sexta-feira, 18 de março de 2011

AUDIENCIA PÚBLICA - PÁTIO DE MANOBRAS.


CAVALEIROS DO APOCALIPSE.
Ontem, a Câmara Municipal de Barra Mansa realizou a esperada Audiência Pública em relação ao dilema da remoção do pátio de manobras ferroviárias no centro da cidade. Compareceram o prefeito, municiado de diversos secretários municipais, o Dr. Paulo Cosenza, Diretor do Fórum da cidade, dez vereadores e diversos líderes comunitários e empresariais, além de autoridades civis e militares. Infelizmente não havia nenhum representante do DNIT, da ANTT ou do Ministério dos Transportes. Estranhamente também Jonas Marins nem a vice-prefeita Rutinha se fizeram presentes. O prefeito tentou passar uma carga forte de otimismo em relação ao andamento das obras, apresentou um cronograma pra lá de auspicioso e dinâmico, mas duas perguntas do Dr. Paulo Cosenza deixaram os observadores mais atentos de cabelo em pé. Elas se referiam a riscos de estagnação das obras face a possíveis embargos do MP graças as alterações do projeto original e a defasagem financeira do programa em função do adiamento da execução das obras. O prefeito respondeu mas não respondeu, preferindo ressaltar seu otimismo e a confiança na benção da sorte.
No mais, o Secretário Zito dissertou muito bem e mostrou-se totalmente engajado de todas as peculiaridades do projeto que novamente foi mostrado a população com aquela exposição gráfica visual que já tínhamos assistido fartamente na Tv graças a numeroso dispêndio de erário, com fins subliminarmente eleitorais.
Apesar da amabilidade do prefeito Zé Renato para com todos, ele claramente acusou o golpe das críticas a sua administração que tomam conta da cidade em todos os seus segmentos, e por diversas vezes demonstrou seu descontentamento com os contrários. Disse que quem ama a cidade não critica. Acho que o prefeito não quer oposição e deseja que todos nós venhamos a aplaudir o abandono da cidade e sua estagnação em todos os níveis. Chegou a chamar os descontentes de Cavaleiros do Apocalipse que ficam propagando uma desgraça que não existe.
Bem, se o objetivo parcial era esse, informo que a carapuça me serviu adequadamente, pois me sinto infelizmente como o terceiro cavaleiro do apocalipse que anunciou a grande fome que viria provocada pela guerra difundida pelo segundo cavaleiro, e nesse caso, o segundo cavaleiro seria o antecessor e patrono do prefeito atual, conhecido em nossa parábola como o Pachá de Apiacá.
O prefeito falou que quem critica não ama Barra Mansa. Ledo engano, prefeito. Quem não ama Barra Mansa são as pessoas que acomodadas com altos salários públicos, como também é o meu caso, se acomodam e batem palma para tudo e todos, enxergando somente o próprio umbigo, e infelizmente, por sua própria opção, o senhor se cercou de várias delas. O meu amor pela cidade e pelo seu povo me faz arriscar meu próprio sustento para a modesta defesa dos direitos de meus semelhantes e da formação das gerações vindouras, com quem meus filhos e neta terão que interagir na sociedade.
O prefeito Zé Renato, a quem reputo ser uma pessoa de boa índole e boas intenções, precisa urgentemente tomar ciência do que a sua falta de pulso administrativo e liderança acarretam para o povo de nossa cidade. Nossa educação e saúde são motivos de vergonha, faltam opções de emprego, lazer e cultura, as ruas estão abandonadas, a violência atinge índices alarmantes e a cidade virou motivo de chacota em toda a região. Basta ver os jornais do sul-fluminense, inclusive, os que ele paga regiamente.
Gostaria de ser o arauto de boas-novas e congratulações pelo sucesso da cidade que escolhi para viver, onde casei, ode nasceram meus filhos e neta e onde ganho o sustento de minha família, mas infelizmente, drasticamente, qualquer pessoa de mínimo de visão, enxerga o Apocalipse administrativo instalado na cidade.
No mais, só me resta torcer para que o prefeito não se torne o Quarto Cavaleiro do Apocalipse, símbolo da morte e da devastação.

