sexta-feira, 11 de março de 2011

O JEITO É...


DAR UMA FUGIDINHA COM VOCE...
Conforme nós anunciamos aqui em primeira mão, está confirmada a informação de que o substituto de Fanuel Fernando de Paula Faria na Secretaria Municipal de Administração e Modernização do Serviço Público de Barra Mansa, será o Dr. Mário Sergio Fróes de Andrade. Quem circula nos corredores da prefeitura garante que a alteração sob o ponto de vista conceitual não trará grandes diferenças, pois Marinho como íntimo do prefeito, há muito já influenciava bastante nas questões administrativas internas. Em termos de perversidade, não se espera grande mudança pois os estilos são muito similares, mas talvez sob o ponto de vista ético, haja um ganho de tranquilidade para determinados(as) funcionários(as).
A mudança mais promissora, embora nem tão significativa, foi a nomeação da professora Célia Escobar para o cargo de sub-secretária da educação, no lugar do Sr. Rogerio Rocha Costa. Pelo menos, a experiencia letiva de Celinha foi realizada em salas de aula e não em balcão de auto-escola.
Quem vai ganhar com essa experiencia automotora agora será o Fundamp, que terá na sua diretoria executiva o lugar para acomodar o Sr. Rogério, no lugar antes ocupado pelo Dr. Ricardo Arbex, que assumirá o Fundo Municipal de Previdência. Nesse tabuleiro de xadrez ficou faltando a vaga para Sr. Fanuel, mas o prefeito garantiu que lhe foram oferecidas opções, porém, pelo que se percebe, fora do primeiro escalão, a não ser que outra cabeça venha ser leiloada.
Em suma, percebe-se, pela primeira vez, que o prefeito está tentando, mas sem o incremento de novas peças que poderiam propiciar a prometida "oxigenação", o que se constata é que os quadros são fracos e as opções diminutas, como tem sido o perfil da própria administração.
PRIMEIRO A GENTE FOGE, DEPOIS A GENTE VÊ...

9 comentários:

  1. Julio, boa tarde!!!!!!!

    Nos colégios os comentários é "UNISONO"...a Celia Escobar entende muito mais de educação de B mansa que a Vitória e se o Jose Renato a colocou para infernizar a Vitória, acertou em cheio, coisa que o Rogério por falta de conhecimento pouco ameaçava, mas a realidade é que a Célia veio para assumir a titularidade, pois conhece as diretoras na palma da mão, sabe as que trabalham, as que enrolam, as que acumulam indevidamente cargos, as que nada entendem, as baba-ovos e incompetentes e aquelas que juntam 2 matrículas num mesmo horário e causam prejuiízos a educação de B Mansa em R$ 80.000/mes, aproximadamente, porém por ser política e com o aval do vereador Lula, como um grande pavão vai querer aparecer aliás como sempre fez, ou seja vai jogar para platéia, porém quem a conhece sabe que a mesma adora humilhar funcionários e professores, se julga acima de tudo e todos, elitizou colégios onde dirigiu, não gosta de pobres e deficientes é um rogério de saias...
    Quanto a Barriga nada acrescenta pois o mesmo só ia uma vez ao mês na Previbam, o outro que era do fundamp, nada entende e nada faz, apenas recebia ao final do mês...Resumindo o caós continuará.

    Antonio

    ResponderExcluir
  2. O problema é mais em cima, estas trocas de incompetentes por +incompetentes não vai dar em nada, porém como Professora fico triste ao ler o comentário do Zero prefeito, dizendo que o Prefeito roosevelt sempre fazia assim...realmente trocou tanto que mutilou a educação, depois terceirizou tudo e lá se foi os recursos da educação, chegamos ao ponto de nem mesmo um caderno para dar a um pobre aluno, não tem mais, além de tudo HOJE em Barra mansa existem pelo menos 600 crianças que não conseguem vaga em Colégios e/ou creches, a falta de professores continua e se algum incauto pensa que a Célia Escobar vai trazer algo novo, ledo engano, veio apenas para "infernizar' a Vitória chora-chora, coisa que o Rogério não conseguiu, porém os tempos são outros e a célia corre o risco de se queimar em final de carreira em final de vida, pois os problemas são enormes na educação de B Mansa e agora gostaria de ver a Célia dizendo que é CONTRA A NUTRI E O COC, conforme disse na festa de despedida do Colégio Djair Machado, por ocasião de sua aposentadoria, nesta festa o então Presidente da CMBM-Verador Lula e fiador de sua ida para a SME estava presente...

    Denise

    ResponderExcluir
  3. Poderia colocar o exsecretario "el taradon" para dar aula de educação sexual na rede pública.
    Fica a sugestão.

