Julinho a eleiçao é só em outrubro do ao que vem e ja está quente os basdidores o Sr. Rooselt Brasil nunca foi vista tanto na prefeitura com de um mês para cá será que que está com saudade ou ele ja está esquentando a cadeira do Zé rsrsrss eu não sei o que ele tanto tem feito na PMBM nem quuando era prefeito ele aparecia tanto alguma coisa tem, mas voltando ao assunto do próximo pleito os bastidores estão quente parece que o JOnas é mesmo a bola da vez parece que ele o PT já fecharam para 2012 aí o restante da oposiççao nao vai ter outra opçao a não ser formar o bloco e tentar estipar essa turma do bem do poder mas isso nao vai ser uma tarefa das mais fáceis o RB talvez seja a pessoa mais estrategista que surgiu na história da política de Barra Mansa mesmo juntando todas as demois forças de oposição eu ainda vejo o RB como o principal candidato a vencer a eleição mas o panorama nunca estve tão bom para a oposição nesses 11 anos de governo do bem pelo menos está havendo coesão nos grupos e concenso que para vencer o pleito a chance é juntar as forças oposicionistas da cidade mas corremos um grande risco se o Bem vencer nós teremos que sair da cidade pq o império do Bem estará garantido por décadas.

    O ESPIÃO

    ResponderExcluir
  4. Julio,

    A grande maioria reconhecia que Roosevelt foi melhor prfeito de Barra Mansa dos ultimos 10 anos. Tudo bem. A comparação fica restrita ao Zé Renato.
    Gente, essa turma está cansada. Afinal são mais de dez anos de poder. A tendencia é a queda.
    Eu estou morrendo de rir, porque o Roosevelt, diante da inoperancia de seu sócio, agora quer se descolar dele para depois dizer que le é a unica solução. E como vc falou jogar o amigo as feras, porque para esse "cristão", vale tudo na politica.
    Resumindo: os dois governos são de responsabilidade do Rosevelt, que ainda mandano prefeito e recebe salário de secretário. Que coisa boa, né?
    Por outro lado Julio, os secretários do Zé não devem estar gostando nada disso, porque o Roosevelt queria "tudo só para ele, já o Zé é mais benevolente e todo mundo no secretariado tem "autonomia" para seus pr´prios negócios publico.
    Deus nos livre dos dois.
    O Consenza e o Jonas juntos serão imbatíveis e a turma do bem sabe disso.
    Por uma Barra Mansa para todos.

    Ronaldo

    ResponderExcluir
  5. Criador e criatura. Roosevelt e Zé Renato.
    Roosevelt vc escolheu mal e por isso é responsável.
    Vcs mantiveram o mesmo secretariado, os mesmos projetos, não queira agora Roosevelt , que o barco está afundando, se fingir de morto,se omitir, para depois confundir, sabe por que? o Zé é vc ; vc é o Zé. O seu cucesso foi sucesso dele, mas agora o fracasso dele é também o seu fracasso.
    Conselho? Deixem Barra Mansa em paz. Vcs já tiveram sua chance, não acabem com o que resta de bom da imagem de vcs insistindo na continuidade.
    Tchauuuu Zé Roosevelt e Renato Brasil.

    Um BEM decepcionado.

    ResponderExcluir
  6. Uma cidade que acredita que o candidato Jonas é a pessoa ideal para ser Prefeito, realmente passa por uma séria crise, pois este rapaz não consegue administrar a Asbam, vá até lá e solicite um vale para supermercado ou mesmo uma vale para colocar gasolina no carro, resposta NÃO TEM. Por que não tem? A PMBM está em dia com repasses, prova disso é que os associados estão comprando normalmente na Farmacia casmadim, porém a ASBAM perdeu o crédito desde a eleição, segundo alguns membros da própria diretoria da asbam, hoje o débito junto ao comércio gira em torno de R$ 660.000,00 e a asbam não tem como saldar a divída, pois não tem caixa, alias onde anda a propaganda do sitio que a asbam comprou após a colônia lá onde o diabo perdeu as botas por (pamem 150.000,00)?
    Chega de onda Jonas, aceita ser candidato a Vereador, aceita a Vice Prefeitura , ajude o bloco a tirar estas pessoas que ai estão há mais de 10 anos, caso vc persistir com este projeto bobo de ser Prefeito, vai novamente permitir a manutenão desta galera ai, pois com esta teimosia o sr.tirou o ademir do pareo. Agora o senhor tirou os Servidores do pareo de uma compra no fim do mês. FRANCAMENTE.


    Abraços

    F.

    ResponderExcluir
  7. F.,
    Nosso Blog é democrático e aceita todos os comentários desde que não maculem a moral familiar de ninguém, e até mesmo alguns pontos do seu raciocínio são legítimos, porém, por questão de justiça, hoje, todas as informações preliminares que obtivemos indicam que o pré-candidato com maiores chances de derrubar o BEM é o Jonas. É certo que a política é muito dinâmica e tudo pode mudar em rápido tempo, porém não podemos descartar de forma alguma a pré-candidatura do Jonas Marins.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  8. Sr.Julio

    Em nenhum momento tentei agredir o Jonas, apenas acho que tem uma midia favorável ao mesmo e isto torna-se perigoso, a partir da criação de idolos...A realidade acima sobre a Asbam é verdadeira, por favor, ligue para lá e se informe ou mesmo alguém do grupo do Jonas poderia confirmar ou desmentir a informação pública e notória que rola aqui no campla. O Jonas tem o seu valor ...mas menos...


    F.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.