13 comentários:

  1. A vida de Prefeito está sendo dura para o Ze Renato, pois aceitou o cargo e agora é outra história; Por exemplo, HOJE na CMBM o mesmo vai se reunir com 112 funcionários da Febam(Demitidos pelo PT e readmitidos por ordem judicial)para pedir clemencia pois não tem mais de R$ 8.000.000,00 para pagar precatórios embora estejam previstos no orçamento. resultado, a grande maioria não vai aceitar acordo e pedem ao Advogado Dr. Afonso que va até o final, inclusive solicitando ao TJ a possível prisão do mesmo por não cumprir descisão judicial. Realmente a culpa é do PTpandelo, mas vc Ze como prefeito não pode fugir da raia, este pessoal sofreu, alguns passram até privações e merecem todo o respeito e o recebimento. Lamentamos pelos 14 que já morreram ...

    Amigos da escola

    ResponderExcluir
  2. Nada surpreende em B Mansa, as ausências do Jonas e Rutinha num debate importante, aliás sempre foram ausentes, o Jonas foi picado pela mosca azul e achou que podia, juntamente coma rutinha, agora estão feios na foto, alias a Asbam está as moscas pois acabou todo crédito junto ao comércio, hoje nem feijão nem gasolina nem pão. se fechar ninguém vai sentir a falta, a Asbam descapitalizou???Quanto ao pátio de manobra vem grandes novidades por ai(negativas)que vai envolver prefeito e ex, em prováveis negocios na calada da noite, tipo troca de ciclovia por outra linha de trem(mudaram o projeto), além do mais houve outra "omissão induzida" a respeito do projeto do trem bala, pois deixaram de apresentar alguns documentos e o projeto vai trocar a estação de B mansa por V redonda(isto é assunto pra frente) aguardem...E não será novidade vide a venda do terreno do saae, o pagamento da licença prêmio em pecúnia para ex-prefeito, e outras coisas mais que passam despercebidas no olhar do eleitor.
    É preciso uma união de forças entre Sergio Gomes+Dr.Cosensa+outras pessoas preocupadas com Barra Mansa, pois aguentar este pessoal que ai está é dose de elefante.


    Corujão da Mata

    ResponderExcluir
  3. Vem acontecendo coisas estranhas em B mansa, que não tenho dúvidas é reflexo da falta de poder público...
    Semanalmente- Em média são 2 a 3 casos de saidinha de banco, 2 assassinatos e 1 tentativa, sequestro relampago, furtos de pessoas em lojas, assaltos a mão armada, ...

    Isto sem falar em lixo nas calçadas a todo momento, buracos, sujeiras, etc...

    Realmente a coisa tá feia!

    Abelha

    ResponderExcluir
  4. Coisa de secretario....

    Bom só quero deixar postado aqui que o Zito não respondeu a minha pergunta "Aprefeitura tem um plano de gerenciamento de qualidade e risco do Projeto? se sim como a população vai participar ? se não a população pode ajudar que qual maneira?"

    Depois disto Julinho eu fui interrogá-lo a falta cometida, e o mesmo colocou a culpa na assessora do evento que entregou as fichas. Mais era só ele ler a pergunta por inteiro que culpa tem a pobre da moça? Quem que me respondeu foi o José Renato de uma forma genérica (José serra 45) e assim ofereci ajuda para o mesmo referente à engenharia de rede de dados. Por que eu sei exatamente como são os conceitos que envolvem uma fibra óptica já que o zito disse que pode ocorrer uma ruptura ele sabe quem tem que ser acionado para executar a fusão? Isto eu sei mais o secretariado vira as costa para as nossas perguntas o que eu quero é ajudar o Jose Renato entendeu isto mais o zito não coisa de secretario....
    Como estive representando a ORINCUABA Organização e integração cultural afro barra mansense acho que merecia o mínimo de respeito pelo secretário. Como já disse coisa de secretario....

