segunda-feira, 21 de março de 2011

NINGUÉM AQUI É BOBINHO...


COM SALVADOR NÃO HÁ SALVAÇÃO.
A nossa última enquete em curso chegou aos 100 votos. Infelizmente é inevitável perceber que há um “modus operandi” lento e gradual em torno de um tipo de voto. A intenção da enquete é tentar identificar possíveis nomes ao gosto do eleitorado barramansense para o próximo pleito, visto que ouvimos nas ruas o clamor pela mudança e por isso o voto é múltiplo. Eu mesmo, votei em mim (mesmo não sendo candidato), no Dr. Paulo Cosenza, no Sergio Gomes, no Jonas Marins e no Cláudio Manes (que também não é pré-candidato), e várias visitantes entenderam o espírito da coisa e caminharam no mesmo sentido, indicando nomes possíveis para uma mudança nos rumos da cidade ou mantendo o grupo que aí está. Isso é democrático e contibuitivo. Porém percebemos que sistematicamente um grupo (ou uma única pessoa) vota paulatinamente apenas no Jonas Marins. Não estou insinuando que ele esteja por trás disso, pois creio que nem tempo para isso ele tem, mas certamente alguém quer usar desta enquete para enaltece-lo e coloca-lo como única solução viável para a cidade. Me perdoe o Jonas, que pode mesmo vencer o pleito e pode mesmo fazer um bom governo, mas sua parca experiência profissional não o qualifica como único nome possível para nossa redenção. É preciso entender que o problema da cidade não se resolve com um projeto pessoal mas sim um vasto e amplo projeto de governo onde nomes seriam suplantados pela teor da causa. Pensar contra isso é dividir as oposições e tentar trocar seis por meia dúzia. Não precisamos de um salvador da pátria mas de um projeto salvador, acima de nomes e vaidades, acima de interesses pessoais e em favor do coletivo.

25 comentários:

  1. Julio:

    O Dr.Paulo Cosenza e o Sérgio Gomes tem força política para assumir a Prefeitura, graças aos seus passados no Judiciário e na propria saúde;
    O Jonas com o seu projeto pessoal, poderia vir como vereador, com boas chances, a Vice Rutinha está queimada na sociedade, na educação e pode estar dando adeus...o Zé Renato provou a sua incapacidade administrativa, O Roosevelt vai ficar inelegível face as várias negociatas(Recanto é a principal) além das terceirizadas da educação, que parecem ser financiadoras de campanha(ainda vem coisa grossa a frente-aguardem!!!).Lembro ainda que a situação finaceira da PMBM é ruim e o próximo Prefeito tem que botar muita gente de fora para fora, criar e colocar em praticas novas metodologias de administração com diminuição de cargos, fim do aluguel de carros, fim das terceirizadas da saúde, aproveitamento do pessoal de casa conhecedor da máquina...


    È trabalho para quem tem "presença de palco" e o Dr.Cozenza parece o mais preparado.

    Amigos da escola

    ResponderExcluir
  2. Olá, Julinho!

    Ainda que pese o meu profundo respeito por você, não posso deixar de tecer, aqui, algumas considerações: há, em Barra Mansa, uma profunda necessidade e, mais que isso, um clamor popular, sonho, desejo..., pela mudança, principalmente, no Poder Executivo, em virtude de tudo isso que acontece (ou, pior, não acontece) em nossa cidade, e que, inclusive, você vem veiculando reiteradamente, em seu blog; respeito sua intenção com a enquete, mas, meu sentimento democrático e, acredito que o de outros 100 (até aqui!!!), me levaram a votar num único nome para PREFEITO DE BARRA MANSA. Perdoem-me os demais candidatos, mas, não vi razões para apontar qualquer outro, neste momento, como o melhor nome para representar nossa QUERIDA CIDADE!
    Não vi, em nenhum momento, qualquer manifestação, de quem quer que fosse, de desejo por um projeto pessoal, por parte de quem lidera com ampla vantagem a enquete, ao contrário, a mídia impressa de Barra Mansa publicou a possibilidade de alianças entre Partidos da Esquerda, visando o pleito que se avizinha, onde suas principais lideranças demonstraram que ofereceram seus nomes, despidos de vaidades pessoais.

    Mas, o resultado demonstra, simplesmente, o DESEJO DA MAIORIA! Da maioria que "frequenta" seu blog!

    Abs.