    Vivian

    ResponderExcluir
  4. Que secretários e exsecretários chinfrin...

    Seu barriga,derrota,meleca,celia vaicagar,el taradon,dona maga patalógica,pagé de apiacá,...estamos ferrados.

    Vania

    ResponderExcluir
  5. Uma luz no fim do tunel...

    Até que enfim surge uma notícia alvissareira na educação em Barra Mansa. Como professor de longa data, sempre perseguido por minhas convicções e posicionamento firme e coerente, sem deixar pressões influenciar minha vida profissional, vejo a competente professora Celinha, diretora das mais conceituada assumir a Secretaria de Educação. Sim, ser sub-secretaria de uma incompetente como a Vitória é ser de fato a Secretária. Afinal se juntar Rutinha e vitória não dá metadd
    e de uma Celinha.
    Agora outros precisam sair e ser aposentados de vez, a começar pelo jefferson fofoqueiro que nunca trabalhou e fica fazendo fofoca e é traidor da categoria. Professor agora vai ter que trabalhar com a Celinha, se o Zé Renato deixar, porque o secretariado é a cara do prefeito e este nem cara tem de tão ruim que é. Com certeza a indicação da Celinha tem o dedo do Roosevelt Brasil que tá vendo a coisa ir probrejo pois até já perdeu a eleição por culpa do Zé Renato. A saida do fanuel atambém é significativa pois ninguém aguentava ele mais na Prefeitura, pena que o Marinho gordo é da cozinha do Prefeito, pois o certo era o gordo ficar fora do governo também. Ricardo Arbex é quem mesmo? Ele e nada é a mesma coisa como o Rogéria também não diz nada.
    No mais nossa cidade está acabando pela incompetência da mal fada turma do bem.

    PROFESSOR SAMPAIO.

    ResponderExcluir
  6. (SECRETÁRIO DE MEIO EXPEDIENTE!)

    Júlio,

    Todos sabemos que o Mário Fróes é "Secretário de meio expediente", razão pela qual o Sr. Anderson...(recuso-me a escrever o patronímico) foi nomeado Sub-Secretário. Segundo funcionários o Mário ficará pela manhã e o Anderson à tarde.
    Então, fica a pergunta: SERÁ QUE O PREFEITO ZÉ NINGUÉM VAI PAGAR SÓ A METADE DO SUBSÍDIO DE SECRETÁRIO?
    Seriam mais ou menos R$4.000,00 para cada um. Estaria bom, não é mesmo?
    Para um meio Prefeito, Secretários de meio expediente, com metade do salário.
    Ao menos, era uma forma de ir compensando a diferença do valor real do terreno do SAAE, QUE, ALIÁS, NÃO PODEMOS DEIXAR O ASSUNTO MORRER!

    Abs.

    Tucano do Paraíso

    ResponderExcluir
  7. Tem um ditado que diz que peola cidade se conhece o prefeito. então estamos muito mal de prefeito pois a cidade esta uma merda!
    Ssei que o Dr. josé Renato não é um merdxa, ao contrário é um engenheiro que lutou para se formar e teve o apoio e o exemplo de meu amigo Carvalhinho, que se vivo estivesse com certeza já teria puxado as orelhas de seu filho. A omissão de nosso prefeito é a causa de nossas mazelas e sua fraueza demonstra a subserviência ao criador Roosevelt, que já deveria ter ido tra balhar de verdade e não ficar pendurado em um cargo publico finginfdo que faz o que todos sabem que nãio existe : captação de recursos. Deveriam os dois dar exemplo: O prefeito atual tomando as rédeas da PMBM e nomeando Secretários com liderança e capazes de lidar com o cotidiano, o que muitos não conseguem. E o segundo, como engenheiro de águas, que apregoa ser experiente no ramos, tanto que possui uma firma no ramos, deveria voltar ao SAAE e assumir aquela autarquia que dizem estar falida e virou um cabide de empregos. Deixa o homem trabalhar e de quebra deixa o outro também.

    FÁBIO COSTA.

    ResponderExcluir
  8. Não acredito no texto acima, em que um covarde assina como "Professor sampaio", assuma a sua identidade e pare de usar nomes de pessoas honradas como Sampaio, Jefferson e outros mais...O Jefferson é um ícone na educação de B Mansa.


    Professora Aline

    ResponderExcluir
  9. O palhaço acima demonstra (não éw o Prof.Samapio)deve ser um baba-ovo ligado a esta galera que ai está arrebentando com a cidade.Trocaram 6 X meia-dúzia, nada vai acontecer é a mesma atitude do marido traido que tirou o sofá da sala...
    Rogério, Célia, Vitória não tem culpa de nada se o prefeito é centralizador e não deixa ninguém trabalhar.

    Falei


    RR

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.