    Att

    Walmiro júnior

    ResponderExcluir
  5. Julio

    Que concurso é este se nos colégios estão tendo que dar hora extra por falta de professores, se existe professores concursados.
    A bagunça é total, dizem que o Prefeito não quer chamar prfessor concursado, pois politicamente é mais negócio a contratação direcionada, pois vale voto para Prefeito....é mole?


    Lu

    ResponderExcluir
  6. Gente, presta atenção a nossa educação está uma bagunça, vcs já viram bloco de carnaval falando de educação? Pois teve, veja a que ponto chegamos e o Prefeito não tira a moça. Será medo da Vice se voltar contra ele? Será que ele não notou a campanha que ela esta fazendo contra ele e com o motorista e o carro da Prefeitura acompanhada de suas serviçais. Mande a secretária e sua secretária embora e coloca pessoa competente e de força para que a educação volte a ficar o que era Zé. Não tenha medo ela já juntou com Jonas para fazer reuniões, dizendo que é para o bem da cidade, será?

    ResponderExcluir
  7. Julinho, a Rutinha e o Jonas faltar a Audiência Pública deste quilate, não é novidade. A Rutinha só fala bobagens e não fala coisa com coisa e Jonas atualmente está sem moral para falar qualquer coisa a ASBAm está caidinha. Eles estão fazendo reunião com mais alguns comparsas em algum lugar, dizendo ser secreta para fazer as coligações. Quem vai ser o manda chuva o Jonas não abre mão de ser Prefeito a Rutinha disse que de Vice nunca mais, quem vai levar a rasteira? A Inês quer apoio para deputada e quer alguém participando da chapa executiva, e briguinha boa.
    Quem vai cair? Quem vai ser o espertão? Para vereadora disse que vem a Derrota, e ai?

    ResponderExcluir
  8. Triste é a Cidade que tem como candidatos a Prefeito: Jonas, Rutinha e Pandeló...Que tem Vitória e Seu Barriga, como secretários e pior que tem Jose Renato como Prefeito...

    è duro de roer...
    É por isso que estamos por baixo!


    Cristiane

    ResponderExcluir
  9. Julio,
    O que mais me preocupou na audiencia pública foi a observação do Dr.Paulo Cosenza sobre a possibilidade de um atraso lá em Anisio Bras, do que decorreria um gasto com viadutos que não serviriam para nada, a não ser tumultuar o transito já complicado, enquanto a autorização não viesse.
    Julio, convenhamos, na história dos atrasos e atropelos dessa importante obra, é bem possivel que isso aconteça, para nossa tristeza, aflição e porque não dizer: embromação.

    Um abraço


    Um observador

    ResponderExcluir
  10. Olá, anônimos e demais colegas!

    Participar de audiência pública que foi promovida só para fazer palanque pro Zé Borra-botas???
    Ah, essa não!!!
    Foi tudo arrumado pelo Baianinho para beneficiar o Zé!!! Todo mundo já sabia!!!
    FEZ BEM QUEM NÃO FOI, E QUEM FOI VIU QUE FOI ISSO QUE ACONTECEU!
    Abraços

    ROBERTO LOPES

    ResponderExcluir
  11. Alguém poderia respondr uma coizinha ?

    Onde estavam no dia da audiência púbrica o Ademir de Mello, o Luiz amaral, o jonas Marins, o Ricardo Marciel e outros menos contados. Será que eles ainda estão em Barra mansa ou já desisitram? quem vai apagar as luzes?

    Não quero ofender apenas perguntar.acho que eles não amam Barra Mansa como disse o nosso amado Prefeito, pois eles são contra tudo e contra todos.

    JÉSSICA DO BEM.

    ResponderExcluir
  12. Jéssica,
    Pelo seu comentário, percebe-se que voce também não estava lá, pois o Luiz Amaral ficou sentado o tempo todo do lado do Zito na tribuna de honra e foi citado pelo seu "amado prefeito" no mínimo umas tres vezes.

    ResponderExcluir
  13. Julinho, quero saber do pagamento do precatório dos funcionário da FEBAM a prefeitura vai pagar? quando/ PROCURE DIVULGAR BASTANTE ESSE ASSUNTO MEU AMIGO. UM GRANDE ABRAÇO...

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.