    Roberto Lopes

    ResponderExcluir
  3. Poxa, Julio,
    Lamento você falar em projetos pessoais por parte do líder da pesquisa, enquanto você tenta a todo instante enfiar por guela abaixo o nome do Cosenza!
    Vai me desculpar, mas, nessa você errou feio!!!
    Não tem jeito, vai prevalecer o desejo da maioria pela mudança, com uma esquerda unida, em torno de sua maior (e põe maior nisso!) representante nos dias atuais!

    Forte Abraço,

    Jaqueline

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Sr julinho.

    Eu votei na sua enqueta, mesmo sabendo que ela não tem carater científiclo de pesquisa e digo que anotei os nomes do Rodrigo. do Dr. sérgio e do Sr. Paulo. Deixei de votar no roosevelt, porque entendo que ele é um dos responsáveis pela mazela que vivemos e muito menos no José Renato por ser o maestro da mazela. No senhor porque o senhor sempre fala que não é candidato a nada. Agora no Jonas eu não voto mesmo pois entendo que ele é egocêntrico, egoista e é projeto de alguém, pois não é com a administração pequena da ASBAM que se credencia alguém para ser prefeito. Seu projeto pessoal é muito pequeno para Barra Mansa tão pobre e sofrida, que precisa de alguém com experi~encia de Rodrigo, de Dr. sérgio ou de Dr. Paulo, que aliás me parece ser um homem justo e interessado pelas coisas da cidade. Gostei da entrevista dele no jornal e no programa do Peninha.
    Parabéns pelo blog que procura um novo caminho.

    FÁBIO COSTA

    ResponderExcluir
  5. Ué!!!
    Amigo Julio,
    até entendo que essa enquente possa ser para esse fim que vc disse, porem ao meus e pela minha porca compreenssão, a voz do povo é a voz de Deus, sou totalmente contra o reizinho rooselvet, porem quando a campanhas que o destroe perante a sociedade, vc nao comenta nada de estar alguém por tras, né????
    Intao Julio o que eu vejo pela sua grande amizade ao sr paulo, uma vontade imensa de enaltece-lo,assim como fez em pesquisa que davam o Ademir deputado né. O que eu acho é que ta na hora de brinca com o povo e fazer um trabalho serio na reprenstação(prefeitura),e por isso o nome dele é o mais cotado pelo desespero do povo!!
    um abraço

    ResponderExcluir
  6. Oi, Fábio!

    Não sou muito afeito a discussões com os colegas blogueiros, mas, entendo que o bom nível dos mesmos, faz com que possa ocorrer.
    Discordo de você, quando diz da inexperiência de Jonas. Se não me engano, o Jonas é Servidor há anos, tendo tido cargos em diversos setores da Administração Pública, além de liderar a ASBAM por cerca de dez anos, tendo promovido sua recuperação econômica, após catastrófica gestão.
    Além disso, não vejo egocentrismo em seus atos, pois o que se divulga pela imprensa é que abre mão, inclusive, se for o caso, da disputa, se houver algum candidato nas pesquisas, em melhores condições.
    O que não se pode, nesse momento, é querer criar candidatos sem a menor projeção e popularidade, pois, isso, somente favorecerá à essa corja que aí está há dez anos.

    Felipe

    ResponderExcluir
  7. o que vejo é um clamor popular por mudança, e vejo sim no Jonas um nome forte, apesar do fábio achar pouco o que foi feito pelo Jonas na ASBAM, só a título de conhecimento, quem conhece barra mansa, sabe a situação da ASBAM antes e depois da asministração do Jonas, antes uma associação falida, sem crédito. hoje é a maior associação de funcionarios publicos do estado, que mesmo que ultimamente venha sendo perseguida pelo ze e roosevelt com as reduções de repasse, para atingir o Jonas, ainda é muito forte.
    QUEM É PAULO COSENZA? senão uma pessoa da nata, querendo brincar de político
    RODRIGO um projeto de político, que de político só tem o sobrenome do avô
    Dr. SERGIO uma pessoa de bem, mas que nunca foi politico, está ressentido com um roosevelt, quer dar o troco
    eu acredito sim que jonas é o cara da mudança, pois poder executivo é para quem sabe administrar, e isso sem dúvida alguma o Jonas Sabe.
    e quem diz que o Jonas é egocentrico, que só tem projetos pessoais, pergunta pro funcionalismo municipal...
    abraços
    Henrique Nunes

    ResponderExcluir
  8. A SALVAÇÃO PELA OPNIÃO PÚBLICA

    A enquete foi clara e muito bem direcionada (parabéns ao organizador!).
    Ela tenta levantar possíveis nomes para uma oposição responsável, coerente e principalmente COESA! Quando vários nomes podem ser lançados, ditos, e até mesmo citados (como o próprio autor citou o seu próprio), aqueles eleitores descontentes, indecisos e até mesmo desconhecedores de alguns possíveis nomes que aqui estão, podem se preparar para um possível nome forte a guiá-los nesta luta por mudança de rumos, por uma liderança que coloque os interesses da população acima de seus próprios.
    Porem Barra Mansa não vive um momento de divisão, de indecisão acerca do nome que guiará a oposição à vitória sobre os que aí estão. Desacreditar o voto dos que só a um vêem, é desacreditar os próprios seguidores do blog. Dizer que a experiência do candidato em questão na condução responsável, lúcida e transparente à frente da ASBAM é desprezível, é negar a própria historia dos servidores públicos de nossa cidade. Dizer que o sonho pessoal de um candidato pode ter um efeito negativo sobre sua administração é negar o sonho pessoal de cada eleitor ao preferí-lo. Se este blog tinha a clara intenção de unir a oposição em um candidato único, já me convenceu: MEU VOTO É DO JONAS!

    Marciel

    ResponderExcluir
  9. Amigos da escola,
    Pela experiencia muito bem sucedida de anos a frente de um importante poder, também creio que o Paulo seria o candidato mais preparado no momento para administrar a cidade, mas repito, o que menos importa agora é o nome mas sim um projeto de redenção para a cidade que seja colocado em prática IMEDIATAMENTE após a posse do futuro prefeito, com a união e apoio de todas as forças descontentes da sociedade.

    ResponderExcluir
  10. Caro Roberto Lopes,
    Creio não ter conseguido passar minha preocupação prioritária com um projeto aglutinador acima de qualquer nome. Mas respeito a sua opinião.
    Um forte abraço,
    Julinho

    ResponderExcluir
  11. Jaqueline,
    Não deduza sobre mim de forma tão prematura. Considerar que entre os nomes expostos o do Paulo é o que tem maior envergadura cultural e administrativa passa longe de querer enfiar o nome dele goela à baixo. Quem acompnha as nossas conversas por aí, inclusive a esposa dele, sabe que eu sou o maior crítico a sua candidatura sob o ponto de vista pessoal, na qualidade de amigo dele, que honrosamente sou. Ele é uma pessoa bem sucedida que tem um mar de tranquilidade e segurança a sua espera na sua já próxima aposentadoria, mas respeito a devoção dele à ciade e seu sentimento de gratidão, mas REPITO, muito mais do que um nome, precisamos de um projeto que conte com a adesão das forças vivas restantes da cidade para a redenção da mesma, e este projeto é muito mais do que unificar as "esquerdas". Eu, particularmente, não sou de esquerda e estaria engajado no projeto. Repito, não se trata de nomes nem de bandeiras partidárias e muito menos de chavões ideológicos, mas da reconstrução da cidade e a recuperação da auto-estima de seu povo.
    Um abraço,
    Julinho

    ResponderExcluir
  12. Fábio Costa,
    Obrigado pela possível intenção de voto caso fosse candidato, embora voce não a tenha manifestado na enquete. Nosso objetivo é tentar convencer a todos que não precisamos mais de nomes forjados por um populismo inconsequente, mas um projeto abrangente e nada personalista. De salvador da pátri já fomos engodados pelo Pachá de Apiacá.

    ResponderExcluir
  13. Flavio,
    Não compreendi bem o seu comentário, e só quero reiterar que o Dr. Paulo não precisa de enalteimento meu nem a cidade precisa de falsos profetas nem mártires da resitencia. Precisamos de uma administração séria voltada para a reconstrução de Barra Mansa, de preferenci, com a união consciente e agregadora das forças vivas da sociedade.
    Um abraço,
    Julinho

    ResponderExcluir
  14. Felipe,
    Com todo o respeito a trajetória política do meu amigo Jonas, não éo quarto lugar numa candidatura à prefeitura nem 20 mil votos numa candidatura praticamnte única `para deputado federal pela cidade que colocam-no num patamar su´perior aos demais prováveis postulantes. Precisamos pensar mais com a razão e menos com a emoção, caso contrário, continuaremos correndo riscos da perpetuação da malfadada dinastia do "Bem".
    Um abraço,
    Julinho

    ResponderExcluir
  15. Henrique Nunes,
    São declarações "PRÉ-conceituosas" como as que voce emitiu que podem colocar tudo a perder e levar ao caminho do divisionismo tão conveniente à turma do Bem.
    Pense com mais cautela e amplitude,
    Um grande abraço,
    Julinho

    ResponderExcluir
  16. Marciel,
    Nada contra os sonhos pessoaisde ninguém, mas o momento requer dos verdadeiros amantes da cidade, um ato desprovido de ambição e um gesto de sacrifício de quem quer que seja. Agora, o que vale é o sonho coletivo de justiça social. Nomes e vaidades precisam mais do que nunca ficar em segundo plano para o verdadeiro BEM MAIOR.
    Grato pelos elogios,
    um abraço,
    Julinho

    ResponderExcluir
  17. Quero parabenizá-lo pelaenquete, Júlio!

    Qualquer que fosse a intenção, ela, mais uma vez, revelou o desejo de mudança, que passa por alguns nomes e, pelo do Jonas que, ao contrário do que alguns falaram, vem pensando e agindo, coletivamente, pela retomada de Barra Mansa.

    Quanto aos demais nomes, entendo que servirão para formar com o que teve destaque, uma forte oposição, que destronará, de vez, a turma do príncipe e cia ltda.

    Parabéns!

    Jairo Maia

    ResponderExcluir
  18. Servidor esclarecendo a Asbam....

    Asbam não é do jonas
    O Jonas politizou a Asbam...Hoje a Asbam esta as moscas pois acabou o crédito no comercio...
    A Asbam deve hoje mais de R$ 600.000,00 e não tem recursos para saldar estas divídas, alias ninguém mais consegue ser Presidente da asbam, pois o Jonas mudou(na calada da noite)os estatutos e exige tantas coisas que fica impossivel se candidatar...Temos que reconhecer também que o Jonas criou a Casmadim, fez parceria com uma Oscipe/odontológica e presta um excelente serviço, estas atitudes preencheram um vácuo na PMBM que nada cria para o Servidor e sua Familia...O Jonas deveria ter passado a Asbam para outras pessoas, pois no caminho que está vai se perder e o próprio Servidor+familiares que sempre votaram nele poderá tornar-se adversário notadamente agora em que a ASbam nada oferece, apenas serve de escritório político do Jonas, sem esquecermos que a turma do "bem" continua usando todas as ferramentas possíveis para "quebrar a Asbam";
    O Jonas deveria ser vereador e construir a sua carreira a partir do legislativo, pois o seu curriculo ainda é pequeno para pensar em ser Prefeito, porém, em nehum momento deve desistir, penso que até poderia ser um bom Vice-Prefeito, porém poderá desperdiçar tudo se achar que será Prefeito...Cuidado Jonas!
    Obrigado Sr.Julio, este espaço nos permite a manifestação a toda Barra Mansa.

    Associada da asbam/Professora aposentada

    ResponderExcluir
  19. Bom dia Julinho...

    Essa enquete que vc está fazendo é muito interessante. Vejo que está tentando mostrar para seus seguidores os melhores nomes para administrar esta barra mansa falida, entregue aos mandos e desmandos de uma corja do beeeemmmmm?? que só faz reclamar no programa do Claudio Chiesse de falta de verba para fazer as melhorias necessarias.
    Agora, como pode vc querer que Jonas Marins possa administrar bem uma cidade se nem suas contas ele paga...A ASBAM, sob sua administraçao tem uma divida com um Posto de Gasolina da cidade, feita na epoca de sua ultima campanha politica e que até agora não foi quitada.
    Como pode um cidadão caloteiro em suas contas administrar dinheiro publico ??

    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Caro julinho
    concordo que para mudança de barra mansa deve existir um projeto, mas também acredito que um nome forte deve representar tal projeto, e como ja disse, quem conhece o jonas sabe da sua capacidade em administrar, portanto, ele se torna esse nome e vc já sabe da força que vem crescendo na politica barramansense.
    quando vc citou minhas declarações "PRÉ-conceituosas", pq tambem nao comentou as que o amigo fabio costa teceu sobre o jonas?
    na minha opinião a oposição deve se unir pq senão o roosevelt nao sai de lá, pois uma coisa que o pachá nunca pode ser chamado é de burro, sabe usar muito "BEM" a máquina a seu favor
    abraços
    Henrique Nunes

    ResponderExcluir
  21. Infelismente não estou vendo uma coesão na oposição e o futuro de Barra Mansa ou melhor o retrocesso vai continuar com esse grupo liderado pelo Sr. Roosevelt por mais uns bons anos o que decretará a desgraça do nosso povo porque esse atual grupo político com se lider não tem o menor interesse em fazer com que o município cresça e se desenvolva pq se isso acontecer pode colocar em risco a continuidade deles no poder pq pessoas novas estão na cidade novos epresários e novos grupos se formarão por isso não vem nada para Barra Mansa nenhuma nova empresa de grande a médio porte não tem evento de massa só os promovidos pela prefeitura tudo isso é estratágia para não se formar nunhuma força sócio política e economica e criar uma sociedade sócia-dependente da prefeitura e cultivar uma sociedade desmotivada desprovida de lazer de cultura e trabalho, pode repararar Barra Mansa não cresce em nada está estagnada para eles isso é ótimo pq fica fácil de controlar as população e a continuidade fica fortalecida nas classes mais desfavorecidas pq a classe mais favorecida não é determinante para se eleger um candidato por isso o centro de Barra Mansa o bairro Ano Bom está abandonado pq não trás frutos eleitorais para eles, o que Barra Mansa precisa é de pessoas enganjadas num propósito de fazer a cidade crescer idependente de nome e de objetivos pessoais e políticos no momento eu não vejo isso na atual administração nem na oposição o que isso é desmotivante para nos pobres barramansenses pq a política praticada aqui não é para beneficiar a populaçao mas sim as pessoas que ali estão no comando infelismente BM está parada no tempo cidades como Angra, Volta Redonda, Resende, Piraí, Porto Real se desenvolvem BM está estagnada sem perspectiva de crescimento, cidade sem emprego, sem saúde, sem educação, sem prefeito, sem projetos, sem autoestima, sem política só politicagem.

    O ESPIÃO

    ResponderExcluir
  22. É verdade, espião!

    Segundo o IFDM (Índice FIRJAN de Desenvolvimento dos Municípios), Barra Mansa despencou no Estado, da 10ª, para a 16ª colocação!
    E sabe quais são os itens avaliados? Emprego e renda, Saúde e Educação!!!!
    É demais!!!!
    Muda Barra Mansa!!!!
    Por uma Oposição unida!!!!
    Por uma Barra Mansa, FELIZ!

    Nelinho

    ResponderExcluir
  23. Para mim, qualquer candidato(DESDE QUE NÃO SEJA DO PT!!!) serve , até pelo prazer de quebrar esta sequência desastrosa para B Mansa, onde tercerizaram 66% das verbas da educação, venderam o terreno do Saae....acabaram com o sistema de saúde,prostituiram as associações moradores, não concederam reajustes aos servidores....

    Abelha

    ResponderExcluir
  24. só para deixar claro!!!
    se a asbam está mal das pernas, o Jonas não tem culpa alguma, o que precisamos é enxergar que a asbam vem sendo alvo de perseguições da turma do "bem", com foco em prejudicar o Jonas, que antes das perseguições sempre andou com a casa em dia.
    devo dar enfase a fala de um dos secretarios do "bem", o sr. fanuel que a mando de seu mentor (roosevelt) disse para quem quizesse ouvir que ia fud... o jonas.
    quem conhece, inclusive os próprios lojistas, sabe que o Jonas é um cara honesto que vem sofrendo perseguições, o que é sempre divulgado junto ao balanço da asbam no jornal da entidade, tudo bem claro,
    inclusive já existe uma ação judicial contra a turma do "bem" sobre essa perseguição.
    A CULPA NÃO É DO JONAS E TODOS SABEM
    A CULPA É DO REIZINHO ROOSEVELT (que pelo visto odeia o funcionalismo)
    obrigado
    Henrique Nunes

    ResponderExcluir
  25. Paulo Cosenza, estao de brincadeira, este cara nao consegue nem sequer mostrar o seu trabalho no judiciarios, pois seus processos sao interminaveis uma vez que nao da sentença em seu processos, enrolando inclusive os coitados dos funcionarios publicos que tem processo em curso por seu infernal cartorio.

    Ora como prefeito se nao consegue administrar um simples cartorio, me poupem gente desses comentarios imbecis, pois o povo de Barra Mansa, nao pode se mostrar tao ignorante.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.